O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Passei no shopping perto de casa agora a pouco, tinham duas lojas de redes regionais (Nagem e Miranda) vendendo o Switch Nacional.

Estavam com a vitrine bem arrumadinha, com material publicitário da Nintendo (uns cubos mostrando vários jogos: Pokemon, Mario Odyssey, Zelda e etc.), console a mostra, caixa do Pro Controller e Joy-con de várias cores, em uma tinha até jogos físicos (nada de bom, Ninjago e outra coisa que eu esqueci agora).

Geralmente essas vitrines são montadas por representantes das empresas, já vi um pessoal fardado do PlayStation montando uma do PS4 a algum tempo. Isso mostra que a Nintendo está investindo bastante no marketing nacional e principalmente expandiu a rede de revendedores autorizados.

Espero que comece a trazer mídia física, que aí o negócio deslancha, com as promoções que geralmente aparecem no varejo nacional.
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Passei no shopping perto de casa agora a pouco, tinham duas lojas de redes regionais (Nagem e Miranda) vendendo o Switch Nacional.

Estavam com a vitrine bem arrumadinha, com material publicitário da Nintendo (uns cubos mostrando vários jogos: Pokemon, Mario Odyssey, Zelda e etc.), console a mostra, caixa do Pro Controller e Joy-con de várias cores, em uma tinha até jogos físicos (nada de bom, Ninjago e outra coisa que eu esqueci agora).

Geralmente essas vitrines são montadas por representantes das empresas, já vi um pessoal fardado do PlayStation montando uma do PS4 a algum tempo. Isso mostra que a Nintendo está investindo bastante no marketing nacional e principalmente expandiu a rede de revendedores autorizados.

Espero que comece a trazer mídia física, que aí o negócio deslancha, com as promoções que geralmente aparecem no varejo nacional.

O foda é a Nintendo conseguir cobrar um preço competitivo pelos jogos. A Sony e MS conseguem cobrar preços razoáveis pq fabricam as mídias por aqui, acho difícil a Nintendo fazer o mesmo. Uma pena pq eu gosto de mídia física, aí não dá pra sair comprando tudo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
O foda é a Nintendo conseguir cobrar um preço competitivo pelos jogos. A Sony e MS conseguem cobrar preços razoáveis pq fabricam as mídias por aqui, acho difícil a Nintendo fazer o mesmo. Uma pena pq eu gosto de mídia física, aí não dá pra sair comprando tudo.
Se não me engano a Sony vai parar de fabricar os jogos por aqui, os de PS5 são importados. Tenho quase certeza também que os de Xbox deixaram de ser prensados no Brasil faz tempo.

Esses últimos cortes de impostos possibilitaram isso.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Se não me engano a Sony vai parar de fabricar os jogos por aqui, os de PS5 são importados. Tenho quase certeza também que os de Xbox deixaram de ser prensados no Brasil faz tempo.

Esses últimos cortes de impostos possibilitaram isso.

É verdade, acho q pararam de fabricar por aqui mesmo, lembrei. Bom, se ela conseguisse cobrar no máximo 350 reais, já era um bom avanço, já que lançamento de Switch por aqui passa às vezes de 400 reais.
 


zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Acho que não, não tem como desegavetar um projeto do nada e deixar ele pronto em menos de dois anos.
Olha, eu diria que seria possível sim. Assumindo que a transição do 3DS -> Switch seja mais simples do que talvez imaginamos, o time do Samus Returns já tinha o framework de desenvolvimento e um time experiente, diversas mecânicas de gameplay prontas. Metroid Dread definitivamente não partiu do 0 e isso faz muita diferença.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Já tinhamos rumor de Metroid "2,5D' antes mesmo do anuncio de reinicio de Metroid Prime 4 pela retro studios, pra min é um outro projeto paralelo , como foi Age of Calamity e BOTW2, , onde tiveram desenvolvimento em forma paralela, e o que foi anunciado depois, saiu antes(2020)
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
Também acredito na hipótese que o dread estava parado e que reativaram por Prime 4 ter (o que será que aconteceu mesmo?)
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Acho que começaram a desenvolver logo depois de Samus Returns, por conta do sucesso do jogo.

Prime 4 foi resetado em 2019, muito pouco tempo pra desenvolver um jogo.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Olha, eu diria que seria possível sim. Assumindo que a transição do 3DS -> Switch seja mais simples do que talvez imaginamos, o time do Samus Returns já tinha o framework de desenvolvimento e um time experiente, diversas mecânicas de gameplay prontas. Metroid Dread definitivamente não partiu do 0 e isso faz muita diferença.
Já tinham rumores de que havia mais um Metroid 2D sendo desenvolvido para o Nintendo Switch, na época em que o Return of Samus foi anunciado e tava todo mundo choramingando por um port.

