O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Números do VGChartz não tem muita credibilidade na net, então são questionáveis.
Bom, segundo o relatório fiscal do Q3 desse ano, o Switch já tinha passado de 40Mi, contando Américas como um todo, até Dez/21.

34407a8d30fa6acc090c853c22e967c5.png


Se ainda não passou, está em vias de.
Só falta Europa agora, mas é tarefa ardua.
Worldwide, desse ano não passa.

Onde fica os 40 milhoes?? A tabela tá muito confusa, não?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.900
Pontos
803
Gostei do que vi, apesar de muita gente curtir os efeitos de campo, não era muito fã, então até gostei de campos se juntarem, as unicas ausencias notaveis é Daisy e talvez Diddy Kong , mas compensa com fato de montar a equipe que quiser


Que porra é essa dos caras jogando com as mãos? Virou handball isso? Eu honestamente não lembro disso acontecer no Mario Strikers de NGC (to totalmente por fora do de Wii). Vai ver a memória tá falhando já.

Charged tinha especial com as mão,
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.438
Reações
4.743
Pontos
1.299
Onde fica os 40 milhoes?? A tabela tá muito confusa, não?

Perdão, o relatório usa formatos japoneses que contam em unidades de 10.000 rs.

É o 4.012 no life-to-date (desde o lançamento até a data atual). Japão tava com 2.436 e Europa com 2.698.

Mesmo os números famitsu são só aproximação pois só contam os dados dos varejistas e não os consoles vendidos e entregues na loja fisica e online da própria Nintendo. Não sei nem se conta varejistas online, mas creio que sim.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Espero que eles adicionem mais personagens no Mario Strikers iguais aos outros jogos de esportes do bigodudo. Achei a seleção bem fraquinha... Só a Rosalina de novidade (e ainda ao custo de remover a Daisy).
 

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
O jogo tem tantas bizarrices que chutar com a mão nem chega a ser estranho.

De todos os jogos de esporte do Mário esse é o mais divertido com certeza.
Joguei muito a versão do Wii, e achei essa versão melhor pelos vídeos.
O especial no Wii demorava muito tempo e quebrava muito o jogo.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.475
Pontos
903

NIS America anunciou as datas de lançamento de sua coleção remasterizada NIS Classics Volume 3.

O pacote de La Pucelle: Ragnarok e Rhapsody: A Musical Adventure será lançado para Nintendo Switch na América do Norte em 30 de agosto de 2022 e na Europa em 2 de setembro de 2022.


 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Espero que eles adicionem mais personagens no Mario Strikers iguais aos outros jogos de esportes do bigodudo. Achei a seleção bem fraquinha... Só a Rosalina de novidade (e ainda ao custo de remover a Daisy).
E esse tipo de coisa que fica devendo muito nos jogos de esportes da serie Mario, poucos personagens, customização capenga, poucas arenas, parece ate que esse vai ter um online mais robusto com bem mais opcoes, porem esse jogos sofrem do mesmo mal de sair muito cru e enjoar rapido. O meu ja esta comprado pois gostava da versao do GC, mas espero que tenham dlcs pra dar uma incorpada nesses aspectos.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.934
Reações
12.509
Pontos
779
E esse tipo de coisa que fica devendo muito nos jogos de esportes da serie Mario, poucos personagens, customização capenga, poucas arenas, parece ate que esse vai ter um online mais robusto com bem mais opcoes, porem esse jogos sofrem do mesmo mal de sair muito cru e enjoar rapido. O meu ja esta comprado pois gostava da versao do GC, mas espero que tenham dlcs pra dar uma incorpada nesses aspectos.

Foda que cortaram os sidekicks, so isso ja diminui muito os personagens

To achando esse MS muito generico, muito parecido com os ultimos jogos de tenis e golf. To sentindo que a Nintendo ta fazendo com esse jogo a mesma coisa que fez com o Paper Mario
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Eu acho que vão ter mais coisas até o tênis e golf tiveram.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
Mais um dispositivo pra fazer upscaling de imagem compatível com o Switch. Semelhante ao MClassic, porém pelo vídeo parece ter um resultado superior (no Mclassic só faz upscale para 1440 pno switch). Vou comprar um pra testar. Os detalhes do aparelho estão na descrição do vídeo...

