O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Now Playing - 2022

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Comecei a ler um mangá chamado Realist Maou Niyoru Seiiki Naki Isekai Kaikaku.
A sinopse emanava simpatia, assim como a imagem de uma demon girl com roupas de maid. As tags do mangá não mostravam nada demais, mas as tags da novel do qual se originou demonstravam um futuro promissor aos meus olhos.
Pelo que o manga já foi traduzido até agora, não tem nada de muito diferente do normal, fora o sistema de território, mas eu gosto dos personagens.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Aparentemente uma das minhas novel favoritas vai ganhar versão anime: The Unwanted Undead Adventurer. Ainda sem data.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Hoje li os 2 primeiros volumes do mangá The Magical Revolution of the Reincarnated Princess and the Genius Young Lady.
Basicamente, a história gira em torno de uma princesa excêntrica com hiperatividade e tendências lésbicas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Hoje li os 2 primeiros volumes do mangá The Magical Revolution of the Reincarnated Princess and the Genius Young Lady.
Basicamente, a história gira em torno de uma princesa excêntrica com hiperatividade e tendências lésbicas.
Eu não chamaria de tendências, essa história fica bem explicíta nesse sentido mais tarde.

Eu li uma parte da WN, mas a o manga é uma adaptação da LN que é bem diferente da WN, não só eventos são diferentes, como por exemplo essa luta contra o Dragão não existe no original e já tinha acontecido antes da história começar, a princesa tem bem mais personalidade no manga enquanto no original ela era mais um template de protagonista genérico de isekai que só faz wall of text explicando a lore, enquanto a outra menina é completamente inútil na WN e apenas olha a princesa facilmente destruindo os inimigos completamente sozinha, além da construção do relacionamento delas praticamente não existir nesse ponto e ser completamente parcial, só sendo construido muito mais tarde na história.

Eu acho que é um manga divertido mas que não tem particularmente nada de especial ou interessante, talvez quem quiser ver um manga que vai virar explicitamente yuri mais tarde, diferente por exemplo de Shokei Shojo que são só meninas trocando palavras de afeição.

Pelo que ouvi a LN só tem mais monólogos e exposição, mas não recomendaria a WN, é bem inferior e bem chata de ler.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Eu não chamaria de tendências, essa história fica bem explicíta nesse sentido mais tarde.

Eu li uma parte da WN, mas a o manga é uma adaptação da LN que é bem diferente da WN, não só eventos são diferentes, como por exemplo essa luta contra o Dragão não existe no original e já tinha acontecido antes da história começar, a princesa tem bem mais personalidade no manga enquanto no original ela era mais um template de protagonista genérico de isekai que só faz wall of text explicando a lore, enquanto a outra menina é completamente inútil na WN e apenas olha a princesa facilmente destruindo os inimigos completamente sozinha, além da construção do relacionamento delas praticamente não existir nesse ponto e ser completamente parcial, só sendo construido muito mais tarde na história.

Eu acho que é um manga divertido mas que não tem particularmente nada de especial ou interessante, talvez quem quiser ver um manga que vai virar explicitamente yuri mais tarde, diferente por exemplo de Shokei Shojo que são só meninas trocando palavras de afeição.

Pelo que ouvi a LN só tem mais monólogos e exposição, mas não recomendaria a WN, é bem inferior e bem chata de ler.

A novel parece que saiu oficialmente este mês pela Yen Press.
Acho que vou ler agora antes de ir dormir.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Essa noite li o primeiro volume de um mangá com clima shoujo chamado Magic Artisan Dahlia Wilts No More. Gostei dele.

Zd3x4r6.jpg
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
MV5BZmY2YTVkMTgtM2NkYS00MDdiLTljMzEtNDdiZjQ1NGNmMmIyXkEyXkFqcGdeQXVyMTA3OTEyODI1._V1_FMjpg_UX1000_.jpg


Descobri Cutie Honey Flash! Uma DELÍCIA!!!!

Esse desenho estreou na TV japonesa no lugar de Sailor Moon - Sailor Stars e conta com a mesma equipe técnica. Se eu achava um absurdo Sailor Moon não ter contado com um filme "de encerramento", não acho mais! O design de personagens, as músicas...tudo soa do mesmo jeito!

