O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nostalgia - Fotos do dia de lançamento do PS2

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Comprei o meu no final de 2002. Trabalhei o ano inteiro pra comprar o videogame.

Era menor e ganhava 100 reais por mês, o console custava 1200 a 1400 na galeria Pagé na época.

Chegou final de ano e fui pra lá todo pomposo com o pai comprar o primeiro console com o meu dinheiro de forma única.

Bons tempos, bons games e muita saudade.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Comprei em novembro de 2001, praticamente 1 anos depois do lançamento ocidental.
900 dinheiros no aparelho destravado, e comprei também mais um controle e três jogos: Tenchu 3, o jogo da Square que tinha os personagens do Final Fantasy com a galera da Disney (Kingdom Hearts) e não levei o jogo de robô 2 do Kojima (Z.O.E.2) sei lá por quê, acabei levando outro jogo no lugar, e nem lembro qual foi.
Voltei pra buscar o ZOE2 na outra semana, quando vi a matéria nas revistas elogiando prakaraleo o jogo.

Sendo espionado pelos chineses através do Redmi Note 7
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Peguei em 2003 para jogar WE com os brothers com o chip Thunder. Encerrei as atividades em 2008 quando peguei o PS3, tendo jogado quase todos os WEs lançados, ICO, os Bom de Guerra I e II, Silent Hill 2, 3 e 4, RE4, Xenosaga, FF12 etc. Bons tempos.
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Console maravilhoso, lembro que comprei 2 jogos prensados antes de chegar meu Fat, foi GTA Vice City e MK: Deadly Alliance.

E na época não tinha dinheiro para comprar o memory card, comecei o Vice City várias vezes. :klolwtf

"Huuum, nice bike" :kkk
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
comprei o meu em 2007, foi o primeiro vg que comprei com meu proprio dinheiro

e foi com o alezidio daqui, tive sorte de receber, logo antes dele dar o calote geral rsrs
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.804
Reações
93.057
Pontos
1.353
essas coisas me fazem pensar se não é alguma espécie de sadismo as empresas lançarem seus consoles sempre no inverno.
Ao invés de esperar uma época que o povo não vai passar um frio do c***lho na fila :klolz

ps.: "ganhei" o meu primeiro PS2 quase no lançamento japones, um parente tava voltando pro Brasil uns dias depois do lançamento. Ele pegou no lançamento.

Foi travadão ad forever até um meliante arrombar a porta de casa e levar tudo. anos depois. Uns meses antes do lançamento do MGS3, que eu ja tinha "encomendado", sai do MT pra ir jogar MGS3 em SP no PS2 de primo, na casa da avó. Larguei provas da escola pra tras e peguei férias dos trabalhos.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Lembro da epopeia que foi eu conseguir o meu.

Eu achei um cara no "Primeira Mão" (quem lembra desse? O avô do Mercado Livre :klol), querendo trocar em um Game Cube !?!

E quem é que tinha um Game Cube? Ainda mais no lançamento praticamente?

No mesmo Primeira Mão, achei um cara querendo trocar um Game Cube por uma Guitarra e um Amplificador. E eu tinha!

Corri para trocar com o cara e pegar o Game Cube. Sem demora, entrei em contato com o cara do PS2 e fui fazer a troca. Deu tudo certo! Foi Magnífico.... enquanto durou... Pois o canhão deu pau.

Mas ainda sim, conseguir trocar de volta uns dois anos depois por outra Guitarra.... e sai ganhando, pois me deu um Jackson Japonesa, coisa rara, de se ver. Disse que não tocava e que o pai tinha trazido dos Estados Unidos. Troquei na hora sem nem pestanejar.

Já o PS2, tive uns 8 depois disso. O que mora comigo agora deve ser o nono ou o décimo...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.242
Reações
42.296
Pontos
1.003
Só fui ter o meu lá por 2006 e o primeiro jogo foi crash twinsanity, demorei um bom tempo até ter memory card.

Nessa época tinha uma lineup de games muito boa em todas as plataformas, bons tempos.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.996
Pontos
1.444
Eu tive ao todo 4 PS2. O primeiro eu morava no japão, peguei uns 6 meses depois do lançamento quando a distribuição já estava estabilizada. Antes disso era só através de encomenda.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Recebi o meu no dia que fui jogar a Zumbi Cup, saudoso campeonato de WE, em SP.
Um amigo comprou na Santa. Tenho até hoje o console. Grandes lembranças.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.922
Pontos
2.069
Eita privilegiado hein...

PS.: Não sabia que já tinha jogo pirata tão cedo assim
Final de 2001 tinha so pirataria dele por cd, nao? Lembro q até o lançamento do tekken 4 a pirataria nao tava suave.