A questão é que, mesmo com todos esses fatores que vc citou, um projeto desse tamanho levaria no mínimo uns 2 anos. Fora todos os extras, como campanha de marketing, distribuição, etc. Eu nunca ouvi falar de um projeto desse tamanho pra tapar o buraco de outro projeto que sequer é o prato principal. Nem Super Mario e Zelda tiveram esse tipo de tratamento, quanto mais uma franquia que malemá vende 1 milhão de unidades.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Espero que a Nintendo coloque ordem na casa na Retro em breve. put* potencial desperdiçado praticamente todo o ciclo de vida do Switch e é perigoso somente lançar um jogo novo (MP4), isso se lançar antes do sucessor né o que parece bem improvável :kpuke
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Já tinham rumores de que havia mais um Metroid 2D sendo desenvolvido para o Nintendo Switch, na época em que o Return of Samus foi anunciado e tava todo mundo choramingando por um port.

A questão é que, mesmo com todos esses fatores que vc citou, um projeto desse tamanho levaria no mínimo uns 2 anos. Fora todos os extras, como campanha de marketing, distribuição, etc. Eu nunca ouvi falar de um projeto desse tamanho pra tapar o buraco de outro projeto que sequer é o prato principal. Nem Super Mario e Zelda tiveram esse tipo de tratamento, quanto mais uma franquia que malemá vende 1 milhão de unidades.

Convenhamos que Metroid 2D não é um game “demorado” de ser planejado.

Provavelmente havia muita coisa como mapas, inimigos, boss, etc, já planejados para o projeto do DS. A Nintendo também já tinha muita coisa da versão Samus Returns do 3DS, então todo o trabalho não foi feito praticamente do zero.

Achar que a Nintendo teve um trabalhão para esse jogo é ingenuidade, afinal não se esqueça que a própria Nintendo já catou Roms da internet para vender em virtual console.

O meu ponto de vista é que quando ela anunciou que MP4 seria refeito do zero, o Dread foi tirado da geladeira para apresentar algo em um curto espaço de tempo aos fãs e fazer a espera por MP4 não ser tão dolorosa.

Agora eu gostaria muito que a Nintendo mantivesse equipes focadas no desenvolvimento de games 2D/2,5D de franquias clássicas como Mario, Zelda e Metroid.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Convenhamos que Metroid 2D não é um game “demorado” de ser planejado.

Provavelmente havia muita coisa como mapas, inimigos, boss, etc, já planejados para o projeto do DS. A Nintendo também já tinha muita coisa da versão Samus Returns do 3DS, então todo o trabalho não foi feito praticamente do zero.

Achar que a Nintendo teve um trabalhão para esse jogo é ingenuidade, afinal não se esqueça que a própria Nintendo já catou Roms da internet para vender em virtual console.

O meu ponto de vista é que quando ela anunciou que MP4 seria refeito do zero, o Dread foi tirado da geladeira para apresentar algo em um curto espaço de tempo aos fãs e fazer a espera por MP4 não ser tão dolorosa.

Agora eu gostaria muito que a Nintendo mantivesse equipes focadas no desenvolvimento de games 2D/2,5D de franquias clássicas como Mario, Zelda e Metroid.
Se é assim porque a Retro não faz a mesma coisa? Afinal tem 3 Metroids Prime cheios de assets que podem ser usados também, é só importar e dar um f9, em 6 meses tá pronto, certo?

Que ideinha.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.438
Reações
4.744
Pontos
1.299
Acho que o hiato que o Prime abriu provavelmente deve ter contribuído pro lançamento do jogo esse ano, mas provavelmente antes disso o jogo já deveria estar em desenvolvimento.
Acho que o timing agora é ideal, pois um Metroid não é um system seller mas no embalo do Switch pode conquistar uma nova geração de fãs e expalndir e muito o público da franquia pra abrir portas pro Prime ser um jogo ainda mais badalado.
E com os sucessos recentes dos Metroidvanias, o público está muito mais aberto pra esse tipo de jogo do que a alguns anos atrás.

Só de pensar que esse ano teremos um novo Metroid 2D e se Deus quiser Silksong...
Melhor deixar o Zelda 2 pro ano que vem mesmo.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Se é assim porque a Retro não faz a mesma coisa? Afinal tem 3 Metroids Prime cheios de assets que podem ser usados também, é só importar e dar um f9, em 6 meses tá pronto, certo?

Que ideinha.

Cara eu não estou desmerecendo Metroid Dread ou dizendo que o game foi feito às pressas.

