O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O Capitão Talkei News]... Novo super herói da Globo

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Já fiz testes de espectro político e eu sempre fico no centro-esquerda. Não tenho problema nenhum em admitir isso... Como teria problema em ser associado ao progressismo? Progresso é ruim? O meu problema está no fato de não me identificar com os meus representantes. Digamos que o meu espectro seja igual ao do Lula e do Ciro.... O meu grande problema é que eu odeio os dois. O espectro centro-esquerda não é charlatanista, mas o Ciro é charlatão e o Lula é um bandido. O PT é uma facção criminosa. Logo, eles não me representam. Ainda não encontrei ninguém na centro-esquerda que me represente.
Então porque deu piti quando eu te chamei de esquerdista?
E sim, Progressismo é ruim e errado. Progressismo não defende "progresso" (aliás, defina progresso), defende mais controle do estado na vida do cidadão.
Na realidade, o Progressismo é contra o progresso verdadeiro, pois se coloca contra a liberdade individual.

Conservadores e liberais clássicos
querem mais dinheiro no bolso dos mais pobres, mas Progressista quer mais dinheiro na caixa preta e sem fundo do estado, na mão de burocratas "esclarecidos e geniais" como acreditam que exista ou possam existir um dia. Nada menos do que o velho positivismo cientificista que desconfia da liberdade do povo e defende um "estado eficiente" para levar a "massa ignorante" ao "paraíso" acima das ideologias e crenças religiosas. Do qual nunca se observou.
Agora, falando do Bolsonaro, tem coisas que concordo com ele. Defendo que bandido bom é bandido morto. Defendo que todos os criminosos sofram punições severas. Sou contra todo o vitimismo que os esquerdistas radicais propagam e também acho que o estado deva desinchar MUITO, embora não tanto quanto o Paulo Guedes ache.

Se isso é estar em cima do muro, então eu infelizmente estou. Não tenho como me forçar a ir para um dos lados para não correr o risco de ser tachado de bolsominion ou comunista. Penso com a minha própria cabeça e tiro minhas próprias conclusões do mundo. O fato de eu odiar o Lula e concordar em partes com o Bolsonaro não me obriga a gostar do Bolsonaro. Bolsonaro não é ladrão, ao contrário do Lula, mas é vergonhoso. É um péssimo representante para as ideias direitistas que apoio.
Você não está nem perto de estar em cima do muro. Sua visão de mundo é bem clara.
Agora, sobre a parte de dizer que o PT trouxe coisas boas, realmente penso que a vida de muitas pessoas mudou para melhor no período do PT. Muitos amigos se formaram pelo Prouni e eu consegui meu primeiro apartamento por causa do Minha Casa Minha vida. Meu dinheiro rendia bem mais. Talvez o saldo do PT, tirando a roubalheira, também tenha sido negativo. Como eu disse antes, tudo na política é discutível. Não vou morrer abraçado a isso porque me incomoda defender o PT, mesmo quando a defesa for plausível.
Isso é evidência anedótica. Para Eike Batista, funcionários públicos que incharam a máquina estatal e todos aqueles que enriqueceram as custas dos pagadores de impostos, as coisas também "melhoraram" durante o petismo.
Mas a qual custo?

O Brasil nessa época, quando comparado com peer countries (países semelhantes), perdeu a oportunidade ano a ano de crescer em média mínimo 20% acima do PIB (comparado com o que cresceu).

O parco crescimento da economia durante os governos do PT, se deram pelo aumento do poder de compra através da expansão do crédito em um cenário de dólar fraco (o que em Economia dá se o nome de boom bust). Não fosse o dólar fraco não haveria aumento do poder de compra da população.

Expansão do crédito sempre gera uma expansão econômica que inevitavelmente é seguida de uma recessão. O que varia é a duração da expansão econômica e a profundidade da recessão. Quanto mais intensa é a expansão, mais profunda será a recessão. Quanto maiores forem os investimentos errôneos feitos na expansão (como empréstimos via bancos públicos e BNDES), mais doloroso será o reajuste durante a correção (recessão).

Mas o custo da fatura está sendo cobrado agora. Como a teoria austríaca dos ciclos econômicos explica, esse tipo de incentivo via expansão artificial do crédito gera efeitos aparentemente benéficos no curto prazo, mas cobra seu preço no longo prazo. Os efeitos nefastos começam a se manifestar só depois, com aumento dos preços, aumento do endividamento, e acúmulo de investimentos insensatos (que tem como consequência o desemprego), com setores se expandindo sem que haja uma verdadeira demanda de mercado. A indústria é um exemplo clássico.

A nova matriz econômica utilizada nos últimos anos fez com que nossa economia entrasse em uma estagnação profunda. Esta política econômica forjada no governo Lula e Dilma foi bastante destruidora ao crescimento do Brasil.
Durante um bom tempo tivemos uma grande ilusão: renda, redução da miséria, aumento do consumo, programas assistencialistas....