Puts, justo agora que acabei de comprar um mClassic :ktriste2
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Perdão, o relatório usa formatos japoneses que contam em unidades de 10.000 rs.

É o 4.012 no life-to-date (desde o lançamento até a data atual). Japão tava com 2.436 e Europa com 2.698.

Mesmo os números famitsu são só aproximação pois só contam os dados dos varejistas e não os consoles vendidos e entregues na loja fisica e online da própria Nintendo. Não sei nem se conta varejistas online, mas creio que sim.

Acho que entendi e vou tentar reformular aqui, daí postarei.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Foda que cortaram os sidekicks, so isso ja diminui muito os personagens

To achando esse MS muito generico, muito parecido com os ultimos jogos de tenis e golf. To sentindo que a Nintendo ta fazendo com esse jogo a mesma coisa que fez com o Paper Mario
Tiraram os Kremlings do gol também. :kduvida
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.959
Pontos
1.209
Peguei omtem o Deadly premonition 2, Graficamente ta ok e a jogabilidade ta me convencendo muito. Apenas comecei o jogo mas ta me atraindo bastante.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Nem precisa.
Logo mais já sai o relatório do quarto trimestre com os números atualizados até março.

De boa, vou aguardar, pois já já a Nintendo libera.
Eu tava fazendo agora há pouco a edição, é demorada de fazer, mas ok... deu pra mim entender agora. Só uma dúvida rápida: essas infos que vc conseguiu veio direto de uma "rede de varejistas" ou o quê?


1651872299106.png
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
Ansioso aqui pra usar o controle da Iine e nada de passar pela alfândega, já a case que comprei bem depois já tá a caminho pra aqui pra o nordeste. O pedido já vai durar 30 dias e nem recebi. É uma onda, tudo o que a gente fica na ansiedade, é o que mais demora. Até uns protetores de entrada USB comprei depois e já foi liberado.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.438
Reações
4.743
Pontos
1.299
De boa, vou aguardar, pois já já a Nintendo libera.
Eu tava fazendo agora há pouco a edição, é demorada de fazer, mas ok... deu pra mim entender agora. Só uma dúvida rápida: essas infos que vc conseguiu veio direto de uma "rede de varejistas" ou o quê?


Visualizar anexo 257591

Não, essa tabela é do relatório fiscal da própria Nintendo, até o terceiro semestre do ano fiscal passado (dez/21).


O do Q4 tá previsto pra sair agora, dia 10.
São números oficiais que normalmente só são divulgados nessas ocasiões. As vendas de jogos completas também só saem assim, pois são as únicas que incluem as vendas digitais.

Os números que a Famitsu e outras divulgam são os que normalmente são compilados de varejistas e não contam consoles vendidos pela propria Nintendo em sua loja, nem vendas digitais. Dá muita discrepância pois muita gente compra direto da My Nintendo Store. Lá tem como personalizar o console e escolher as cores de cada Joycon e strap, por exemplo. Foi assim que comprei o meu.
Os números de software mesmo cada vez mais vão ser imprecisos pois a venda digital vem aumentando ano a ano.
Não sei dizer sobre a Sony pois nos números da NPD dos EUA por exemplo, somente os da Nintendo tem os asteriscos de não incluir vendas digitais.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Não, essa tabela é do relatório fiscal da própria Nintendo, até o terceiro semestre do ano fiscal passado (dez/21).


O do Q4 tá previsto pra sair agora, dia 10.
São números oficiais que normalmente só são divulgados nessas ocasiões. As vendas de jogos completas também só saem assim, pois são as únicas que incluem as vendas digitais.

Os números que a Famitsu e outras divulgam são os que normalmente são compilados de varejistas e não contam consoles vendidos pela propria Nintendo em sua loja, nem vendas digitais. Dá muita discrepância pois muita gente compra direto da My Nintendo Store. Lá tem como personalizar o console e escolher as cores de cada Joycon e strap, por exemplo. Foi assim que comprei o meu.
Os números de software mesmo cada vez mais vão ser imprecisos pois a venda digital vem aumentando ano a ano.
Não sei dizer sobre a Sony pois nos números da NPD dos EUA por exemplo, somente os da Nintendo tem os asteriscos de não incluir vendas digitais.

