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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

mendingo_26

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A Nintendo anuncia os novos descontos de Ano Novo para jogos originais e muito mais na loja japonesa Switch eShop


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T-Rexz

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Será q os novos descontos serão melhores que os 30% rotineiros da Nintendo??
 

mendingo_26

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Nintendo obtém liminar contra provedores de serviços de Internet para bloquear pirataria no switch

BT, Virgin, Sky, TalkTalk e outros agora devem bloquear sites de compartilhamento de ROM

pirates.large.jpg

A Nintendo obteve uma liminar do Tribunal Superior do Reino Unido contra seis provedores de serviços de Internet em um esforço para impedir que os jogos Switch sejam baixados ilegalmente.

A liminar significa que seis ISPs baseados no Reino Unido - BT, EE, Plusnet, Sky, TalkTalk e Virgin Media - devem agora bloquear o acesso a portais ROM específicos por dois anos.

O pedido de liminar - datado de 2 de dezembro de 2021 - vê a Nintendo solicitando uma ordem de bloqueio de site sob a seção 97A do Copyright, Designs and Patents Act 1988. Os seis ISPs nomeados são solicitados a bloquear o acesso a cinco domínios: nsw2u.xyz, nsw2u .org, nsw2u.com, nsw2u.net e nswrom.com. Esses domínios, diz a Nintendo, oferecem ROM's do Switch pirateados.

A Nintendo acredita que esses sites são de natureza comercial devido ao fato de apresentarem publicidade que gera receita com base em visualizações de página e anúncios pop-up. A Nintendo também expressou preocupação com o conteúdo adulto explícito que aparece durante o processo de download, dada a natureza jovem de seu público principal.

A empresa também afirma que fez repetidas tentativas de contatar os proprietários dos sites por meio de seus advogados, a fim de resolver a questão fora do tribunal e que acredita que todos os sites mencionados são de propriedade da mesma entidade.

Em uma ordem proferida pela juíza Joanna Smith, foi reconhecido que os domínios em questão ofereciam conteúdo protegido por direitos autorais da Nintendo e que uma grande proporção dos downloads vinha do Reino Unido. O juiz Smith concluiu que os sites realmente infringem os direitos autorais da Nintendo no Reino Unido, e que os sites também infringem os direitos de marca comercial da Nintendo, contrários ao Trade Marks Act 1994:

Não há base plausível para supor que o uso das marcas seja meramente descritivo; eles estão sendo usados para denotar (falsamente) a origem dos jogos e, assim, direcionar o tráfego para os sites com a finalidade de obter lucro. Isso não está de acordo com a prática honesta.

O juiz Smith afirmou que conceder uma liminar com base em que seria um “equilíbrio justo” entre proteger os direitos da Nintendo e os do público - bem como permitir que os ISPs continuem a negociar de forma justa.
 

Falkner

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Nintendo obtém liminar contra provedores de serviços de Internet para bloquear pirataria no switch

BT, Virgin, Sky, TalkTalk e outros agora devem bloquear sites de compartilhamento de ROM

pirates.large.jpg

A Nintendo obteve uma liminar do Tribunal Superior do Reino Unido contra seis provedores de serviços de Internet em um esforço para impedir que os jogos Switch sejam baixados ilegalmente.

A liminar significa que seis ISPs baseados no Reino Unido - BT, EE, Plusnet, Sky, TalkTalk e Virgin Media - devem agora bloquear o acesso a portais ROM específicos por dois anos.

O pedido de liminar - datado de 2 de dezembro de 2021 - vê a Nintendo solicitando uma ordem de bloqueio de site sob a seção 97A do Copyright, Designs and Patents Act 1988. Os seis ISPs nomeados são solicitados a bloquear o acesso a cinco domínios: nsw2u.xyz, nsw2u .org, nsw2u.com, nsw2u.net e nswrom.com. Esses domínios, diz a Nintendo, oferecem ROM's do Switch pirateados.

A Nintendo acredita que esses sites são de natureza comercial devido ao fato de apresentarem publicidade que gera receita com base em visualizações de página e anúncios pop-up. A Nintendo também expressou preocupação com o conteúdo adulto explícito que aparece durante o processo de download, dada a natureza jovem de seu público principal.

A empresa também afirma que fez repetidas tentativas de contatar os proprietários dos sites por meio de seus advogados, a fim de resolver a questão fora do tribunal e que acredita que todos os sites mencionados são de propriedade da mesma entidade.

Em uma ordem proferida pela juíza Joanna Smith, foi reconhecido que os domínios em questão ofereciam conteúdo protegido por direitos autorais da Nintendo e que uma grande proporção dos downloads vinha do Reino Unido. O juiz Smith concluiu que os sites realmente infringem os direitos autorais da Nintendo no Reino Unido, e que os sites também infringem os direitos de marca comercial da Nintendo, contrários ao Trade Marks Act 1994:



O juiz Smith afirmou que conceder uma liminar com base em que seria um “equilíbrio justo” entre proteger os direitos da Nintendo e os do público - bem como permitir que os ISPs continuem a negociar de forma justa.

