O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Março 2017 - Switch #1 e #2 (o.O) - Wildlands #1, Zelda #2, Andromeda #3, Horizon #4

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
For Honor saiu em Fevereiro e conseguiu vender mais de 1 milhão em março? :eek:

Não pois ele tá abaixo de Horizon ali, que vendeu por volta de 648k unidades.

O fevereiro dele que foi muito bom mesmo. A Ubisoft até agora é a third que mais lucrou no ano.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Aliás, por falar em Ubisoft, há de se destacar que Ghost Recon: Wildlands é o jogo mais vendido no ano tanto do PS4 quanto do Xbox One
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Aventura não é dominado por Zelda em vendas, mas nem ferrando. Alias, Adventure é um gênero amplo demais. GTA V é "action-adventure". E todos sabemos que GTA V tem mais de 80 milhões de unidades, somente ele.

No mais, não sabia que esses 5 gêneros eram todos os gêneros que existem.

Ouço choros


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.843
Reações
15.374
Pontos
979
Porque será que tem sempre gente querendo estragar alguns tópicos específicos hein ????? ( Eu me incluo nisso kkkkkk )

E tenho dito isso à "ânus" e ainda continuo com a certeza que agora:

Vai falir !
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Esses números não incluem as vendas digitais de Horizon pelo que vi na neogaf, acredito que com as vendas digitais o jogo tenha batido ao menos 900k, o que é excelente.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Esses números não incluem as vendas digitais de Horizon pelo que vi na neogaf, acredito que com as vendas digitais o jogo tenha batido ao menos 900k, o que é excelente.

Só os jogos da Square (Nier: Automata, por exemplo) e Take-Two contam os digitais. E os da Microsoft a partir do mês que vem.

Wildlands, Zelda, For Honor, Horizon e etc não contam digitais.


E, sim, em um mês normal Horizon seria #1 com tranquilidade creio eu. Excelente resultado e recompensa pelo bom trabalho da Guerrilla.
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.856
Reações
6.238
Pontos
1.069
Ótimo começo do Switch, como esperado por vários, acredito. Agora é ver como vai se estabilizar, ainda deve ter pelo menos mais um bom mes com o Mario Kart 8, mas depois to curioso pra ver como vai ser. A E3 deve ser um bom parametro pra poder chutar como vai ser o Switch de lá pra frente.

O foda é que enquanto é bom ver Bomberman de volta, é revoltante ver um bomberman custando o preço absurdo que tao cobrando. Na boa, isso é sem-vergonhice extrema, e agora já vai voltar de novo com o Street Fighter 2. Eu colocaria Mario Kart 8 tb, já que é um jogo de 3 anos atrás, mas Ok, ao menos tem bastante conteudo e tal. Jogando tudo na balança, acho mais negativo que positivo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Ótimo começo do Switch, como esperado por vários, acredito. Agora é ver como vai se estabilizar, ainda deve ter pelo menos mais um bom mes com o Mario Kart 8, mas depois to curioso pra ver como vai ser. A E3 deve ser um bom parametro pra poder chutar como vai ser o Switch de lá pra frente.

Eu acho que tá garantido até Splatoon 2.

MK8D sai no fim de abril, logo vai carregar Maio também. Tem Minecraft dia 12, além dos jogos menores como o USF2

Junho tem ARMS (que pra mim será surpresa) e Julho tem Splatoon 2

Pra depois é que tem que ver o que a Nintendo tem armado, o que devem mostrar na E3
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
Acho pouquíssimo provável

Mas seria uma boa, mercadologicamente falando pois



Isso

Acho que vai ter um direct em maio só pra anunciar os jogos das thidies.

Dragon Quest XI, Final Fantasy VII Remake, Kingdom Hearts 3, GTA V, Dark Souls, Mario & Rabbids, Red Steel 3, No More Heroes 3 e Dragon's Dogma 2.

Mentira não acho isso não. Também acho pouquíssimo provável GTA V no Switch.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.856
Reações
6.238
Pontos
1.069
Eu acho que tá garantido até Splatoon 2.