Errei a data amigues. Vaculhei meu e-mail da época aqui e a compra foi em agosto/2002. Não sei por que na minha cabeça foi final de 2001.

Errei o valor também, hue. Paguei 1827 na época. Quanto dinheiro, pelamor. Paguei mais barato no PS4 no lançamento.

134723
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Errei o valor também, hue. Paguei 1827 na época. Quanto dinheiro, pelamor.

134724


aquele mina do Me poupe disse que ganhava 3k em 1999 coloquei na calculadora acima e deu 10k ou seja já ganhava 10k com 14 anos idade...
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 120622

Preciso arrumar o canhão do meu fat, guerreiro desde 2002 comigo :kkong

Fui burro de não fazer aquele esquema de colocar HD nele na época, agora aquele adaptador custa uma fortuna ):
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Comprei em 2003 com Winning Eleven 7. Paguei 700 reais, não sobrou nem para memory card
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Comprei ele no final de 2004 com grana da recisão do trampo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Não se esqueçam do tradicional Ridge Racer, marcando o lançamento do console com sua nova gata (no lugar da Reiko Nagase) a "Ai Fukami" "race queen" do Ridge Racer V :ksorriso

latest


(essa serie poderia voltar no PS5 com um novo jogo, era "simples", mas divertida, race "arcadão" das antigas)



 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Console incrível. Arrumei meu primeiro emprego só p poder comprá-lo. Os primeiros games foram FFX e Metal Gear Solid 2. Peguei os dois originais por uns 200 contos cada, oq na época era uma pequena fortuna, até desbloqueá-lo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
No dia 04 de março de 2000 o PS2 era lançado no Japão .

No dia 26 de outubro de 2000 foi lançado oficialmente no ocidente.

Sucessor do PS1 , o PlayStation 2 foi o console mais vendido da Sony até hoje.

Visualizar anexo 134671

Visualizar anexo 134673

Visualizar anexo 134674

Visualizar anexo 134675

Visualizar anexo 134676

Visualizar anexo 134677

Visualizar anexo 134678

Visualizar anexo 134679

Visualizar anexo 134680


Visualizar anexo 134681
O PS2 foi o meu segundo console , ganhei um do meu Pai em 2005 e o primeiro jogo que joguei nele foi Resident Evil 4. E vocês se lembram de quando pegaram um e o primeiro game que jogou no console?


Se quiser adicionar no post, tem este video do lançamento japonês (em Tokyo)
(será que tem alguém da OS ali? :kcool)

 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Ganhei o meu em 2005 2 semanas depois do lançamento do god of war.
Fui buscar na Santa Efigênia no dia, acompanhando do meu pai que tinha falado que queria me dar um videogame (Um dos dias mais felizes da minha vida, mal conseguia dormir no dia anterior) comprei na Metrópole games la na ponte São Bento com 2 controles e 10 jogos sparrow. Gow estava entre eles, joguei demais!
Meu console favorito

 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.475
Pontos
1.539
Eu não lembro o ano extato, mas acho que entre 2003-2004, comprei eu e meus 2 irmãos de socio, mas ficou no meu quarto, joguei demais aquele videogame, temos até hj ele, é um PS2 fat desbloqueado com o chip libertador, ele tem um NA original da epoca, eu tinha uns 2 HDs velhos que meu pai me deu, que não devem ter a capacidade de um pen drive, está na casa da minha mãe até hoje, como é meu e dos meus irmãos, ninguem pegou ele e nem ninguem vendeu, tem controle original e memory card original tbm, é uma reliquia.

O primeiro jogo foi antes de chegar o videogame, eu fui no shopping cidade em curitiba e comprei Chaos legion e Devil may cry, acho que o 2, pedi pra testar antes, cara fiquei de cara com os graficos do videogame, pra quem tinha um dreamcast era uma parada mais foda ainda, bons tempos mesmo, era impressionante a diferença grafica que tinha entre os videogames, lembro quando joguei soul calibur de dreamcast, era de cair o queixo, hj em dia vc pega um jogo de ps3 e comprava com um de ps4 não é um salto tão foda assim, claro que tem diferenças, mas quem era dessa epoca vai lembrar a diferença absurda que era, eu lembro que tinha uma TV de 14 polegadas e convenci a minha mãe a trocar com a dela de 20 polegadas pra jogar o PS2...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.997
Pontos
1.044
é consenso que os grandes games de ps2 em 2000 eram tekken tag, onimusha e formaula 1 e em 2001 aí ja começa os jogos tops ,metal gear 2, gran turismo 3, ff 10 e gta 3

mas nada absolutamente nada, era capaz de proporcionar o impacto de uma wining eleven para uma pessoa que saiu do play 1, na boa se tem um jogo overhated quanto a importancia histórica e de impacto é o futebol do ps2, era muito monstro, e eu jogava dreamcast tinha lá strike pro 2000 e wefa dream soccer e virtua strike 2.... e nada chegava perto...UAU ! e quando tocava a musica do Queem




bonus


Não sou referência para tal comentário pois não jogo futebol, mas de WINNING ELEVEN para hoje em dia PES21 e FIFA 21 as movimentação e modelagem mudaram pouca coisa, o que melhorou foi textura e iluminação......estou certo Arnaldo ?
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.161
Pontos
1.339
Quase chorei aqui

