O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059

NEX - é uma API para se comunicar com os servidores, ele lida com Matchmaking para as sessões P2P, NAT transversal (ajudando a lidar os usuários com o firewall ou roteador) e rankings
PIA - é uma biblioteca que a Nintendo desenvolveu para facilitar a criação dos recursos da rede dos jogos, é aqui que no P2P é atribuído um console "anfitrião" da sessão e os outros consoles são "clientes"
RELAY - é um sistema onde possui um servidor como intermediário entre o jogo e o console (servindo como host), em vez dos consoles fazerem isso elegendo um host qualquer, um servidor dedicado vai ter esse papel de escolher o melhor host na partida sem cair a conexão, outra coisa também é que ele retransmite o tráfego para evitar essa queda na mudança de host
NPNL - é a evolução da PIA, nessa api é utilizado o framework gRPC da Google Cloud que oferece as seguintes características:
- fornece recursos como autenticação,
- controle bidirecional de fluxo,
- bloqueio ou não bloqueio de vinculações e cancelamento e intervalos.

Ele gera vinculações entre clientes e servidores entre plataformas para muitos idiomas. Os cenários de uso mais comuns incluem conectar serviços em uma arquitetura de estilo de microsserviços ou conectar clientes de dispositivos móveis a serviços de backend.

Resumindo, o NPLN é uma forma mais organizada de utilizar um servidor dedicado (P2P) para ser o substituto do RELAY, mas, com tecnologias mais recentes e melhores para decidir com mais precisão qual o melhor tráfego e diminuir a latência entre os jogadores (isso no lado do servidor).

Então, se eu entendi corretamente, se eu fizer um sniff do tráfego no switch sports, eu só verei o IP do server relay.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Então, se eu entendi corretamente, se eu fizer um sniff do tráfego no switch sports, eu só verei o IP do server relay.
Em tese seria esse cenário, mas testando agora o Mario Party Superstar (que é o mesmo sistema do Switch Sports) ví o IP da galera pelo Wireshark em 2 mini-games:

107.10.203.119 (EUA - ISP: Charter Communications Inc)
98.240.193.42 (EUA - ISP: Comcast Cable Communications LLC)

Agora testando o Monster Hunter Rise que já utiliza a nova biblioteca NPLN mesmo assim dá para ver os IP's da galera jogando e nessa partida só tinha japonês, mas fluiu bem mesmo sendo P2P

39.111.177.65 (JP - ISP: Sony Network Communications Inc.)
60.104.21.16 (JP - ISP: SoftBank Corp.)
60.141.57.170 (JP - ISP: SoftBank Corp.)

Agora o que achei massa é a comunicação com os servidores da Google e que bate com o sistema NPLN que utiliza o framework gRPC (Google Cloud)

34.96.121.254 (EUA - ISP: Google LLC)

Agora essa parte aqui eu fiquei abismado porque utiliza o sistema Relay para o matchmaking / lobby / sessão ele hospedou um server próximo da Amazon aí do Rio de Janeiro, por isso que a partida flui sem problema mesmo tendo japoneses na sala, só quando alguém tá com o ping bem cagado é que dá para sentir no jogo, mas eu não chego a cair da sala, geralmente é o cara hospedando com a internet ruim, depois que ele cai a partida volta a fluir.

Como a partida tava boa, eu só peguei esse IP da Amazon lá começo quando estava o último cara entrando na sala

99.84.31.51 (Brasil ISP: Amazon.com Inc.)


Quem quiser ver completo tá aí a lista do Wireshark

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
Tava vendo um cara chorando pq comprou o switch sports e queria jogar online com um amigo (ele e o amigo vs randoms da inernerdz), e descobriu que a nintendo não permite isso... (no volley por exemplo, joga ele com uma CPU vs o amigo com outra CPU, não tem nem como jogar os dois contra a CPU).

Rapaz, a nintendo faz isso em todos os jogos dela desde sempre. Eu fico impressionado em como ainda tem nego que compra o jogo e se surpreende com a "novidade" :klol

É aquilo: a nintendo é uma autista genial.