MK8D sai no fim de abril, logo vai carregar Maio também. Tem Minecraft dia 12, além dos jogos menores como o USF2

Junho tem ARMS (que pra mim será surpresa) e Julho tem Splatoon 2

Pra depois é que tem que ver o que a Nintendo tem armado, o que devem mostrar na E3

Minecraft tá finalmente reduzindo o seu potencial, mas ok, pode até ter boas vendas pensando no lado portátil (tem pro Vita tb, mas ninguém liga pra ele). USF2 nem considero, nao é system seller um jogo desses. Arms eu acho difícil vender bem, mas vamo ver. Splatoon 2 sim, mesmo com gente reclamando que mudou pouca coisa do original, deve ter boas vendas.

Ver o que a Nintendo tem armado pra E3 pra mim é o de menos, pq já sabemos que vai mostrar um monte de jogo foda feito por elas e umas porcarias amiibo-like tb. Quero ver é nas outras conferencias, com os outros jogos multi sendo lançados, se vao ter destaque pro Switch também, nem que seja só dizendo que vai receber lançamento simultaneo. Deve ter muito jogo multi (e exclusivo) interessante sendo anunciado nessa E3, entao isso deve influenciar bastante.

Só espero que nao anunciem Monster Hunter novo pro Switch, senao vo ter que mudar os planos aqui e comprar um imediatamente
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Minecraft tá finalmente reduzindo o seu potencial, mas ok, pode até ter boas vendas pensando no lado portátil (tem pro Vita tb, mas ninguém liga pra ele). USF2 nem considero, nao é system seller um jogo desses. Arms eu acho difícil vender bem, mas vamo ver. Splatoon 2 sim, mesmo com gente reclamando que mudou pouca coisa do original, deve ter boas vendas.

Ver o que a Nintendo tem armado pra E3 pra mim é o de menos, pq já sabemos que vai mostrar um monte de jogo foda feito por elas e umas porcarias amiibo-like tb. Quero ver é nas outras conferencias, com os outros jogos multi sendo lançados, se vao ter destaque pro Switch também, nem que seja só dizendo que vai receber lançamento simultaneo. Deve ter muito jogo multi (e exclusivo) interessante sendo anunciado nessa E3, entao isso deve influenciar bastante.

Só espero que nao anunciem Monster Hunter novo pro Switch, senao vo ter que mudar os planos aqui e comprar um imediatamente

Se for levar em conta a declaração lisa do cara da Capcom quando lançaram o XX pro 3DS (e perguntaram do Switch), é bom já ir preparando o bolso :klolz
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
Monster Hunter 5 deve ser multiplataforma, Switch por causa do Japão, PS4/XONE/PC por causa do Ocidente.

Mas aí eu n sei se rola um dinheiro da Nintendo pra manter a exclusividade...
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
8.996
Pontos
1.209
Software:
  1. Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands ** (Ubisoft) - Melhor launch de um Ghost Recon, #2 melhor lançamento da série Tom Clancy, só perdendo para The Division.
  2. The Legend of Zelda: Breath of the Wild * (Nintendo) - 925k no Switch. Relembrando que este ranking é de receita e não unidades vendidas e aqui representa Switch + WiiU
  3. Mass Effect: Andromeda ** (Electronic Arts) - Segunda melhor estréia da série Mass Effect, depois de Mass Effect 3 (que vendeu 1.3kk em seu primeiro mês).
  4. Horizon: Zero Dawn * (Sony) - Melhor estréia da Guerrilla, vendendo o dobro do seu segundo melhor launch, Killzone 2. Isso coloca H:ZD por volta de 648K unidades.
  5. MLB 17: The Show * (Sony)
  6. Grand Theft Auto V ** (Take-Two)
  7. For Honor ** (Ubisoft)
  8. NBA 2K17 (Take-Two)
  9. Nier: Automata (Square Enix)
  10. Call of Duty: Infinite Warfare (Activision Blizzard)
  11. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 = 4.0 Remix (Square Enix)
  12. Battlefield 1 ** (Electronic Arts)
  13. 1-2 Switch * (Nintendo) - 19% attach rate no Switch, o que dá 172k
  14. Resident Evil 7: Biohazard (Capcom)
  15. Overwatch ** (Activision Blizzard)
  16. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege ** (Ubisoft)
  17. Super Bomberman R * (Konami) - BomberFUCKINGman, krai
  18. FIFA 17 ** (Electronic Arts)
  19. Lego Worlds (Warner Bros)
  20. Madden NFL 17 (Electronic Arts)
* No Digital Sales
** No Origin, Battle.net, uPlay, or non-Steam sales

Destaques:
- Software do Switch vendeu 1.3kk, um recorde para lançamentos Nintendo
- A partir do próximo mês, as vendas digitais dos jogos Microsoft serão inclusas no ranking
- Em breve vai ser divulgado um ranking de vendas por unidade do ano mas Ghost Recon is #1 até então, For Honor é #2, and Zelda é #3 (Switch+Wii U).

