O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo WiiU [Entenda o que é o console, e o que é o controle]

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.442
Reações
13.761
Pontos
1.604
E quanto a revolução Wiimote??
A nintendo não disse que jogar com controles era coisa do passado?

Wiimote morreu?

Na verdade, não morreu. Foi herdado nos Joy-Cons e funciona muito bem.
Por outro lado, uso o Wiimote no Switch tb através do adaptador Titan One, então jogo Fortnite de Switch com o Wiimote.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.000
Reações
230.449
Pontos
2.529
196474286_1264760400650321_9167961856354822726_n.jpg
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.454
Reações
19.639
Pontos
1.469
Na verdade, não morreu. Foi herdado nos Joy-Cons e funciona muito bem.
Por outro lado, uso o Wiimote no Switch tb através do adaptador Titan One, então jogo Fortnite de Switch com o Wiimote.

Pois é.

Errei feio. O Wiimote virou padrão da nintendo nos ultimos 10 anos depois do Wii. Joycon e Wiimote são a mesma coisa.

Até onde sei todos os jogadores, não só de Fortnite como de qualquer FPS ou TPS, recorrem a gambiarras pra poder jogar com Wiimote, que sem duvida é a melhor opção pra esses tipos de jogos.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu joguei muito Super Mario 3D World e assistia Youtube e Netflix no controle, coisa que sinto falta no Switch.

Mas desde o começo eu torci o nariz para o console em si. Primeiro que odeio fontes externas e tinha um tijolão para o console e um tijolinho de fonte externa só para o controle.

Bateria durava pouco e aquela tela resistiva era uma tristeza. Controle não funcionava sem estar "olhando" para o console. O conceito foi, felizmente, consertado e acertado no Switch.

falow
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.773
Reações
4.437
Pontos
704
Por coincidência estava vendo o vídeo do anúncio do Wii U esses dias. Inacreditável que falam "novo controle" em várias ocasiões e em nenhuma falam "novo console". Marketing medonho por parte da Nintendo.

Ainda quero pegar um, últimos console de mesa da NIntendo que joguei foi o 64, tem muita coisa que quero pegar pra jogar.
 


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.078
Reações
16.302
Pontos
1.734
Pensei o mesmo, ainda mais depois de ver o vídeo do MVG e ver como o console é praticamente um Nintendo Collection, emulando todos os consoles dela. Mas o preço que estavam pedindo por aí era bem alto (enquanto nos EUA se comprava por 80 dólares).



Pior que eu queria penas jogar o Mario 3D World e o Nes Remix, acabei pegando um 3DS e não me arrependo.

Vou esperar lançar o sucessor do console da nintendo para pegar o Switch
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Tem que ser muito sem medula pra não gostar do WiiU.

Eu amava o meu :kpaixao

Ele tem "só" o melhor platform 3D da geração (Mario 3D World) e um dos melhores games de corrida da história, que é M8.
Isso pra não falar do resto!
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.104
Reações
4.872
Pontos
859
O meu tá firme e forte até hj. Sinto falta de algumas franquias, mas tem muitos jogos bons.
Até hoje jogo Mario Kart 8 com a minha namorada. Ela adora. Além de Mario Party, Smash e Wii Party.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
7.714
Pontos
744
To pensando em vender meu WiiU. Agora que tenho possibilidade de emular quase tudo no Series X, e que vários jogos do WiiU que me interessam saíram/vão sair pro Switch, não vejo muito mais motivo para ficar com o meu.

E ele ta completaço, Wii remote +nunchunck original, wii bar, HD 1 TB, micro Sd e desbloqueado com uma caralhada de jogos instalados já.

Preciso dar uma pesquisada nos preços que estão sendo praticados pra um nessas condições...
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Super Mario 3D World
Rayman Legends
Donkey Kong Tropical Freeze
Zelda: Breath of the Wild
New Super Mario Bros. U
Mario Kart 8
Wii U Party
Super Mario Maker
NES Remix
Super Smash Bros.
Zelda: Wind Waker HD e Zelda: Twillight Princess HD (mas esses prefiro não contar porque são jogos originais Gamecube)

Desculpe, não considero essa lista boa. Tira MK8 e BotW daí, não sobra muita coisa de muito importante e marcante aí (pra mim, pelo menos). Acho que no fim foram esses 2 os jogos mais memoráveis do WiiU. E BotW saiu no fim da gen, depois de mil adiamentos da Nintendo e acabou sendo mais um jogo de Switch do que de WiiU.

E na verdade, nem joguei o BotW ainda, então pra mim, especificamente, só MK8 é que fez valer a pena ter um WiiU, e poderia colocar Mario 3D World nessa categoria. Foi legal também, gostei muito, mas não foi tão revolucionário ou marcante como outros Mario 3D foram pra mim - Mario 64 e Galaxy, por exemplo.

Outros jogos que você cita: Rayman saiu pra tudo, até geladeira, dois Zeldas portados (porque o do WiiU, a Nintendo foi empurrando com a barriga pra sair pro Switch então Nintendo preencheu o espaço com jogos antigos da franquia). Nes Remix, Mario Maker, WiiU Party, considero tudo festival de minigames que pra mim não interessa muito. NSMBU e DKC TP foram bons, mas colocar eles como justificativa de comprar o console, eu não colocaria.