1min de VPN e vc contorna isso :klol.
aliás, não sei como não derrubaram esse site ainda
 


T-Rexz

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Nintendo obtém liminar contra provedores de serviços de Internet para bloquear pirataria no switch

BT, Virgin, Sky, TalkTalk e outros agora devem bloquear sites de compartilhamento de ROM

pirates.large.jpg

A Nintendo obteve uma liminar do Tribunal Superior do Reino Unido contra seis provedores de serviços de Internet em um esforço para impedir que os jogos Switch sejam baixados ilegalmente.

A liminar significa que seis ISPs baseados no Reino Unido - BT, EE, Plusnet, Sky, TalkTalk e Virgin Media - devem agora bloquear o acesso a portais ROM específicos por dois anos.

O pedido de liminar - datado de 2 de dezembro de 2021 - vê a Nintendo solicitando uma ordem de bloqueio de site sob a seção 97A do Copyright, Designs and Patents Act 1988. Os seis ISPs nomeados são solicitados a bloquear o acesso a cinco domínios: nsw2u.xyz, nsw2u .org, nsw2u.com, nsw2u.net e nswrom.com. Esses domínios, diz a Nintendo, oferecem ROM's do Switch pirateados.

A Nintendo acredita que esses sites são de natureza comercial devido ao fato de apresentarem publicidade que gera receita com base em visualizações de página e anúncios pop-up. A Nintendo também expressou preocupação com o conteúdo adulto explícito que aparece durante o processo de download, dada a natureza jovem de seu público principal.

A empresa também afirma que fez repetidas tentativas de contatar os proprietários dos sites por meio de seus advogados, a fim de resolver a questão fora do tribunal e que acredita que todos os sites mencionados são de propriedade da mesma entidade.

Em uma ordem proferida pela juíza Joanna Smith, foi reconhecido que os domínios em questão ofereciam conteúdo protegido por direitos autorais da Nintendo e que uma grande proporção dos downloads vinha do Reino Unido. O juiz Smith concluiu que os sites realmente infringem os direitos autorais da Nintendo no Reino Unido, e que os sites também infringem os direitos de marca comercial da Nintendo, contrários ao Trade Marks Act 1994:



O juiz Smith afirmou que conceder uma liminar com base em que seria um “equilíbrio justo” entre proteger os direitos da Nintendo e os do público - bem como permitir que os ISPs continuem a negociar de forma justa.

Boa notícia!!!
Vitória contra os males da pirataria!!!
 

Bat Esponja

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Nintendo obtém liminar contra provedores de serviços de Internet para bloquear pirataria no switch

BT, Virgin, Sky, TalkTalk e outros agora devem bloquear sites de compartilhamento de ROM

pirates.large.jpg

A Nintendo obteve uma liminar do Tribunal Superior do Reino Unido contra seis provedores de serviços de Internet em um esforço para impedir que os jogos Switch sejam baixados ilegalmente.

A liminar significa que seis ISPs baseados no Reino Unido - BT, EE, Plusnet, Sky, TalkTalk e Virgin Media - devem agora bloquear o acesso a portais ROM específicos por dois anos.

O pedido de liminar - datado de 2 de dezembro de 2021 - vê a Nintendo solicitando uma ordem de bloqueio de site sob a seção 97A do Copyright, Designs and Patents Act 1988. Os seis ISPs nomeados são solicitados a bloquear o acesso a cinco domínios: nsw2u.xyz, nsw2u .org, nsw2u.com, nsw2u.net e nswrom.com. Esses domínios, diz a Nintendo, oferecem ROM's do Switch pirateados.

A Nintendo acredita que esses sites são de natureza comercial devido ao fato de apresentarem publicidade que gera receita com base em visualizações de página e anúncios pop-up. A Nintendo também expressou preocupação com o conteúdo adulto explícito que aparece durante o processo de download, dada a natureza jovem de seu público principal.

A empresa também afirma que fez repetidas tentativas de contatar os proprietários dos sites por meio de seus advogados, a fim de resolver a questão fora do tribunal e que acredita que todos os sites mencionados são de propriedade da mesma entidade.

Em uma ordem proferida pela juíza Joanna Smith, foi reconhecido que os domínios em questão ofereciam conteúdo protegido por direitos autorais da Nintendo e que uma grande proporção dos downloads vinha do Reino Unido. O juiz Smith concluiu que os sites realmente infringem os direitos autorais da Nintendo no Reino Unido, e que os sites também infringem os direitos de marca comercial da Nintendo, contrários ao Trade Marks Act 1994:



O juiz Smith afirmou que conceder uma liminar com base em que seria um “equilíbrio justo” entre proteger os direitos da Nintendo e os do público - bem como permitir que os ISPs continuem a negociar de forma justa.

Eu ia dar uma alternativa à esses sites, mas vai que eles vêm aqui e fecham a OS :coolface:
 

mendingo_26

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A "polêmica" agora é que o Logan Paul fez um quadro de resina com vários modelos de game boy, a negada está putzssa demais simplesmente porque ele fez isso e o argumento é: "cara, os gameboys no eBay estão com preços lá em cima e estão ficando cada vez mais raros, o Logan Paul poderia reaproveitar essas peças ou os gameboys e vender, isso é muito chato"

 

eKart

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A "polêmica" agora é que o Logan Paul fez um quadro de resina com vários modelos de game boy, a negada está putzssa demais simplesmente porque ele fez isso e o argumento é: "cara, os gameboys no eBay estão com preços lá em cima e estão ficando cada vez mais raros, o Logan Paul poderia reaproveitar essas peças ou os gameboys e vender, isso é muito chato"



Achei massa demais o quadro. Internerd não adianta, sempre vão reclamar de absolutamente qualquer coisa.
 