Demorei quase 2 anos após o lançamento pra ter um, mas jogar Vice City foi algo indescritível

Engraçad que nessa época eu comprei o DC por ser mais barato e ter piratinha ai a Sega abandonou cedo e fiquei puto com videogame. O Ps2 só cheguei a comprar e 2004 hahahaha
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.346
Reações
9.572
Pontos
754
Topico lindo, PS2 foi marcante demais pra mim, em 2002 tava passando uma época complicada na adolescência, foi o único ano que eu não tinha nenhum video game. Tava com as notas tudo ruim na escola, me envolvendo com uma galera meio barra pesada, droga rolava solta nos rolê... Daí meu pai e minha mãe me chamaram no canto e me fizeram uma proposta de recuperar na escola, passar de ano na escola e principalmente parar de me envolver com essa galera do mal, se eu fizesse isso ganharia um ps2 no final do ano, faltava cerca de 3 meses pra acabar o ano letivo e eu nunca estudei tanto na minha vida kkkk... no fim consegui passar de ano, sai fora da galerinha lá e com muito suor meu pai me deu um PS2 que um amigo trouxe do paraguai... Até hj guardo ele com muito carinho, se não fosse meus pais e esse console maravilhoso poderia ter seguido um caminho na minha vida que não teria mais volta!!!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.102
Pontos
1.189
Entre 2000 e 2004 joguei no PC. O dinheiro era curto, recém casado, pagando carro financiado, priorizei a máquina que servia para trabalhar e jogar.

Em 2004 meu PC já não rodava legal os jogos recentes e o upgrade deveria ser geral. Não seria barato. Mas funcionava bem para trabalhar, ainda, apesar que um notebook, para trabalhar deslocado nos clientes, já começava a ser uma opção melhor que o desktop. E, em coisa de uma semana, praticamente todos os meus amigos da época compraram um PS2. Parecia frenesi coletivo.

Resisti até o final de semana e fui comprar um. Modelo 50001 com Matrix Infinity e adaptador de rede. Com um controle extra e vários jogos piratas, entre eles GTA SA que havia saído naquela semana. E confesso que quando vi os gráficos do GTA, achei horríveis. Me senti um idiota, pagando caro em um console que tinha um jogo tão feio como aquele sendo muito bem avaliado. Claro que eu estava enganado, o console é sensacional.

O meu está aqui até hoje, com memory card original, os dois controles e um glorioso HDD IDE de 40 GB instalado. Quase não usei o canhão óptico, apenas para instalar os jogos e jogar os que eram incompatíveis com HD Loader. Tempo muito bom. Saudades.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Engraçad que nessa época eu comprei o DC por ser mais barato e ter piratinha ai a Sega abandonou cedo e fiquei puto com videogame. O Ps2 só cheguei a comprar e 2004 hahahaha

Hahauahauahaa

Na época o "drimquésti" era alienígena pra mim. Não conhecia NINGUÉM que tivesse o console.

Acho que 2004 e 2005 foram os melhores anos do PS2, ainda que nesses 2 anos eu praticamente só tenha jogado Timesplitters Future Perfect e GTA SA

Pra mim, melhor FPS da geração. O multiplayer era divertido DEMAIS

E WE8 também pqp. Bons tempos
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Não sou referência para tal comentário pois não jogo futebol, mas de WINNING ELEVEN para hoje em dia PES21 e FIFA 21 as movimentação e modelagem mudaram pouca coisa, o que melhorou foi textura e iluminação......estou certo Arnaldo ?

de fato, não há como não dizer que não mudou, mudou sim, mas é aquele voo de galinha , evolução muito pequena, veja aquelas cenas de cortes ficaram bem melhores mas a estrutura geral se mantém, se o mesmo grau de evolução fosse mantido teríamos, torcedores independentes, personagens grandes e detalhados, e uma mudança na câmera para algo mais 3/4 como sendo padrão, acredito eu que o que travou a evolução foi que, em geral, o pessoal joga com aquele camera que filma por cima, então não é preciso mudar muita coisa, já que visto por cima, tudo fica igual, os bonecos parecem mosquito, aí eles só melhoram as cenas de corte, com graficos em alta definição.