Enfim, se eu pudesse voltar ao passado, evitaria meu outro eu de comprar o WiiU e falaria pra ele esperar o Switch mesmo (até porque tudo de importante do WiiU saiu pra ele no fim das contas).

E pra não falar que só falei mal: Única coisa que WiiU teve de melhor que o Switch foi o Virtual Console porque a Nintendo teve a péssima ideia de inventar o tal 'Nintendo Online' e aí acabou capando a possibilidade de colocar mais jogos clássicos no console como rolou no Wii e WiiU.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.078
Reações
16.302
Pontos
1.734
To pensando em vender meu WiiU. Agora que tenho possibilidade de emular quase tudo no Series X, e que vários jogos do WiiU que me interessam saíram/vão sair pro Switch, não vejo muito mais motivo para ficar com o meu.

E ele ta completaço, Wii remote +nunchunck original, wii bar, HD 1 TB, micro Sd e desbloqueado com uma caralhada de jogos instalados já.

Preciso dar uma pesquisada nos preços que estão sendo praticados pra um nessas condições...

Tu é de onde? perdeu uma chance de ouro no inicio da pandemia, estavam vendendo por 2.500 um como o teu. Veja se tá assim ainda.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
7.714
Pontos
744
Tu é de onde? perdeu uma chance de ouro no inicio da pandemia, estavam vendendo por 2.500 um como o teu. Veja se tá assim ainda.
Interior de SP. Vou dar uma olhada no ML depois como andam os preços... Mas acho que deve ta girando em torno disso ainda, 1.9k+ por tudo isso que tem
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Desculpe, não considero essa lista boa. Tira MK8 e BotW daí, não sobra muita coisa de muito importante e marcante aí (pra mim, pelo menos). Acho que no fim foram esses 2 os jogos mais memoráveis do WiiU. E BotW saiu no fim da gen, depois de mil adiamentos da Nintendo e acabou sendo mais um jogo de Switch do que de WiiU.

E na verdade, nem joguei o BotW ainda, então pra mim, especificamente, só MK8 é que fez valer a pena ter um WiiU, e poderia colocar Mario 3D World nessa categoria. Foi legal também, gostei muito, mas não foi tão revolucionário ou marcante como outros Mario 3D foram pra mim - Mario 64 e Galaxy, por exemplo.

Outros jogos que você cita: Rayman saiu pra tudo, até geladeira, dois Zeldas portados (porque o do WiiU, a Nintendo foi empurrando com a barriga pra sair pro Switch então Nintendo preencheu o espaço com jogos antigos da franquia). Nes Remix, Mario Maker, WiiU Party, considero tudo festival de minigames que pra mim não interessa muito. NSMBU e DKC TP foram bons, mas colocar eles como justificativa de comprar o console, eu não colocaria.

Enfim, se eu pudesse voltar ao passado, evitaria meu outro eu de comprar o WiiU e falaria pra ele esperar o Switch mesmo (até porque tudo de importante do WiiU saiu pra ele no fim das contas).

E pra não falar que só falei mal: Única coisa que WiiU teve de melhor que o Switch foi o Virtual Console porque a Nintendo teve a péssima ideia de inventar o tal 'Nintendo Online' e aí acabou capando a possibilidade de colocar mais jogos clássicos no console como rolou no Wii e WiiU.
Sim, por isso faço questão de sublinhar que esta lista é muito pessoal. Eu não entraria em uma discussão usando ela pra dizer que o WiiU deve ser considerado melhor que console x ou y.

Externei apenas a minha experiência para pontuar que o WiiU não foi uma decepção para todos os seus donos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Sendo bem sincero, eu tenho muita dó de quem comprou esse consolinho.
O cara que comprou WiiU e ficou só nele, perdeu tudo o que havia de melhor naquela época.

O mesmo vale pra quem teve Wii na época do PS3 e X360.
É o tipico segundo console, não tem como viver só com ele.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Sendo bem sincero, eu tenho muita dó de quem comprou esse consolinho.
O cara que comprou WiiU e ficou só nele, perdeu tudo o que havia de melhor naquela época.

O mesmo vale pra quem teve Wii na época do PS3 e X360.
É o tipico segundo console, não tem como viver só com ele.

Isso que você disse é uma grande verdade, tanto que eu não consegui ficar apenas nos consoles Nintendo. Mas também é verdade que quem não teve o Wii e o WiiU perdeu muita coisa boa no período; alguns dos melhores jogos já feitos. Mas é claro que isso é uma análise global que tento fazer. Quem tinha condições de adquirir apenas um console, ia conforme seu gosto pessoal.

Sobre a sua primeira frase, discordo das palavras usadas, mas não da ideia em si. Ainda que eu goste mais dos jogos da Nintendo, a diversidade oferecida por consoles Sony e Microsoft era mais atraente.
 
Topo Fundo