O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo quarto do Nando - Chorem, babem e contemplem.

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Muitos conhecem o Nando, até pouco tempo atrás um dos maiores colecionadores do Brasil e excelente técnico em eletrônica, a pouco tempo vendeu sua coleção e hoje em dia se dedica mais aos mods (algo que particularmente EU gosto e muito e to sempre querendo aprender). Vejam o quarto dele que mais parece uma gameroom , com todos os mods e consoles personalizados que ele faz, olha é de encher os olhos!

 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Eu nunca ouvi falar nele, mas belo quarto, porém sou mais o meu.

Ele é bem conhecido na comunidade retro BR, mas bem conhecido mesmo, assim como o Gilão que ta no vídeo com ele

Interessante do quarto dele é a proposta de algo que eu particularmente não vi,um quarto dedicado a mods, mas não é algo que todo mundo curte porém é bem diferente
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Muitos conhecem o Nando, até pouco tempo atrás um dos maiores colecionadores do Brasil e excelente técnico em eletrônica, a pouco tempo vendeu sua coleção e hoje em dia se dedica mais aos mods (algo que particularmente EU gosto e muito e to sempre querendo aprender). Vejam o quarto dele que mais parece uma gameroom , com todos os mods e consoles personalizados que ele faz, olha é de encher os olhos!


Vou colar lá depois das festas. Ficou imoral.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Bela coleção e tal.

Mas sempre vou lembrar desse sujeito não pelos consoles, mas pela falta de educação. Esse aí tinha uma conta no ML e, uns 8-9 anos atrás, estava vendendo um Silent Hill 1 usado (cerca de 250-300 reais).

Falei que tinha interesse, não iria choramingar desconto nem nada, preço full, mas pra pagar esse valor pesado, gostaria - se possível - se ele poderia tirar e postar fotos do manual e do verso do CD (óbvio, pra checar. Direto do consumidor). Quem tá mesmo a fim de vender faz isso sem sequer precisar pedir.

Sujeito virou e postou no anúncio: "Meu amigo, sou o Nando, um dos maiores colecionadores do Brasil. É esse valor e ponto".
Resultado: fui pro Ebay e paguei 22 dólares.

Moral da história: valorizei um gringo, economizei $ e cheguei a conclusão que esses caras (Nando, Moacyr, Norian, Arthur etc) tem o ego totalmente descontrolado.
 
Ultima Edição:


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Eu vejo essa parafernália toda ligada, bonita, reluzente e fico pensando: "pra que montar tudo isso se o cara nunca vai jogar?"
O tesão do cara é fazer os mods.

Se ele joga ou não, pra ele não é problema.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Coisa tensa de ver esse vídeo é a falta de plural e o tanto de "NÉ" falado.
:kwow
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
Uma vez o James Rolfe(AVGN) disse que muito videogame ligado ao mesmo tempo irá dar m**** em algum momento. E nunca fui com a cara desse Nando(na verdade, com nenhum dessa galera "grande" da comunidade retro).
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Único desses conhecidões que conheço e sigo é o Neto, e nem sei se ele se encaixa nesse grupo.
Mas muito interessante seu quarto, tenho admiração por quem lida com eletrônica, acho algo fascinante.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
Único desses conhecidões que conheço e sigo é o Neto, e nem sei se ele se encaixa nesse grupo.
Mas muito interessante seu quarto, tenho admiração por quem lida com eletrônica, acho algo fascinante.

Neto ta mais pro nosso lado do pro lado desses caras "famosos". :klol
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Bela coleção e tal.

Mas sempre vou lembrar desse sujeito não pelos consoles, mas pela falta de educação. Esse aí tinha uma conta no ML e, uns 8-9 anos atrás, estava vendendo um Silent Hill 1 usado (cerca de 250-300 reais).

Falei que tinha interesse, não iria choramingar desconto nem nada, preço full, mas pra pagar esse valor pesado, gostaria - se possível - se ele poderia tirar e postar fotos do manual e do verso do CD (óbvio, pra checar. Direto do consumidor). Quem tá mesmo a fim de vender faz isso sem sequer precisar pedir.

Sujeito virou e postou no anúncio: "Meu amigo, sou o Nando, um dos maiores colecionadores do Brasil. É esse valor e ponto".
Resultado: fui pro Ebay e paguei 22 dólares.

Moral da história: valorizei um gringo, economizei $ e cheguei a conclusão que esses caras (Nando, Moacyr, Norian, Arthur etc) tem o ego totalmente descontrolado.