- Vendas de jogos retail 24% maiores em relação a Março 2016
- Vendas de hardware 91% maiores em relação a Março 2016
- Vendas de jogos de console e portátil 5% maiores em relação a Março 2016
- Vendas físicas e da Steam para AAAs 25% menores em relação a Março 2016

Hardware:

Switch: #1

Destaques:
- Zelda com mais de 100% de attach rate no Switch
- Switch vendeu 31k a mais do que o segundo melhor lançamento Nintendo, o GBA. As duas SKUs do Switch (Cinza e Neon) foram os consoles mais vendidos do mês contando tudo (Switch Cinza #1 e Switch Neon #2)
- Switch teve o maior lançamento Nintendo da história e o terceiro maior lançamento contando todos os VGs desde 1995 (PS4 é o maior até agora e Xone em #2, um pouco na frente)


Rankings de vendas por unidade:

2017 (Jan, Fev e Mar):
1. Wildlands
2. For Honor
3. Zelda
4. RE 7
5. ME Andromeda
6. GTA V
7. Horizon Zero Dawn
8. COD IW
9. NBA 2K17
10. BF1

Abril 2016 a Março 2017
1. COD IW
2. BF1
3. NBA 2K17
4. Madden 17
5. GTA V
6. Overwatch
7. FIFA 17
8. FF XV
9. Wildlands
10. Dark Souls 3

Xbox One
1. Wildlands
2. ME Andromeda
3. For Honor
4. NBA 2K17
5. GTA V
6. COD IW
7. BF1
8. Halo Wars 2
9. Overwatch
10. Forza Horizon 3

Playstation 4
1. Wildlands
2. Horizon Zero Dawn
3. ME Andromeda
4. MLB 17 The Show
5. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix
6. Nier: Automata
7. GTA V
8. NBA 2K17
9. For Honor
10. COD IW

Switch
1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
2. 1-2 Switch
3. Super Bomberman R (Konami)
4. Just Dance 2017 (Ubisoft)
5. The Binding of Isaac: Afterbirth+ (Nicalis)
6. Skylanders Imaginators (Activision)

3DS
1. Pokémon Sun
2. Pokémon Moon
3. Super Mario Maker
4. Poochy and Yoshi's Woolly World
5. Mario Sports Superstars
6. Story of Seasons: Trio of Towns (XSEED)
7. Super Smash Bros
8. Mario Kart 7
9. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
10. New Super Mario Bros 2

Wii U
1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
2. The Legend of Zelda: Twilight Princess HD
3. Super Smash Bros
4. Minecraft (Microsoft)
5. Paper Mario: Color Splash
6. Pokkén Tournament
7. New Super Mario U + Luigi U
8. Super Mario Maker
9. Yoshi's Woolly World
10. Splatoon
Olhando as listas dos mais vendidos por console, farei um comentario ista, wue genericas sao as listas do ps4 e xone.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
PC também, já que ele recebeu até os ""exclusivos" Dead Rising 4 e Street Fighter V...

Mas Dead Rising e Street Fighter é uma coisa... não sei se a Capcom tem coragem de botar Monster Hunter no PC só pelo mercado ocidental. Imagino que ela vai pensar no mercado interno, por hora, e depois ver a reação do jogo numa localização PS4/Switch.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.751
Reações
66.323
Pontos
1.494
Acho que vai ter um direct em maio só pra anunciar os jogos das thidies.

Dragon Quest XI, Final Fantasy VII Remake, Kingdom Hearts 3, GTA V, Dark Souls, Mario & Rabbids, Red Steel 3, No More Heroes 3 e Dragon's Dogma 2.

Mentira não acho isso não. Também acho pouquíssimo provável GTA V no Switch.