Infelizmente enquanto ela está na vanguarda em alguns aspectos, em outros ela ainda se encontra na década de 90...
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.900
Pontos
803
UPDATE NAS VENDAS DE JOGOS FIRST PARTY DA NINTENDO (até final de 2020)


Mario Tennis Aces - 3.66 million (370k+)
1-2-Switch - 3.45 million (140k+)
Donkey Kong Tropical Freeze - 3.42 million (490k+)
Kirby Star Allies - 3.42 million (270k+)
Fire Emblem Three Houses - 3.40 million (380k+)
ARMS - 2.56 million (90k+)
Yoshi's Crafted World - 2.56 million (470k+)
Xenoblade Chronicles 2 - 2.17 million (120k+)
Octopath Traveler (Outside Japan) - 1.90 million (220k+)
Captain Toad Treasure Tracker - 1.77 million (190k+)
Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX - 1.60 million (170k+)
Nintendo Labo 01 - 1.42 million (+50k)
Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order - 1.31 million (+180k)
ASTRAL CHAIN - 1.21 million (+70k)


Esses dados foram compartilhado pela própria Nintendo para o CESA de 2020 (nem toda empresa compartilha), interessante porque temos alguns updates em jogos que venderam menos de 1 milhão em um período de 12 meses no ano fiscal.


@Queiroga' @ptsousa
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Tava vendo um cara chorando pq comprou o switch sports e queria jogar online com um amigo (ele e o amigo vs randoms da inernerdz), e descobriu que a nintendo não permite isso... (no volley por exemplo, joga ele com uma CPU vs o amigo com outra CPU, não tem nem como jogar os dois contra a CPU).

Rapaz, a nintendo faz isso em todos os jogos dela desde sempre. Eu fico impressionado em como ainda tem nego que compra o jogo e se surpreende com a "novidade" :klol

É aquilo: a nintendo é uma autista genial.

Infelizmente enquanto ela está na vanguarda em alguns aspectos, em outros ela ainda se encontra na década de 90...
Wtf sério isso? Da pra jogar junto só local?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.231
Pontos
503
Multiplayer local de Nintendo Switch Sports só funciona se o console estiver no dock. Não é possível multiplayer local no modo tabletop ou no Nintendo Switch Lite com Joy-Con adicionais.

nintendo-switch-sports.large.jpg




Fonte: https://www.nintendolife.com/news/2...-wont-work-on-switch-lite-or-in-tabletop-mode
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.232
Reações
9.679
Pontos
1.044
Tem algum jogo do Switch Sports que precisa de duas cintas (ou podem ser usadas no coop)? Já tenho o Ring Fit Adventures aqui.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Acabou de sair para o Nintendo Switch, game :kcopa.

Uma boa pedida para quem era fã do clássico Goofy Troop, já que lembra muito o estilo de jogabilidade dele.









header.jpg


Dandy e Randy são dois arqueólogos em apuros. Eles devem muito dinheiro ao banco e, a menos que não consigam descobrir uma maneira de pagar, estão perdidos! Felizmente, eles acabam de receber a informação sobre uma misteriosa e fabulosa pedra preciosa que apareceu em uma ilha distante.



Eles podem encontrá-lo, pagar suas dívidas e enriquecer no processo? Depende de você descobrir!



Jogue sozinho ou com um amigo! Com o co-op local, qualquer pessoa pode entrar na diversão a qualquer momento durante o jogo. Você pode até desbloquear novos personagens enquanto joga!



Recursos do Dandy & Randy DX:

  • Viaje pelo país tanto no modo de um jogador quanto no modo cooperativo multijogador local.
  • Lute contra um elenco diversificado de inimigos.
  • Descubra muitos tesouros, escondidos ou não.
  • Resolva quebra-cabeças e fique esperto!
  • Personagens desbloqueáveis!
  • Um sistema de loja com ajuda encorajadora!
  • Estilo de arte bonito para todas as idades! Experimente brincar com sua avó.