Ah, o compositor musical não é Takanori Arisawa...mas soa igual! Ah, o design de personagens não é da Ikuko Ito...mas parece MUITO!

Eu estava assistindo isso com dor no coração, pois o torrent que peguei continha 19 episódios. Eu estava achando tudo muito corrido e fui conferir no Anime News Network: são 39 episódios mais 1 filme. :kpaixao Consegui o torrent completo com os 39 episódios mas...ninguém traduziu o filme ainda. :ktrigger

É meu segundo contato com algo da Franquia Cutie Honey (eu vi o filme do Hideaki Anno de 2004 - que é deliciosamente maluco) e estou gostando bastante!

Para quem é fã de Sailor Moon, especialmente das temporadas mais avançadas (Super, Super S e Stars), Cutie Honey Flash é um desenho altamente recomendável! E eu ando viciado no tema de encerramento - especialmente por conta do gemidinho ao final:



A história? Ah, tá: Honey Kisaragi é Cutie Honey desde o episódio 1. Não tem muita explicação do porquê disso. Numa das primeiras missões mostradas no anime, o pai dela é supostamente morto numa explosão. Mas quem se importa? Honey muda de disfarces na velocidade de um flash (lembra da caneta mágica da Sailor Moon que a transformava numa locutora de rádio ou numa mulher adulta? A idéia é a mesma)! Honey também conta com uma espécie de "Robin" (que é bem parecido com a Haruka Tenoh, a Sailor Uranus) e recebe conselhos nada claros de um rapazola misterioso que é a cara do Malachite (Kunzite) da primeira temporada de Sailor Moon.

Mas, ei: aquela ali não é a Sailor Mercúrio de cabelos verdes? E por que a Sailor Vênus está de cabelos cacheados? Enfim, rola um desfile de personagens que parecem, mas não saíram de Sailor Moon.

Só assisti até o episódio 07 e, infelizmente, não está em qualidade bluray. A imagem parece com imagem de Laser Disc já copiado para fita VHS. O que é uma pena! Os visuais são interessantes, a escolha de cores é gostosa de ver. Só achei a trilha sonora disponível no youtube. Nao achei em sites com o OST Center.

Até onde eu vi, merece nota 10/10!
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
my-brothers-husband-gay-manga-live-action-remake-series_0.jpg


Acabo de assistir "My brother's husband", um dorama em 3 episódios produzido em 2018 e baseado no mangá do Gengoroh Tagame.

Conta a história de Ryuta, um pai divorciado e sua filhinha pequena vivendo a vidinha de sempre até que bate à porta de casa um canadense de quase 2 metros de altura...que simplesmente foi casado com o irmão gêmeo e esquecido do papai em questão.

Muito chororô, nada do husband título encostar no cunhado. Mas não posso deixar de notar como o lutador de sumô Kaito Baruto, escalado para interpretar o canadense Mike, é ENORME! Tem horas que a casa onde é filmada a novelinha serve de barreira para um cara tão alto desses.

Kaito não é exatamente um homem lindo. Mas é tão carismático quando aparece em tela que não tem como não cair em seus encantos! :kpaixao :lolwtf :kxuxa

Nota: 5/10. Uma novelinha sobre casamento gay no exterior mas não tem um bendito de um beijinho entre os atores? Ah, vá pá pô...!

Bônus: toda a beleza rotunda de Kaito devidamente reunida aqui:

Baruto_Kaito-p01.jpg
504838_medium-optimized-2.jpg
images
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
@Zefiris Metherlence estava reclamando há algumas semanas que ele estava dominando o tópico com atualizações solitárias...agora é a minha vez de entupir isso aqui de atualizações! :kkk

Vamos lá: assisti essa semana os episódios 7 a 10 do OVA de Black Jack, dirigidos por Osamu Dezaki. Indicação do @MiraiShōnen lá no tópico
[desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?

Esse ova é uma DELÍCIA de assistir! O nível de detalhes é de embasbacar qualquer um! Vide os gifs abaixo:

LastAptFlycatcher-size_restricted.gif

189772.gif


O mais legal é que as histórias dos episódios são tão diferentes entre si...elas passam por parasitismo plantar, transexualidade/transformismo, viagem no tempo, traumas de guerra, lendas japonesas diversas...enfim, não existe um fio condutor para além do fato de Black Jack ser O MELHOR MÉDICO do mundo. Essa série é foda, especialmente para quem é otaku das antigas como eu: já reconheci as vozes do Furuya Tôru (Yamcha em Dragon Ball), Hiromi Tsuru (Bulma), Hayashibara Megumi (Ranma mulher)...

Assisto esse seriado a conta gotas: 1 episódio quando me dá na telha de lembrar que a série existe. É algo para saborear devagarinho, assistir prestando atenção nos detalhes técnicos...mas essa semana a fome de animes antigos apertou e encarei 4 episódios de uma só vez.

Episódio 7: é o segundo episódio com cenário de guerra (mas nem de longe supera o episódio 5!) e não me lembro de nada relevante aqui.

Episódio 8: 2 menininhos são dublados pela Hayashibara Megumi (Rei Ayanami em Evangelion) e Miki Nakasawa (Maya Ibuki em Evangelion). Uma história esquisitona sobre parasitismo plantar. Destaque para a cena da Pinoko (assistente do Black Jack) num karaokê. Coisa ABSURDAMENTE BEM ANIMADA!

Episódio 9: não dá para falar muito sem spoilers. A história fala em "a", do nada vai para "b", você fica sem entender que diabos acontece ali mas ao final tudo se amarra de um jeito impar! Vale a pena!

Episódio 10: fala sobre a contaminação das águas de uma baía pesqueira e as consequências sobre os moradores da região.

Até onde entendi o episódio 10 foi o último capítulo lançado da série de ova. Capítulos 11 e 12 foram lançados quase 10 anos depois e foram construídos com base em anotações deixadas pelo diretor Osamu Dezaki (que já estava doente terminal na época de lançamento desses episódios extras).

Para além disso, comecei a ler o mangá de Black Jack. As histórias chegam a ser bobinhas se comparadas com as desse ova. Mas Osamu Tezuka faz mangá como ninguém!

Nota para o OVA: 12/10!!!!!!! Do verbo, isso é OBRIGATÓRIO de ser assistido!!!!!

Nota para o mangá: 7/10. É um mangá velhinho e bem simplório se comparado ao OVA foderoso.
 
Ultima Edição:

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Lendo um mangá chamado Unnamed Memory.
Um outro titulo usado com ele basicamente resume a história: "The Cursed Prince Wants To Marry The Immortal Witch - She Can't Lift My Curse So Now I Have One Year To Make Her Fall For Me?!"
É baseado em uma light novel que foi licenciada em inglês. Então acho que devo começar a ler nos próximos dias, já que estou gostando do casal.

klFRgsX.jpg


0Cc4mS5.jpg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Birdie Wing: Eu suponho que a única maneira de fazer golf ficar interessante é quando a máfia faz instalações subterrâneas gigantescas com campos de golf artificiais que se transforma de acordo com o cenário escolhido, onde os lideres da máfia fazem apostas se uma menina de 15 anos que só sabe bater a bola muito forte vai conseguir derrotar uma lésbica fazendo cosplay de vampira enquanto ela fica abrindo a roupa para soltar veneno no ar.

Quero dizer, nessa altura vou ficar decepcionando se o ultimo episódio não for uma partida ocorrendo em meio a um duelo de mechas.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Birdie Wing: Eu suponho que a única maneira de fazer golf ficar interessante é quando a máfia faz instalações subterrâneas gigantescas com campos de golf artificiais que se transforma de acordo com o cenário escolhido, onde os lideres da máfia fazem apostas se uma menina de 15 anos que só sabe bater a bola muito forte vai conseguir derrotar uma lésbica fazendo cosplay de vampira enquanto ela fica abrindo a roupa para soltar veneno no ar.

Quero dizer, nessa altura vou ficar decepcionando se o ultimo episódio não for uma partida ocorrendo em meio a um duelo de mechas.

pera..o que???? ele tava na lista pra ve mais tarde, achei que fosse mais "realista" e talz lol
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.965
Pontos
453
Acabei de ler o ultimo capitulo de Golden Kamuy (traduziram em inglês algumas horas atrás). Foi muito bom de ler durante alguns anos. Espero que o anime se complete também. É uma história interessante.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Essa semana saiu o volume 5 da LN In the Land of Leadale, do qual já comecei a ler.

Embora longe de ser uma obra-prima, o Japão não precisava ter colocado o Yanase Yuuji como diretor do anime dele. Deve ser o pior cara para se responsabilizar na conversão de novel para anime.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
pera..o que???? ele tava na lista pra ve mais tarde, achei que fosse mais "realista" e talz lol
Ele tem coisas reais mas com uma pitada de maluquice e super campeões
E sabe do pior?
É isso que o tira do chato e o torna numa coisa divertida.
É golfe com "poderes", exageros e trapaças mafiosas malucas.
Poderia ser um desastre; mas como o conduzem o faz numa "farofada" divertida de se ver.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Ele tem coisas reais mas com uma pitada de maluquice e super campeões
E sabe do pior?
É isso que o tira do chato e o torna numa coisa divertida.
É golfe com "poderes", exageros e trapaças mafiosas malucas.
Poderia ser um desastre; mas como o conduzem o faz numa "farofada" divertida de se ver.

É assim que tem que ser, se não vai se apegar a realidade, é melhor tentar se superar com um cenário mais absurdo que o outro, tudo isso misturado com drama adolescente pelas coisas mais insignificantes possíveis.

Eu também provavelmente não faria um campo de golf perto de um aeroporto, imagina se bola acerta a turbina e derruba um avião? Seria a maior chatice ter que ficar procurando a bola em meio aos destroços e pedaços de carne queimada.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Ele tem coisas reais mas com uma pitada de maluquice e super campeões
E sabe do pior?
É isso que o tira do chato e o torna numa coisa divertida.
É golfe com "poderes", exageros e trapaças mafiosas malucas.
Poderia ser um desastre; mas como o conduzem o faz numa "farofada" divertida de se ver.
Basicamente a gente tá assistindo uma partida de pangya...

Poucos animes de esporte conseguem ser realistas sem sacrificarem o fator diversão, e um de golfe não esperava que seria diferente.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Healer girl também é legal se estamos falando de anime originais dessa temporada, eu gosto como elas cantam falando, mas foi bem engraçado no último episódio ter um médico de verdade que não quer bruxaria enquanto ele faz uma cirurgia, quero dizer eu duvido que a maioria gostaria de ter um coral literalmente a 10 metros, na realidade eu queria mesmo que todo esse esquema fosse só fraude e gente iludida, e a única coisa que cantar ao lado de uma pessoa gritando de dor faz é distrair ela dar dor.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Basicamente a gente tá assistindo uma partida de pangya...

Poucos animes de esporte conseguem ser realistas sem sacrificarem o fator diversão, e um de golfe não esperava que seria diferente.
eu diria ainda não mas...
O preview do episódio 5 promete uma partida virtual no melhor estilo pangya (com fantasias e tudo mais...cada vez mais este anime fica mais absurdo e espero que a diversão continue crescendo na mesma proporção).
e
Healer girl também é legal se estamos falando de anime originais dessa temporada, eu gosto como elas cantam falando, mas foi bem engraçado no último episódio ter um médico de verdade que não quer bruxaria enquanto ele faz uma cirurgia, quero dizer eu duvido que a maioria gostaria de ter um coral literalmente a 10 metros, na realidade eu queria mesmo que todo esse esquema fosse só fraude e gente iludida, e a única coisa que cantar ao lado de uma pessoa gritando de dor faz é distrair ela dar dor.
Se isso acontecesse eu ia rir muito :)
Mas sei lá não sou fã de musicais e Healer Girl não consegue a "partícula" (que é dar utilidade a musica e ir além do método disney que vou cantar a todo momento não interessando o contexto...).
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Curioso como será o andamento dos volumes 4-6 da LN Unnamed Memory, já que na metade dessa novel:

A bruxa imortal perde a virgindade e se casa com o principe. E com a perda da virgindade, ela perdeu boa parte do poder que até então era praticamente incomensurável.
E não parece que vai se tornar um slice of life.

nsRQIKk.jpg


1vbLdZg.jpg
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Uma forma simples de evitar paradoxos temporais talvez seja simplesmente considerar que existe só 1 linha do tempo, e se o futuro intervir no passado, o futuro é apagado enquanto o passado é reestruturado por assim dizer.

Uma das light novel que estou lendo parece seguir por esse caminho (nome em spoiler), embora eu não possa descartar que nos volumes finais acabe se mostrando como paradoxo ontológico.

Unnamed Memory
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Depois de vários anos, estreou a Terceira temporada de The Breaker, um manhwa estilo shonen que eu adorava há uns tantos anos.

The breaker season 3.jpg
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Eu tenho problema com obras de artes marciais em formato de webtoon (apesar de GOSU ficar muito bem), pena que não teremos mais isso, eu acho:

Gosto de como fica com preto e branco
Chun-Woo-Han-the-breaker-29259263-1200-871.jpg


Ou isso pelo formato stripe:
30.jpg.avif
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.358
Pontos
453
Quais são os melhores hoje disponíveis na Netflix? Tenho terminado muita coisa por lá.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Finalmente terceira temporada de The Breaker, sete anos esperando, só falta uma segunda temporada de Veritas corrigindo toda a m**** que ocorreu na segunda metade.
Espero que seja com o Shi Woon adulto.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Li os dois capítulos que saiu da terceira temporada de The Breaker, a arte piorou.

No começo fiquei "Quem é esse cara?", fiquei feliz do Shiwoon não ter virado um Goomoongyong 2.0 (apesar que é quase uma mistura dele e do mestre), mas mesmo com os acontecimentos do final da segunda temporada essa mudança é bem repentina, passou o que, um ano?

Só achei zoado recontar a história que já vi na primeira temporada usando outros atores, não precisa disso pra mostrar o quanto o Shiwoon mudou, pelo menos agora ele não vai vacilar com o que precisa fazer (eu espero). Poderia simplesmente ter pulado a fase escolar e focado nele adulto se focando nas funções de líder do clã e aos poucos mostrando a ameaça que o Goomoonryung se tornou.

Espero que essa parte com esse outro protagonista não se estenda e seja para que o Shiwoon tenha um discípulo, já que ele deve morrer lutando contra o mestre, que é basicamente o que o Goomoongyong acabou fazendo. Pelo menos esse muleke parece evoluir mais rápido que ele.
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Li os dois capítulos que saiu da terceira temporada de The Breaker, a arte piorou.

No começo fiquei "Quem é esse cara?", fiquei feliz do Shiwoon não ter virado um Goomoongyong 2.0 (apesar que é quase uma mistura dele e do mestre), mas mesmo com os acontecimentos do final da segunda temporada essa mudança é bem repentina, passou o que, um ano?

Só achei zoado recontar a história que já vi na primeira temporada usando outros atores, não precisa disso pra mostrar o quanto o Shiwoon mudou, pelo menos agora ele não vai vacilar com o que precisa fazer (eu espero). Poderia simplesmente ter pulado a fase escolar e focado nele adulto se focando nas funções de líder do clã e aos poucos mostrando a ameaça que o Goomoonryung se tornou.

Espero que essa parte com esse outro protagonista não se estenda e seja para que o Shiwoon tenha um discípulo, já que ele deve morrer lutando contra o mestre, que é basicamente o que o Goomoongyong acabou fazendo. Pelo menos esse muleke parece evoluir mais rápido que ele.
Sim, a arte piorou um bocado. Espero que ao menos o roteiro continue bom. As outras obras que essa galera produziu nesses anos foram bem abaixo, em minha opinião.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Jujutsu Kaisen 0

jujutsu.jpg


Excelente filme do anime Jujutsu Kaisen. Animação fenomenal, lutas frenéticas e apresenta o ótimo personagem Okkotsu Yuta (teria sido um protagonista muito bom também).