Trezoitao38

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Pirataria está difícil nos principais mercados porque há muito rastreio de downloads. É possível contornar, mas é complicado e não é todo mundo que tem o conhecimento para isso.

Mas a bem da verdade, se não incomodou nos tempos do Wii, não será agora.
 

MobiusRJ

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Duvido rodar jogo pirata de X-Box One. E aí?
A pirataria tá morrendo já, cara. Isso é um ótimo sinal.
Simplesmente pq o Xone nunca foi interessante destravar uma vez q sua biblioteca em peso tá no Pc e costuma ter preços baratos em jogos e gamepass. Não tem sentido piratear lá.

Vai na pasta Playstation e olha lá o destrave do PS4 bombando. Sem contar q a Sony, muito mais esperta q a Nintendo retrograda, da recompensas (em dinheiro alto) para os hackers q descobrem as brechas no sistema e em troca eles não divulgam as falhas.

No PC a pirataria é liberada porém os jogos lá vendem cada vez mais e mais, pq será hein!? Preços baixos, gamepass e diverso outras vantagens tiram o sentido da pirataria.

Resumo, Nintendo enquanto for a empresa lixo e retrograda como é, continuara nesse jogo de gato e rato e sendo o foco da pirataria.
 

Kobaia

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Duvido rodar jogo pirata de X-Box One. E aí?
A pirataria tá morrendo já, cara. Isso é um ótimo sinal.

Pirataria sempre vai existir porque é impossível acabar, simples assim.
Mas a Nintendo sempre conviveu com ela e tá aí, mais forte do que nunca.
Se não afetou antes não vai ser agora que isso vai mudar.
Deixa os caras se divertirem. Relaxa…
 

mendingo_26

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Calma gente

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Animal Crossing: New Horizons: foi assim que recriaram o apartamento de Joey e Chandler de Friends

 

Flavius Maximus

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Pirataria sempre vai existir porque é impossível acabar, simples assim.
Mas a Nintendo sempre conviveu com ela e tá aí, mais forte do que nunca.
Se não afetou antes não vai ser agora que isso vai mudar.
Deixa os caras se divertirem. Relaxa…

Ele fica bravo pq os guias para destravar e piratear estão tudo em inglês, ai ele não entende nada kkkkkkkkkkk.
 

Queiroga'

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Perigo da pirataria é prejudicar o desenvolvimento dos jogos retail, como aconteceu com o PC, que acabou perdendo o protagonismo dos jogos mais avançados tecnicamente, sendo limitada atualmente pelos consoles, justamente por não se justificar mais fazer altos investimentos em jogos que são tão facilmente pirateados (e daí também o motivo de empresas como Epic, Valve, Blizzard fazerem basicamente jogos baseados em microtransação).

Mas este está longe de ser o caso do Switch e da Nintendo. Ela continua sendo a publisher que mais vende jogo no mundo, mesmo lançando jogos exclusivamente para o seu computadorzinho, que é emulável e desbloqueável. MK8 já vendeu 45 milhões de cópias... se não fosse a pirataria teria vendido quanto? Duvido que muito mais, então é difícil argumentar que sejam vendas perdidas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Perigo da pirataria é prejudicar o desenvolvimento dos jogos retail, como aconteceu com o PC, que acabou perdendo o protagonismo dos jogos mais avançados tecnicamente, sendo limitada atualmente pelos consoles, justamente por não se justificar mais fazer altos investimentos em jogos que são tão facilmente pirateados (e daí também o motivo de empresas como Epic, Valve, Blizzard fazerem basicamente jogos baseados em microtransação).

Mas este está longe de ser o caso do Switch e da Nintendo. Ela continua sendo a publisher que mais vende jogo no mundo, mesmo lançando jogos exclusivamente para o seu computadorzinho, que é emulável e desbloqueável. MK8 já vendeu 45 milhões de cópias... se não fosse a pirataria teria vendido quanto? Duvido que muito mais, então é difícil argumentar que sejam vendas perdidas.

me parece mais que o pc "perdeu" o protagonismo por causa do alto investimento necessario pra fazer jogos que extraem o que a tecnologia computacional permite. Se eu fosse dono de uma produtora/distribuidora que precisa investir dezenas de milhões de Bidens pra fazer um jogo, com toda certeza eu faria tudo pensando no amplo mercado que é os consoles(e o PC).


Pirataria existiu a rodo no PS1 e 2 e nem por isso eles foram escanteados pelas produtoras, muito pelo contrario, os consoles são lendas pelo extremo apoio que tiveram.