Pouts!
Parece perfeito para eu e minha filha jogar!
Tks!!!!!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.469
Pontos
903
Pouts!
Parece perfeito para eu e minha filha jogar!
Tks!!!!!

Se é um game para jogar com filhos pequenos tem outro que deve sair logo que também é bem interessante, postei sobre ele outro dia atrás no tópico de recomendação de games, e terá além de versão para PC, uma versão para o Switch. (tem demo para se jogar na STEAM)


Re posto para os interessados abaixo:



------------------------------------


Um interessante e belo game que promete ser uma bela e criativa aventura narrativa, com incríveis gráficos desenhados à mão, como se fosse um livro infantil jogável (ideal para quem tiver crianças pequenas para jogarem juntos).

Pude testar a demo na ultima STEAM FEST e achei excelente, sendo desenvolvido por um pequeno estúdio indie de Israel.



Lost in play
É um jogo sobre a viagem de dois irmãos por paisagens imaginárias e surreais. Distraídos em suas brincadeiras, as crianças se perdem e a viagem de volta para casa se inicia. Este jogo de aventura e quebra-cabeça fará você sentir como se estivesse jogando um desenho animado!

Com lançamento previsto para este ano (2022) para PC e Nintendo Switch.




Preview:
Lost in play é um jogo sobre a viagem de dois irmãos por paisagens imaginárias e surreais.
Distraídos em suas brincadeiras, as crianças se perdem e a viagem de volta para casa se inicia.


ss_345b4a79e6c00b894cdbb5efc4b2ac18974e7190.600x338.jpg


No caminho, eles se deparam com criaturas mágicas e magníficas como uma fera com chifres, uma cegonha gigante, algas marinhas mágicas, sapos amigáveis e goblins viajantes.

ss_ad1a8af5d916155492876055a535fa966750f704.600x338.jpg


Eles terão que superar medos, resolver quebra-cabeças e se manterem juntos para encontrar o caminho de volta para casa.
Este jogo de aventura e quebra-cabeça fará você sentir como se estivesse jogando um desenho animado!



- Mergulhe em narrativas e quebra-cabeças enquanto usa a imaginação em uma aventura de mistério animada repleta de criaturas mágicas e magníficas.
- Explore mundos fantásticos e resolva quebra-cabeças.
- Aviso de "entre na vibe" - Este jogo foi feito para ser jogado com toda a família.
- Uma referência moderna à clássica mecânica de “Apontar e Clicar” misturada com desafios misteriosos e minijogos exclusivos.


ss_675e4b4175764d776791d869b9caee4bb5775fd3.600x338.jpg


- Suporte total a controle, teclado e mouse.
- Sem diálogos longos. A comunicação é visual de forma a ser entendida por todos.
- Trilha sonora adaptável composta especialmente para o jogo.
- Animação e design de alta qualidade
- Mais de 30 minijogos exclusivos!


site oficial: https://www.happyjuice.games/


 
Ultima Edição:

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Pessoal, o Nintendo Switch Online dá pra jogar Super Nintendo e Nintendo 64 online multiplayer?

Eu vi que tem a opção de jogar online nesses emuladores de SNES e N64 no Switch.

Assinei o NSO recentemente e vi isso aqui, que tem essa opção, mas parece que dá pra jogar somente com um amigo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
Em tese seria esse cenário, mas testando agora o Mario Party Superstar (que é o mesmo sistema do Switch Sports) ví o IP da galera pelo Wireshark em 2 mini-games

Agora testando o Monster Hunter Rise que já utiliza a nova biblioteca NPLN mesmo assim dá para ver os IP's da galera jogando e nessa partida só tinha japonês
Então não to entendendo mais nada :klol
Se tem o relay, uma das vantagens seria afunilar o tráfego por ele apenas, além de proteger a privacidade dos peers. Se vc continua vendo os IPs nesses jogos, então continua no modo p2p convencional.

