O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O advento do GAME STICK

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.092
Pontos
1.044
Gente, gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com emulação.

Sempre gostei de retro, inclusive coleciono...

@jogavelho

...porém sempre buscava uma opção de notebook velho para comprar um joystick para ligar na TV via VGA ou HDMI para ter emulação.

Eu achava prático até conhecer esse advento.

Sempre pensei em investir um valor num mini PC para sala, desses tipo NUK, porém o Game Stick chegou com tudo.

O meu é aquele mais popular da caixa verde que vem com duas manetes.

O do meu primo é um que vem até com NeoGeo e DreamCast.

O meu me atende perfeitamente. Ainda mais depois que aprendi a colocar mais ROMs.

Só acho ele lento para ler as roms.

Curiosidade. Se eu perder ou estragar o cartão de memória, será que ele tem um AUTO RESTORE ? Caso não, como eu faria para recuperar ?

Queria saber como coloco mais emuladores, como NeoGeo e Master System.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
3.070
Pontos
453
Estava até querendo comprar um por no máximo R$200,00 pela praticidade dos jogos já virem instalados e tals mas achei " ching ling" demais ou seria apenas preconceito?? Como o tempo aqui está escasso de qualquer jeito deixei passando esse ano...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.092
Pontos
1.044
Estava até querendo comprar um por no máximo R$200,00 pela praticidade dos jogos já virem instalados e tals mas achei " ching ling" demais ou seria apenas preconceito?? Como o tempo aqui está escasso de qualquer jeito deixei passando esse ano...
Sim, é XING LING porém num patamar melhor. Eu diria que os controles são mais Xing Ling que o Stick, que é bem feito e fica parado.
Os controles são genéricos de PS2, porém creio piamente que o dispositivo aceita qualquer novo dispositivo com receiver de bluetooth no USB.
Fora que os mesmos controles vendem no ML.
Há modelos mais potentes de stick, mas o meu me atende.
 


fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
c***lho, tô tentando pegar um pra minha filha de natal, ela vai odiar provavelmente e eu amar kk
Eu acho que ela vai gostar bastante, principalmente se ela não joga nada por aí.

Eu tenho um OUYA desde 2014, meus sobrinhos amam, o mais velho deles tem 7 anos e joga bastante e inclusive é apaixonado nos jogos do Mario, já zerou Super Mario World e ficou empolgadíssimo em jogar outros jogos e zerar.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
3.070
Pontos
453
Achei este por R$50,00 na Amazon, gerei o boleto, acho que amanhã vou comprar!:kjoinha

Check this out! https://a.co/d/54SdFUw

Meio com preguiça de jogar no notebook.
 
Ultima Edição:

fmv

Habitué da casa
Mensagens
47
Reações
65
Pontos
78
A melhor recomendação desses videogame retrô em forma de pendrive é o GD10, diversos canais BR e Gringo exaltam ele pelo melhor custo benefício.

Mas se quiser potência bruta, tem uns na casa de 1000 reais que emulam até PSP sem travar (e emular PSP sem nenhuma travada não é pra qualquer aparelho)
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
3.070
Pontos
453
Meio off topic mas o vendedor me mandou mensagem que era pra cancelar o pedido porque o preço estava errado. Será que ele pode não enviar? Edit: Agora está custando R$148,50.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.677
Pontos
1.689
Pelo q ouvi de feedback, eles são razoáveis. Tem uma boa compatibilidade, mas pecam no input lag.
Se for para jogar algo que a resposta não seja tão crítica, acho q vai de boas.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.938
Reações
2.627
Pontos
994


Praticamente convencido a investir num GD10, para rodar as minhas velharias de MAME com mínimo esforço. :ksafado
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.885
Reações
11.415
Pontos
774
Jogo até Nintendo DS em um Firestick 4k (Amazon) perfeitamente. O único problema é o pouco espaço, mas tem gambiarra pra expandir.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.367
Reações
13.702
Pontos
1.604
Aproveitando pra tirar uma dúvida, pq uma prima minha tem um negócio parecido (não deu pra ver direito, foi coisa rápida que vi atrás da TV) e ela me mostrou o Jurassic Park de fliperama, pq ela sabe que gosto de dinossauros, daí gostei, mas tem algo que não gostei foi o controle. Muito difícil de mirar e controle genérico de ruim, pqp. Aí ela botou um jogo de SNES pra jogar de 2, ela pegou um controle com função bluetooth q ela comprou separado dps (não sei que marca é), achei bacana... daí me fez uma ideia que tenho uma dúvid pra falar: será que consigo parear o wiimote (ele tem bluetooth nativamente) pra poder jogar com a mira através do ponteiro (eu levarei o controle e a barra de sensor via USB) no negócio dela?? Caso sim, é fácil de ajustar ou não (pois só joguei 2 jogos e dps fui embora).

E complementando com a dúvida acima: caso possível, será que tem o The Lost World: Jurassic Park (aquele similar ao do Jurassic Park de fliperama, mas totalmente 3D) pra poder jogar?? É um desejo meu, pois tá difícil de achar fliperama e qdo acho, é bem caro de comprar.



Cabinho OTG e GGWP.

GGWP??
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.775
Reações
27.292
Pontos
1.053
Aproveitando pra tirar uma dúvida, pq uma prima minha tem um negócio parecido (não deu pra ver direito, foi coisa rápida que vi atrás da TV) e ela me mostrou o Jurassic Park de fliperama, pq ela sabe que gosto de dinossauros, daí gostei, mas tem algo que não gostei foi o controle. Muito difícil de mirar e controle genérico de ruim, pqp. Aí ela botou um jogo de SNES pra jogar de 2, ela pegou um controle com função bluetooth q ela comprou separado dps (não sei que marca é), achei bacana... daí me fez uma ideia que tenho uma dúvid pra falar: será que consigo parear o wiimote (ele tem bluetooth nativamente) pra poder jogar com a mira através do ponteiro (eu levarei o controle e a barra de sensor via USB) no negócio dela?? Caso sim, é fácil de ajustar ou não (pois só joguei 2 jogos e dps fui embora).

E complementando com a dúvida acima: caso possível, será que tem o The Lost World: Jurassic Park (aquele similar ao do Jurassic Park de fliperama, mas totalmente 3D) pra poder jogar?? É um desejo meu, pois tá difícil de achar fliperama e qdo acho, é bem caro de comprar.




GGWP??
Good Game Well Played.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.775
Reações
27.292
Pontos
1.053
Então, precisa dos 2 cabos: um OTG e outro Good Game Well Played, é isso?
O que significa a gíria GGWP?


GG WP: sigla da expressão inglesa ''good game, well played''. Traduzido para o português: ''bom jogo, bem jogado''. Utilizado sempre aos finais de partida para agradecer, em tom respeitoso, a equipe adversária.
 
Topo Fundo