O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nomura Securities: Nintendo irá revelar o NX em junho e lançar entre outubro-novembro deste ano.

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
eu nao acho que o NX que vai ser revelado esse ano é um console tradicional
aposto num sucessor do 3DS, com algum tipo de integração com tvs, computadores....
Nintendo não vai tentar entrar no mercado do PS4/XONE, vai tantar se posicionar diferente destes consoles; a filosofia do oceano azul que a empresa segue desde que o Iwata virou presidente
mas e o New 3DS? 1 ano de vida e já vão matar?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
mas e o New 3DS? 1 ano de vida e já vão matar?
new 3ds é a mesma coisa que o 3ds, tipo o DS>DSi

veja também que não tem mais nenhum jogo-chave saindo pra 3DS em 2016, os jogos grandes que vão sair esse ano já saíram no japão (Bravely Second, Fire Emblem Fates...) - e nenhum deles é exclusivo de n3DS

O Wii-u, ainda que esteja com calendário bem folgado, ainda tem Star Fox e Zelda... 3DS não tem nada do mesmo porte
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que o NX vai ser um portátil com um hardware que viabilize jogos em HD e com possibilidade de se jogar na TV de forma simples.:kpensa

Será que irei acertar nos chutes?

Antes disse também que iriam apostar nos indies.:klol
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Acho que o NX vai ser um portátil com um hardware que viabilize jogos em HD e com possibilidade de se jogar na TV de forma simples.:kpensa

Será que irei acertar nos chutes?

Antes disse também que iriam apostar nos indies.:klol
Eu imagino que seja algo bem próximo disso mesmo. Assim a Nintendo 'terá' as thirds em um console de 'mesa'.
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
NX será uma plataforma, vai ter console E portátil com a possibilidade de rodar os mesmos jogos, mas com configurações diferentes.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
778
Reações
903
Pontos
814
També acredito na possibilidade de um portatil modular, com algum tipo de base para jogar em casa, mas nada pequeno como DS, acho que será mais parecido com um tablet.
 


Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
També acredito na possibilidade de um portatil modular, com algum tipo de base para jogar em casa, mas nada pequeno como DS, acho que será mais parecido com um tablet.

Eu não acho que vai ser modular, acho q vão ter dispostiivos diferentes q rodarão mesmos jogos.
Tipo sei lá, iPhone, iPad, Apple TV, etc.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.459
Pontos
2.419
Eu não acho que vai ser modular, acho q vão ter dispostiivos diferentes q rodarão mesmos jogos.
Tipo sei lá, iPhone, iPad, Apple TV, etc.

Tbem acredito nisso, vai ter o portátil e o console de mesa com a mesma arquitetura só que o console de mesa com HW mais parrudo.

Uma das patentes da Nintendo aliás é o jogo detectar as specs do hardware e ser executado de acordo. Provavelmente teremos games rodando em ambos, com configuração pré estabelecida para cada.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Tbem acredito nisso, vai ter o portátil e o console de mesa com a mesma arquitetura só que o console de mesa com HW mais parrudo.

Uma das patentes da Nintendo aliás é o jogo detectar as specs do hardware e ser executado de acordo. Provavelmente teremos games rodando em ambos, com configuração pré estabelecida para cada.
Faz todo sentido. Um jogo lançado hoje, por exemplo, poderia ser rodado daqui a 4 anos em um novo dispositivo, mas com um mero ajuste de preset, vamos supor, resolução maior. Super simples. E a biblioteca fica 'infinita' e será sempre retrocompatível. Como acontece com os PCs hoje.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.459
Pontos
2.419
Faz todo sentido. Um jogo lançado hoje, por exemplo, poderia ser rodado daqui a 4 anos em um novo dispositivo, mas com um mero ajuste de preset, vamos supor, resolução maior. Super simples. E a biblioteca fica 'infinita' e será sempre retrocompatível. Como acontece com os PCs hoje.

Esse é exatamente o que eu acho que será o plano da Nintendo. Se der certo todo sistema Nintendo será NX e sempre haverá retrocompatibilidade nativa pq será a mesma plataforma só que atualizada.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Esse é exatamente o que eu acho que será o plano da Nintendo. Se der certo todo sistema Nintendo será NX e sempre haverá retrocompatibilidade nativa pq será a mesma plataforma só que atualizada.
É o que eu acho que vai acontecer também e inclusive acho que demorou muito já. Sem contar que seria ótimo ter jogos com uma gama de preços diferentes. E eu poder jogar um jogo cujo target é um dispositivo portátil mas ele roda normalmente no meu dispositivo de mesa, seria um diferencial enorme. E seria mais ainda se eu pudesse jogar o mesmo jogo em 2 dispositivos diferentes comprando o game apenas uma vez. É bem ambicioso.