Um direct de third no Switch seria perfeito no mês de maio, um mês antes da E3 para termos noção da capitalização dos jogos depois da boa estréia e aproveita e faz mistério com os exclusivos que irá aparecer na E3, isso geraria um Hype monstro para o evento.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.856
Reações
6.238
Pontos
1.069
Se for levar em conta a declaração lisa do cara da Capcom quando lançaram o XX pro 3DS (e perguntaram do Switch), é bom já ir preparando o bolso :klolz

Ele falou o que? Nem escutei nada mais pro jogo, desconfio que eles nao lancem o MH XX pro ocidente pro 3DS, mas talvez uma versao HD pro Switch estilo o que fizeram com o 3 pro Wii-U. Até aí, tudo bem, o ponto mesmo é o MH5. Se for multiplataforma, ae to de boas, consigo esperar mais. Senao, fudeu
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.390
Reações
176.021
Pontos
2.234
Vocês falam da exclusividade de MH pra Nintendo como se não existissem o Online e o Frontier Z (que tem inclusive pra PS4), embora só no Japão e com assinatura mensal.

Ele falou o que? Nem escutei nada mais pro jogo, desconfio que eles nao lancem o MH XX pro ocidente pro 3DS, mas talvez uma versao HD pro Switch estilo o que fizeram com o 3 pro Wii-U. Até aí, tudo bem, o ponto mesmo é o MH5. Se for multiplataforma, ae to de boas, consigo esperar mais. Senao, fudeu

Perguntaram pra um caboco da Capcom e ele respondeu "espero que vocês aproveitem o jogo no 3DS primeiro".
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Aventura não é dominado por Zelda em vendas, mas nem ferrando. Alias, Adventure é um gênero amplo demais. GTA V é "action-adventure". E todos sabemos que GTA V tem mais de 80 milhões de unidades, somente ele.

No mais, não sabia que esses 5 gêneros eram todos os gêneros que existem.
GTA V Adventure


A vida pode até me decepcionar, mas esse fórum nunca. :kkk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.856
Reações
6.238
Pontos
1.069
Vocês falam da exclusividade de MH pra Nintendo como se não existissem o Online e o Frontier Z (que tem inclusive pra PS4), embora só no Japão e com assinatura mensal.



Perguntaram pra um caboco da Capcom e ele respondeu "espero que vocês aproveitem o jogo no 3DS primeiro".

Ué, se for assim existe MH pro X360, até pro Vita se nao me engano. Jogos spin-off com base instalada muito menor que ninguém tá nem ae. É tipo querer falar que Fire Emblem e Pokemon nao sao exclusivos pq saíram pra celular. Teoricamente sim, mas...

E essa frase aí é aquele padrao genérico que todo mundo comenta, além de óbvia, pq tá claro que nao vao continuar lançando jogos pra uma plataforma que já tá com os dias contados. Switch é praticamente certo que vai receber, só falta ver se vai ser exclusivo. E, novamente, exclusivo falo de só ele receber um Monster Hunter 5 da vida, que é o que a maioria tá interessada
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Vocês falam da exclusividade de MH pra Nintendo como se não existissem o Online e o Frontier Z (que tem inclusive pra PS4), embora só no Japão e com assinatura mensal.



Perguntaram pra um caboco da Capcom e ele respondeu "espero que vocês aproveitem o jogo no 3DS primeiro".
Tem monster hunter até pra vita.... E gratuito

Só que ta em chinês
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Na verdade o que Zelda tem em comum com GTA (especialmente nesse último) é o elemento sandbox, embora eu suspeite que tenha menos linearidade no Zelda que no GTA... e que RDR2 vai vir corrigindo isso e corram pras colinas, pq vai ser o bicho.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
8.996
Pontos
1.209
Na verdade o que Zelda tem em comum com GTA (especialmente nesse último) é o elemento sandbox, embora eu suspeite que tenha menos linearidade no Zelda que no GTA... e que RDR2 vai vir corrigindo isso e corram pras colinas, pq vai ser o bicho.
Vao resolver o problema da grama em RDR? os sonistas prestam muita atencao na grama e na areia.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Eu aposto exclusividade pro Switch, mas se não for exclusivo eu apontaria no máximo o PS4 junto.

