O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Notícias da República Rio-Grandense

Em quem votar nas eleições 2022?

  • Voto no RS, gosto de candidato que faz caixa 2 e não tem plano de governo, então voto Onyx né!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    22
  • Poll closed .


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.442
Reações
14.332
Pontos
453
Interessante isso. As regiões inundadas em POA são fruto de aterro, as que ficaram secas são parte do tecido urbano original.



Visualizar anexo 392332

Visualizar anexo 392333

Por coincidência, a primeira coisa que pensei quando comecei a acompanhar foi "porque caralhos as pessoas constroem suas casas na beira do rio? Quando enche, a água tem que ir para algum lugar." Isso aí explica muita coisa mesmo.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.084
Reações
185.108
Pontos
1.003
Por coincidência, a primeira coisa que pensei quando comecei a acompanhar foi "porque caralhos as pessoas constroem suas casas na beira do rio? Quando enche, a água tem que ir para algum lugar." Isso aí explica muita coisa mesmo.
A região onde fica hoje o centro de POA era uma pequena península. O caminho da água coincide com o mapa de 1840, antes da cidade receber os primeiros aterros.



Aqui há uma matéria sobre a história dos aterros.


Screenshots_2024-05-10-01-13-35.png
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.254
Reações
15.165
Pontos
1.039
Oque tem me chamado a atenção é o porque de estarem escondendo o número real de pessoas mortos, só Mathias tenha aproximadamente 100k de pessoas e por lá foram quase 15 metros de altura que as águas subiram
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.681
Reações
3.627
Pontos
1.354
Eu entendo demais o hate com o poder publico, e sei que estaríamos bem melhor se 99% desses parasitas nao apitassem tanto e nem tivesse tanto poder

Mas nao entendo o hate com alguns grupos (ex forças armadas) nesse caso da tragédia

Não entra na minha cabeça que existe um complô para atrapalhar a ajuda num caso extremo desse

Pode haver muita incompetência, mas nao ajudar de forma deliberada, não faz o menor sentido
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.771
Reações
20.188
Pontos
1.279
Eu entendo demais o hate com o poder publico, e sei que estaríamos bem melhor se 99% desses parasitas nao apitassem tanto e nem tivesse tanto poder

Mas nao entendo o hate com alguns grupos (ex forças armadas) nesse caso da tragédia

Não entra na minha cabeça que existe um complô para atrapalhar a ajuda num caso extremo desse

Pode haver muita incompetência, mas nao ajudar de forma deliberada, não faz o menor sentido
Não é um complô pra não ajudar, não é disso que estão falando.
E sim expor o quão sucateada e despreparada estão as forças armadas dessa latrina, fruto de anos de governo PT.
É “só isso”, olha a piada que virou, inúmeros vídeos mostrando despreparo total para uma situação de crise, eram os que mais deveriam estar preparados.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.427
Reações
31.731
Pontos
1.319
Eu entendo demais o hate com o poder publico, e sei que estaríamos bem melhor se 99% desses parasitas nao apitassem tanto e nem tivesse tanto poder

Mas nao entendo o hate com alguns grupos (ex forças armadas) nesse caso da tragédia

Não entra na minha cabeça que existe um complô para atrapalhar a ajuda num caso extremo desse

Pode haver muita incompetência, mas nao ajudar de forma deliberada, não faz o menor sentido
Não é complô pra atrapalhar, é só incompetência mesmo.
As FA no BR são, em resumo, um órgão público. Estão preocupados com as remunerações, pensões e demais regalias típicas que o alto poder público tem a oferecer.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.681
Reações
3.627
Pontos
1.354
Não é complô pra atrapalhar, é só incompetência mesmo.
As FA no BR são, em resumo, um órgão público. Estão preocupados com as remunerações, pensões e demais regalias típicas que o alto poder público tem a oferecer.

É por ai...

O que incomoda é que estão cheio de privilégios

Olhando por esse lado, pode colocar eles dentro dos 99% que citei no meu comentário anterior
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.331
Reações
22.787
Pontos
1.324

Essa galera se o cabo não mandar fazer, por conta própria que não irão.

Eles são treinados pra isso mesmo, pra ser igual cavalo que usa Antolhos (viseira).

Por isso que fazer parte de forças armadas não é pra qualquer um, tem de ter uma predisposição a ser acatador de ordens com pouco cérebro.
 
Ultima Edição:

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.458
Reações
5.904
Pontos
353
Eu entendo demais o hate com o poder publico, e sei que estaríamos bem melhor se 99% desses parasitas nao apitassem tanto e nem tivesse tanto poder

Mas nao entendo o hate com alguns grupos (ex forças armadas) nesse caso da tragédia

Não entra na minha cabeça que existe um complô para atrapalhar a ajuda num caso extremo desse

Pode haver muita incompetência, mas nao ajudar de forma deliberada, não faz o menor sentido
Eu acho que a situação é até simples -

O baixo escalação que representa boa parte da organização é sucateado, baixa remuneração e preparo, enquanto os generais e afins unidos pelo governo continuam mantendo suas pensões familiares e benzesses infinitamente.

Um outro detalhe que esta mais que evidente é que o governo federal atual está completamente parado no tempo, la na epoca dos anos 2000 que as noticias corriam unicamente através da mídia oficial. Já ficou claro que eles não possuem competência para gerenciar os fatos em tempo real e isso mostra a vergonha alheia nas postagens de certas pessoas. Tudo hoje é para agora e felizmente o povo se uniu para o bem maior, vamos torcer para essa união prevalescer e finalmente manter o "gigante" acordado.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.841
Reações
4.846
Pontos
764
Eu entendo demais o hate com o poder publico, e sei que estaríamos bem melhor se 99% desses parasitas nao apitassem tanto e nem tivesse tanto poder

Mas nao entendo o hate com alguns grupos (ex forças armadas) nesse caso da tragédia

Não entra na minha cabeça que existe um complô para atrapalhar a ajuda num caso extremo desse

Pode haver muita incompetência, mas nao ajudar de forma deliberada, não faz o menor sentido
Você mora no BRasil? Paga impostos?
Então gosta de levar trolha no rabo ao defender essa agrupamento patético chamado de FFAA.
Custa caro manter as gordas aposentadorias que são passadas para as filhas dos aposentados.
 
Topo Fundo