E a conta da fatura dessa indiligência chegou, e chegou forte.

Conclusão, Lula não apenas foi um demagogo e populista irresponsável. Como quando comparado com "peer countries", Lula foi um incompetente. Ademais de fazer festa a custa dos anos seguintes, Lula tampouco nunca teve visão, nunca foi um estadista, nem interessou-se pelo desenvolvimento do Brasil.

Portanto, sua simples correlação está errada.
Cafetão, onde eu disse que quero poder nas mãos de políticos? Tá louco?

Digamos o estado esteja 100% inchado hoje. Eu reduziria este inchaço para uns 35%... Não acho que deve desinchar muito mais...

Neste processo de diminuição, quem mais deve perder poder são os entes políticos. Salários menores, menos direitos e menor poder de decisão
O Progressismo e o esquerdismo querem mais estado por definição. Mas quem é que manda no estado mesmo? Pois é: políticos e burocratas.

"Não acho que deve desinchar muito mais". Ora, a pouco estava defendendo que o PT trouxe "benefícios" com todo o crescimento e inchaço da máquina.
Você precisa se decidir. Ou defende a liberdade ou defende que "não deve desinchar muito mais".

Progressistas de fato não querem um estado inchado. Querem apenas que o estado provenha: "justiça social", segurança, educação, saúde, legislação, infraestrutura, cultura, lazer, esportes, ecologia, trabalho, entretenimento, sustentabilidade, mídia, ciência, tecnologia e extração de petróleo... Sabe? Estado desinchado.
Não estou contando nenhuma piada. A forma de se governar um país é discutível. Tudo na política é discutível e nada é absoluto. Mas é evidente que concordo 100% com você quando você diz que o PT armou o maior esquema de corrupção do mundo.
Não, não é discutível. A não ser que você seja um relativista ético, existem 3 princípios racionais que não podem ser negados: direito que não lhe tirem a vida, direito que não lhe tomem a propriedade honestamente conquistada, direito que não lhe tirem a liberdade (desde que não agrida ou coaja terceiros).
A ética é pétrea, e esquerdistas a negam.

As ideologias de esquerda não tem nenhum princípio ético pautado na razão para defender suas teses. São tão somente baseadas em visões ideológicas de mundo. E defendem o roubo, a destruição da liberdade e o aumento do coletivismo.
Tá louco, kkkk... Onde que eu dei a entender que era isso que eu pensava? Estamos apenas debatendo ideias. Jamais disse que vocês defendiam a censura das piadas contra o Bolsonaro. Vocês apenas estão se doendo demais por causa destas piadas. Eu apenas critiquei este exagero de vocês ao “acusar o golpe”... Nada a ver o que você disse.

No mais, você tem todo o direito de boicotar o que quiser... E é óbvio você falar que boicote não tem nada a ver com censura. Falei o contrário disso? Tanto que eu também critiquei a censura que a Globo faz ao Casseta por causa do Lula.
Você levianamente colocou no mesmo patamar a censura sofrida pelo Casseta, das críticas de quem não gostou da piada ao Bolsonaro.
Ora, criticar e boicotar faz parte de um exercício de liberdade de expressão também.

E esse vídeo não se trata de uma crítica ao Bolsonaro apenas, mas sim uma crítica do ponto de vista da esquerda progressista (que defende desarmamento, ambientalismo radical).
Novamente você viajou demais... kkkk... Não falei, nem dei a entender, nada do que você citou acima.

Mas se quiser saber a minha opinião: eu não acho que o governo deve financiar obras culturais de quem pode patrocinar sua própria obra. Acho que é legal o governo fomentar a cultura, principalmente bancando quem não pode produzir seu livro, filme, peça de teatro, etc... Claro que daí é um absurdo ver artistas famosos utilizando da Lei Rouanet.

Agora, se o governo tiver um programa de patrocínio de obras culturais, não pode haver distinção de temas. Se o obra cultural atingir os pré-requisitos necessários, pode falar de qualquer coisa. Pode até ser lacrador ou opressor.
Para quem não "afirmou nada", você está muito na defensiva. Eu apenas disse que o discurso da sua turma (sim, você é coletivista por essência meu caro, não tem como ser de esquerda e não o ser) é o de que cortar verbas de dinheiro roubado dos pagadores de impostos é uma forma de "censura".
Ora, se eles estão se importando com os cortes, então é porque querem sim tais financiamentos.