Entendi, meu caro!!
E por falar de dados de vendas digitais, como a NPD consegue obter esses dados em jogos não-Nintendo, a ponto de notar que na lista vemos jogos Nintendo com asterisco?
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.438
Reações
4.743
Pontos
1.299
Entendi, meu caro!!
E por falar de dados de vendas digitais, como a NPD consegue obter esses dados em jogos não-Nintendo, a ponto de notar que na lista vemos jogos Nintendo com asterisco?


Segundo essa matéria (inglês), de julho passado, a NPD começou a ir atrás das empresas pra coletar as vendas digitais também, aparentemente por pressão da EA que tem sua loja digital.
Mas reclamaram que não são números exatos, por isso sempre falam em estimativas quando divulgam números.
A Nintendo deve ter negado.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604

Segundo essa matéria (inglês), de julho passado, a NPD começou a ir atrás das empresas pra coletar as vendas digitais também, aparentemente por pressão da EA que tem sua loja digital.
Mas reclamaram que não são números exatos, por isso sempre falam em estimativas quando divulgam números.
A Nintendo deve ter negado.

Entendi.
E qual seria o motivo da pressão da EA que levou à NPD a coletar dados de outras empresas??
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.438
Reações
4.743
Pontos
1.299
Entendi.
E qual seria o motivo da pressão da EA que levou à NPD a coletar dados de outras empresas??

Porque ela tem a loja digital dela, cujas vendas sequer contavam nos relatórios, e estes são referências pra retratar a situação atual do mercado e tendências pro futuro e tal.
Mas de qualquer forma, como as empresas não são obrigadas a divulgar números exatos, fica impreciso mesmo assim.

No final, são estimativas mesmo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Peguei omtem o Deadly premonition 2, Graficamente ta ok e a jogabilidade ta me convencendo muito. Apenas comecei o jogo mas ta me atraindo bastante.
Tá rodando decente agora? Vi uns vídeos quando lançou tava feia a coisa.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Tá rodando decente agora? Vi uns vídeos quando lançou tava feia a coisa.

Saíram umas atualizações dele e melhorou mais nas partes internas, já no mundo aberto, mesmo que tenha melhorado em relação à versão de lançamento, não fica na casa dos 30qps.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
O tamanho da atualização do Monster Hunter Rise Sunbreak é de 13 GB



Leve sua personalização para o próximo nível com os novos banners e títulos de #Splatoon3 ! Escolha sua combinação favorita e deixe os outros Splaiteiros saberem quem você é. Você desbloqueará novos banners e títulos enquanto joga, então fique atento à combinação perfeita quando o jogo chegar em 9/9!



Nintendo Switch Sports chegou a 200.000 cópias vendidas em seus três primeiros dias no Japão, superando Wii Sports -

 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.584
Pontos
854
O tamanho da atualização do Monster Hunter Rise Sunbreak é de 13 GB



Leve sua personalização para o próximo nível com os novos banners e títulos de #Splatoon3 ! Escolha sua combinação favorita e deixe os outros Splaiteiros saberem quem você é. Você desbloqueará novos banners e títulos enquanto joga, então fique atento à combinação perfeita quando o jogo chegar em 9/9!



Nintendo Switch Sports chegou a 200.000 cópias vendidas em seus três primeiros dias no Japão, superando Wii Sports -



Não vai ter espaço na HD pra esses 13gb. Tem tanto conteúdo assim? Acho que nem o jogo base tem isso tudo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Ansioso aqui pra usar o controle da Iine e nada de passar pela alfândega, já a case que comprei bem depois já tá a caminho pra aqui pra o nordeste. O pedido já vai durar 30 dias e nem recebi. É uma onda, tudo o que a gente fica na ansiedade, é o que mais demora. Até uns protetores de entrada USB comprei depois e já foi liberado.

Assim que chegar, vc vai gostar dos joy-cons da Iine. As únicas coisas que não curti nele são os botões de função (mapear e turbo) que ficam na traseira e aciono-os sem querem que me irrita (vai da pessoa para pessoa que segura de um jeito diferente) e tb a vibração que é muito genérica, então creio que vc vai dizer a mesma coisa a respeito da vibração, já que os botões de função depende da maneira como a pessoa segura.

Ainda assim, estou com a mente de abrir os joy-cons só para "desativar" os botões de função que nem uso.



Não vai ter espaço na HD pra esses 13gb. Tem tanto conteúdo assim? Acho que nem o jogo base tem isso tudo.

Vixi... partiu comprar um cartão SD de 512GB, pois o meu de 256GB tá sempre cheio há um tempão e fico deletando uns jogos e volto a reinstalar para rejogar, daí me enche o saco.

Se a mídia física não ficasse cara, não teria enfrentando esse dilema do armazenamento de jogos digitais.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Vivo num eterno dilema entre jogos digitais e físicos.

Por um lado gosto da praticidade dos digitais de poder trocar de jogo com muita facilidade. Mas foco com a sensação que o jogo nunca é meu de fato.

Por outro acho as caixinhas mais bonitas. Tenho receio de dar defeito no cartucho ou mesmo perder.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Por um lado gosto da praticidade dos digitais de poder trocar de jogo com muita facilidade. Mas foco com a sensação que o jogo nunca é meu de fato.

Então, esse é um grande dilema hoje em dia: depois de um bom tempo após o console não ter mais suporte, as empresas desativarão os servidores dos jogos armazenados do tal console para serem baixados após a compra. Uma vez desativado, você perderá o acesso a jogos digitais. Isso faz você sentir que não é realmente seu para sempre.

Dá a entender de que não é para sempre, por mais que algumas podem resistir como o caso da Microsoft que ainda têm jogos de 360, mas poderá um dia ter que ceder e desativar quando não tiver mais demanda ou aliviar o custo de manutenção disso. A Sony desativou a loja digital do PSP, mas ainda dá para comprar por outro meio (pelo PS3 ou Vita) enquanto é tempo, pois uma hora ou outra, irá desativar de vez os de PS3 e Vita.

Agora sem os meios de baixar novamente ou comprar, os jogos comprados serão seus enquanto o console estiver funcionando enquanto não dar piti. Se der piti de alguma forma, só lamento e isso vai acontecer com todos. Até eu que não pude comprar alguns jogos de WiiWare no meu Wii, infelizmente. Já já será a vez do WiiU.

Vai acontecer também para os de Switch, X-Box One, X-Box Series, PS4, PS5, Stadia e qualquer console futuro, etc.

E isso vai ser essa a política atualmente acerca de jogos digitais. Com isso, a diretriz de "jogos digitais dura para sempre" foi devidamente quebrada, com rancor para muitos.

O único lugar, até onde sei, ainda resiste fortemente para manter seus jogos em lojas a longo prazo é a Steam, obviamente. Eu tiro o chapéu para a Valve. O mundo dos PCs é diferente do mundo dos consoles, mas notando bem a fundo sobre como a Steam é tão similar a das empresas de consoles, tudo pode acontecer, só depende da Valve no futuro.

Agora os jogos físicos não têm este dilema, pois fisicamente ele vai durar mais que o tempo que as empresas podem dar aos jogos digitais, desde que os jogos físicos estejam funcionais e com cuidado, apesar de que os materiais que compõem a estrutura funcional dos jogos físicos têm sua vida útil. Ainda assim, muitos jogos antigos ainda persistem e estão em todo canto sendo aproveitados

Meu cartucho dourado de Zelda 1 do NES está funcionando muito bem e ainda salvando, 36 anos depois de seu lançamento.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Vivo num eterno dilema entre jogos digitais e físicos.

Por um lado gosto da praticidade dos digitais de poder trocar de jogo com muita facilidade. Mas foco com a sensação que o jogo nunca é meu de fato.

Por outro acho as caixinhas mais bonitas. Tenho receio de dar defeito no cartucho ou mesmo perder.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Eu sempre faço um esforcinho pra pegar físico. Gosto de colecionar, fora que pra revender sem perder grana é bem mais fácil. Já me livrei de alguns jogos da minha coleção que joguei poucas vezes, e investi em outros.

Só pego digital quando quero MUITO jogar aquele jogo desde o dia 1, que foi o caso de Monster Hunter Rise e Animal Crossing.
 
Topo Fundo