Pelo contrário, eu mesmo fiquei muito mais hypado com Dread do que MP4.

O que estou tentando explicar é que ele é um projeto bem mais “simples” que MP4, e era um game engavetado, com certeza não foi um”trabalhão” para a Nintendo trazer ele de volta e terminar o game.

Imagina quantas pérolas devem ter assim “congeladas” dentro da Nintendo?

Sobre MP4 estamos falando de um game em 3D, que obviamente terá um mapa e mecânicas diferente dos anteriores, então não é só pegar todos os assets do MP1 não.

Seria diferente se a Nintendo tivesse já todo o conceito e projeto pronto engavetado, e ela só desengavetar o projeto e prosseguir.

A Nintendo ainda tá na prancheta no MP4, provavelmente em estágio inicial, e ela precisou trazer o Dread (que provavelmente era um projeto já avançado e guardado) para não deixar um hiato até sabe-se lá quando MP4 vai vir.
 
D

Deleted member 101002

Cara eu não estou desmerecendo Metroid Dread ou dizendo que o game foi feito às pressas.

Pelo contrário, eu mesmo fiquei muito mais hypado com Dread do que MP4.

O que estou tentando explicar é que ele é um projeto bem mais “simples” que MP4, e era um game engavetado, com certeza não foi um”trabalhão” para a Nintendo trazer ele de volta e terminar o game.

Imagina quantas pérolas devem ter assim “congeladas” dentro da Nintendo?

Sobre MP4 estamos falando de um game em 3D, que obviamente terá um mapa e mecânicas diferente dos anteriores, então não é só pegar todos os assets do MP1 não.

Seria diferente se a Nintendo tivesse já todo o conceito e projeto pronto engavetado, e ela só desengavetar o projeto e prosseguir.

A Nintendo ainda tá na prancheta no MP4, provavelmente em estágio inicial, e ela precisou trazer o Dread (que provavelmente era um projeto já avançado e guardado) para não deixar um hiato até sabe-se lá quando MP4 vai vir.

Não acho que MP4 está na prancheta pq quando foi reiniciado a Nintendo disse que a Retro tinha mostrado uma demo da visão deles de como seria o MP4, e o trabalho da Bandai Namco não estava satisfatório. Contudo, penso que a Nintendo sabe do peso da franquia Prime e não deixará sair nada menos que excelente, o que pode levar tempo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Splatoon 2 vai dizer adeus ao recurso de lounge online no Nintendo Switch Online no próximo mês

Resumindo: era uma opção ESPECÍFICA de enviar convites aos amigos do Splatoon 2 pelo smartfone e criar uma "lobby" para conversar por ali mesmo, agora irão desativar essa função mas as outras opções no jogo não terão nenhum impacto e segue a vida



[Lounge Online] O recurso Online Lounge do aplicativo Nintendo Switch Online será encerrado em 29 de julho (horário do Japão). Splatoon 2 foi o único software a usar esse recurso. O chat de voz ainda estará disponível nas salas de amigos Private Battles, League Battles e Salmon Run.

 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053



Nintendo life não curtiu :
5/10
Lógico.
É o mesmo do Master e a única mudança é o gráfico. Ou seja, tão limitado em termos de jogabilidade e curto quanto o original.

E ninguém vai pagar para jogar um joguete de Master System em 2021.

Dou R$5 por caridade ou então podiam incluir isso como um bônus de um jogo grande.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Eu vou pegar também pela nostalgia, mas acho que vou esperar uma promoção bacana.
No PC tá mais barato, mas quero no Switch.

Mas esse review da Nintendo Life tá amargo, hein.
Reclamar que alguns chefes continuam sendo jankenpon é exagero.
Podem não curtir, mas essa mecânica especificamente é da essência do jogo.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Pra quem quiser se decepcionar:



Baseados no número de vidas e no score do Mario World em um tweet da Nintendo comemorativo ao aniversário do GBA estão cogitando que amanhã poderá ter um anúncio relacionado ao N64.

Além de tudo isso, a imagem está na fase 1-1.
1-1 = 0, e ZERO é a quantidade de vezes que a Nintendo nos surpreendeu positivamente este ano.

IT'S HAPPENING!
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.052
Reações
4.805
Pontos
453
Pra quem quiser se decepcionar:



Baseados no número de vidas e no score do Mario World em um tweet da Nintendo comemorativo ao aniversário do GBA estão cogitando que amanhã poderá ter um anúncio relacionado ao N64.


Aí deixa de ser rumor pra ser pura teoria da conspiração mesmo. Cai quem quer.
 
Topo Fundo