E não tem dessa de haver distinção. Todos os cortes para algo tão imoral quanto financiar artistas com dinheiro público devem ser feitos. E qualquer corte, independente de qual seja, está em acordo com a ética.
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Mais uma vez não é remoer ou ser chorão, você mostra o outro lado da moeda. O aumento da violência não aconteceu no governo atual, o risco de você sair na rua de noite caminhando é gigantesco, fazer uma piada jogando isso na conta do governo não é coerente.
Achar engraçado algo que não tem piada talvez possa ser sadismo quando existe uma base real que é o nosso dia a dia. Dai você vai ver quem defende bandido e entende a lógica desse pessoal...

Mais uma vez: Quem usa a comédia como "parâmetro de aprendizado" esta destoado da realidade.

Fim!

O lúdico é para ludicar (neologismo), e nada mais...

Agora se fosse uma reportagem, artigo, documentário, talvez seu post faria sentido...

Mas o que estou vendo aqui é um choro que faria uma feminista, um racista esquerdista ou um gaysista se sentir orgulhoso.
Na verdade se a esquerda fosse mais inteligente, ao invés de dizer que Lula ou Dilma também foram zoados, tirariam o sarro dessa situação patética de questionar "procedência de piada".

put* vergonha alheia do c***lho!

T+
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
A esquerda está adorando tudo isso. Esses bolsonaristas reacionários estão jogando no lixo qualquer pretensão de um governo verdadeiro de direita se estabelecer no país. E ainda dizem que essa m**** de governo do Bolsonaro representa os valores conservadores de direita. Continuem defendendo esse imbecil que o PT ganha no primeiro turno na próxima eleição.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
A esquerda está adorando tudo isso. Esses bolsonaristas reacionários estão jogando no lixo qualquer pretensão de um governo verdadeiro de direita se estabelecer no país. E ainda dizem que essa m**** de governo do Bolsonaro representa os valores conservadores de direita. Continuem defendendo esse imbecil que o PT ganha no primeiro turno na próxima eleição.
O verdadeira valor conservador de direita, é defender a OAB e os petistas que a administram.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu queria xingar mas eu gostei da animação lol.
capitão talkei > capitão america

mas prefiro versão do zumbis em brasilia.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974


Bolso = apaga isso ai talquei?

Gado = apaga, apaga, o Bolsonaro mandou, apaga!



a submissão do brasileiro é algo nojento. :kpuke
 


Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Então porque deu piti quando eu te chamei de esquerdista?
E sim, Progressismo é ruim e errado. Progressismo não defende "progresso" (aliás, defina progresso), defende mais controle do estado na vida do cidadão.
Na realidade, o Progressismo é contra o progresso verdadeiro, pois se coloca contra a liberdade individual.

Conservadores e liberais clássicos
querem mais dinheiro no bolso dos mais pobres, mas Progressista quer mais dinheiro na caixa preta e sem fundo do estado, na mão de burocratas "esclarecidos e geniais" como acreditam que exista ou possam existir um dia. Nada menos do que o velho positivismo cientificista que desconfia da liberdade do povo e defende um "estado eficiente" para levar a "massa ignorante" ao "paraíso" acima das ideologias e crenças religiosas. Do qual nunca se observou.

Você não está nem perto de estar em cima do muro. Sua visão de mundo é bem clara.

Isso é evidência anedótica. Para Eike Batista, funcionários públicos que incharam a máquina estatal e todos aqueles que enriqueceram as custas dos pagadores de impostos, as coisas também "melhoraram" durante o petismo.
Mas a qual custo?

O Brasil nessa época, quando comparado com peer countries (países semelhantes), perdeu a oportunidade ano a ano de crescer em média mínimo 20% acima do PIB (comparado com o que cresceu).

O parco crescimento da economia durante os governos do PT, se deram pelo aumento do poder de compra através da expansão do crédito em um cenário de dólar fraco (o que em Economia dá se o nome de boom bust). Não fosse o dólar fraco não haveria aumento do poder de compra da população.

Expansão do crédito sempre gera uma expansão econômica que inevitavelmente é seguida de uma recessão. O que varia é a duração da expansão econômica e a profundidade da recessão. Quanto mais intensa é a expansão, mais profunda será a recessão. Quanto maiores forem os investimentos errôneos feitos na expansão (como empréstimos via bancos públicos e BNDES), mais doloroso será o reajuste durante a correção (recessão).

Mas o custo da fatura está sendo cobrado agora. Como a teoria austríaca dos ciclos econômicos explica, esse tipo de incentivo via expansão artificial do crédito gera efeitos aparentemente benéficos no curto prazo, mas cobra seu preço no longo prazo. Os efeitos nefastos começam a se manifestar só depois, com aumento dos preços, aumento do endividamento, e acúmulo de investimentos insensatos (que tem como consequência o desemprego), com setores se expandindo sem que haja uma verdadeira demanda de mercado. A indústria é um exemplo clássico.

