O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NVIDIA] CUIDADO! Driver 320.18 WHQL causando danos às GPUS!

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Algumas semanas atrás, a Nvidia lançou seus drivers GeForce 320.18 WHQL, drivers certificados por laboratórios de controle de qualidade de hardware da Microsoft, e apresentou um maior desempenho para um grande número de GPUs.

Aparentemente, não é uma boa notícia com esses novos drivers, pois um número significativo de usuários estão relatando muitos problemas gráficos, desempenho, estabilidade, entre outros. Mas um pequeno número de usuários estão relatando a vários dias pela morte de suas placas de vídeo, aparentemente causados por esses controladores.

Entre os problemas identificados pelos usuários têm:
  1. Cursor do mouse Piscando nos navegadores, Chrome, Firefox e IE 10.
  2. O retorno do bug TDR.
  3. Problemas de Cintilação {tremendo} em texturas em vários jogos.
  4. Fraco desempenho dos controladores anteriores em alguns jogos.
  5. Instabilidade no sistema e o computador reinicia.


Aparentemente, como aconteceu com os drivers GeForce 196,75 WHQL, alguns usuários estão relatando um comportamento anormal em suas placas de vídeo para instalar esse driver, que se manifesta na forma de artefatos, falhas e os danos físicos resultantes é na VRAM (memória gráfica) e / ou a própria GPU, fazendo com que algumas placas de vídeo continuam a mostrar artefatos mesmo quando se usa uma outra versão do driver, e às vezes a falha é geral (RIP) a placa de vídeo, para de funcionar.

Como lemos nos dois temas oficiais no fórum de suporte da Nvidia, a maioria dos casos ocorre em placas de vídeo com overclock de fábrica, embora alguns usuários relatam que também ocorre com placas de vídeo de referência. Isso acontece com placas de vídeo com base em várias gerações como exemplo (GeForce 500/600 Series).

Se você está tendo algum dos problemas descritos acima, recomendamos que você desinstale esses controladores imediatamente e retornar à versão anterior. Os usuários que não tem qualquer um dos problemas mencionados podem continuar a usar esses novos drivers.

Fonte: http://www.chw.net/2013/06/alerta-con-los-controladores-nvidia-geforce-320-18-whql/ , traduzido pela GameVicio.

Tem vários relatos de problemas no forum oficial da Nvidia. https://forums.geforce.com/default/...ay-driver-feedback-thread-released-5-23-13-/1

Eu mesmo tive problemas aqui. Meu PC começou a travar aleatoriamente. Minha 550Ti começou a superaquecer.
Os problemas só pararam depois que eu desinstalei os drivers e voltei pra uma versão mais antiga.

Fica aí o aviso!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
não estou tendo problemas, mas vou voltar pra versão anterior só por precaução mesmo.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Eu tive uns artefatos em BF3. Fiz um rollback 1 dia depois.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta
 

thtanaka

Supra-sumo
Mensagens
4.014
Reações
451
Pontos
179
Será que os mobile entram nessa também? Tô com essa versão instalada no meu notebook com a 630M, mas não tive nenhum artefato ou coisa estranha aparecendo na tela (ainda).
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tenso.

Se acontece algo assim com a AMD o mimimi atingiria níveis estratosféricos e os haters já diriam que preferem NVIDIA por causa dos seus drivers divinos.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Será que os mobile entram nessa também? Tô com essa versão instalada no meu notebook com a 630M, mas não tive nenhum artefato ou coisa estranha aparecendo na tela (ainda).

Tem um relato de um cara no forum da Nvidia q, aparentemente, perdeu as duas gtx675m de um note Alienware. É bom ficar de olho.
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Minha recém comprada 660ti está com esse driver e não tem nenhum problema. Mas farei rollback agora.

Tenso.

Se acontece algo assim com a AMD o mimimi atingiria níveis estratosféricos e os haters já diriam que preferem NVIDIA por causa dos seus drivers divinos.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta

As pitcairns que o digam.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Vou ter de manter aqui, pois é o único driver disponível pra série 7XX.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Aqui o far cry 3 tá com sombras bem mais escuras que o normal.

Como faço o rollback ?
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Estou usando há 1 mês e não tive problema algum.