Tem certeza que era ele, conheço ele tem alguns anos, troco idéia sempre e nunca vi ele falando sobre vender no ML mas tb nunca perguntei, na verdade nunca vi ele vendendo nada, ele nunca foi vendedor, ele é técnico e muito bom por sinal, apesar da imensa coleção que ele tinha, games mesmo ele quase não tinha nada além de alguns para AES, a coleção dele era de sistemas
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.451
Pontos
503
Moral da história: valorizei um gringo, economizei $ e cheguei a conclusão que esses caras (Nando, Moacyr, Norian, Arthur etc) tem o ego totalmente descontrolado.
Cara se você está falando do mesmo Norian que estou pensando, ele já faleceu a quase 10 anos... Eu cheguei a conhecer ele em outro fórum nos últimos meses de vida dele, e ele parecia ser muito gente boa, sempre discutia e defendia preços mais acessíveis nos jogos, isso que naquela época ainda não era a loucura que é hoje, e ele era amigo pessoal de alguns amigos de lá que ainda mantenho contato até hoje, e todos falavam bem dele... Infelizmente a alguns anos deu uma treta chata com a venda da coleção dele, que nem vou falar sobre isso, mas o cara não tem nada a ver com isso, já que ele faleceu muitos anos antes, e eu sempre defendi ele por isso, pois muita gente meteu pau nele por causa da venda da coleção dele sem nem saber que ele já faleceu, o cara não pode nem descansar em paz por isso...

Eu conheci alguns colecionadores famosos em outros fóruns, e até mesmo aqui, que realmente os caras são nojentos, arrogantes e antipáticos, alguns até tive a infelicidade de conhecer, mas acredito que o Norian não tinha nada a ver com isso.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Muito interessante. Eu valorizo este tipo de exibição. Mas para mim pessoalmente não tem tanta graça por que parece isso. Uma exibição de museu. Apesar de tudo estar ligado, devem ser poucos os consoles em que é pratico sentar e jogar de maneira confortável por algumas horas.
Então eu valorizaria mais um espaço mais simples mas com tudo "à mão" para jogar e bem a hora que quiser do que um espaço para exibição.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Muito interessante. Eu valorizo este tipo de exibição. Mas para mim pessoalmente não tem tanta graça por que parece isso. Uma exibição de museu. Apesar de tudo estar ligado, devem ser poucos os consoles em que é pratico sentar e jogar de maneira confortável por algumas horas.
Então eu valorizaria mais um espaço mais simples mas com tudo "à mão" para jogar e bem a hora que quiser do que um espaço para exibição.

Ele não joga, e a intenção é justamente exposição das criações dele, mods etc com matérias em sites, revistas e tb pelo youtube
 
  • Curtir
Reações: sux

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.451
Pontos
503
Bom, eu não tinha comentado sobre o vídeo, mas achei alguns MODs bem legais, alguns parecem até meio Cyberpunk... :klol

Eu acho muito legal o pessoal que faz esses MODs, mas como já comentei algumas vezes, eu só acho válidos MODs como esses se o cara pega um console em péssimo estado estético para fazer isso, se o cara quer fazer isso com um console bonitinho eu sou contra, mas acredito que no caso do Nando provavelmente ele deve ter pego consoles surrados mesmo, pois o cara trabalha com isso, mas se não, não tenho nada que ver, os consoles é dele e ele faz o que quiser... :klol
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Ele não joga, e a intenção é justamente exposição das criações dele, mods etc com matérias em sites, revistas e tb pelo youtube
Pois é. Isso parece tão vazio para mim. Não sou eu que vai cagar regra sobre como colecionar, mas fazer de uma coleção um mero showroom é tirar o propósito do jogo. Valorizo mais a pessoa que tem apenas um SNES com Mario World e faz speedrun jogando o mesmo jogo todo o dia do que uma pessoa com uma coleção imensa apenas para mero deleite visual.

Mas concordo que no aspecto de apresentação, essa sala é fantástica e de encher os olhos
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Bom, eu não tinha comentado sobre o vídeo, mas achei alguns MODs bem legais, alguns parecem até meio Cyberpunk... :klol

Eu acho muito legal o pessoal que faz esses MODs, mas como já comentei algumas vezes, eu só acho válidos MODs como esses se o cara pega um console em péssimo estado estético para fazer isso, se o cara quer fazer isso com um console bonitinho eu sou contra, mas acredito que no caso do Nando provavelmente ele deve ter pego consoles surrados mesmo, pois o cara trabalha com isso, mas se não, não tenho nada que ver, os consoles é dele e ele faz o que quiser... :klol

Ahh com certeza, deve pegar console com defeito até e ai arruma, modificar e etc, eu curto bastante isso, principalmente restauração, to tentando aprender sobre, no momento fazendo mais como hobby mas para um futuro trabalhar com isso tb, não é game mas olha o video abaixo, pra mim isso é arte, magnifico trabalho

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu conheci alguns colecionadores famosos em outros fóruns, e até mesmo aqui, que realmente os caras são nojentos, arrogantes e antipáticos, alguns até tive a infelicidade de conhecer, mas acredito que o Norian não tinha nada a ver com isso.
Olha, apenas pra avisar... Eu sei que meu ego (e eu) somos meio grandes, mas não era pra ser tudo isso!:kcool
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Bela coleção e tal.