Eu também aposto em exclusivo Switch, ainda mais agora depois deste lançamento fortíssimo.

Monster Hunter casou com portabilidade e o Switch podendo também ser jogado na TV, acho que a Nintendo segurou o acordo com a série principal para ela.

Capcom mata 2 coelhos com uma paulada. Japão nos portáteis e Ocidente na mesa, com custos de desenvolvimento bem menores do que se fizesse multiplataforma.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
Eu também aposto em exclusivo Switch, ainda mais agora depois deste lançamento fortíssimo.

Monster Hunter casou com portabilidade e o Switch podendo também ser jogado na TV, acho que a Nintendo segurou o acordo com a série principal para ela.

Capcom mata 2 coelhos com uma paulada. Japão nos portáteis e Ocidente na mesa, com custos de desenvolvimento bem menores do que se fizesse multiplataforma.

Acho que perderiam potencial da franquia lançando apenas pro Switch.

O jogo no PS4 ou PC ou até no Xone pelo menos se pagaria...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Acho que perderiam potencial da franquia lançando apenas pro Switch.

O jogo no PS4 ou PC ou até no Xone pelo menos se pagaria...

Talvez no PS4 e falando de ocidente

No JP, a versão PS4 disputar espaço no mercado com uma versão portátil no Switch é suicídio(Switch deve passar a base do PS4 lá logo), ainda mais que não teria cross-multiplayer entre as versões

Sem contar que no PS4, os requisitos gráficos seriam maiores. O CxB pra eles em focarem numa plataforma só com requisitos menores até da userbase é melhor.


Se o Switch tivesse tido um launch ruim, seria provável PS4, mas com ele indo bem assim, acho que a Capcom vai jogar no seguro e manter o time que está ganhando com a Nintendo.


De qualquer forma, um port HD do MHXX vem antes do MH5
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
Talvez no PS4 e falando de ocidente

No JP, a versão PS4 disputar espaço no mercado com uma versão portátil no Switch é suicídio(Switch deve passar a base do PS4 lá logo), ainda mais que não teria cross-multiplayer entre as versões

Sem contar que no PS4, os requisitos gráficos seriam maiores. O CxB pra eles em focarem numa plataforma só com requisitos menores até da userbase é melhor.


Se o Switch tivesse tido um launch ruim, seria provável PS4, mas com ele indo bem assim, acho que a Capcom vai jogar no seguro e manter o time que está ganhando com a Nintendo.


De qualquer forma, um port HD do MHXX vem antes do MH5

Pra mim a matemática é: as vendas do jogo pagam o custo da conversão ou desenvolvimento simultâneo? Se a resposta for sim, então que seja multiplataforma. Isso vale tanto para um MH quanto para um Persona 5.

Mas aí tem a questão do requisito gráfico. Lançar um jogo de 3DS pro PS4 realmente pegaria mal. Mas acho que a versão do Switch não terá essa disparidade tão grande com relação aos jogos AAA de PS4.

Enfim, só quero salientar que eu sou contra essas exclusividades de jogos das thirdies, porque não servem a ninguém...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Pra mim a matemática é: as vendas do jogo pagam o custo da conversão ou desenvolvimento simultâneo? Se a resposta for sim, então que seja multiplataforma. Isso vale tanto para um MH quanto para um Persona 5.

Mas aí tem a questão do requisito gráfico. Lançar um jogo de 3DS pro PS4 realmente pegaria mal. Mas acho que a versão do Switch não terá essa disparidade tão grande com relação aos jogos AAA de PS4.

Enfim, só quero salientar que eu sou contra essas exclusividades de jogos das thirdies, porque não servem a ninguém...

Sim, eu sei.

Só estamos conjecturando qual seria o curso de ação da Capcom.

Sobre o Negrito, eu lembro do MonHun3U do WiiU que foi um port do MonHun Tri do Wii só com o bump de resolução, melhoras nas texturas dos monstros (e a versão do Wii tinha framerate melhor nas vilas) e um bom acréscimo de conteúdo no MP, que deve ter custado duas paçocas pra Capcom..


...Vendeu mais de meio milhão :klolz


Eu creio que no Switch, no caso do port do MHXX, eles podem (e eu acho que farão) usar a mesma abordagem. Usa os assets, dá um tapa no bagulho, coloca conteúdo MP e profit


Aí pro MH5 eles veem o que fazem.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.673
Reações
60.302
Pontos
1.724
Baita início incrível do Switch + Zelda: BoW. Parabéns, Nintendo.