Não acham que é um pouco tarde para relatar tal coisa? será que é realmente verdade?

Da outra vez que houve um problema com os coolers, perceberam rapidamente.

Um mês com bug de driver não respondendo, cursor piscando e continuar usando o driver? nah...
No mínimo suspeito...

[]'s
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Aqui o far cry 3 tá com sombras bem mais escuras que o normal.

Como faço o rollback ?


Vá na pasta C:\NVIDIA\DisplayDriver procure a pasta qualquer com um número menor que a 320.18 (aqui eu escolhi a 314.07), entre e rode o instalador que estiver lá dentro (setup.exe), na hora de escolher a instalação expressa ou personalizada terá uma caixa de diálogo com a opção de fazer a instalação limpa, simplesmente marque-a e faça a instalação dos drivers.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
no guru3d tem um driver mais recente, o 326.01, e não é beta. Acabei instalando esse mesmo.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Estou usando há 1 mês e não tive problema algum.

Não acham que é um pouco tarde para relatar tal coisa? será que é realmente verdade?

Da outra vez que houve um problema com os coolers, perceberam rapidamente.

Um mês com bug de driver não respondendo, cursor piscando e continuar usando o driver? nah...
No mínimo suspeito...

[]'s

Bem, a Nvidia ainda não se pronunciou sobre os problemas. Então ainda não existe um anuncio oficial.
Eu so fiquei sabendo desse problema pq meu PC começou a travar e ter alguns artefatos no video depois q eu instalei o driver. E apesar de o driver ter mais de um mês, eu so instalei ele nessa semana.
Além do mais, o número de relatos no forum da Nvidia mostra que não é só um problema localizado.
 

thtanaka

Supra-sumo
Mensagens
4.014
Reações
451
Pontos
179
Estou usando há 1 mês e não tive problema algum.

Não acham que é um pouco tarde para relatar tal coisa? será que é realmente verdade?

Da outra vez que houve um problema com os coolers, perceberam rapidamente.

Um mês com bug de driver não respondendo, cursor piscando e continuar usando o driver? nah...
No mínimo suspeito...

[]'s

Pelo jeito é algum ajuste no driver que terminou dando problema a longo prazo e depende da sorte do cara também. De acordo com o Windows, instalei o 320.18 no dia 23/05 e até agora não deu nada pra mim (não sei se o Optimus tem alguma coisa a ver com isso).
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Pra mim tá dando uma mensagem de '' formato invalido'' em vários jogos, será que tem relação?

Enviado por sinal de fumaca, usando minha churrasqueira eletrica do Faustao.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Na verdade eu só atualizo o Driver mesmo se realmente precisar.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Pra mim tá dando uma mensagem de '' formato invalido'' em vários jogos, será que tem relação?

Enviado por sinal de fumaca, usando minha churrasqueira eletrica do Faustao.


Nada a ver, você só precisa reconfigurar. É porque você trocou de um cabo digital, para o formato analógico. Por isso esses conflitos.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Então so vai funcionar com cabo hdmi?

Enviado por sinal de fumaca, usando minha churrasqueira eletrica do Faustao.


Desinstala os drivers com o cabo HDMI, e instala usando o cabo D-SUB (VGA).

Depois reconfigure os seus jogos. Se não der para configurar pelo jogo, configure pela cfg que o jogo criou na pasta Documents.
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Desinstala os drivers com o cabo HDMI, e instala usando o cabo D-SUB (VGA).

Depois reconfigure os seus jogos. Se não der para configurar pelo jogo, configure pela cfg que o jogo criou na pasta Documents.
Mas eu já formatei o PC e instalei os drives já com rgb conectado.

Enviado por sinal de fumaca, usando minha churrasqueira eletrica do Faustao.
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Uso monitor TV, um monitor com dvi resolve meu problema?

Enviado por sinal de fumaca, usando minha churrasqueira eletrica do Faustao.
 

Omar Motta

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.380
Pontos
239
Minha 460 1 MB Black edition, que é overclockada de fábrica começou a travar o SO direto com esse driver!

Desinstalei e reinstalei o antigo e tudo voltou ao normal.