Mas ainda espero vc comprar o Sports (mendigo mais rico do mundo) pra sniffar issae
1
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059

Nintendo expects 10% fewer Switch sales due to supply chain woes​

Shanghai lockdown, chip shortages complicate fiscal 2022 production plans

https%253A%252F%252Fs3-ap-northeast-1.amazonaws.com%252Fpsh-ex-ftnikkei-3937bb4%252Fimages%252F2%252F5%252F9%252F7%252F40177952-1-eng-GB%252Fphoto.JPG


Nintendo plans to sell more software to make up for a decline in Switch console sales.

OSAKA -- Nintendo expects to sell only about 20 million Switch game consoles in the current fiscal year, a 10% decrease from fiscal 2021, despite strong demand, Nikkei has learned, as a semiconductor shortage and disruptions to logistics networks hamper production.

The figure is a 30% decrease from fiscal year 2020, when sales of the Switch hit a peak at 28.83 million units.

The number of Switches sold in fiscal 2021 is estimated at 23 million units, a 20% decrease from the previous year. That fiscal year, Nintendo initially planned to produce a record 30 million of the consoles, but the global chip shortage made it difficult to procure microcontrollers and other products, and the company lowered its production forecast in the fall.

 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Então não to entendendo mais nada :klol
Se tem o relay, uma das vantagens seria afunilar o tráfego por ele apenas, além de proteger a privacidade dos peers. Se vc continua vendo os IPs nesses jogos, então continua no modo p2p convencional.

Mas ainda espero vc comprar o Sports (mendigo mais rico do mundo) pra sniffar issae
1

Isso eu achei estranho quando ví no Monster Hunter Rise e em tese era para ser seguro tendo a privacidade de IP's, acho meio que a galera (devs) pensam: "Ninguém vai dar um Sniffer no jogo, então tá de boas", tipo jogador não é inteligente o suficiente para ferrar a conexão alheia com um sniffer (pensamento dev).

Para mim tem 2 opções:

1) A Nintendo tá pouco se lixando com "segurança" no P2P em seus jogos que não vai gastar dindin com alguém especialista emsegurança para validar escopos em seus jogos.

ou

2) Todo mundo entrou na onda de Relay e NPLN mas ninguém sabe mexer mais afundo e tá meio que botando tudo misturado para ver no que é que dá e só a Nintendo sabe mexer nesse Frankenstein (tipo a DICE quando implementou a engine Frostbite que só eles sabiam mexer nesse troço).

Resume aí, cara. E o que seria o sniff do online??

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
Isso eu achei estranho quando ví no Monster Hunter Rise e em tese era para ser seguro tendo a privacidade de IP's, acho meio que a galera (devs) pensam: "Ninguém vai dar um Sniffer no jogo, então tá de boas", tipo jogador não é inteligente o suficiente para ferrar a conexão alheia com um sniffer (pensamento dev).

Para mim tem 2 opções:

1) A Nintendo tá pouco se lixando com "segurança" no P2P em seus jogos que não vai gastar dindin com alguém especialista emsegurança para validar escopos em seus jogos.

ou

2) Todo mundo entrou na onda de Relay e NPLN mas ninguém sabe mexer mais afundo e tá meio que botando tudo misturado para ver no que é que dá e só a Nintendo sabe mexer nesse Frankenstein (tipo a DICE quando implementou a engine Frostbite que só eles sabiam mexer nesse troço).

Streaming de switch sports quando???
1
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Streaming de switch sports quando???
1

Ihhh rapaz a Claro ainda tá me torando sem cuspe, fui até entrar em contato com o suporte do Restream e eles disseram que é a ISP que tá cagada mesmo, engraçado que mesmo batendo os 250ms de ping no server SP eu ainda consigo tirar uns 10 megas de upload, mas para quem tem 30 megas é esculhambação isso

EDIT: Essa merd@ não tem jeito, 267 de ping o servidor SP

Speed-Test.png

Meu dinheirim está reservado para o Splatoon 3 e quero jogar com você Day One com seu Switch OLED
Fire-Shot-Capture-027-Twitch-dashboard-twitch-tv.png
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.577
Pontos
1.714
UPDATE NAS VENDAS DE JOGOS FIRST PARTY DA NINTENDO (até final de 2020)