A nova matriz econômica utilizada nos últimos anos fez com que nossa economia entrasse em uma estagnação profunda. Esta política econômica forjada no governo Lula e Dilma foi bastante destruidora ao crescimento do Brasil.
Durante um bom tempo tivemos uma grande ilusão: renda, redução da miséria, aumento do consumo, programas assistencialistas....

E a conta da fatura dessa indiligência chegou, e chegou forte.

Conclusão, Lula não apenas foi um demagogo e populista irresponsável. Como quando comparado com "peer countries", Lula foi um incompetente. Ademais de fazer festa a custa dos anos seguintes, Lula tampouco nunca teve visão, nunca foi um estadista, nem interessou-se pelo desenvolvimento do Brasil.

Portanto, sua simples correlação está errada.

O Progressismo e o esquerdismo querem mais estado por definição. Mas quem é que manda no estado mesmo? Pois é: políticos e burocratas.

"Não acho que deve desinchar muito mais". Ora, a pouco estava defendendo que o PT trouxe "benefícios" com todo o crescimento e inchaço da máquina.
Você precisa se decidir. Ou defende a liberdade ou defende que "não deve desinchar muito mais".

Progressistas de fato não querem um estado inchado. Querem apenas que o estado provenha: "justiça social", segurança, educação, saúde, legislação, infraestrutura, cultura, lazer, esportes, ecologia, trabalho, entretenimento, sustentabilidade, mídia, ciência, tecnologia e extração de petróleo... Sabe? Estado desinchado.

Não, não é discutível. A não ser que você seja um relativista ético, existem 3 princípios racionais que não podem ser negados: direito que não lhe tirem a vida, direito que não lhe tomem a propriedade honestamente conquistada, direito que não lhe tirem a liberdade (desde que não agrida ou coaja terceiros).
A ética é pétrea, e esquerdistas a negam.

As ideologias de esquerda não tem nenhum princípio ético pautado na razão para defender suas teses. São tão somente baseadas em visões ideológicas de mundo. E defendem o roubo, a destruição da liberdade e o aumento do coletivismo.

Você levianamente colocou no mesmo patamar a censura sofrida pelo Casseta, das críticas de quem não gostou da piada ao Bolsonaro.
Ora, criticar e boicotar faz parte de um exercício de liberdade de expressão também.

E esse vídeo não se trata de uma crítica ao Bolsonaro apenas, mas sim uma crítica do ponto de vista da esquerda progressista (que defende desarmamento, ambientalismo radical).

Para quem não "afirmou nada", você está muito na defensiva. Eu apenas disse que o discurso da sua turma (sim, você é coletivista por essência meu caro, não tem como ser de esquerda e não o ser) é o de que cortar verbas de dinheiro roubado dos pagadores de impostos é uma forma de "censura".
Ora, se eles estão se importando com os cortes, então é porque querem sim tais financiamentos.

E não tem dessa de haver distinção. Todos os cortes para algo tão imoral quanto financiar artistas com dinheiro público devem ser feitos. E qualquer corte, independente de qual seja, está em acordo com a ética.

Bem, li sua postagem. Não concordei com algumas colocações, mas acho que não cabe mais alongar o assunto.

Te garanto que aprendi algumas coisas, pois não manjo nada de economia e entendo pouco de política. Gostei das tuas explicações sobre o custo do estado e a incompetência do Lula.

Achei bacana a teoria do "Relativista ético", mas não me encaixo mesmo. Enfim, você tirou sua conclusão sobre as minhas postagens, assim como tirei as minhas a seu respeito e externei aqui. Por mim, assunto encerrado.

Ah, queria comentar só uma coisa:

Você levianamente colocou no mesmo patamar a censura sofrida pelo Casseta, das críticas de quem não gostou da piada ao Bolsonaro.
Ora, criticar e boicotar faz parte de um exercício de liberdade de expressão também.


Sem ser leviano, admito que inicialmente coloquei as coisas no mesmo patamar sim, mas depois revi minha opinião. Não gostar das piadas contra o Bolsonaro é uma coisa, mas a censura do Casseta & Planeta foi algo infinitamente pior. Quero deixar isso bem claro antes de encerrar minha última mensagem sobre o assunto.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Isso eu já sabia que teria, por isso não tinha a mínima curiosidade de assistir (até os bolsonaristas me convencerem que devo dar audiência para este tipo de coisa)
Agora irei assistir o vídeo, e se eu achar bom (mesmo com "mentiras") irei divulgar, pq. se me fez rir, me fez bem.... E f**a-se!

E os culpados disso são os Bolsonaristas mimizentos que beiram ao insuportável... Não aguento mais esta turma, odeio gente choroana!

Eu não julgo a natureza da piada, eu quero que ela me faça rir. Quem usa da comédia como "um ensinamento" é alguém destoado da realidade (minha opinião).