Porra, NVIDIA falhando mais uma vez!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Uso monitor TV, um monitor com dvi resolve meu problema?

Enviado por sinal de fumaca, usando minha churrasqueira eletrica do Faustao.


Resolve sim, alias daqui para frente, cada vez mais os jogos rejeitarão o sinal analógico.

Você tem 3 alternativas quanto ao sinal digital:

-DVI
-HDMI
-DisplayPort

Esses três citados, passam tanto Vídeo quanto som, pelo mesmo cabo. Só lembrando que o DVI precisa ser:

DVI (placa de vídeo) para HDMI (TV).

E o DisplayPort, pode ser via adaptador também :

DisplayPort (placa de vídeo) para HDMI (TV).
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Resolve sim, alias daqui para frente, cada vez mais os jogos rejeitarão o sinal analógico.

Você tem 3 alternativas quanto ao sinal digital:

-DVI
-HDMI
-DisplayPort

Esses três citados, passam tanto Vídeo quanto som, pelo mesmo cabo. Só lembrando que o DVI precisa ser:

DVI (placa de vídeo) para HDMI (TV).

E o DisplayPort, pode ser via adaptador também :

DisplayPort (placa de vídeo) para HDMI (TV).
Lá vou eu gastar mais 400 dilmas :(

Enviado por sinal de fumaca, usando minha churrasqueira eletrica do Faustao.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Sofri uns lags estranhos jogando Crysis Warhead ontem. De qualquer forma, já instalei o mais atual.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Vou ver qual que está o meu e trocar pra prevenir :)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4 Beta
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Eu tava tendo problemas tbm, no caso eram alguns artefatos em videos e jogos, e uma reiniciada dramática
instalei o último beta e parece estar tranquilo
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Fonte: http://www.chw.net/2013/06/alerta-con-los-controladores-nvidia-geforce-320-18-whql/ , traduzido pela GameVicio.

Tem vários relatos de problemas no forum oficial da Nvidia. https://forums.geforce.com/default/...ay-driver-feedback-thread-released-5-23-13-/1

Eu mesmo tive problemas aqui. Meu PC começou a travar aleatoriamente. Minha 550Ti começou a superaquecer.
Os problemas só pararam depois que eu desinstalei os drivers e voltei pra uma versão mais antiga.

Fica aí o aviso!
Meu mouse mudava de cor nos navegadores e quando isso acontecia (aleatóriamente) o pc começava a piscar dando "O driver de vídeo parou de responder e foi recuperado", a partir disso tudo começa a congelar durante uns 7 segundos e voltar normalmente até reiniciar o computador, tudo isso realmente começou depois do update, algumas vezes ele simplesmente reiniciava.

CARA OBRIGADO HAHAH MÓ ALIVIO. Eu uso uma GTX 560 TI Super OverClock com Twin Frozr tomara que o dano ainda seja reversivel!
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Vá na pasta C:\NVIDIA\DisplayDriver procure a pasta qualquer com um número menor que a 320.18 (aqui eu escolhi a 314.07), entre e rode o instalador que estiver lá dentro (setup.exe), na hora de escolher a instalação expressa ou personalizada terá uma caixa de diálogo com a opção de fazer a instalação limpa, simplesmente marque-a e faça a instalação dos drivers.

Fiz agora esse procedimento, instalação limpa e voltei pro 314.22, mas ainda tá com essa sombra bem escura no far cry 3 que parece ter jogado um monte de óleo naquilo.

Mesmo quando tava com o driver mais atual, eu tinha testado outros games como o crysis 3, sleeping dogs, just cause 2 e o skyrim, e nenhum deles apresentaram problemas gráficos.

Só sei que esse problema no far cry 3 começou quando no ajuste grafico do jogo fui dar uma mexida por engano no "MAX GPU BUFFERED FRAMES" achando que era o V-SYNC e dai começou a ter esses problemas nas sombras que não quer voltar mais ao normal.

Pode ser um bug interno no proprio jogo, tô na versão 1.01 do game e agora vou ver se com o ultimo update isso possa ser corrigido.

Logo agora que me sobra tempo aqui pra jogar esse jogão e me aparece esse problema, daora a vida.
 
Topo Fundo