Mas sempre vou lembrar desse sujeito não pelos consoles, mas pela falta de educação. Esse aí tinha uma conta no ML e, uns 8-9 anos atrás, estava vendendo um Silent Hill 1 usado (cerca de 250-300 reais).

Falei que tinha interesse, não iria choramingar desconto nem nada, preço full, mas pra pagar esse valor pesado, gostaria - se possível - se ele poderia tirar e postar fotos do manual e do verso do CD (óbvio, pra checar. Direto do consumidor). Quem tá mesmo a fim de vender faz isso sem sequer precisar pedir.

Sujeito virou e postou no anúncio: "Meu amigo, sou o Nando, um dos maiores colecionadores do Brasil. É esse valor e ponto".
Resultado: fui pro Ebay e paguei 22 dólares.

Moral da história: valorizei um gringo, economizei $ e cheguei a conclusão que esses caras (Nando, Moacyr, Norian, Arthur etc) tem o ego totalmente descontrolado.

Dá para perceber no vídeo. Soa arrogante. Ele deve ser um deus no meio dos nerds retro, mas para alguém comum, conversar com ele deve ser um saco.

Pra mim, chamou o querido Dreamcast de drinquesti perde meu respeito.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Eu tava revendo o vídeo agora e uma coisa que ele comentou foi a respeito dos mods e caras eu concordei muito com ele quando ele disse que concorda com a valorização da tecnologia em cima dos retro-consoles, acredito que vale muito a pena isso, principalmente pelo fato que vai chegar uma hora que os componentes assim como os jogos serão cada vez mais difíceis e que ele apoia dispositivos de emulação como Raspberries e afins.

Ele nesse ponto tem muita noção de como será o futuro, pois vale a pena não perder jogos antigos pelo preconceito com a emulação, tanto que ele deixa claro que vai emular o que puder em um Xbox 360, então se um grande colecionador apoia isso é mais do quê justo valorizar os desbloqueios, pois ajuda a estender o tempo de vida útil de um console.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Pois é. Isso parece tão vazio para mim. Não sou eu que vai cagar regra sobre como colecionar, mas fazer de uma coleção um mero showroom é tirar o propósito do jogo. Valorizo mais a pessoa que tem apenas um SNES com Mario World e faz speedrun jogando o mesmo jogo todo o dia do que uma pessoa com uma coleção imensa apenas para mero deleite visual.

Mas concordo que no aspecto de apresentação, essa sala é fantástica e de encher os olhos
cara, coleção é justamente isso
triste são aqueles colecionadores que não conseguem organizar nada e ficam com aquela cara de lixão, acumuladores e tal

o cara que faz um showroom tá fazendo um trabalho de curadoria, pode fazer exposições, tenho certeza que no futuro vão haver vários museus de games como resultado do trabalho desses caras, se tudo estiver plugado e pronto-para-jogar, melhor ainda

quem é gamer raiz e gosta de sentar para jogar por horas, o esquema é mais descartável, não tem para que ficar acumulando poeira.. eu mesmo sempre vendi meu console anterior para comprar o novo, sempre troquei e vendi jogos... tem muita coisa que dá até uma tristeza de não ter mais comigo, mas eu não sou colecionador, e tenho jogos novos para gastar meu tempo... vida que segue
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Bom, eu não curto muito MODs em consoles, mas aquela parte de Arcade deles ali eu gostei bastante. O problema desses técnicos fodas é que eles estão em SP, então nunca usei nenhum.

@DEFCON
Eu cheguei a fazer alguns negócios com ele através do ML quando me desfiz da minha primeira coleção. Se não me engano o nick dele lá era NandoCBR ou algo parecido. Nunca troquei ideia ou consumi algo vindo dele, mas ele como comprador era jóia, na época em que se pagava por depósito em conta, ele depositava sem problemas. Acredito eu que meu Turbo Grafx-16 eu tenha vendido pra ele. Cheguei a vender uns itens pro Marcus Garret também.

@Odin Games
Foi aquilo que eu cheguei a comentar em outro tópico. Não cheguei a conhecer o Norian, então pra mim tanto faz como tanto fez. Porém o pai dele é uma pessoa intratável, grossa. Ele te responde as perguntas do ML como se tivesse te fazendo um favor, se ofende a receber ofertas e etc. Mas também tanto faz como tanto fez. Pra essa galera "estrelinha" retrô o máximo que eu faço é fazer negócios (se for bom pra mim, claro), de resto, não dou uma moral. O pai do Norian é "tão malandro" que está lá com a coleção do filho encalhada até hoje. Tem o quê? 10 anos?
 
Topo Fundo