E o combate de Nioh 1 é bem...
Essa opinião expressa bem o que é esse jogo:
É basicamente um potencial desperdiçado. Claro que tem lá o potencial de ser um jogaço. Mas dado ao fato de que os designers do jogo estavam mais preocupados em querer danar com a vida dos jogadores, se torna um jogo de exploits e cheeses apenas. Grande potencial que infelizmente não foi realizado.
E é isso que eu acho chato do Nioh 1. Falta conteúdo. Faltou conteúdo para realmente aproveitar o potencial que tinha ali. Tem chefes que são muito similares nos ataques, com diferenças do tipo "ah, agora essa é a versão de gelo daquela outra lá".
Sem contar um erro terrível que vejo nesse jogo. Dada a pouca variedade de inimigos, você tá sempre enfrentando os mesmos, não parece ter uma compatibilidade entre os inimigos e os chefes. Parece que o jogo se transforma em outro quando chega no chefe. O level é aquilo lá, um monte de inimigo que você já sabe de cor e salteado todos os movimentos e aí de repente, bum, um chefe nada a ver com uma série de ataques diferentes. Esse jogo lida muito mal com curva de dificuldade, com tutoriais invisíveis. O jogo não foi construído para que você aprendesses os sistemas, só os chefes realmente começam a forçar o jogador a aprender alguma coisa, o que gera picos de dificuldades. Muita cara de que passaram muito tempo desenvolvendo certos aspectos do jogo e rusharam outros.
Sem contar as melhores armas de todos os tempos da última semana que você pega a cada 5 minutos e descarta.