Pirataria hoje em dia no PC ta bem mais contido, graças ao Gaben e ao Denuvo, e nem por isso se ve grandes produtoras focando em fazer jogos que console não roda, no maximo botam firulas visuais que não console não consegue fazer.



enfim,
Nintendo é uma empresa bem nojenta, é por isso que quando eu pedi recomendações eu comentei "que não seja mario".
Não defendendo a pirataria, até porque, eu pelo (olha bem.... falo por mim, não por outras pessoas). Só pirateio jogo que eu não compraria se não existisse essa opção. Logo, nenhuma empresa de jogo perde venda comigo. Apesar de fazer muitos anos que eu não jogo algo pirata. Que por incrivel que pareça, o ultimo foi o Zeldinha Brisado selvagem no lançamento, joguei no Cemu. Que acabei comprando anos depois, mesmo sem muita vontade de rejogar. A preço cheio... mesmo anos depois do lançamento....
Deixo de comprar porqeu ta caro, espero uma promo, o preço baixar, algum cupom de desconto (caso do Deathloop), mas acho bem patético a desculpa "vou piratear em protesto porque ta caro". Se eu quero jogar e ta caro, eu espero baixar o preço, é até mais eficiente pra mostrar pra produtora o descontentamento com o preço original.
 
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Skyloft

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Skyward melhor que BotW e Twilight Princess?!?!

Kkkkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk Kkkkkk Kkkkkk kkkkkkk

:kkk

Skyward é mais Zelda (em relação à fidelidade)do que BOTW, mas é só a minha modesta opinião.

Não é a primeira vez que posto isso aqui, mas Zelda SS tem alguns aspectos que superam e MUITO o bafo, a começar pelas dungeons. OST simplesmente humilha (é, talvez, a melhor de toda a série), Lore, personages... Melhor princesa Zelda da série, chefes muito melhores e por aí vai.

Óbvio que BOTW é muito foda, um dos melhores jogos de todos os tempos e estupra o SS (e basicamente qualquer outro Zelda) nos PROS dele. Mas, IMHO, o Zelda perfeito seria uma mistura desses aí (ou do BOTW com outro Zelda "tradicional"). Um Zelda bafo com personagens que eu me importasse.. que fizessem com que eu realmente desejasse salvar o fucking mundo. Uma OST que ficasse na minha mente, mesmo após anos sem jogar o game. Dungeons principais fodas, como o water temple do Zelda Twilight (aquilo ali é o ápice do design de labirintos, pqp.. quando você entende o motivo das portas da dungeon terem aberturas na parte inferior..pqp). Mais diversidade de inimigos e chefes diferentes, não aqueles clones das divine beasts, etc.

Mas sou um sonhador e estou esperando algo do tipo para o Zelda Bafo 2. Aquela cena do link em queda livre, no maior estilo SS, deixou os meus sonhos mais molhados ainda.

Vamos ver o que vem por aí.gif
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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[NSO - Nintendo 64]

Também há este problema (que afeta todos os jogos) onde os dados salvos são gravados apenas na memória do Switch quando o emulador fecha normalmente.

Se o emulador travar, seus dados salvos podem ser excluídos. Use os pontos de suspensão junto com os salvamentos do jogo!



O emulador só salva quando o jogo está fechando corretamente. Este não é necessariamente um processo novo, considerando que alguns emuladores não oficiais também fazem isso, então o fato de o jogo não ser estável às vezes é realmente um problema.



Paper Mario 64 no Nintendo Switch Online tem um bug de quebra de jogo que faz com que os arquivos salvos sejam deletados, confira este vídeo para mais informações e RT para espalhar a palavra.





Acabei de passar por isso. Tava jogando OoT e salvando constantemente no jogo e criando save states mais espaçados no emulador. Quando fui criar um save state novo, o emulador travou. Após religar, meu save (no jogo) havia sido deletado, e o save state que eu tentei criar (e que travou o emu) não foi criado, me deixando apenas com outro save state que tava beeem longe. Dropei.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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Acabei de passar por isso. Tava jogando OoT e salvando constantemente no jogo e criando save states mais espaçados no emulador. Quando fui criar um save state novo, o emulador travou. Após religar, meu save (no jogo) havia sido deletado, e o save state que eu tentei criar (e que travou o emu) não foi criado, me deixando apenas com outro save state que tava beeem longe. Dropei.
Meu Deus...como a Nintendo conseguiu pisar na bola com esses emuladores?
 

Queiroga'

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me parece mais que o pc "perdeu" o protagonismo por causa do alto investimento necessario pra fazer jogos que extraem o que a tecnologia computacional permite. Se eu fosse dono de uma produtora/distribuidora que precisa investir dezenas de milhões de Bidens pra fazer um jogo, com toda certeza eu faria tudo pensando no amplo mercado que é os consoles(e o PC).

Jogador de console nunca se importou muito com performance e resolução, então daria pra continuar fazendo jogos para PCs high-end e depois portando para os consoles. Cyberpunk é mais ou menos isso e vendeu muito bem, apesar dos pesares.

Mas outras produtoras tem medo de se arriscar, e acho que pirataria nos PCs tem um certo papel nisso.


Pirataria existiu a rodo no PS1 e 2 e nem por isso eles foram escanteados pelas produtoras, muito pelo contrario, os consoles são lendas pelo extremo apoio que tiveram.

Pirataria hoje em dia no PC ta bem mais contido, graças ao Gaben e ao Denuvo, e nem por isso se ve grandes produtoras focando em fazer jogos que console não roda, no maximo botam firulas visuais que não console não consegue fazer.