T+
Herp derp... Eu não ia ver pq não gosto dessas cosias, mas vocês bolsominions me fizeram ver e agora sou obrigado a compartilhar pq se eu dei risada eh pq me fez bem... Herp derp...


Aham Joãozinho, conta outra agora.

Aposta que já deu view, like e compartilhou antes mesmo de entrar no tópico e agora fica com essas desculpinhas.

Claro, não tenho como saber mais de você do que você mesmo. Então você vai dizer algo mais ou menos assim "eu não fiz isso, eu não preciso provar nada para ninguém, acredite quem quiser".


E o fórum inteiro deixou de acreditar...
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Bem, li sua postagem. Não concordei com algumas colocações, mas acho que não cabe mais alongar o assunto.

Te garanto que aprendi algumas coisas, pois não manjo nada de economia e entendo pouco de política. Gostei das tuas explicações sobre o custo do estado e a incompetência do Lula.

Achei bacana a teoria do "Relativista ético", mas não me encaixo mesmo. Enfim, você tirou sua conclusão sobre as minhas postagens, assim como tirei as minhas a seu respeito e externei aqui. Por mim, assunto encerrado.

Ah, queria comentar só uma coisa:

Você levianamente colocou no mesmo patamar a censura sofrida pelo Casseta, das críticas de quem não gostou da piada ao Bolsonaro.
Ora, criticar e boicotar faz parte de um exercício de liberdade de expressão também.


Sem ser leviano, admito que inicialmente coloquei as coisas no mesmo patamar sim, mas depois revi minha opinião. Não gostar das piadas contra o Bolsonaro é uma coisa, mas a censura do Casseta & Planeta foi algo infinitamente pior. Quero deixar isso bem claro antes de encerrar minha última mensagem sobre o assunto.
Ótimo, essa sua postagem mostra que você é honesto intelectualmente.

Quanto a censura, essa eu jamais admito. Não concordo com as ideias propagadas pelos esquerdistas, mas não defendo de forma alguma que sejam censurados por isso. Inclusive defendo sim que governo seja qual for, seja sempre criticado e a população se mantenha vigilante. Porém vou apoiar as críticas que considero verdadeiras e relevantes.

Como disse Voltaire: “Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Herp derp... Eu não ia ver pq não gosto dessas cosias, mas vocês bolsominions me fizeram ver e agora sou obrigado a compartilhar pq se eu dei risada eh pq me fez bem... Herp derp...


Aham Joãozinho, conta outra agora.

Aposta que já deu view, like e compartilhou antes mesmo de entrar no tópico e agora fica com essas desculpinhas.

Claro, não tenho como saber mais de você do que você mesmo. Então você vai dizer algo mais ou menos assim "eu não fiz isso, eu não preciso provar nada para ninguém, acredite quem quiser".


E o fórum inteiro deixou de acreditar...

KKKKKKKK!!!!!

Meu, assim você faz eu perder o emprego, KKKKKKKK!!!!

Ri pra c***lho aqui...!

Eu vou compartilhar é seu post... Genial!!!!

Um prato cheio pra esquerdista.... :kkk:kkk:kkk

T+
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu fico de cara que você quer que eu prove coisas que estão em videos e em entrevistas e nas próprias redes sociais da familia Bolsonaro. Que eles proprios compartilham, vale mencionar.

Mas é cara, você ta certo, Bolsonaro não paga os outros pra falarem bem dele não. A Record ter ganhado mais verbas de publcidade nesse ano foi por mérito dela.

Só o Lula e o PT que faz isso.
Antes por muitos anos a Globo recebia MUITO mais que todas as outras, tudo que o Bolsonaro fez foi dar uma leve EQUILIBRADA nas coisas, pra ser mais JUSTO (conceito esse que você desconhece totalmente pelo jeito).
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Espero que o Exército Bolsonarista que existe no fórum me perdoe, mas o Jair é uma fonte oceânica de piadas. O cara é caricato e sua figura é vergonhosa para os brasileiros. Defender o espectro político da direita é uma coisa, pois eu mesmo defendo muitas agendas direitistas.... Agora, não dá pra defender a figura do Bolsonaro. O cara é um boçal.
"vergonhosa para os brasileiros canalhas" você quer dizer né ??

pq brasileiros honestos não tem vergonha nenhuma dele, muito pelo contrário, só orgulho

não cometeu nenhum crime contra o povo, e está sempre defendendo o que é certo

pq ter vergonha de alguém assim ?? por ser "tiozão do churras" ?? o cara tem 64 anos porra

vcs tem vergonha de seus pais, mães, avos e tios ???
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Quando a cultura é uma ferramenta pública o governo pode fazer o que quiser com ela. Está sob nome do Governo. Não é censura.
O problema é se intrometer naquilo que é privado, mas desonestos como você não se importam.
Pode não. Isso se chama mecenato.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
"vergonhosa para os brasileiros canalhas" você quer dizer né ??

pq brasileiros honestos não tem vergonha nenhuma dele, muito pelo contrário, só orgulho

não cometeu nenhum crime contra o povo, e está sempre defendendo o que é certo

pq ter vergonha de alguém assim ?? por ser "tiozão do churras" ?? o cara tem 64 anos porra

vcs tem vergonha de seus pais, mães, avos e tios ???