E é provável que Sony e M$ adotem o mesmo modelo de negócio, se formos pensar que é tudo todos eles são x86 agora.
 
Ultima Edição:

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
778
Reações
903
Pontos
814
Acho dificil sair de um aparelho, que foi mal comercialmente, para lançar vários de uma só vez....
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Tbem acredito nisso, vai ter o portátil e o console de mesa com a mesma arquitetura só que o console de mesa com HW mais parrudo.

Uma das patentes da Nintendo aliás é o jogo detectar as specs do hardware e ser executado de acordo. Provavelmente teremos games rodando em ambos, com configuração pré estabelecida para cada.

Faz todo sentido. Um jogo lançado hoje, por exemplo, poderia ser rodado daqui a 4 anos em um novo dispositivo, mas com um mero ajuste de preset, vamos supor, resolução maior. Super simples. E a biblioteca fica 'infinita' e será sempre retrocompatível. Como acontece com os PCs hoje.

Exatamente, assim ela elimina seu grande desafio de abastecer duas plataformas.
Mas isso cria um problema tb, vai aumentar o custo dos jogos de portáteis né - pq o povo vai esperar diferenças mais significativas do que só rodar em specs maiores.

(Ex: daria um put* trabalho e custaria muita grana fazer um Monster Hunter pra consoles com toda tecnologia, mas o jogo pode parecer podre no console se comparado a jogos feitos especificamente pra ele - por ex, FF7 Remake)

O que eu quero dizer é: como o mercado vai reagir a aceitar esses jogos com qualidade de portátil lançados nativamente nos consoles? Esse é um desafio pra Nintendo.
(E finalmente vai ter um Pokémon pra consoles hein? =P)
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Exatamente, assim ela elimina seu grande desafio de abastecer duas plataformas.
Mas isso cria um problema tb, vai aumentar o custo dos jogos de portáteis né - pq o povo vai esperar diferenças mais significativas do que só rodar em specs maiores.

(Ex: daria um put* trabalho e custaria muita grana fazer um Monster Hunter pra consoles com toda tecnologia, mas o jogo pode parecer podre no console se comparado a jogos feitos especificamente pra ele - por ex, FF7 Remake)

O que eu quero dizer é: como o mercado vai reagir a aceitar esses jogos com qualidade de portátil lançados nativamente nos consoles? Esse é um desafio pra Nintendo.
(E finalmente vai ter um Pokémon pra consoles hein? =P)
Não sei não, subaru. Se formos ver, o mercado tem uma aceitação altíssima para jogos indies, que são os mesmos jogos em diferentes plataformas, com um mero ajuste de resolução e input. São raríssimosos casos de um jogo indie com visual variando de plataforma por plataforma. E me baseando nisso, e principalmente no preço, eu não acho que o mercado é exigente dessa maneira. Se o preço for de console de mesa, sim, acho que exigirão visuais compatíveis com os de mesa. Ao mesmo tempo, não sei se rodaria nos dispositivos portáteis.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Não sei não, subaru. Se formos ver, o mercado tem uma aceitação altíssima para jogos indies, que são os mesmos jogos em diferentes plataformas, com um mero ajuste de resolução e input. São raríssimosos casos de um jogo indie com visual variando de plataforma por plataforma. E me baseando nisso, e principalmente no preço, eu não acho que o mercado é exigente dessa maneira. Se o preço for de console de mesa, sim, acho que exigirão visuais compatíveis com os de mesa. Ao mesmo tempo, não sei se rodaria nos dispositivos portáteis.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Mas isso tem a ver com expectativas e tudo mais. Ninguém espera de um jogo indie os mesmos gráficos de um jogo da CAPCOM, por ex. Pra jogos de plataforma etc, acho q isso vai bem.
Mas imagina no caso de Monster Hunter ou Pokémon.

Lembrando sempre que custo de desenvolvimento/tamanho do projeto é uma variável. Fazer um Pokémon com gráficos (e principalmente, animações) comparáveis a um Tales q seja (q já é um jogo mais low budget) ja ficaria caríssimo.
 

Django Fett

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
164
Pontos
78
Se rodar os games multi de one e ps4 todos eles em 1080p60 migro pra ele na hora e mando os ps4 e one de volta pra caixa.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
infelizmente a nintendo virou nicho de mercado, só tem quem é ista... digo isso baseado em pessoas que conheço pessoalmente...
 
Topo Fundo