O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Notícia triste: Near, the emulator developer of bsnes, higan, and more, has died

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
27.760
Reações
89.886
Pontos
654
Vi galera comentando e lamentando no Twitter e não estava entendendo. Parece que o pior aconteceu...

Near, the emulator developer of bsnes, higan, and more, has died



A message about Near from a mutual friend.

196811
 
Ultima Edição:




Retroviews

Supra-sumo
Mensagens
884
Reações
1.849
Pontos
169
Muito, muito triste. Descanse em paz.

Se eu entendi direito a história, quando ele lançou a tradução do Bahamut Lagoon ele disse que ia dar um tempo, que ele só fazia questão de lançar porque foi um dos primeiros projetos em que ele trabalhou e que ele queria terminar. Parece que ele teve problemas com assédio.

Cara trabalhou em emuladores, traduções de jogos, na preservação de jogos e ainda ajudou na manutenção da tecnologia que permitia o Stephen Hawking falar. Um dos maiores nomes da cena homebrew, sem sombra de dúvida.
 

Retroviews

Supra-sumo
Mensagens
884
Reações
1.849
Pontos
169
Abrindo os links postados pelo OP e indo atrás do site citado acima, acabei vendo que a história toda era muito pior do que eu pensava. Muitos xingamentos pesados e falas sádicas direcionadas a pessoa do Near. E nada era às escondidas, pelo contrário. Além de triste, isso tudo é revoltante. Me estragou o dia.
 

Maxwelsoonage

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
381
Pontos
83
O cara era incrível mesmo. Conhecia ele pelo seu nome antigo, Byuu, nem sabia da troca de nome.
Não só fez essas traduções e emuladores, como também algumas ferramentas muito importantes pra desenvolvimento e hacking, como o compilador de SNES xkas, o formato BPS pra patchear jogos com segurança (IPS não é mais utilizado), o famoso MSU-1 e muito mais.
O ultimo projeto dele foi um emulador de PS1 e N64 que ele desenvolveu em tempo recorde, inimaginável pra qualquer um.

RIP
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.000
Reações
1.147
Pontos
203
Segue a thread dele no Twitter sábado (26):


“A verdade é que fui intimidado, ridicularizado e humilhado durante toda a minha vida. Das minhas primeiras memórias da escola primária até agora. Sempre me magoou tão profundamente que não consigo descrever em palavras. Eu só pude tolerar isso com forte depressão quando era no 4chan.
Mas a Kiwi Farms piorou ordens de magnitude do assédio. É uma escalada de me atacar por ser autista, atacar e liberar documentos aos meus amigos e tentar uma isca suicida, apenas para obter uma reação de mim. Perdi um dos meus melhores amigos para isso. Eu me sinto responsável.
Eu não aguento mais. Eu tentei de tudo. Tomei todos os medicamentos disponíveis. Tentei vários terapeutas. Tentei me fechar para o mundo. Não ajuda em nada. Todas as noites, tenho ataques de pânico, medo e preocupação.
Eu tentei mudar de todas as maneiras possíveis, como eles queriam, a fim de fazer isso parar, mas nunca para. A cada poucos meses, é algo novo. Um novo documento, um novo fio, uma nova tangente. É demais para suportar por mais tempo.
Sempre tentei o meu melhor para ser gentil e prestativo com todos. E eu não fiz nada de errado além de ser estranho online. Talvez um pouco apaixonado demais às vezes. Suas reivindicações horríveis são totalmente infundadas. Ainda assim, se eu magoei ou perturbei alguém, sinto muito por isso.
A internet não é um jogo. É a vida real. Eu sou uma pessoa real Essa coisa dói muito. Eu coloquei minha vida inteira nisso. Não tenho amigos na vida real, não tenho outra razão de ser. Só isso. E agora não tenho nada.
É tarde demais para mim, mas oro para que alguém, em algum momento, faça algo a respeito desse site. Há muitas pessoas sofrendo e ninguém parece se importar porque não somos relativamente ninguém online, e eles sabem disso. O mal triunfa quando os homens bons não fazem nada.
Por favor, não se lembre de mim por isso. Lembre-se de mim pelo que fiz. Pelo meu trabalho e dedicação. Muito obrigado a todos por sua gentileza e apoio ao longo dos anos. Sinto muito, mas saiba que amo muito todos vocês. Esperamos que haja algo melhor aguardando.
Por favor, não me odeie por isso. Por mais que eu saiba que isso fará com que alguns de vocês sofram, por favor, entendam que eu estava sofrendo muito mais. Tenho certeza de que alguns tentarão interpretar isso como minha culpa. Mas isso não. Eles não precisavam fazer isso e poderiam ter parado a qualquer momento, mas optaram por não fazê-lo.
Eu teria continuado se Joshua Moon tivesse me mostrado apenas um pouquinho de compaixão. Mas ele escolheu não fazê-lo. Isso não é comigo, é com ele. Isso está em cada pessoa que me empurrou até este ponto e não desistiu. Eu nunca mereci nada disso.
Muito obrigado a todos pelas mensagens gentis. Por favor, cuidem de vocês. Eu amo muito todos vocês. Obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos. Foi uma grande honra. Vou sentir muito a falta de vocês, mas pelo menos posso finalmente estar em paz
."

Fonte: https://www.salvandonerd.blog.br/near-emulador-snes-cyberbullying/
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
55.621
Reações
156.683
Pontos
814
RIP

Como disseram, um dos maiores de todos os tempos na área. O que esse cara fez com o bsnes, higan (SNES praticamente 100% destrinchado, cycle-accurate) e ares não é nada menos do que formidável.

Que a comunidade continue o seu legado nos projetos que ele deixou.
 
Ultima Edição:

lucas789

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
27.829
Reações
70.668
Pontos
554
Esse cara já começou errado.
Nao começou errado não

Coisas que acontecem na internet hoje tem impacto forte na “vida real”

Cada vez mais a vida virtual e real tem se misturado, queria ver se fosse você sendo perseguido na internet, tendo seus dados pessoais sendo expostos pra milhões rirem da sua cara, se você ia continuar achando que a internet não é apenas um jogo
 

New_Wave

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
18.652
Reações
57.053
Pontos
609
Eu não entendo. O cara tinha o toque de midas da emulação e os caras enchiam o saco dele mesmo assim? Não bastava ele fazer uma put* contribuição com a cena de emuladores de consoles e os caras fazem um barbaridade dessas?

Bando de espírito de porco. put* que pariu. :ktrigger

Uma perda inestimável! F :ksnif
 

henriquelj

Bam-bam-bam
Mensagens
5.495
Reações
5.344
Pontos
409
Eu não entendo. O cara tinha o toque de midas da emulação e os caras enchiam o saco dele mesmo assim? Não bastava ele fazer uma put* contribuição com a cena de emuladores de consoles e os caras fazem um barbaridade dessas?

Bando de espírito de porco. put* que pariu. :ktrigger

Uma perda inestimável! F :ksnif
Eles gostam de predar em pessoas vulneraveis. Ja mataram uma vez, Near não é a primeira vez que isso acontece.

Eu estou triste, e mais que triste, furioso, não to conseguindo processar isso direito...

Eu sempre admirei el demais, sempre li muito o conteudo del, e almejo muito chegar no nivel de desenvolvedor que el era, era magia negra pra mim, mas hoje ja aprendi MUITO me inspirando em Near e outras pessoas da comunidade de emulação.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
27.760
Reações
89.886
Pontos
654
O cara foi um gigante. Maior do que provavelmente tivesse ideia. Sua obra é seu legado.

Triste e inaceitável que uma alma tão brilhante tenha sofrido pela maldade de vermes. Espero que paguem caro, malditos. Triste e injusto demais.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.000
Reações
1.147
Pontos
203
Imagina o nível de desespero desse cara pra oferecer US$ 120.000,00 pro dono desse fórum simplesmente apagar a thread onde ele era perseguido. O cara era um gênio, e mesmo assim, dar todo o dinheiro que ele conseguiu juntar durante a vida toda foi a única ideia que ele teve pra tentar amenizar seu sofrimento...
 

Selaht

Veterano
Mensagens
370
Reações
964
Pontos
114
Morte trágica pelo q li. Tempos sombrios esse q vivemos.
Que Deus o tenha em bom lugar.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.666
Reações
3.432
Pontos
288
Triste internet não é lugar para pessoas com depressivas.
Pelo menos fizeram um ataque DoS no site do Kiwi farms.
 

Metal64

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
348
Pontos
83
Sinceramente tenho minhas duvidas se ele realmente morreu. Não há nenhuma evidência de que o cara realmente esteja morto, sem mencionar que a fonte de seu documento de suicídio é anônimo. Há uma probabilidade imensa de byuu ter falsificado seu suicídio para que as pessoas atacassem a kiwifarms por causa da discussão que fizeram sobre ele (discussão essa que já estava morta é ele queria pagar dinheiro para remover-la).
 

libehrtus01

Bam-bam-bam
Mensagens
1.150
Reações
1.748
Pontos
203
Conhecia como Byuu apenas, n o acompanhei nessa fase com outro nome... Li muitos artigos no site dele... Inclusive um que gosto muito, em que ele fala sobre FPGA e explica que mesmo não sendo "software emulation" conceitualmente é emulação tbm, "só" desce a camada (coisa q já foi mto discutida por aí).

Outro artigo legal tbm é um que ele explica, em algum outro site aí, sobre precisão/performance, o pq de um emulador "cycle accuracy" exigir tanto processamento, explicando bastante sobre o desenvolvimento do bsnes/higan... Ele foi uma porta pra eu aprender muito sobre esse assunto que eu amo... Mesmo ainda leigo, a noção q eu tenho é graças as explicações deles.

E o mais importante de tudo, que absorvi de suas explicações e artigos, foi que a importância desses emuladores "super precisos", vai além de apenas jogar, a preservação da história/documentação é um trabalho dos mais legais e importantes q esses softwares fazem.

Triste... Respeito máximo.
 

Retroviews

Supra-sumo
Mensagens
884
Reações
1.849
Pontos
169
Sinceramente tenho minhas duvidas se ele realmente morreu. Não há nenhuma evidência de que o cara realmente esteja morto, sem mencionar que a fonte de seu documento de suicídio é anônimo. Há uma probabilidade imensa de byuu ter falsificado seu suicídio para que as pessoas atacassem a kiwifarms por causa da discussão que fizeram sobre ele (discussão essa que já estava morta é ele queria pagar dinheiro para remover-la).
- Quem trouxe a história a tona e postou o documento no Twitter é alguem com nome e localização pública, um consultor de segurança espanhol. Diacho, tem até artigo na Wikipédia sobre ele. Sabendo disso, a hipótese de uma armação me parece bem improvável.

- O cara do tal fórum postou uma troca de emails e tá pagando de vítima, mas honestamente, eu li e me pareceu o contrário. Near/Byuu explica bem o que ocorreu. O doxxing e o assédio aconteceram em em outras plataformas e atingiram ele e amigos, continuaram mesmo depois dele ter dado um tempo e ter saído das redes sociais. Quem o assediou citou o fórum, não foi uma associação que saiu do nada. Near/Byuu só queria ficar em paz e a proposta para pagar pela retirada do tópico me pareceu mais um ato de desespero que qualquer outra coisa.

- O teor do tópico em questão era de xingar Near/Byuu por conta da orientação sexual. Respeito as diferenças deveria ser fundamental em uma sociedade civilizada. Não dá pra normalizar esse tipo de atitude.
 

Metal64

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
348
Pontos
83
- Quem trouxe a história a tona e postou o documento no Twitter é alguem com nome e localização pública, um consultor de segurança espanhol. Diacho, tem até artigo na Wikipédia sobre ele. Sabendo disso, a hipótese de uma armação me parece bem improvável.

- O cara do tal fórum postou uma troca de emails e tá pagando de vítima, mas honestamente, eu li e me pareceu o contrário. Near/Byuu explica bem o que ocorreu. O doxxing e o assédio aconteceram em em outras plataformas e atingiram ele e amigos, continuaram mesmo depois dele ter dado um tempo e ter saído das redes sociais. Quem o assediou citou o fórum, não foi uma associação que saiu do nada. Near/Byuu só queria ficar em paz e a proposta para pagar pela retirada do tópico me pareceu mais um ato de desespero que qualquer outra coisa.

- O teor do tópico em questão era de xingar Near/Byuu por conta da orientação sexual. Respeito as diferenças deveria ser fundamental em uma sociedade civilizada. Não dá pra normalizar esse tipo de atitude.
Não há nenhuma confirmação de que ele esta realmente morto, fora que o tópico do kiwifarms era antigo é estava praticamente morto, não tinha a menor informação pessoal sobre ele.
 
Topo Fundo