Acho que pirataria nos consoles não era tão fácil nos países ricos. Se fosse tão disseminada quanto aqui (nunca vi jogo original de PSX e PS2) o apoio das thirds certamente não teria sido o mesmo. Duvido que EUA, Europa, Japão fosse lotado de barraquinhas vendendo discos por R$5 igual aqui no Brasil.

Ja PC é plataforma aberta e com acesso direto à internet, então chegou uma época que talvez fosse até mais fácil baixar pirata do que comprar original, mesmo nos países ricos. Steam melhorou a situação para comprar os jogos, Denuvo e controle estatal sobre dowloads ilegais dificultaram para os pirateiros, então a equação meio que se equilibrou em benefício do mercado legal. Mas pirataria continua muito mais disseminada nos PCs do que nos consoles.

enfim,
Nintendo é uma empresa bem nojenta, é por isso que quando eu pedi recomendações eu comentei "que não seja mario".
Não defendendo a pirataria, até porque, eu pelo (olha bem.... falo por mim, não por outras pessoas). Só pirateio jogo que eu não compraria se não existisse essa opção. Logo, nenhuma empresa de jogo perde venda comigo. Apesar de fazer muitos anos que eu não jogo algo pirata. Que por incrivel que pareça, o ultimo foi o Zeldinha Brisado selvagem no lançamento, joguei no Cemu. Que acabei comprando anos depois, mesmo sem muita vontade de rejogar.
Deixo de comprar porqeu ta caro, mas acho bem patético a desculpa "vou piratear em protesto porque ta caro". Se eu quero jogar e ta caro, eu espero baixar o preço, é até mais eficiente pra mostrar pra produtora o descontentamento com o preço original.

Acho que isso aí (o cara que pirateia porque "insira qualquer outro motivo que não porque é fácil") é fenômeno das redes sociais. X360 era muito mais pirateado no Brasil do que o PS3, sendo que a Microsoft era muito mais "pró-consumidor" brasileiro do que a Sony.

Pessoalmente, eu piratearia sem peso na consciência todos os consoles, se não achasse tão fácil vender jogo usado e fizesse questão de jogar online. Não acho que sejam os suados reais de um fudido no Brasil que sustente a indústria.
 

Giant Enemy Crab

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Jogador de console nunca se importou muito com performance e resolução, então daria pra continuar fazendo jogos para PCs high-end e depois portando para os consoles. Cyberpunk é mais ou menos isso e vendeu muito bem, apesar dos pesares.

Mas outras produtoras tem medo de se arriscar, e acho que pirataria tem um certo papel nisso.




Acho que pirataria nos consoles não era tão fácil nos países ricos. Se fosse tão disseminada quanto aqui (nunca vi jogo original de PSX e PS2) o apoio das thirds certamente não teria sido o mesmo. Duvido que EUA, Europa, Japão fosse lotado de barraquinhas vendendo discos por R$5 igual aqui no Brasil.

Ja PC é plataforma aberta e com acesso direto à internet, então chegou uma época que talvez fosse até mais fácil baixar pirata do que comprar original, mesmo nos países ricos. Steam melhorou a situação para comprar os jogos, Denuvo e controle estatal rígido dificultaram para os pirateiros, então a equação meio que se equilibrou em benefício do mercado legal. Mas pirataria continua muito mais disseminada nos PCs do que nos consoles.



Acho que isso aí (o cara que pirateia porque "insira qualquer outro motivo que não porque é fácil") é fenômeno das redes sociais. X360 era muito mais pirateado no Brasil do que o PS3, sendo que a Microsoft era muito mais "pró-consumidor" brasileiro do que a Sony.

Pessoalmente, eu piratearia sem peso na consciência todos os consoles, se não achasse tão fácil vender jogo usado e fizesse questão de jogar online. Não acho que seja os suados reais de um fudido no Brasil que sustente a indústria.

pirataria era de facil acesso a qualquer um NO JAPÃO, no PS2, PSP, PS3. Com direito a achar revistas nas bancas ensinando a desbloquear.

Não só de resolução e framerate vive o PC, se for isso, "estamos a frente" dos consoles a uma caralha de tempo e nunca perdemos o posto de melhores jogos. Enquanto "voces" discutem se jogo X roda a 30 e outro a 29 em uma plataforma, eu jogo eles a no minimo 75fps.

Pra extrair o potencial que o hardware oferece, precisa de investimento, e a cada ano foi ficando mais caro.
Mesmo em console,
porque até hoje não existe 1 misero jogo exclusivo da Next-Gen que ofereça qualquer coisa que um PS4 não rode?
Tem la o Demon's Souls e só. Com ressalvas porque ele inicialmente foi anunciado pra PS4 também.


Pirataria no PS3 surgiu bem depois do Xbox. Será que não é esse o motivo principal de ter sido mais pirateado NO MUNDO todo?


PC é plataforma aberta, mas não é todo mundo que sabe procurar um torresmo de qualidade e instalar.
Conheço vários jogadores de PC que nem sabe o que é um torrent.
 
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pirataria era de facil acesso a qualquer um NO JAPÃO, no PS2, PSP, PS3. Com direito a achar revistas nas bancas ensinando a desbloquear.

Não só de resolução vive o PC, se for isso, "estamos a frente" dos consoles a uma caralha de tempo e nunca perdemos o posto de melhores jogos. Enquanto "voces" discutem se jogo X roda a 30 e outro a 29 em uma plataforma, eu jogo eles a no minimo 75fps.

Pra extrair o potencial que o hardware oferece, precisa de investimento, e a cada ano foi ficando mais caro.
Mesmo em console,
porque até hoje não existe 1 misero jogo exclusivo da Next-Gen que ofereça qualquer coisa que um PS4 não rode?
Tem la o Demon's Souls e só. Com ressalvas porque ele inicialmente foi anunciado pra PS4 também.


Pirataria no PS3 surgiu bem depois do Xbox. Será que não é esse o motivo principal de ter sido mais pirateado NO MUNDO todo?


PC é plataforma aberta, mas é minoria que sabe procurar um torresmo de qualidade e instalar.
Conheço vários jogadores de PC que nem sabe o que é um torrent.

Legal que no Japão era fácil comprar revista ensinando a desbloquear PS2, porque no Brasil eu nunca nem vi PS2 sem modchip. E em toda esquina tinha camelô vendendo jogos piratas, enquanto original eu nunca nem vi, talvez vendessem em poucos shoppings no centros das principais cidades.

Na geração PS360 o que realmente afetou a pirataria foram os banimentos das contas online. Foi a partir daí que o mercado legal no Brasil se desenvolveu. Hoje em dia não faz sentido o cidadão médio desbloquear o PS4 se ele usa o console basicamente pra jogar online CoD, FIFA, GTA.

O que eu quero dizer é que por regra as pessoas pirateiam quando é fácil e não por uma forma de protesto. Se PS4 é menos pirateado do que PS2 não é porque os brasileiros pararam de protestar contra a Sony, mas sim porque a pirataria ficou mais difícil e menos vantajosa (infelizmente).



Sobre PC x Consoles, esse papo de "nós" e "vocês" é pura loucura de fórum. Videogames também são computadores... mas fechados, defasados e de uso específico. Tá todo mundo no mesmo barco, menos os istas. E é justamente por não achar que PC seja só resolução que eu gostaria de ver mais jogos explorando o verdadeiro potencial de máquinas high-end. A nova geração de consoles começou lerda também, e um dos motivos é justamente não haver desenvolvedoras que estivessem caminhando junto com os PCs, prontas para lançarem jogos em máquinas mais potentes.
 

Giant Enemy Crab

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Legal que no Japão era fácil comprar revista ensinando a desbloquear PS2, porque no Brasil eu nunca nem vi PS2 sem modchip. E em toda esquina tinha camelô vendendo jogos piratas, enquanto original eu nunca nem vi, talvez vendessem em poucos shoppings no centros das principais cidades.

Na geração PS360 o que realmente afetou a pirataria foram os banimentos das contas online. Foi a partir daí que o mercado legal no Brasil se desenvolveu. Hoje em dia não faz sentido o cidadão médio desbloquear o PS4 se ele usa o console basicamente pra jogar online CoD, FIFA, GTA.

O que eu quero dizer é que por regra as pessoas pirateiam quando é fácil e não por uma forma de protesto. Se PS4 é menos pirateado do que PS2 não é porque os brasileiros pararam de protestar contra a Sony, mas sim porque a pirataria ficou mais difícil e menos vantajosa (infelizmente).



Sobre PC x Consoles, esse papo de "nós" e "vocês" é pura loucura de fórum. Videogames também são computadores... mas fechados, defasados e de uso específico. Tá todo mundo no mesmo barco, menos os istas. E é justamente por não achar que PC seja só resolução que eu gostaria de ver mais jogos explorando o verdadeiro potencial de máquinas high-end. A nova geração de consoles começou lerda também, e um dos motivos é justamente não haver desenvolvedoras que estivessem caminhando junto com os PCs, prontas para lançarem jogos em máquinas mais potentes.

Eu tive PS2 no Brasil e era bloqueado, todos meus jogos e acessórios eram originais.
E conhecia mais gente que tava na mesma "situação".
Quando "queria jogar alum pipitchu", ia na locadora ou na casa de amigo.


Mas o resto do seu post começou a perder sentido,
voce diz que pirataria pejudica o desenvolvimento de jogos e por isso "o PC perdeu o posto".
PC perdeu o posto por outros motivos, Não se ve mais surgimento de "Crysis" ou "Far Crys" da vida, pirataria abrandou bastante no PC desde a proliferação do Steam, GoG, humblebundle, etc. "métodos" antipirataia mais eficientes, preços menores. Etc.
Não se ve jogos "que só PC roda" por causa do investimento necessário. Mal se ve jogos que "extrai o que um PS4 consegue fazer" hoje em dia, quisá uma RTX3090.

A pirataria não prejudicou o PS2... Daonde voce acha que surgia as ISO's? era uma legião de brasileiros ripando os jogos nos USA, Inglaterra e Japão? Um exército de brasileiros que fazem parte dos grupos de rips atuais de PC? uma legião de brasileiros que passam meses, até anos, tentando crackear qualquer jogo do Denuvo? Sempre teve gringo envolvido. E qualquer acesso que um brasileiro tenha a pirataria, qualquer um com acesso a informação também tem, no mundo inteiro (pelo menos os não totalmente comunistas). A diferença pra "ser proliferado ou não" são outras questões, partindo da cultura ao poder aquisitivo, até a facilidade.


Ai tu parte pra "resolução e framerate", isso o PC nunca perdeu o posto, isso não precisa de tanto investimento. Zelda Brisado selvagem eu joguei a 75fps, com AA melhor que o original, a 1080p e com Mod pra melhorar o Draw distance, com 0 investimento da Nintendo. Inclusive a coisa que mais me incomodou do mesmo jogo "original" no Switch é o serrote e a lentidão, por ter zerado o jogo com o que o PC pode oferecer.


Voce diz que "consolista" Não liga pra resolução e framerate, de fato, no mundo real as pessoas não ligam, assim como jogadores de PC "do mundo real" também não. Assim como os "jogadores de PC do mundo real" também preferem pagar uns trocos por um jogo original no Steam ou na Epic, apertar 1 botão pra instalar e pronto. Além de todos os beneficios que um jogo original tras (e os maleficios também, em alguns casos). Mas não o que o se ve no "mundo das pessoas que sabe que torrent existe e que tem paciencia de se deparar por qualquer problema que seja oriundo de pirataria", só ver em qualquer lugar que tenha mais entusiasta nesse meio.


Qualquer PC meia boca roda emulador de WiiU e roda muito jogo de Switch.... Qualquer um com o minimo de coragem de passar 2mins mexendo em alguma config consegue rodar Zelda melhor que o Zelda ou Mario original, nem por isso impediu ele de vender horrores.

Edit:
a diferença que eu vejo:
Pirataria existe, como abrandar o problema:
No PC:
Solução: Criar um ecosistema que ofereça preço e facilidade boa o suficiente pra pessoas preferirem de bom grado não partir pra pirataria.

na Nintendo:
Solução: f**a-se, vamo processar todo mundo e manter o preço extremamente alto ad infinitum. E oferecer menos recursos que os pirateios podem ter.
 
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Queiroga'

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Eu tive PS2 no Brasil e era bloqueado, todos meus jogos e acessórios eram originais.
E conhecia mais gente que tava na mesma "situação".
Quando "queria jogar alum pipitchu", ia na locadora ou na casa de amigo.


Mas o resto do seu post começou a perder sentido,
voce diz que pirataria pejudica o desenvolvimento de jogos e por isso "o PC perdeu o posto".
PC perdeu o posto por outros motivos, pirataria abrandou bastante no PC desde a proliferação do Steam, GoG, humblebundle, etc. "métodos" antipirataia mais eficientes, preços menores. Etc.
Não se ve jogos "que só PC roda" por causa do investimento necessário. Mal se ve jogos que "extrai o que um PS4 consegue fazer" hoje em dia, quisá uma RTX3090.

A pirataria não prejudicou o PS2... Daonde voce acha que surgia as ISO's? era uma legião de brasileiros ripando os jogos nos USA, Inglaterra e Japão? Um exército de brasileiros que fazem parte dos grupos de rips atuais de PC? uma legião de brasileiros que passam meses, até anos, tentando crackear qualquer jogo do Denuvo?

Ai tu parte pra "resolução e framerate", isso o PC nunca perdeu o posto, isso não precisa de tanto investimento. Zelda Brisado selvagem eu joguei a 75fps, com AA melhor que o original, com 0 investimento da Nintendo. Inclusive a coisa que mais me incomodou do mesmo jogo "original" no Switch é o serrote e a lentidão, por ter zerado o jogo com o que o PC pode oferecer.


Voce diz que "consolista" Não liga pra resolução e framerate, de fato, no mundo real as pessoas não ligam, assim como jogadores de PC "do mundo real" também não. Assim como os "jogadores de PC do mundo real" também preferem pagar uns trocos por um jogo original no Steam ou na Epic, apertar 1 botão pra instalar e pronto. Além de todos os beneficios que um jogo original tras (e os maleficios também, em alguns casos). Mas não o que o se ve no "mundo das pessoas que sabe que torrent existe e que tem paciencia de se deparar por qualquer problema que seja oriundo de pirataria", só ver em qualquer lugar que tenha mais entusiasta nesse meio.


Qualquer PC meia boca roda emulador de WiiU e roda muito jogo de Switch.... Qualquer um com o minimo de coragem de passar 2mins mexendo em alguma config consegue rodar Zelda melhor que o Zelda ou Mario original, nem por isso impediu ele de vender horrores.

Sobre pirataria do PS2 no Brasil: original era exceção, chuto que menos de 5% usassem originais. Se você concorda, não entendi aonde quer chegar, se não concorda, você vivia numa bolha deveras peculiar.

Sobre pirataria do PS2 em países ricos: era exceção, vide as vendas dos jogos por consoles vendidos.

Sobre pirataria ter prejudicado o desenvolvimento de jogos de PC: me refiro à época do PS360. As devs que faziam jogos para PCs high-end na época ou migraram para a produção de GaaS ou passaram a priorizar os consoles. Acredito que pirataria tenha exercido influência nesta transição.

Sobre os aumentos dos custos de produção: também é um fator, mas um jogo que venda como Cyberpunk no PC paga as contas tranquilamente. Devs de outrora não se arriscam porque fizeram a transição citada acima, fora outras terem medo da pirataria (daí pagarem tanto pra botar denuvo nos jogos). Se custo de produção fosse o único motivo, nunca iriam fazer exclusivos de PS5 e Xbox Series, e todos os jogos seriam feitos pensando no Switch.

Resolução e framerate: você não entendeu nada do que eu disse. É justamente por estes não serem fatores relevantes que eu não vejo problema se priorizassem PC high-end e depois fizessem ports inferiores para os consoles. Eu não vejo diferença entre 30 e 60 FPS e AA pra mim é Alcoólicos Anônimos.

Sobre emulador do Switch: para a maioria das pessoas usar emulador é difícil sim, ainda mais em países que rastreiam de forma rígida os dowloads ilegais. Veja como são altas as vendas de jogos antigos no PC. No caso do Switch, ainda há a comodidade do console, sua portabilidade e os jogos online, que para as massas (eu incluso) são benefícios maiores do que aumento de resolução e framerate.
 
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Sobre pirataria do PS2 no Brasil: original era exceção, chuto que menos de 5% usassem originais. Se você concorda, não entendi aonde quer chegar, se não concorda, você vivia numa bolha deveras peculiar.

Sobre pirataria do PS2 em países ricos: era exceção, vide as vendas dos jogos por consoles vendidos.

Sobre pirataria ter prejudicado o desenvolvimento de jogos de PC: me refiro à época do PS360. As devs que faziam jogos para PCs high-end na época ou migraram para a produção de GaaS ou passaram a priorizar os consoles. Acredito que pirataria tenha exercido influência nesta transição.

Sobre os aumentos dos custos de produção: também é um fator, mas um jogo que venda como Cyberpunk no PC paga as contas tranquilamente. Devs de outrora não se arriscam porque fizeram a transição citada acima, fora outras terem medo da pirataria (daí pagarem tanto pra botar denuvo nos jogos). Se custo de produção fosse o único motivo, nunca iriam fazer exclusivos de PS5 e Xbox Series, e todos os jogos seriam feitos pensando no Switch.

Resolução e framerate: você não entendeu nada do que eu disse. É justamente por estes não serem fatores relevantes que eu não vejo problema se priorizassem PC high-end e depois fizessem ports inferiores para os consoles. Eu não vejo diferença entre 30 e 60 FPS e AA pra mim é Alcoólicos Anônimos.

Sobre emulador do Switch: para a maioria das pessoas usar emulador é difícil sim, ainda mais em países que rastreiam de forma rígida os dowloads ilegais. Veja como são altas as vendas de jogos antigos no PC. No caso do Switch, ainda há a comodidade do console, sua portabilidade e os jogos online, que para as massas (eu incluso) são benefícios maiores do que resolução e framerate maiores.

Cyberpunk é um ponto fora da curva. Além de ser totalmente chutado por tudo que é lado e a CDPR ter tomado processo dos acionistas.
Além de ter sido vendido em consoles também.

Praticamente todo jogo roda melhor no PC, tirando um port meia boca e outro, o que nenhuma plataforma esta a salvo, incluindo Cyberpunk. Qual o seu ponto então? Todo mundo sabe que PC "bom" roda a gigante maioria dos consoles com maior resolução e maior framerate.

O que diferencia é que antigamente, algumas produtoras investiam mais pra extrair o que só o PC pode oferecer. E só....

Pirataria no PC passou a diminuir muito na época do PS3. E mesmo naquela época, quem jogava em PC tinha que ter algum conhecimento mais avançado sobre a plataforma mesmo se quisesse permanecer nos originais, bem diferente de hoje em dia, que é tão facil quanto jogar em console, podem chorar o que for, mas não tem nem comparação com o PC de 10~15 anos atras. Graças ao Steam, que entendendo o mercado, ofereceu o que o povo procura.
Diferente da Nintendo, que vive no século retrasado.

Temos ai vários exemplos na história que pirataria não avacalhou o suporte a plataforma,
o unico que eu me recordo que, foi até "oficializado" pelas produtoras foi o PSP. MAs ai é mais uma que prova o ponto da realidade que voce esta tentando distorcer.
Na época do PSP, ter jogo pirata nele era muito mais vantajoso e facil do que ter jogo original, mesmo "em paises desenvolvidos". Tentar jogo algo original no PSP vinha com tanto demérito que qualquer coisa que agilizasse era um atrativo e era inegavel que era extremamente mais comodo perder 10mins da própria vida desbloqueando o aparelho e ganhar eles de volta com os loads mais rapidos, maior duração da bateria, poder carregar mais jogos ao mesmo tempo, etc.
PC ta mais "consolização do PC e pcficação dos consoles" e "alto custo de produção" do que qualquer outra coisa, ja que a cultura de original e pirata mudou muito.

Traçar esses paralelos tirados de onde Não bate Sol, da pra dizer que o Vita foi prejudicado porque não tinha pirataria no console até ele "já estar morto". Ja que fez bem menos sucesso que o PSP. Um com pirataria e outro sem.


Pessoas viventes em paises desenvolvidos são tão seres humanos quanto o brasileiro.


Switch não tem esses problemas que o PSP tinha.
O maior problema do Switch é ser de propriedade de uma empresa bem nojenta e antiquada.
 
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