Mario Tennis Aces - 3.66 million (370k+)
1-2-Switch - 3.45 million (140k+)
Donkey Kong Tropical Freeze - 3.42 million (490k+)
Kirby Star Allies - 3.42 million (270k+)
Fire Emblem Three Houses - 3.40 million (380k+)
ARMS - 2.56 million (90k+)
Yoshi's Crafted World - 2.56 million (470k+)
Xenoblade Chronicles 2 - 2.17 million (120k+)
Octopath Traveler (Outside Japan) - 1.90 million (220k+)
Captain Toad Treasure Tracker - 1.77 million (190k+)
Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX - 1.60 million (170k+)
Nintendo Labo 01 - 1.42 million (+50k)
Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order - 1.31 million (+180k)
ASTRAL CHAIN - 1.21 million (+70k)


Esses dados foram compartilhado pela própria Nintendo para o CESA de 2020 (nem toda empresa compartilha), interessante porque temos alguns updates em jogos que venderam menos de 1 milhão em um período de 12 meses no ano fiscal.


@Queiroga' @ptsousa

Muitas boas notícias aí

Fico peculiarmente satisfeito em pensar que a esta hora Three Houses deve estar ali em 3,8 milhões.

Tropical Freeze WiiU + Switch com 5,5 milhões faz mais justiça ao jogo.

Xenoblade 2 ultrapassando os 2 milhões também é respeitável.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.900
Pontos
803
É inacreditável o estado da LEVEL 5 com seus jogos originais, cortaram relações com a Nintendo sobre localização, fecharam a divisão americana e sem planos pra localizar , futuramente Inazuma Eleven Great Road será outro



Mas de todos, queria jogar mesmo B.O.N.D Buddy Mission
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
Vou dizer isso aqui para, quem sabe, me quotar no futuro: se uma empresa mais séria pegar a ideia básica do futebol do switch sports e resolver fazer um jogo competitivo, modificando e adicionando tudo o que é necessário, o game que resultará disso matará o fifinha em algumas semanas
:klolwtf

Fazia tanto tempo que eu não jogava nada relacionado a futebol (estou excluindo o rocket league aqui)...
Achei que isso só fosse mudar com o mario strikers, mas estou genuinamente surpreso com relação a quantidade de horas que esse joguinho conseguiu roubar de mim. Com as devidas mudanças e adições, o potencial é realmente gigantesco. Me admira que ninguém tenha feito algo assim até agora. Mas acredito que algum dev nesse mundão já jogou ou estará jogando o switch sports e irá perceber a grande oportunidade aqui.


No mais, só queria dizer também como é triste não ter um jogo atual de volley. O esporte é muito divertido pra eu ter que me contentar com a (muito boa) versão da Nintendo. Espero que vejamos alguma novidade no futuro.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Estou com dificuldades em criar grupos no Switch.

Ele já está atualizado, mas quando eu rolo pra direita no menu principal, não aparece o botão "Todos os softwares/programas".
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.437
Reações
4.743
Pontos
1.299
É inacreditável o estado da LEVEL 5 com seus jogos originais, cortaram relações com a Nintendo sobre localização, fecharam a divisão americana e sem planos pra localizar , futuramente Inazuma Eleven Great Road será outro



Mas de todos, queria jogar mesmo B.O.N.D Buddy Mission

7bbe1b25e39f639cae1bb2b946398642.jpg


Até dia 5 tá no trial do online.
Dá pra brincar um pouco.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.437
Reações
4.743
Pontos
1.299
Infelizmente não sei kanji , sou o pior tipo de weeb..aquele que nunca estuda japones apesar de todo ano falar que esse ano será diferente.

Nem me fale.
Apesar de eu ter avançado bastante nesses últimos anos eu não sei nem um terço do negócio. Acho um bloqueio pra memorizar eles.
E eu moro aqui rs.
 
Topo Fundo