Aprofunda também a história de vários personagens já apresentados durante a primeira temporada do anime.

Para efeitos de comparação, achei melhor do que o Mugen Train (do anime Kimetsu no Yaiba).
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.477
Pontos
1.004
Por conta de um amigo meu, acabei assistindo dois animes "diferentes" que ele me recomendou e que vim a terminar ontem e hoje.

Me refiro a Kotaro vai morar sozinho e Thermae Romae Novae, ambos da Netflix.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
90538.jpg


Koko wa Greenwood episódios 1-3

Anime baseado num mangá shoujo dos anos 90 sobre um grupo de universitários morando num alojamento estudantil (o tal "Greenwood do título"). Resolvi assistir isso por 2 motivos: 1) Porque foi dirigido pelo Tomomi Mochizuki (Kimagure Orange Road) e 2) porque foi uma das 2 trilhas sonoras de anime com a qual tive contato lá atrás, em 1997, quando fui a uma viagem prá Disney.

91IGsvZEItL._SX355_.jpg


(o cd é esse daí de cima)

A história é bobinha...prá falar a verdade, o que há é um fiapo de história: o protagonista, órfão de pai e mãe, era apaixonado por uma garota e resolve declarar seus sentimentos a ela. Só que ela recusa esses sentimentos e decide casar-se com...o irmão mais velho dele! E vai morar na casa dos 2 irmãos, obviamente.

O protagonista, chateado por essa injustiça do karma, resolve ir para uma faculdade e morar bem longe de casa. Onde o irmão dele dá aula (mas isso é detalhe). E vai morar em greenwood, um dormitório masculino...mas epa: sua colega de quarto é uma menina disfarçada de menino? Como assim?

Enfim: a premissa (conflito entre irmãos pelo amor de uma mulher e a saída de casa - e sentir-se sem família devido à trairagem do irmão e ao óbito dos pais) renderia uma puuuuuta história. Mas isso tudo é apresentado muy banalmente (como se fosse um detalhe, uma nota de rodapé) e mal ocupa o episódio 1 desse ova. O foco aqui está em um grupo de bishonens (garotos bonitos) vivendo situações dignas de filme de Sessão da tarde.

Episódio 2? Sequestro de uma linda menina! Episódio 3? Muda tudo e vai prum cenário de RPG. Enfim, consistência não é o forte desse anime.

As únicas coisas boas que vi aqui: a direção de animação (em algum modo lembra Kimagure Orange Road) e uma cena extra pós episódio 3 onde recriaram a cena da torre do relógio de Lupin III - O castelo de Cagliostro.

Alguns movimentos de personagens são interessantes. A escolha de cores é um tanto estranha (o cabelo rosa açúcar da "menina" contrasta demais com tudo que a cerca) Mas o roteiro é uma lástima - parece (e é) derivado de um shojo mangá ruim.

Até onde vi merece nota 3/10. Não entra pro hall de animes do tópico [desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Ontem saiu capitulo 15 do mangá Unnamed Memory. Ainda está meio longe da novel. Vai demorar alguns anos para completar a história que na LN terminou no volume 6.
O Volume 5 da LN deve sair em inglês no dia 21 do próximo mês. Capa abaixo:

z3l8267.jpg


Estou gostando bastante da história e do casal protagonista. Embora o volume 4 tenha algumas partes bem depressivas.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
The Breaker 3 - o que eu estava temendo ocorreu, Shiwoon virou o Goomoongyong e esse novo personagem virou o Shiwoon, a evolução esta bem mais rápida que na primeira temporada (6 capítulos aqui e 20 na primeira), mas tem coisas pendentes que precisam ser resolvidas e adicionar esse novo personagem não ajuda em nada (só atrasa).

Afinal de contas, o que o Goomoongyong quer? O Shiwoon já cumpriu o objetivo que ele tinha, sem que ele quisesse, será que ele pensou isso e agora precisa que o discípulo dele mate ele?
 
Topo Fundo