O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novos rumores fresquinhos sobre o PS5 do Beyond3D. Edit: XB2 também

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Deve ser 16 GDDR6 pra gaming e 4GB DDR4 pro sistema. Esses 4 adicionais ou não existem ou são só pro SDK.
Capaz de ser só para o sistema de fazer jogos mesmo. O PS3 tinha uma versão com 512MB de XDR RAMBUS (+256MB GDDR) mas só na máquina de fazer jogos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
2TB acho é pouco!

PS3 começou com 60GB e eu terminei a geração com 750GB nele.

PS4 começou com 500GB e atualmente estou com 6TB nele (e só tem 150GB livre)

PS5 só com 2TB? vaidarmerdacapitão.jpg (vai dar m**** para nós consumidores é claro).
Melhore sua internet discada que 500gb serão suficientes.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
tô achando que essas specs vao mudar assim que estiver próximo de lançamento igual ao ps4 e seus 8 gibas:ksafado
para pegar a concorrência de surpresa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pior que aposto que vai receber um Remaster de GTA5 a 4K 60fps com gráficos tipo os Mods para PC. E vai ficar até o fim da vida do console no topten de mais vendidos hehe.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Olhando essas specs ai, será que existe mesmo a possibilidade de a CPU ter 16 threads, e ainda rodando a 3,2GHz?
Como vai ficar o gasto de energia disso e a temperatura?

Fico pensando se a Sony vai deixar o clock mais baixo, e depois liberar o uso full power do chip via algum update quando for necessário.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
O Cell já era 3.2 GHz a 90nm em 2005, hoje eles conseguem o mesmo clock usando 16, 10 ou até mesmo 7nm... Muito mais eficiente o consumo de energia, por tabela menos aquecimento.
 
Ultima Edição:


Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.686
Reações
15.313
Pontos
1.659
Mas e o preço de tudo isso? Ou acham que $500 será algo que todo mundo vai pagar de boas?


Sinto cheiro de início de PS3.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.194
Pontos
1.839
E aí? Confirmado que serão duas sku´s? Porque nessa spec a Sony não lança essa bagaça a 300 dólares nem a pau...a não ser que queira sangrar dinheiro igual no PS3...o que eu não acredito que ela tenha vontade de fazer novamente.

Essas specs são da versão "pro" do PS5. Não dá para lançar um PS5 vanila, voltado ao povão do winning eleven, COD e Fortnite , por 300 pratas trumpistas. Seria jogar dinheiro fora subsidiar isso. Esse povo não dá retorno em software. Ficam jogando as mesmas merdas ad eternum. Gastam pouco com software.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Duvido. A Sony anda adotando as mesmas estratégias de Nintendo. Está lançando console fraco, não participa mais de E3 e etc.


Se for verdade, vou fazer o que com 20 gibas? Não instala nem o pacote office aí.

Se tiver que comprar HD por fora, então o console não será 400 dólares, mas sim mais de 600.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
E aí? Confirmado que serão duas sku´s? Porque nessa spec a Sony não lança essa bagaça a 300 dólares nem a pau...a não ser que queira sangrar dinheiro igual no PS3...o que eu não acredito que ela tenha vontade de fazer novamente.

Essas specs são da versão "pro" do PS5. Não dá para lançar um PS5 vanila, voltado ao povão do winning eleven, COD e Fortnite , por 300 pratas trumpistas. Seria jogar dinheiro fora subsidiar isso. Esse povo não dá retorno em software. Ficam jogando as mesmas merdas ad eternum. Gastam pouco com software.
O preço deve ser o padrão atual de 399.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Mas como sempre as Devs vão focar em textura ultramega16K, iluminação e sombras pesadissimas, Mapas duocentos vezes maiores e sem nada de util pra fazer neles e fodasse IA e fisica...
Até certo ponto vc tem razão. Mas veja que toda geração que teve um salto substancial em CPU,teve também em física,quantidade maior de elementos na tela e maior interação....Talvez nem tanto em IA,porque é uma área bem mais complicada.

Então não foi só gráficos....

Essa geração por exemplo não tinha muito o que fazer com a CPU,pois o foco era na GPU e Ram.

Tem coisas que com a nova CPU é praticamente obrigação :Tipo,100 carros na tela em um jogo de corrida,melhor animações de personagens,melhor física, maior destruição de cenários.

Tenho certeza que os primeiros jogos grandes já vão mostrar uma boa diferença.

Diferente dessa geração que vc jogava com gráficos melhores mas com gameplay de PS360 em mts jogos.

Assassin's Creed por exemplo, deverá ter cidades extremamente vivas e povoadas...Algo que "tentaram" em Unity.
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.686
Reações
15.313
Pontos
1.659
O preço deve ser o padrão atual de 399.
Com essas specs aí? No way...quer dizer...na vida tudo é possível...mas não acredito não.

Essa config em 2020 a $399 somente com subsidio. Tudo isso não sai por menos de $500 dólares, a não ser que a sony queira queimar caixa e vender alguns prédios.

Eu sempre achei que o target para lançamento de consoles deve ser sempre entre $299 e $349, para entusiastas de tecnologia pode ser feito versões "pro", aí paga mais apenas quem quer.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Menos de $400 (350/300) no lançamento de um console é algo inconcebível pra mim nos dias atuais. Só se for hardware da Nintendo.

Dito isso, eu tô de boa num ps5 e next xbox por 500, vindo com um hardware redondo dessa vez.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
queria mto dayone mas vou esperar um aninho pros beta testers se foderem com problemas no console hehe
Idem. Com essas especs deve vir a 499, assim como o novo Xone Scarlet, como vou esperar os beta testers, vou trocar meu One S por um X para dar uma "sobrevida" dessa gen.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
De 8GB pra 24GB de RAM ?

Imagino Santa Monica, Naught Dog, Quantic Dreams, Rockstar usando essa máquina.

Ave maria.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.686
Reações
15.313
Pontos
1.659
Menos de $400 (350/300) no lançamento de um console é algo inconcebível pra mim nos dias atuais. Só se for hardware da Nintendo.

Dito isso, eu tô de boa num ps5 e next xbox por 500, vindo com um hardware redondo dessa vez.

Acima de $400 você precisa de hardware muito top e system seller logo no lançamento, do contrário, acontece como aconteceu com PS3 e Xone no lançamento, e depois para reverter a imagem do lançamento é dificil.

Hoje para sony e microsoft é muito mais vantagem vender serviços (psn plus, live, gamepass, etc) do que consoles em si, e um preço maior é uma restrição a adoção dessas assinaturas.

E a microsoft deve vir com o console de entrada a $399, se a sony vier com o ps5 a $500 terá problemas.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Acima de $400 você precisa de hardware muito top e system seller logo no lançamento, do contrário, acontece como aconteceu com PS3 e Xone no lançamento, e depois para reverter a imagem do lançamento é dificil.

$500 é um valor mais esticado sim, mas tanto o PS3 quanto o Xone tiveram outros problemas não diretamente relacionados aos seus respectivos preços. O PS3 saiu 1 ano depois do 360, se não me engano, custando $100 a mais mas entregando basicamente a mesma coisa que o 360 fazia. Inclusive, os multis eram melhores no console da MS pq era mais simples de se trabalhar. Na teoria o PS3 era um monstro, mas na prática só os estúdios first da sony (após muito inve$timento) conseguiram extrair o potencial (que ainda foi menor do que se esperava, pois a GPU era fraca). O fato de o 360 ter um único pool de memória ajudou muito no desenvolvimento, e como ele virou a base do desenvolvimento dos games, na hora de portar pro PS3 era aquele deus nos acuda.

Então era difícil enxergar o valor de um console que era $100 mais caro (to correto? 360 por $400 e ps3 por $500, isso se o 360 não teve redução de preço no lançamento do ps3, to por fora) e entregava a mesma coisa (no caso, entregava multis piores).

Mesma coisa com o Xone. A MS sentiu inveja da SONY na gen passada e quis inverter os papéis. Os dois consoles lançados praticamente juntos, o Xone custando $100 a mais mas entregando uma performance visivelmente abaixo da do ps4. E o kinect obviamente não justificou a diferença de preço e performance. Até pq, quem compra nos primeiros meses são entusiastas... e entusiasta tá cagando para um wiimote e kinect da vida (se nem na VR os entusiastas de consoles estão interessados...).

Então, por mais que $500 seja um valor esticado (e na minha opinião o teto pra um console), os exemplos que vc citou, ao meu ver, aconteceram daquela forma pelos motivos por mim citados. Acho que por dias atuais (onde nego gasta uma fortuna num smartphone), até $500 me parece um valor aceitável para um lançamento. Não acredito que causaria impacto considerável na adoção da nova plataforma. E se ambos (MS e SONY) tiverem seus novos modelos lançados pelo mesmo valor, entregando a mesma coisa, o consumidor terá que procurar outros motivos para fazer a sua escolha (diferente do passado, em que ficou mais óbvio qual escolher).

Quanto a MS lançar uma versão mais barata, tem que ver como isso irá ocorrer (e se irá ocorrer mesmo). Talvez seja um console 1080p? Ai é uma outra situação pra SONY encarar.
 

Arnoo

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
65
Pontos
18
Se tiver está CPU, com GPU de 15TF e 20 gigas de RAM já começa melhorar a próxima geração. Mas o ideal mesmo seria algo em torno de 18TF, com esta CPU e 24 gigas de memória.

Aí sim teríamos um salto interessante. 10x o poder computacional do PS4 e uma CPU bem melhor que a Jaguar.
Uma RTX2080ti tem 13 e vc me fala em um console com 18? kkk O ser humano não tá satisfeito com nada mesmo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
2TB acho é pouco!

PS3 começou com 60GB e eu terminei a geração com 750GB nele.

PS4 começou com 500GB e atualmente estou com 6TB nele (e só tem 150GB livre)

PS5 só com 2TB? vaidarmerdacapitão.jpg (vai dar m**** para nós consumidores é claro).
Pra que diabos você deixa todos os jogos instalados nele?
Você joga 10 jogos ao mesmo tempo?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Também acho 16GB + 4GB mais crível que 24GB.

Gostei muito das Specs (se forem reais), mas ainda acho que fazer um UP no meu PC no lançamento do PS5 será mais jogo, principalmente por causa do preço dos jogos, meu PS4 atualmente só roda jogo exclusivo e só compro jogos quando ficam abaixo dos R$ 100, logo nenhuma necessidade de ter o console no lançamento.

E se não tiver retro eu nem perco meu tempo comprando PS5 nos 3 primeiros anos, espero a versão PRO/Slim.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Uma RTX2080ti tem 13 e vc me fala em um console com 18? kkk O ser humano não tá satisfeito com nada mesmo.

Esse aí viaja na maionese total. Mais engraçado era ler ele dizendo que o Xone X seria ok como console de entrada da próxima gen, mesmo com a CPU de tablet :kkk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Pra que diabos você deixa todos os jogos instalados nele?
Você joga 10 jogos ao mesmo tempo?

São os acumuladores digitais.

Eu tenho 120GB + 240GB em SSD e um HD externo de 750GB e tenho mais jogos que consigo jogar...
Tem gente que tem apego aos GBs baixados e não consegue deletar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Temos que lembrar que 8 GB de GDDR5 em 2013 era algo que ninguém estava esperando (nem mesmo a MS). Oito cores era outra coisa bem incomum para aquela época (mesmo sendo se tratando do Jaguar fuleiragem).
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Rapaz com essa configuração, eu abandono a Master Race, aqui no Brasil irá custar, (depois do preço estabilizar após os booms ridículos de lançamento), em média quanto? R$2.500,00 ou R$2.700,00? Quanto custaria um PC com essas configs? Pra mim, ao menos, é o fim da master race.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Duvido. A Sony anda adotando as mesmas estratégias de Nintendo. Está lançando console fraco, não participa mais de E3 e etc.


Se for verdade, vou fazer o que com 20 gibas? Não instala nem o pacote office aí.

Se tiver que comprar HD por fora, então o console não será 400 dólares, mas sim mais de 600.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

images
 

Arnoo

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
65
Pontos
18
Temos que lembrar que 8 GB de GDDR5 em 2013 era algo que ninguém estava esperando (nem mesmo a MS). Oito cores era outra coisa bem incomum para aquela época (mesmo sendo se tratando do Jaguar fuleiragem).
Jaguar dos consoles não tem 8 cores, na verdade são 2 cpus de 4.
 
Topo Fundo