faz falta outros jogos de futebol, tipo fifa street e virtua strike arcadão ou mesmo um futebol rpg mesclado com fmv, sei lá um rapaz saí dos eua e vai a varios paises jogar futebol ao longo da trama, questões sociais são apresentadas etc etc seria interessante pois o cara poderia jogar no campo de várzea, de terra, com aquela poeira voando enfim isso daria uma maior margem para uma evolução grafica.


esse tipo de estagnação exemplificado por mim está em todos os jogos, nos jogos, de ação em terceira pessoa por exemplo, o limitador é justamente o boneco, ele precisa está no centro da tv e de costas para o jogador, se o cenário for amplo essa proporção joga o boneco para o tamanho de uma espinha, por isso os jogos de hoje possuem, muita cinemática e aqueles corredores, para que a gente possa ver o realismo do personagem, essa limitação só se muda com o abandono da camera livre nos jogos, é por isso que as pessoas dizem que não sentiu evolução, pois é um modelo que se mantém desde o ps2, quando os jogos 3d se tornaram viáveis.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Design mais bonito que a Sony já fez num console...

Ps2 >> Ps1 >>> Ps3 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ps4

Isso claro, falando dos primeiros modelos Fat (tijolões).. SLIM são todos horríveis de qualquer modelo.

Ah, e os Ps4 que são todos feios, qualquer modelo desse tipo de camadas de sanduiche.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.997
Pontos
1.044
de fato, não há como não dizer que não mudou, mudou sim, mas é aquele voo de galinha , evolução muito pequena, veja aquelas cenas de cortes ficaram bem melhores mas a estrutura geral se mantém, se o mesmo grau de evolução fosse mantido teríamos, torcedores independentes, personagens grandes e detalhados, e uma mudança na câmera para algo mais 3/4 como sendo padrão, acredito eu que o que travou a evolução foi que, em geral, o pessoal joga com aquele camera que filma por cima, então não é preciso mudar muita coisa, já que visto por cima, tudo fica igual, os bonecos parecem mosquito, aí eles só melhoram as cenas de corte, com graficos em alta definição.

faz falta outros jogos de futebol, tipo fifa street e virtua strike arcadão ou mesmo um futebol rpg mesclado com fmv, sei lá um rapaz saí dos eua e vai a varios paises jogar futebol ao longo da trama, questões sociais são apresentadas etc etc seria interessante pois o cara poderia jogar no campo de várzea, de terra, com aquela poeira voando enfim isso daria uma maior margem para uma evolução grafica.
Taí a chance da Sony ressucitar a franquia Winning Eleven.
Eu sempre vejo os trailers de lançamentos dos FIFA e PES, como os últimos anunciados, eu esperava algo mais cinematográfico, mas não....um detalhesinho aqui e outro acolá mas nada de cair o queixo.

Mesmo não jogando futebol, eu acompanho a evolução pois este pode trazer bons frutos para os jogos.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Ganhei o meu em 2005 2 semanas depois do lançamento do god of war.
Fui buscar na Santa Efigênia no dia, acompanhando do meu pai que tinha falado que queria me dar um videogame (Um dos dias mais felizes da minha vida, mal conseguia dormir no dia anterior) comprei na Metrópole games la na ponte São Bento com 2 controles e 10 jogos sparrow. Gow estava entre eles, joguei demais!
Meu console favorito




Acho que para grande parte dos:kcopa essa "entrada" do PS2 dava um frio na espinha :kfreeze
:coolface
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Design mais bonito que a Sony já fez num console...

Ps2 >> Ps1 >>> Ps3 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ps4

Isso claro, falando dos primeiros modelos Fat (tijolões).. SLIM são todos horríveis de qualquer modelo.

Ah, e os Ps4 que são todos feios, qualquer modelo desse tipo de camadas de sanduiche.
Ps4 Slim não achei feio não mano
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Taí a chance da Sony ressucitar a franquia Winning Eleven.

vou te dizer, ''pes'' pro evolution soccer era p nome de winning eleven na europa, quando chegou no we10, eles não tiveram coragem de colocar o we11, que seriam onze vencendo 11, daí o nome ''pes'' passou a ser usado no geral para todos os jogos de winning eleven, saca, é a mesma franquia, para piorar a konami assim com muitas devs japonesas, não se deram tão bem na 7 gen, aí o fifa alcançou e para muitos passou a franquia da konami, para piorar agora a konami ta nessa onde de pachinko e mobile, estagnou
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Videogame foda, pena que foi a geração que menos pude jogar (faculdade e trabalho), ainda assim consegui me divertir bastante nos poucos momentos. Era incrível a variedade de jogos e estilos que podia ser encontrado, acredito que nunca mais teremos nada parecido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo