O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Terceiro debate com acesso ao público será amanhã pela manhã, com bastidores a partir das 7:30h:

Rádio Gaúcha realiza debate com candidatos ao governo do RS nesta terça-feira​

Transmissão ao vivo ocorrerá a partir das 8h10min​

15/08/2022 - 05h00minAtualizada em 15/08/2022 - 05h53min

No primeiro dia da campanha eleitoral, a Rádio Gaúcha realiza nesta terça-feira (16) debate entre candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Oito dos 11 postulantes ao Palácio Piratini participam do encontro, transmitido ao vivo a partir das 8h10min pela Rádio Gaúcha, em imagens no site GZH e demais plataformas digitais e redes sociais vinculadas ao Grupo RBS.
Foram convidados os candidatos dos partidos, federações e coligações que tenham no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional. Dessa forma, irão apresentar suas propostas Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL), Ricardo Jobim (Novo), Roberto Argenta (PSC), Vicente Bogo (PSB) e Vieira da Cunha (PDT). Ficaram de fora Carlos Messalla (PCB), Paulo Pedra (PCO) e Rejane de Oliveira (PSTU).

Realizado em um dos estúdios da RBS TV, o debate será mediado pela âncora do programa Atualidade, a jornalista Andressa Xavier, e terá a participação da colunista Rosane de Oliveira. Serão quatro blocos, com ênfase nos programas de governo e em temas de impacto na vida dos gaúchos.

— O debate da Gaúcha é um espaço importante para que os candidatos apresentem suas ideias de forma clara e propositiva. Nossa ideia é promover um encontro de alto nível, para que os ouvintes conheçam melhor cada um dos concorrentes — afirma Andressa, gerente de programação e jornalismo da Gaúcha.
No primeiro bloco, cada candidato responderá a uma pergunta feita por um dos ouvintes de diferentes regiões do RS. No segundo, questões entre os candidatos, com tema livre. O terceiro terá perguntas de representantes de setores relevantes da sociedade. No bloco final, todos responderão uma mesma pergunta feita pela Rádio Gaúcha e depois farão uma manifestação final.
Cinco assinantes de GZH foram convidados pela RBS para assistirem ao debate dentro do estúdio. Em conversas com Rosane de Oliveira, irão manifestar suas impressões sobre o encontro e comentar eventual ausência de algum tema.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/pol...as-eletronicas-cl6pl8f3m007u017pgepr6dyb.html

Em GZH, a transmissão começa às 7h30min, com live conduzida pelo jornalista Rodrigo Lopes. Circulando pelo estúdio, ele irá mostrar a chegada dos candidatos e os bastidores do programa. Ao final, o Timeline, na Gaúcha, trará toda a repercussão do confronto de ideias.

Como será​

1º bloco: perguntas de ouvintes
2º bloco: perguntas entre os candidatos, com a participação de Rosane de Oliveira, trazendo temas de interesse da audiência
3º bloco: perguntas de setores representativos do Estado
4º bloco: pergunta da Gaúcha e considerações finais dos candidatos


================//================

O segundo debate foi organizado pela Federasul e ocorreu na última quarta-feira, ainda não assisti e pode ser acompanhado através deste link:

 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
nao tenho mto estômago pra ver esses debates. é tipo... "candidato você tem 1 minuto para explicar seu programa de governo para a educação"
é óbvio que em 1 minuto o cara só tem tempo de dizer sua noção básica. claro que já serve para entender se a ideia do cara é mais do mesmo, mas ainda assim...
isso quando nao fica aquele negócio de "candidato fulano, como você explica que no seu governo o número de homicídios subiu 56%?"
"veja bem, investimos pesado em educação no meu governo. já quando seu partido esteve, foram desviados mais de 30 milhões em recursos destinados ao combate à fome"

então meio que eu tento ver, mas eu sempre me pergunto pq tô perdendo meu tempo ouvindo esses caras. ainda mais que no mínimo 6 dos 10 candidatos presentes não tem a menor chance de ir pro segundo turno...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
No primeiro turno, acho que vou de Partido Novo. Esses debates não servem pra muita coisa, porque todos vão falar bonito e a favor de um mundo melhor, mas sabemos o que cada candidato pensa e representa. Basicamente, temos a esquerda com com suas várias vertentes e níveis de locuragem (PT, PSB, PDT, PCO, PSTU, PSDB) e a direita dividida entre os amantes do Bolsonaro (Onyx e Heinze) e a tal direita odiada pelos minions (direita limpinha), que são o Jobim e o Argenta.

Penso que a disputa vai acabar ficando entre o Eduardo Leite x Onyx ou Heinze. Gostaria de ver o Partido Novo no Governo, porque todos os demais partidos já ocuparam a cadeira de governador e nada de muito relevante ou diferente do que sempre temos foi feito.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Bom, eu gosto demais de política e principalmente de debates, eventualmente assisto até os dos outros estados.

Terminei agora de assistir ao da Federasul.
Terreno inóspito para os partidos que defendem políticas estatizadoras mas foram todos e defenderam sua posição.

Sobretudo Vieira da Cunha é um martírio de ouvir, um Ciro Gomes piorado e sem carisma, discurso absolutamente ultrapassado. Lamentável termos Pretto e Onyx como candidatos, um não consegue terminar uma resposta sem falar sobre Lula/Dilma (elogia muito o PAC :kkk ) e o outro é também raso como um pires, só sabe falar sobre como o governo de Bolsonaro é divino, como o pt saqueou o país, que Leite renunciou e recitar algum trecho bíblico, esse homem é o retrato do populismo e sequer cita detalhes sobre o estado que deseja governar.

Jobim é disparadamente o candidato mais transparente e interessante, sua retórica pode não comover mas o discurso é de uma lucidez imensa, de quem não precisa da política pra viver, é independente e entende as deficiências do estado. Difícil ouvir um cara desses sem criar expectativa para ao futuro do país, o partido Novo pode ter 1000 defeitos mas sacudiu um pouco este meio.
Gostei muito quando ele fala sobre o superávit ilusório do estado, que tá arrecadando em meio a crise e é algo usado de forma oportunista por políticos em todas as esferas.
Foi o único que manifestou interesse em privatizar o Banrisul.

Bogo é genérico e mais uma vez gostei de ouvir Heinze, segue me surpreendendo, homem educado e traz sempre informações interessantes, parece conhecer muitas das mazelas do RS.

Leite tá se defendendo bem, certa hora contra-atacou na mesma resposta o Onyx, Pretto e Vieira. Seu melhor momento foi na abertura, quando citou as promessas feitas por ele há 4 anos ali naquele auditório, gostei especialmente do gasto com folha ter caído pra 58% do orçamento, o funcionalismo público não é mais uma forca após as reformas estruturantes.
Também pode ter 1000 defeitos e independente do que se pense em relação a seus posicionamentos ideológicos ele é um cara moldado pra governar, articulado e não tem receio de apresentar o quanto transitou e quanto poderá transitar com facilidade em todas as esferas, independente de quem vença as outras disputas, discurso com muito espírito republicano.

Amanhã, no debate da Gaúcha, na parte do Vieira da Cunha vou mutar o rádio. Só não muto o Onyx e o Pretto porque da umas tretas divertidas entre eles e o Leite.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Como é que foi o debate hoje de manhã? Não pude ouvir.
Acho que tá disponível no site da Zero Hora. Eu só ouvi a abertura e as perguntas entre os candidatos na parte final, perdi os setores representativos como Fecomércio, Santas Casas etc fazendo uma pergunta para cada candidato sorteado.

Parece ter impacto o resultado da pesquisa de ontem, foram pra cima do Leite falando sobre ele ter entrado no regime de recuperação fiscal
e teve uma situação curiosa, o Pretto na pergunta livre ao Onyx levantou a bola pra ele falar sobre PIB RS X PIB Nacional, dando sinal de que quer tirar votos do Leite mesmo que o Onyx ganhe algo com isso, então depois disse que ambos representam o mesmo modelo de governo etc.
Falou-se bastante sobre Vieira ter dito que o estado ao qual o Leite se refere e o país citado por Onyx são fantasias, que estamos muito mal etc

Como não sei quando conseguirei ouvir o restante, olhei os colunistas de ZH e gostei das colocações da Marta Sfredo:

Economia é essencial no debate entre principais candidatos ao governo do RS​

Geração de emprego, infraestrutura, regime de recuperação fiscal e educação como fator de desenvolvimento foram temas recorrentes​

16/08/2022 - 11h43minAtualizada em 16/08/2022 - 13h19min
COMPARTILHE:
Marta Sfredo

MARTA SFREDO

Como se esperava, a economia dominou o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado na Rádio Gaúcha nesta manhã. O mesmo deve ocorrer na campanha nacional. Geração de emprego, investimentos em infraestrutura, adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RFF) e a educação como determinante de produtividade e desenvolvimento econômico e social concentraram a discussão.
Com oito candidatos, não foi possível aprofundar cada ponto. Foi uma espécie de carta de intenções de cada um. Ficou claro que o ex-governador Eduardo Leite será alvo preferencial. Mas se tem esse ônus, tem bônus: é o que mais domina os temas, por motivos óbvios, e consegue dar muitos dados em pouco tempo.

O fato de o Rio Grande do Sul ter registrado superávit de R$ 4,6 bilhões no primeiro semestre deste ano não significa que sobre dinheiro. O resultado positivo é resultado de receitas extraordinárias com privatizações, que não se repetirão, e da inflação, que parece boa para as contas públicas, mas não é. Funciona como uma espécie de maquiagem que infla números sem resolver problemas.
Mesmo assim, na campanha o orçamento do Estado parece infinito e flexível. Na realidade, despesas de custeio que absorvem quase toda a arrecadação. No passado recente, ficaram bem acima da receita, gerando déficits recorrentes.
Perguntas de eleitores e entidades empresariais deram ênfase a temas de infraestrutura, geração de empregos e tributos. Candidatos fizeram questão de levar ao debate o acordo fechado por Eduardo Leite (PSDB), com negociação iniciada por José Ivo Sartori (MDB), para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
A grande surpresa foi a manifestação de Onyx Lorenzoni (PL) sobre RRF. Questionou o valor da dívida, com base na cobrança de juro sobre juro, e afirmou que o acordo é "lesa-pátria". Ocorre que o credor do Rio Grande do Sul, portanto proponente do acordo do regime de recuperação e o ente que apresentou a conta, é o governo federal, ou seja, neste momento, o governo Bolsonaro. No aprofundamento do debate, Onyx terá de explicar melhor sua posição.
Não é o único: Leite terá de dar muitas explicações sobre o que fez e o que deixou de fazer. Ficou claro que, tanto por liderar as pesquisas quanto por ter comandado o Estado nos últimos anos, será o alvo preferencial dos adversários. Edegar Pretto (PT) será cobrado sobre a fonte de recursos para entregar "pesados investimentos para educação e saúde", além de "financiamento com juros atrativos para a cultura. Luis Carlos Heinze (PP) precisará indicar a viabilidade de sua promessa de zerar a fila do SUS no Rio Grande do Sul.
Vieira da Cunha (PDT) precisará detalhar como pretende garantir 35% do orçamento comprometido com despesas de custeio para a educação, além de recursos para atrair e manter empresas no Estado, sem elevar impostos. O mérito das três iniciativas, infelizmente, não garante sua viabilidade. Roberto Argenta (PSC) tem o tema de casa de fazer as contas da venda de quanto podem somar a venda do Palácio da Hortênsias e a dos imóveis do IPE, que promete fazer para bancar boa parte de suas propostas.
Provocado por uma pergunta de ouvinte, ao menos Vicente Bogo (PSB) deixou claro que até promessa de candidato tem limite: provocado a apontar forma de reduzir a carga tributária estadual sobre o diesel, como forma de baixar um preço que incomoda muita gente, foi sincero: disse que não é possível reduzir ainda mais o ICMS, principalmente em um Estado já muito endividado. A Ricardo Jobim (Novo) caberá detalhar a proposta de tornar o ICMS gaúcho "o mais simples do Brasil".
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Hoje tem painel na Federasul com os candidatos ao senado, o horário é ingrato mas deve dar pra acompanhar depois pela página deles.


Na pesquisa de anteontem o Olívio lidera, seguido por Ana Amélia e Mourão.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
vtnc porra do c***lho, ja não chega toda a desgraça de querer eleger novamente o v**** do Leite agora querem colocar essa mumia decreptica desse petista de novo ????

Depois reclamam que o estado ta uma m**** mas olha as m**** que o pessoal quer colocar, não levem por surpresa se na proxima o Tarso Genro aparecer nessa lista
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
vtnc porra do c***lho, ja não chega toda a desgraça de querer eleger novamente o v**** do Leite agora querem colocar essa mumia decreptica desse petista de novo ????

Depois reclamam que o estado ta uma m**** mas olha as m**** que o pessoal quer colocar, não levem por surpresa se na proxima o Tarso Genro aparecer nessa lista

problema é que pra senador não tem primeiro turno.
aí o PT tem aquela margem fixa de 30% de pessoas que votam no partido. pode o lula e o olívio invadirem a casa desses caras, matarem os pais deles e roubar as joias da familia, q eles vao lacrar 13 do mesmo jeito.

as outras 70% de pessoas podem tranquilamente colocar outro senador no lugar, só que os votos se dividem nos outros candidatos. entao tu pode ter 30% pro olívio, 25% pra ana amélia, 25% pro mourão, uns 6 ou 7% pra Nádia e o resto pros outros.

O bom mesmo era a tal da comandante nádia abdicar, para os votos dela irem pro mourão (e alguns devem ir pra ana amélia também).
Enfim, eu mesmo não sei em quem votar para Senador, acho que vou votar naquele que me parecer mais provável de tirar o Olívio; ou seja, ficarei entre a ana e o mourão

e um adendo... alguém reparou que a propaganda eleitoral dos candidatos a deputado do PL é MUITO TOSCA?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Olívio seria muita várzea mesmo, até o Mourão é melhor. Acho que fica entre eles, hoje sai nova pesquisa de intenção de voto pelo IPEC.
Defini pela Ana Amélia, não sou muito simpático a ela mas quebra o galho.

Falando no PT hoje foi constrangedor ouvir o Pretto na entrevista com os candidatos da Rádio Gaúcha, absolutamente raso e basicamente tudo depende do Lula vencer pois irá renegociar tudo e ganhar muito investimento federal como na década mágica de 2000. Não existe fonte de recurso pra nada exceto o suposto retorno com tributos após gastar de montão pra incentivar o micro e pequeno empresário, assim fica fácil fazer campanha.
Foi o segundo, ontem esteve o Jobim e gostei da participação, pena que os nanicos só tem 10min ao contrário dos 4 primeiros colocados com seus 30min.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Olívio seria muita várzea mesmo, até o Mourão é melhor. Acho que fica entre eles, hoje sai nova pesquisa de intenção de voto pelo IPEC.
Defini pela Ana Amélia, não sou muito simpático a ela mas quebra o galho.

Falando no PT hoje foi constrangedor ouvir o Pretto na entrevista com os candidatos da Rádio Gaúcha, absolutamente raso e basicamente tudo depende do Lula vencer pois irá renegociar tudo e ganhar muito investimento federal como na década mágica de 2000. Não existe fonte de recurso pra nada exceto o suposto retorno com tributos após gastar de montão pra incentivar o micro e pequeno empresário, assim fica fácil fazer campanha.
Foi o segundo, ontem esteve o Jobim e gostei da participação, pena que os nanicos só tem 10min ao contrário dos 4 primeiros colocados com seus 30min.
Falando no Edegar Pretto, o cara é risível. Ontem, no jornal do RBS Notícias, ele foi entrevistado e prometeu financiar/ajudar os micro e pequenos empresários com empréstimos com juros 0%. Não dá pra levar a sério um cara que fala isso. Estado não tem dinheiro pra nada e ainda vai financiar com juro zero? Ainda bem que esse cara não tem chance.

Eu já defini o meu voto: Ricardo Jobim. E no segundo turno temos que ver quem serão os candidatos.

Sobre Senador, acho que é a pior leva de candidatos que já vi desde que comecei a votar nos anos 2000. Não sei quem é o menos pior de todos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Pesquisa Ipec no RS: Leite tem 38%, Onyx, 26%, e Pretto, 10%
Pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro em 65 municípios. Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%.

Eduardo Leite (PSDB): 38% (na pesquisa anterior, de 2/9, estava com 38%)
Onyx Lorenzoni (PL): 26% (24% na pesquisa anterior)
Edegar Pretto (PT): 10% (9% na pesquisa anterior)
Luis Carlos Heinze (PP): 4% (6% na pesquisa anterior)
Roberto Argenta (PSC): 2% (2% na pesquisa anterior)
Vieira da Cunha (PDT): 2% (2% na pesquisa anterior)
Rejane de Oliveira (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)
Ricardo Jobim (Novo): 1% (1% na pesquisa anterior)
Vicente Bogo (PSB): 1% (1% na pesquisa anterior)
Carlos Messalla (PCB): 1% (0% na pesquisa anterior)
Brancos e nulos: 5% (7% na pesquisa anterior)
Não sabe/Não respondeu: 9% (9% na pesquisa anterior)

2º turno
Leite x Onyx; resposta estimulada e única, em %:
Eduardo Leite (PSDB): 49% (na pesquisa anterior, de 2/9, estava com 49%)
Onyx Lorenzoni (PL): 35% (35% na pesquisa anterior)
Brancos e nulos: 8% (10% na pesquisa anterior)
Não sabe/Não respondeu: 8% (6% na pesquisa anterior)

Candidatos em que não votariam de jeito nenhum, em %:
Eduardo Leite (PSDB): 24% (na pesquisa anterior, de 2/9, estava com 25%)
Onyx Lorenzoni (PL): 20% (18% na pesquisa anterior)
Edegar Pretto (PT): 13% (11% na pesquisa anterior)
Roberto Argenta (PSC): 9% (7% na pesquisa anterior)
Luis Carlos Heinze (PP): 6% (8% na pesquisa anterior)
Vicente Bogo (PSB): 6% (5% na pesquisa anterior)
Vieira da Cunha (PDT): 6% (8% na pesquisa anterior)
Carlos Messalla (PCB): 5% (4% na pesquisa anterior)
Rejane de Oliveira (PSTU): 5% (6% na pesquisa anterior)
Ricardo Jobim (Novo): 5% (6% na pesquisa anterior)
Poderia votar em todos: 9% (9% na pesquisa anterior)
Não sabe/Não respondeu: 25% (24% na pesquisa anterior)

Senado
Olívio Dutra (PT) lidera, com 28%, seguido de Ana Amélia Lemos (PSD) com 25% e Hamilton Mourão (Republicanos) com 19%.

Resposta estimulada e única, em %:

Olívio Dutra (PT): 28% (na pesquisa anterior, de 2/9, estava com 28%)
Ana Amélia Lemos (PSD): 25% (25% na pesquisa anterior)
Hamilton Mourão (Republicanos): 19% (18% na pesquisa anterior)
Comandante Nádia (PP): 3% (3% na pesquisa anterior)
Maristela Zanotto (PSC): 2% (2% na pesquisa anterior)
Paulo Roberto da Rosa (DC): 2% (2% na pesquisa anterior)
Professor Nado (Avante): 1% (2% na pesquisa anterior)
Fabiana Sanguiné (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)
Sanny Figueiredo (PSB)*: 0%
Brancos e nulos: 6% (6% na pesquisa anterior)
Não sabe/Não respondeu: 14% (12% na pesquisa anterior)

 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.765
Pontos
703
Confesso que a múmia marmita de bandido no senado é assustador.

Como é um cargo de oito anos, seria interessante que seja eleito num segundo turno.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.522
Pontos
803
Supondo que não esteja manipulada, é impressionante o ditador gay na liderança. :facepalm
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.599
Pontos
453
vtnc porra do c***lho, ja não chega toda a desgraça de querer eleger novamente o v**** do Leite agora querem colocar essa mumia decreptica desse petista de novo ????

Depois reclamam que o estado ta uma m**** mas olha as m**** que o pessoal quer colocar, não levem por surpresa se na proxima o Tarso Genro aparecer nessa lista

O que aconteceu com o PDT no rio grande do sul?

É uma esquerda que votaria tranquilamente: nacionalista, trabalhista e popular.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
O que aconteceu com o PDT no rio grande do sul?

É uma esquerda que votaria tranquilamente: nacionalista, trabalhista e popular.
PDT só teve um governador, Alceu Collares de 91 a 95, que havia sido prefeito de Porto Alegre na década de 80, logo antes de uma sequência de 4 prefeitos petistas.
O PT monopolizou o público da esquerda gaúcha desde o final da década de 90, impulsionado por este domínio que exercia na capital até então. Com as eleições polarizadas entre PT x quem podia vencer o PT (MDB ou PSDB) o melhor resultado do PDT que lembro foi o terceiro lugar de 2018 (Jairo Jorge, pego recentemente em um grande esquema de corrupção como prefeito de Canoas).
Desde 2018 (após os desdobramentos nacionais do governo Dilma) o centro e a direita ganharam mais espaço, em 2018 foi PSDB x MDB e agora PSDB x PL, empurrando PT pra uma distante terceira posição mas ainda tentando monopolizar o público dos partidos de esquerda, inclusive não conseguiram aliança com PDT e PSB e só na última hora acertaram com o PSOL, oferecendo suplência em um mandato coletivo para o senado.
Além disso o PDT é só mais um partido que não renovou seu plantel, o candidato é Vieira da Cunha que não ocupa cargo eletivo há 8 anos e sempre foi no legislativo.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
PDT era o partido do Brizola. O cara era tipo o Lula é hoje pro PT. Decidia tudo, não dava chance pra ninguém, não criava novas lideranças, matava qualquer um que poderia ameaçar o seu domínio. Morreu o Brizola, morreu o partido. Assim irá acontecer com o PT também. Na verdade, já está acontecendo.
 
D

Deleted member 219486

Fui acessar esse tópico pela primeira vez e cai nas eleições de 2018, até para o governo do RS a pesquisa tava errada naquela época.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.599
Pontos
453
PDT era o partido do Brizola. O cara era tipo o Lula é hoje pro PT. Decidia tudo, não dava chance pra ninguém, não criava novas lideranças, matava qualquer um que poderia ameaçar o seu domínio. Morreu o Brizola, morreu o partido. Assim irá acontecer com o PT também. Na verdade, já está acontecendo.

O PT sempre ocupou o lugar deles, isso é uma pena. Igual o PSDB ficava como direita e atrapalhou Eneas e Cia.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Ainda não encontrei link pro debate promovido pelo SBT ontem, só olhei alguns trechos no gato que tá no celular do sogro.
No canal do YouTube só tem de outros estados.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.773
Reações
40.756
Pontos
1.053
Supondo que não esteja manipulada, é impressionante o ditador gay na liderança. :facepalm
Pleno 2022 e nego ainda perde tempo com pesquisas. Achei que as últimas 3 eleições seriam o bastante pra fazer o pessoal acordar, mas ainda tem gente com o QI baixo o suficiente pra não apenas se importar, como também procurar, postar e debate-las como se fosse algo sério.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Pesquisa é retrato do momento, tanto que as de boca de urna acertam quase que em sua totalidade. Eleitor brasileiro não é politizado, se importa pouco com as eleições e o voto flutua bastante durante a campanha, pessoal que manifesta-se em redes sociais ou até vai presencialmente a eventos é a ponta do iceberg.

Btw, no canal do SBT do youtube disponibilizaram o vídeo completo do debate, assisti ontem a noite.
Teve um embate entre Jobim e Vieira que envolveu a provável privatização do Banrisul, um acalorado Pretto x Onyx, Vieira x Leite, Leite x Pretto e também o Leite muitas vezes usando grande parte de seu tempo de pergunta pra defender-se de comentários anteriores já que a maioria dos candidatos tão encima dele.
Heinze tava mais crítico ao governo do que no debate da Band mas ainda assim só menos tranquilo do que Bogo e Argenta, esses dois evitam conflito e focam em suas propostas.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Pesquisa é retrato do momento, tanto que as de boca de urna acertam quase que em sua totalidade. Eleitor brasileiro não é politizado, se importa pouco com as eleições e o voto flutua bastante durante a campanha, pessoal que manifesta-se em redes sociais ou até vai presencialmente a eventos é a ponta do iceberg.

Btw, no canal do SBT do youtube disponibilizaram o vídeo completo do debate, assisti ontem a noite.
Teve um embate entre Jobim e Vieira que envolveu a provável privatização do Banrisul, um acalorado Pretto x Onyx, Vieira x Leite, Leite x Pretto e também o Leite muitas vezes usando grande parte de seu tempo de pergunta pra defender-se de comentários anteriores já que a maioria dos candidatos tão encima dele.
Heinze tava mais crítico ao governo do que no debate da Band mas ainda assim só menos tranquilo do que Bogo e Argenta, esses dois evitam conflito e focam em suas propostas.
Passou da hora de privatizar o Banrisul e, também, a Corsan.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Passou da hora de privatizar o Banrisul e, também, a Corsan.
Eu concordo apesar de não achar a situação do Banrisul tão crítica como a da Corsan já que o banco enfrentou concorrência e então demorou mais a deteriorar.
A expectativa é que o processo de venda da Corsan seja finalizado até o final do ano, então não é um ônus que ficará pro próximo governo.

O único candidato que fala abertamente que privatizará o Banrisul é o Jobim, enquanto ainda vale alguma coisa. O Leite diz que o estado tem 3 bancos e dá a entender que deveria ter só 1 no momento, que é algo que terá que ser discutido no próximo governo (o Jobim disse na entrevista à Gaúcha que o Leite venderá o Banrisul e não tá dizendo pra não perder votos).
Todos os demais candidatos se manifestam contrariamente a essa venda, falando que irão recuperá-lo.


O senhor defende a privatização do Banrisul?

Leia a resposta de cada um, em ordem alfabética:
ARGENTA

ARGENTA​

PSC

Não. O Banrisul deve ser reformulado e precisa se tornar extremamente eficiente. Vamos dar um destino diferenciado para o Banrisul: financiar a indústria, a agroindústria e a produção. Vamos incorporar o Badesul (agência de fomento estadual) ao Banrisul, dando a ele uma função de geração de empregos.​

EDEGAR PRETTO

EDEGAR PRETTO​

PT

Não. O Banrisul, no nosso governo, será público e será fortalecido, não somente para que o governo possa comemorar os lucros. Quero o Banrisul financiando o desenvolvimento e estabelecendo linhas de crédito diferenciadas para setores produtivos que possam ajudar desenvolver o RS, gerem empregos e aumentem a arrecadação.​

EDUARDO LEITE

EDUARDO LEITE​

PSDB

Sim, chamaremos a discussão para o Estado sobre ter três bancos ou apenas encaminhar o fortalecimento de algum deles para ser o banco que promove o desenvolvimento. Essa discussão vem no sentido de estimular a reflexão do Estado. A decisão será aquela que a sociedade encaminhará e, no final das contas, da Assembleia Legislativa.​

LUIS CARLOS HEINZE

LUIS CARLOS HEINZE​

pp

Não, hoje não defendo a privatização do modo como está. O preço da ação do Banrisul, que valia R$ 29,70 no tempo do (ex-governador José Ivo) Sartori, hoje é R$ 10. Não vale a pena vender por muito pouco valor. Em cinco ou seis anos eu tiro esse valor, mesmo ele estando mal administrado como está hoje.​

ONYX LORENZONI

ONYX LORENZONI​

PL

Na atual circunstância, não. O banco valia R$ 10,4 bilhões, hoje vale R$ 4,4 bilhões. Ou seja, se perdeu R$ 6 bilhões por má gestão, politicagem e incompetência. Se botar para vender, vai vender por R$ 2 bilhões ou R$ 3 bilhões. Quem vai ganhar dinheiro quando o banco retomar seu valor original?​

RICARDO JOBIM

RICARDO JOBIM​

NOVO

Sim. Porque eu pretendo criar um fundo para investir todo esse dinheiro (que seria obtido com a venda do banco) para fazer uma revolução na educação do Rio Grande do Sul. Investimento em educação é investimento em PIB futuro.​

VICENTE BOGO

VICENTE BOGO​

PSB

Não. Entendo que o Banrisul é um instrumento que o Estado tem para fazer política de desenvolvimento. Quero usar o Banrisul para ajudar, sobretudo, na microeconomia, na diversificação, na agregação de valor. O banco deve cumprir um papel importante na estratégia de desenvolvimento de longo prazo do RS.​

VIEIRA DA CUNHA

VIEIRA DA CUNHA​

PDT

Não. Defendo que o Banrisul continue sendo um banco público para que possa ser o braço financeiro e estratégico do Estado para impulsionar o desenvolvimento. Ele está presente nas pequenas comunidades, nas cidades do Interior, cumprindo uma relevante função social que o banco privado não cumprirá.​

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Acontecendo debate entre os candidatos ao senado:



Só conseguirei assistir a noite.

Mourão não tá participando pois precisou viajar ao exterior e assim não ficar inelegível enquanto Bolsonaro tava fora do país e o vice tivesse que assumir. Burocracia de uma legislação eleitoral ruim, ontem quase conseguiram confirmar mas o presidente esticou a visita aos EUA e ferrou. Ele perdeu outros dias de festividade da semana farroupilha também em virtude disso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Pesquisas do Estado sempre lembro do Rigotto se re-elegendo em primeiro turno e não chegando no segundo na real. São confiáveis. :ksafado

Putz, Olivio tem já lá seus 80, mandato de 8 anos. Mas a escolha está ruim mesmo, Novo não colocou ninguém novamente para o Senado.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Pesquisas do Estado sempre lembro do Rigotto se re-elegendo em primeiro turno e não chegando no segundo na real. São confiáveis. :ksafado

Putz, Olivio tem já lá seus 80, mandato de 8 anos. Mas a escolha está ruim mesmo, Novo não colocou ninguém novamente para o Senado.
O galo missioneiro fará um mandato coletivo. Os 8 anos serão divididos entre ele e outros 2 ou 3 bonecos radicais de esquerda.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Pesquisas do Estado sempre lembro do Rigotto se re-elegendo em primeiro turno e não chegando no segundo na real. São confiáveis. :ksafado

Putz, Olivio tem já lá seus 80, mandato de 8 anos. Mas a escolha está ruim mesmo, Novo não colocou ninguém novamente para o Senado.
Aqui tem os resultados das pesquisas de 2006, Rigotto liderou do começo ao final, oscilando entre 26 e 32%, terminando com 27 https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_estaduais_no_Rio_Grande_do_Sul_em_2006

Então os números do Rigotto foram bem próximos das projeções, erraram bastante foi na migração pra Yeda e Olívio, principalmente indecisos, ficaram acima do esperado e mesmo as pesquisas bem próximas da eleição não pegaram isso.

A Yeda só crescia e tava com a bandeira de que era a única que venceria o Rigotto no segundo turno. Do meio pra frente da campanha ninguém se importava mais com o Rigotto e só se falava em quem chegaria ao segundo turno pra enfrentá-lo, se ela ou Olívio. Lembro que o Rigotto disse que perdeu pro voto útil, que o anti-petismo tava tão forte que fez ele perder muitos eleitores pra Yeda (terminou apenas 16.000 votos atrás do Olívio).
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Li o resumo do debate no jornal hoje. Só platitudes e promessas. Meu voto já está decidido pelo 30. Mas, no segundo turno, se tiver, não tem como não votar no Eduardo Leite.
 
Topo Fundo