Mas o que mais me assusta é a Ubisoft e seus jogos no topo anual.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.856
Reações
6.238
Pontos
1.069
Talvez no PS4 e falando de ocidente

No JP, a versão PS4 disputar espaço no mercado com uma versão portátil no Switch é suicídio(Switch deve passar a base do PS4 lá logo), ainda mais que não teria cross-multiplayer entre as versões

Sem contar que no PS4, os requisitos gráficos seriam maiores. O CxB pra eles em focarem numa plataforma só com requisitos menores até da userbase é melhor.


Se o Switch tivesse tido um launch ruim, seria provável PS4, mas com ele indo bem assim, acho que a Capcom vai jogar no seguro e manter o time que está ganhando com a Nintendo.


De qualquer forma, um port HD do MHXX vem antes do MH5

Passar "logo" o PS4 seria quando? PS4 acho que tá mais ou menos com uns 5 milhoes, né? Com essa média de 45k vendidos mensalmente e tendo pouquíssimo tempo de base pra referencia, nao consigo ver essa certeza toda de que vai passar o PS4 logo. Se for considerar que vao lançar um MH novo pra console esse ano ainda, eu duvido muito que o Switch ultrapasse o PS4, entao o PS4 continuaria tendo a maior base no Japao. E eles já fizeram algo parecido, lançando uma versao em HD de um MH de PSP pra PS3.

CxB fazia sentido antes pela diferença de specs gigante de desenvolver pra um 3DS do que pras outras opçoes do momento, mas agora nao vai tá mais assim. Claro, podem ter ainda os motivos deles pra manter uma possível exclusividade, até apostaria que vai continuar, mas nao acho que seja por esses motivos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.759
Pontos
1.714
Passar "logo" o PS4 seria quando? PS4 acho que tá mais ou menos com uns 5 milhoes, né? Com essa média de 45k vendidos mensalmente e tendo pouquíssimo tempo de base pra referencia, nao consigo ver essa certeza toda de que vai passar o PS4 logo. Se for considerar que vao lançar um MH novo pra console esse ano ainda, eu duvido muito que o Switch ultrapasse o PS4, entao o PS4 continuaria tendo a maior base no Japao. E eles já fizeram algo parecido, lançando uma versao em HD de um MH de PSP pra PS3.

CxB fazia sentido antes pela diferença de specs gigante de desenvolver pra um 3DS do que pras outras opçoes do momento, mas agora nao vai tá mais assim. Claro, podem ter ainda os motivos deles pra manter uma possível exclusividade, até apostaria que vai continuar, mas nao acho que seja por esses motivos.

PS4 tá com 4,65kk agora

Eu digo passar não para este ano mas sim para o ano que vem. E eu acho que o MonHun é pra 2018

2017 eles ainda vão capitalizar em cima do 3DS
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
PS4 tá com 4,65kk agora

Eu digo passar não para este ano mas sim para o ano que vem. E eu acho que o MonHun é pra 2018

2017 eles ainda vão capitalizar em cima do 3DS

Se fizer uma média de 45 mil mensais, o que já é uma média ótima, em 1 ano ele consegue chegar na metade do PS4 e em 2 anos fica próximo ao PS4, sendo que o console da Sony ainda tem grandes lançamentos para o mercado japonês.

Se o Switch ultrapassar o PS4 será do terceiro ano pra cima, se estiver recebendo bastante jogos. O PS4 está caminhando para as 10 milhões de unidades como o PS3 fez.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Se fizer uma média de 45 mil mensais, o que já é uma média ótima, em 1 ano ele consegue chegar na metade do PS4 e em 2 anos fica próximo ao PS4, sendo que o console da Sony ainda tem grandes lançamentos para o mercado japonês.

Se o Switch ultrapassar o PS4 será do terceiro ano pra cima, se estiver recebendo bastante jogos. O PS4 está caminhando para as 10 milhões de unidades como o PS3 fez.
45 mil *semanais são números bem fracos, menos da metade do que o 3DS vendeu no ano do lançamento.
 
Topo Fundo