O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Num cenário tão competitivo vocês não se sentem culpados por se "entreter"?

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
EX12BE1X0AA1N-8.jpg
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Depende do seu objetivo, de onde você quer chegar. Tudo na vida é um equilíbrio, nesse caso lazer demais te leva a lugar nenhum e trabalho demais a um burn out.

As pesquisas recentes também mostram um aumento da produtividade com inserção de atividades sociais ou de entretenimento no dia a dia, mesmo no horário de trabalho, o que vai de encontro com a sua afirmação.

Você não deve procurar trabalhar mais e sim trabalhar melhor.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Sim ! Mas entendo que é necessário ter uma válvula de escape, pelo menos para nós mortais. O que estou tentando fazer é substituir meus entretenimentos para algo que seja prazeroso e produtivo ao mesmo tempo (sim, é possível).

Porém, ainda estou trabalhando o sono (durmo demais, se deixar durmo o dia inteiro :klolwtf).
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
Tem razão em seu questionamento porém não podemos nos tornar seres cibernéticos.
Se for levar assim dormir é um lazer, almoçar é um lazer, descansar após o almoço é um lazer.
Eu vejo que é uma via de mão dupla. Dar e receber.
Vc depois de relaxado e ter feito o que gosta, você sai renovado e pode produzir mais.
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Eu sinto um pouco, mas n muito, to a quarentena inteira sem fazer NADA de útil e to de boa.
Mas eu to relativamente bem financeiramente, tem que ver em q estado tá tua vida, quantas horas por dia vc se entretém, qual seu trabalho, salário, planos...

Conselho de internet é complicado, vc faz uma pergunta dessa aí aparece um médico q tira 20k/mês dizendo q n tem problema se entreter q tem q se divertir mesmo, nao pode ligar pro que a sociedade diz... mas veja que a vida dele tá "feita", então nao dá pra comer qlq conselho na internet, tem que analisar a tua propria vida.
 


Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos. (Clube da Luta - 1999)

É claro que precisamos trabalhar para poder viver, mas não devemos jamais viver para trabalhar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Pelo contrário.

Sinto-me culpado quando passo uma semana e percebo que mal joguei videogame, ou assisti algo que queria, ou fiz um churrasco, ou fui num bar...

Não estou competindo com ninguém, apenas comigo mesmo. E estou satisfeito. Pretendo morrer sabendo que aproveitei o curto tempo aqui, e que não perdi décadas de vida tentando atingir alguma coisa que, no fim, nem era necessária.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Nem um pouco. Quero me entreter o máximo possível. Ser workaholic é morrer mais cedo, isso não é vida.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Com vagas cada vez mais disputadas,
crise econômica,
etc... etc...

vocês não se sentem culpados por parar pra assistir um filme? Ou jogar algo?

Nos últimos meses se eu paro pra fazer algo fútil eu me sinto dando um tiro no meu pé.
Eu era assim no pré-vestibular e faculdade. Ficava orgulhoso de fica em casa trancado estudando enquanto os outros se divertiam. Pensava comigo: "quero ver aos 30 anos".

Hoje acabo trabalhando demais, mas me divirto sem culpa quando posso.

falow
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Culpa eu sinto quando faço algo como piratear aquele jogo que eu não tive dinheiro pra comprar (e hoje tá custando uma fortuna e continuo sem grana pra comprar...)

Mas, sem diversão, você vira um bobão. :coolface
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.425
Reações
24.317
Pontos
903
Sim, muito. As pessoas preferem entretenimento ao invés de estudar.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Focar em trabalho o tempo todo nao deve ser bom pra cabeça, mas quem trabalha pode se entreter?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Antigamente, sim. Isso muito quando estava numa época mais neurótico com os estudos.

Hoje, tento me planejar melhor e realmente estudar/trabalhar naquilo que curto. Viver 100% dedicado e sem pausa para lar além de ser não saudável, é impraticável no longo prazo. Basta ver a quantidade de médico cometendo suicídio.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Não me sinto culpado por me divertir ou ter momento de entretenimento, pois a saúde mental é muito importante pra desempenhar um bom trabalho.

Mas me sinto culpado que ficando em casa direto (por culpa do covid), eu parei com meu planejamento de estudo. Eu sempre reservei 2 dias da semana pra estudar e melhorar meu conhecimento em programação e automação.

Trabalhar e viver de tecnologia te força a aprender e se renovar o tempo todo, se você se acomodar a tecnologia te ultrapassa e você fica obsoleto no mercado de trabalho.
 
Ultima Edição:

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
É sério isso??? Vc deve ser uma pessoa muito infeliz... Vc deve procurar um tratamento
Me sinto mal quando encho a cara e gasto mais do que devia.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Ultimamente, tudo que eu quero é me entreter. Julgue-me.
 
Topo Fundo