Conheço muita gente honesta, incluindo eu, que tem muita vergonha das coisas que ele fala.

Se algumas políticas dele são defensáveis, o que sai da sua boca é só porcaria.

Você sabe muito bem quais são as barbaridades que ele fala por aí. Você sabe, mas provavelmente opta por passar pano pra ele.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.017
Pontos
1.004
Toda crítica a um governante é válida. O problema aqui não é a crítica ao Bolsonaro, ou ao Moro e etc. Alguém levantou que eles criticarem o público é que é errado. Esse Zorra fez piada com gente que "bateu panela". Imagina se fizessem piada com os caras pintadas na época. Fizeram só com o governante.

Agora, sejam sinceros, esses vídeos do Casseta & Planeta não são nem um pouco pesados. E olha que material pra sacanear o Lula teve e muito. Ele ser cachaceiro, o Mensalão, a Lava Jato, não teve nenhum esquete do Lula com os Pedalinhos dos Netos, e por aí vai. Agora que o presidente não é de esquerda, tem animação, e roteirista na Globo procurando rima de Bolsonaro com todo tipo de coisa engraçada.

Não é que criticar o presidente não pode, pode sim. Mas do momento que tu descobre que o comediante ODEIA o alvo da piada, deixa de ser piada, e vira discurso...hehe de ódio. Sei lá, é que nem quando descobriram que o Ronald Rios ficou puto com o CQC porque não o contrataram e ele ficou fazendo piadinha com o CQC no canal do YouTube dee. Virou vergonha alheia. Mesma coisa o tal do Gregório Duvivier. O cara vai num ato em defesa do Lula, e depois faz uma piada mequetrefe sobre o Lula ter criado a obrigatoriedade da tomada de três pinos pra dizer "Olha, eu faço piada com ele também, agora, eu acho que o Moro tem que morrer. Hahaha. Que piada né?".

É mais ou menos assim, só tem moral pra fazer piada com o Bolsonaro, quem fez piada com a Dilma e com o Lula. E é uma questão moral mesmo. Eu mesmo não votei no Bolsonaro, mas ver essa hipocrisia da esquerda de conseguir criar mil e uma esquete sobre o Bolsonaro e não ter feito nenhuma realmente séria sobre a DIlma (sem falar que ainda faziam coro para quem dizia que fazer piada com ela era machismo).

Aqui na minha cidade começaram a fazer um BRT, e o orgão de trânsito da cidade colocou um boneco do Obama vestido de funcionário de agente de trânsito e todo mundo criticou que só colocaram o Obama porque ele era um presidente negro, se fosse um branco não fariam isso.

Enfim, piada pode fazer, mas quando tu sabe do silêncio dessas pessoas por 16 anos, é dificil rir com eles.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pode não. Isso se chama mecenato.

É uma prática de moralidade questionável, mas não ilegal. Agora, você com sua moral questionável também não pode reclamar disso, principalmente porque os políticos que você gosta e defende aqui no Fórum fizeram pior quando estavam no poder.

Você está errado, e está emporcalhando o tópico com seu erro.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Toda crítica a um governante é válida. O problema aqui não é a crítica ao Bolsonaro, ou ao Moro e etc. Alguém levantou que eles criticarem o público é que é errado. Esse Zorra fez piada com gente que "bateu panela". Imagina se fizessem piada com os caras pintadas na época. Fizeram só com o governante.

Agora, sejam sinceros, esses vídeos do Casseta & Planeta não são nem um pouco pesados. E olha que material pra sacanear o Lula teve e muito. Ele ser cachaceiro, o Mensalão, a Lava Jato, não teve nenhum esquete do Lula com os Pedalinhos dos Netos, e por aí vai. Agora que o presidente não é de esquerda, tem animação, e roteirista na Globo procurando rima de Bolsonaro com todo tipo de coisa engraçada.

Não é que criticar o presidente não pode, pode sim. Mas do momento que tu descobre que o comediante ODEIA o alvo da piada, deixa de ser piada, e vira discurso...hehe de ódio. Sei lá, é que nem quando descobriram que o Ronald Rios ficou puto com o CQC porque não o contrataram e ele ficou fazendo piadinha com o CQC no canal do YouTube dee. Virou vergonha alheia. Mesma coisa o tal do Gregório Duvivier. O cara vai num ato em defesa do Lula, e depois faz uma piada mequetrefe sobre o Lula ter criado a obrigatoriedade da tomada de três pinos pra dizer "Olha, eu faço piada com ele também, agora, eu acho que o Moro tem que morrer. Hahaha. Que piada né?".

