O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo contrato de usuário da Blizzard: Você não é mais dono dos seus jogos

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.991
Pontos
1.434
Tipo, quer dizer q na steam se eu comprar um jogo e a valve falar q eu não mereço mais jogar, eles tiram da minha biblioteca e não posso jogar nunca mais? Não faz sentido. Ai pelo q entendi eles podem tirar o jogo da sua biblioteca sem pedir permissão. É completamente ridículo essa empresa lixo! Na steam mesmos os jogos q não vendem mais pq acabou a licença vc ainda pode jogar de buenas!

Não é bem assim. Você comprou a licença e ela é sua, eles não podem simplesmente tirar seu acesso a ela assim tão fácil, diferente de um sistema de streaming onde você paga pelo acesso ao serviço e não licenças individuais (como nos programas como GP, onde um jogo pode sair do serviço depois de alguns meses e isso não gera problemas legais).

Isso tem muito de semantica, tirar um jogo de você sempre terá implicações seja licença ou posso completa, mas para fins legais, se você fosse dono do jogo você teria muito mais vantagens (poderia ter acesso ao código fonte, poderia replicar, etc..). Na prática te vender uma licença basicamente diz que você pode usar e apenas isso, que é a realidade da venda de games desde sempre.

É tipo você pagar uma empresa para fazer um software e entregar tudo para você ou ir na play store e "comprar" o mesmo software. No primeiro você é dono do software, no segundo você comprou licença de uso.

A título de comparação, o contrato da Nintendo é meio que algo deste tipo:

  • (1)The Software is licensed, not transferred to you.
  • (2)The License of the Software is a non-exclusive and may be withdrawn by Nintendo at any time.
  • (3)You may not use the Software for commercial purpose.
  • (4)You may not copy, duplicate, publish, transmit publicly, lease, modify or reverse engineer the Software.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Não é bem assim. Você comprou a licença e ela é sua, eles não podem simplesmente tirar seu acesso a ela assim tão fácil, diferente de um sistema de streaming onde você paga pelo acesso ao serviço e não licenças individuais (como nos programas como GP, onde um jogo pode sair do serviço depois de alguns meses e isso não gera problemas legais).

Isso tem muito de semantica, tirar um jogo de você sempre terá implicações seja licença ou posso completa, mas para fins legais, se você fosse dono do jogo você teria muito mais vantagens (poderia ter acesso ao código fonte, poderia replicar, etc..). Na prática te vender uma licença basicamente diz que você pode usar e apenas isso, que é a realidade da venda de games desde sempre.

É tipo você pagar uma empresa para fazer um software e entregar tudo para você ou ir na play store e "comprar" o mesmo software. No primeiro você é dono do software, no segundo você comprou licença de uso.

A título de comparação, o contrato da Nintendo é meio que algo deste tipo:

  • (1)The Software is licensed, not transferred to you.
  • (2)The License of the Software is a non-exclusive and may be withdrawn by Nintendo at any time.
  • (3)You may not use the Software for commercial purpose.
  • (4)You may not copy, duplicate, publish, transmit publicly, lease, modify or reverse engineer the Software.

Pelo que eu entendi ali, eles meio que abrem brecha pra tirar o jogo do seu uso a qualquer instante.
Acho q é ilegal claro, mas eles colocaram não foram com boas intenções.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.991
Pontos
1.434
Pelo que eu entendi ali, eles meio que abrem brecha pra tirar o jogo do seu uso a qualquer instante.
Acho q é ilegal claro, mas eles colocaram não foram com boas intenções.

É algo comum em licenças também, como a da Nintendo que postei. Algumas dizem que a licença pode ser revogada em qualquer momento.

Só que duvido que isso não tenha repercussões legais ou para marca, na prática acho que pouca coisa muda.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Jogo digital sempre foi assim, só não seria se você pudesse vender o jogo digital pra alguém, pra mim aqui sempre foi digital, mas baixado no torresmo, sustentar um absurdo desses tem que ser demente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.991
Pontos
1.434
Jogo digital sempre foi assim, só não seria se você pudesse vender o jogo digital pra alguém, pra mim aqui sempre foi digital, mas baixado no torresmo, sustentar um absurdo desses tem que ser demente.

Jogo físico também, a licença de usuário da Nintendo, por exemplo, voce aceita no console, não faz diferença se você está consumindo via cartão ou digital.

Esse é apenas o meio pelo qual a licença chega até você. Inclusive, nesta licença, está dizendo que você é obrigado a atualizar console para rodar os jogos, o que não faz sentido dentro da ideia de posse total de um software (se ele é seu, voce deveria rodar da forma que quisesse).
 


Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
AMRKVTy.gif
 
Topo Fundo