É mais ou menos assim, só tem moral pra fazer piada com o Bolsonaro, quem fez piada com a Dilma e com o Lula. E é uma questão moral mesmo. Eu mesmo não votei no Bolsonaro, mas ver essa hipocrisia da esquerda de conseguir criar mil e uma esquete sobre o Bolsonaro e não ter feito nenhuma realmente séria sobre a DIlma (sem falar que ainda faziam coro para quem dizia que fazer piada com ela era machismo).

Aqui na minha cidade começaram a fazer um BRT, e o orgão de trânsito da cidade colocou um boneco do Obama vestido de funcionário de agente de trânsito e todo mundo criticou que só colocaram o Obama porque ele era um presidente negro, se fosse um branco não fariam isso.

Enfim, piada pode fazer, mas quando tu sabe do silêncio dessas pessoas por 16 anos, é dificil rir com eles.

Melhor post do tópico. Parabéns, de verdade.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
KKKKKKKK!!!!!

Meu, assim você faz eu perder o emprego, KKKKKKKK!!!!

Ri pra c***lho aqui...!

Eu vou compartilhar é seu post... Genial!!!!

Um prato cheio pra esquerdista.... :kkk:kkk:kkk

T+
Agradeço o reconhecimento

"té mais"
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.199
Pontos
2.059
Resumo da ópera, esquerdista é aquele maluco que gosta de zoar geral, fazer piada com todo mundo, mas..

Mas na hora que a piada é com ele, fica puto e não segura a onda.

Com os outros pode, comigo não.

Nojo de gente assim!
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.416
Pontos
503
Sem zoação.

...
Mas é cara, você ta certo, Bolsonaro não paga os outros pra falarem bem dele não. A Record ter ganhado mais verbas de publcidade nesse ano foi por mérito dela.
...

Tem fonte disso??? Pode ser um link, ou tópico em algum fórum.

--

Os críticos de ocasião, tão silenciosos antes, e hoje, clamam por mais ''classe'' do chefe da nação...

Conheço muita gente honesta, incluindo eu, que tem muita vergonha das coisas que ele fala.

Se algumas políticas dele são defensáveis, o que sai da sua boca é só porcaria.

Você sabe muito bem quais são as barbaridades que ele fala por aí. Você sabe, mas provavelmente opta por passar pano pra ele.


Que é ficha-limpa, reduziu cargos e ministérios e tem o melhor plano (e política mesmo) para previdência e reforma tributária desde a redemocratização do país, há 3 décadas ( e nisso ele, sua bancada e seus opositores deveriam ser julgados), mesmo pagando de canastrão da web.

Enquanto outros, hoje ex-presidentes, com toda a ''classe'' de que receberam prêmio em Paris ou tem pós-mestrado no exterior.

Mas tem seus nomes chafurdados em esquemas tais como privataria tucana, compra de votos na emenda da reeleição, mensalão e L-J..

Resumindo: Que se f***a a classe, isso não é concurso de miss.

Ninguém votou no Bolso pra ser seu sogro, ou tio adotivo, nem amiguinho do bar, ele foi eleito pra governar o país, ser presidente.

É em suas ações inerentes ao cargo, que deve - ou deveria né - ser analisado e cobrado.

Mas não, é mais fácil pensar pouco e se fingir escandalizado por quê o presidente posta a la tiozão do zap no twitter.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Antes por muitos anos a Globo recebia MUITO mais que todas as outras, tudo que o Bolsonaro fez foi dar uma leve EQUILIBRADA nas coisas, pra ser mais JUSTO (conceito esse que você desconhece totalmente pelo jeito).
Sabe, eu poderia responder como voce merece mas não vou me rebaixar ao seu nivel.
 
D

Deleted member 219486

eu queria xingar mas eu gostei da animação lol.
capitão talkei > capitão america

mas prefiro versão do zumbis em brasilia.


Uma pena que o André deu uma simplificada no roteiro e nas animações, provavelmente isso que ocasionou a queda da visibilidade do canal.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Obviamente nem todo esquerdista o é por dinheiro (é só ver seu caso). Mas não foi isso que foi falado, e sim da CLASSE ARTÍSTICA.
Sim, a maior parte da classe artística aqui no Brasil manteve apoio a Lula e PT graças a lei Rouanet, Ancine e verbas para a "cultura".

Isso é algo que governos populistas e de esquerda sempre fizeram: comprar apoio da classe artística.
Acho engraçado que a parada gay,depois que se cancelou incentivos governamentais,sumiu da presença os artistas que lutam pela "diversidade" e contra o "neo-fascismo" e o "discurso de ódio". Anita, Daniela Mercury, tudo sumiram. Ate a drag Pablo Vittar pulou fora sem teta estatal
E o "ninguem solta a mao de ninguem"?

Olha,e ate compreendivel que a pessoa lute a favor de uma ideologia. Agora,mesmo depois de tanta corrupçao e os artistas debandando. Bater na mesma tecla ainda e ser muito gado.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
altamente contestável

os números que o governo apresenta são BEM DIFERENTES:

Secom contesta aumento de gasto com publicidade publicado por site
UOL disse que houve 63% de alta - Planalto fala que foi 60% a menos



Site e jornal erram em avaliação sobre ranking de emissoras;
Governo gasta 60% menos

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o site de noticiais Uol e o jornal Folha de S. Paulo, na matéria intitulada “Gasto federal com publicidade cresce, e Record supera Globo”, publicada hoje, erraram na avaliação dos gastos de publicidade da Presidência da República, usando como base os pagamentos referentes a investimentos feitos pelo Governo Temer, porém só pagos agora no primeiro trimestre desse ano na gestão Bolsonaro. Essa explicação foi dada exaustivamente a reportagem durante a apuração de dados, mas os veículos insistiram na interpretação parcial do relatório financeiro disponível no site da Secom.

Deveriam ser levadas em consideração as autorizações de publicidade feitas nos três primeiros meses deste ano, referentes ao Governo Bolsonaro, que totalizaram o valor real de R$ 13,3 milhões para a campanha da Nova Previdência, uma economia de 60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram investidos R$ 33 milhões.

Desse total, a TV Globo foi o veículo que mais recebeu pedidos (R$ 1,9 milhão), seguida do SBT (R$ 1,4 milhão) e, por fim, a Record (R$ 1,2 milhão), segundo plano de mídia técnica feita pelas agências licitadas pela Secom.

Sendo assim, os R$ 75,5 milhões citados nas matérias referem-se a restos a pagar e não valores do orçamento autorizado para a Secom neste ano pelo Congresso Nacional.

Secretaria Especial de Comunicação Social

 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pode não. Isso se chama mecenato.
Mecenas, segundo a história, eram os milionários da antiguidade que financiavam artistas. Isso em troca de projeção social e política.
Milionários, milionários.... Não era o governo, eram os capitalistas endinheirados que financiavam a arte.
Agora vc escolhe se vai atacar os mecenas capitalistas ou defender os caras.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
23:59 Aí essa geração mimimi tudo e ofensivo,saudades dos anos 90 mulher pelada kkkkkkk mussum macaco preguiçoso :klol :klol liberdade de expressão

00:00 KOMUAÇIM tAo zOaNDo o pReSiDeNtE

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sem zoação.



Tem fonte disso??? Pode ser um link, ou tópico em algum fórum.

--

Os críticos de ocasião, tão silenciosos antes, e hoje, clamam por mais ''classe'' do chefe da nação...




Que é ficha-limpa, reduziu cargos e ministérios e tem o melhor plano (e política mesmo) para previdência e reforma tributária desde a redemocratização do país, há 3 décadas ( e nisso ele, sua bancada e seus opositores deveriam ser julgados), mesmo pagando de canastrão da web.

Enquanto outros, hoje ex-presidentes, com toda a ''classe'' de que receberam prêmio em Paris ou tem pós-mestrado no exterior.

Mas tem seus nomes chafurdados em esquemas tais como privataria tucana, compra de votos na emenda da reeleição, mensalão e L-J..

Resumindo: Que se f***a a classe, isso não é concurso de miss.

Ninguém votou no Bolso pra ser seu sogro, ou tio adotivo, nem amiguinho do bar, ele foi eleito pra governar o país, ser presidente.

É em suas ações inerentes ao cargo, que deve - ou deveria né - ser analisado e cobrado.

Mas não, é mais fácil pensar pouco e se fingir escandalizado por quê o presidente posta a la tiozão do zap no twitter.

Acho que o Bonoro as vezes se mete em polêmicas muito desnecessárias justamente por sua falta de classe. No entanto, concordo que se for pra escolher entre a classe e a economia, eu escolho o segundo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
23:59 Aí essa geração mimimi tudo e ofensivo,saudades dos anos 90 mulher pelada kkkkkkk mussum macaco preguiçoso :klol:klol liberdade de expressão

00:00 KOMUAÇIM tAo zOaNDo o pReSiDeNtE

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Você fugiu do ponto arthur. Mas você não é como o Geo, então merece uma oportunidade de debate.
Leia o post do Darth Mario. Ele explicita a situação.
 
Topo Fundo