O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O FIM DAS GERAÇÕES DOS VIDEOGAMES | #OStreaming é inevitável

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.989
Pontos
1.003
Rapaz, a Google deve estar pagando em dinheiro e em mulher essa galera da divulgação
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Quer a verdade? É impossível os consoles acabarem, nunca irá ocorrer. A praticidade dos consoles sempre será o principal fator pra todo esse fenômeno. Vc pode ter o PC top das galáxias, nada será mais prático pra entrar no mundo dos vídeo games bastando ligar 2 cabos e apertar o power.

Bote lado a lado o PC mais parrudo com melhor ssd do mercado so ali no standby, contra um console atual tb ali no modo repouso. Iniciem ao mesmo tempo, no console vc estará jogando mais rapidamente do que no PC (levando em conta que nada já esteja pre aberto!). É muito prático.

A regra tb vale pro streaming, se no PC já não é tão prático pro cidadão médio, imagina um streaming da vida, que o sujeito vai ter que entender diversas coisas antes pra talvez ter certeza se irá funcionar.

Playstation, Xbox e Switch é 1-2, em 1 vc inicia o jogo, em 2 vc vai na loja pra comprar o jogo, fim de papo. Se for mídia física troque o 2 por encaixar a mídia no aparelho, pronto.
As TVs da Samsung já vão vir com o aplicativo prontas pra o streaming da MS, vai ser só conectar um controle e se divertir. Mais simples que um console, vc só precisa da tv e um controle, não precisa de um console e um cabo hdmi, ligar na tomada, etc..

Eu sei que isso não é agora, de imediato, mas até o fim da geração do Xbox Series e ps5 isso já deve estar bem avançado.

A tecnologia já existe, só tem que ter servidores perto das pessoas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Legal que o OP inicioalmente colocou o título "quero é ver treta" achando que ia dar polêmica, mas aí viu que ninguém dá uma foda pro stadia e mudou o título :klol
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
No dia que eu nunca tiver problemas de lag em partidas online começo a acreditar no stream. Se com minha conexão de 150MB vez ou outra eu xingo por culpa de lag no online o que seria se eu tivesse ainda que fazer o streaming do jogo também. Não quero nem imaginar.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
As TVs da Samsung já vão vir com o aplicativo prontas pra o streaming da MS, vai ser só conectar um controle e se divertir. Mais simples que um console, vc só precisa da tv e um controle, não precisa de um console e um cabo hdmi, ligar na tomada, etc..

Eu sei que isso não é agora, de imediato, mas até o fim da geração do Xbox Series e ps5 isso já deve estar bem avançado.

A tecnologia já existe, só tem que ter servidores perto das pessoas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Não é tao simples assim.

1- Muito países, principalmente os emergentes, não possuem uma estrutura de rede e internet boa o suficiente, pra não dizer que tem um serviço péssimo. Pega um exemplo o Brasil, vc vê a estrutura aqui melhorando em 7/10 anos? Muita gente ainda tem internet de 5/10mb, mta mesmo, fora a instabilidade, não é todo canto. Vc qcha que a sony vai mergulhar nisso num futuro próximo e perder um mercado gigante como o nosso e de tantos outros países?

2- Não to afim de pagar vários serviços de streaming, vc tá? Como vai funcionar a parte financeira, principalmente pras produtoras?

3- Há mtos países, como os EUA, que tem limite de franquia de dados. E aí? Como vai ser resolvido isso?

Nenhum consumidor vai apostar nisso tão cedo, é só ver a revolta queno "always on" do xbox one causou, logo, nenhuma empresa vai investir, ao menos não como opção principal. E espero que assim seja.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Streaming games em um Gif

Its already dead!!

ClosedTotalKoalabear-max-1mb.gif


Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não é tao simples assim.

1- Muito países, principalmente os emergentes, não possuem uma estrutura de rede e internet boa o suficiente, pra não dizer que tem um serviço péssimo. Pega um exemplo o Brasil, vc vê a estrutura aqui melhorando em 7/10 anos? Muita gente ainda tem internet de 5/10mb, mta mesmo, fora a instabilidade, não é todo canto. Vc qcha que a sony vai mergulhar nisso num futuro próximo e perder um mercado gigante como o nosso e de tantos outros países?

2- Não to afim de pagar vários serviços de streaming, vc tá? Como vai funcionar a parte financeira, principalmente pras produtoras?

3- Há mtos países, como os EUA, que tem limite de franquia de dados. E aí? Como vai ser resolvido isso?

Nenhum consumidor vai apostar nisso tão cedo, é só ver a revolta queno "always on" do xbox one causou, logo, nenhuma empresa vai investir, ao menos não como opção principal. E espero que assim seja.
Eu não falei que é agora, até o fim dessa geração, em 7 anos muita coisa vai mudar.

Eu moro no interior do PR, cidade de 7k habitantes, só tinha oi aqui com 10 megas. Em pouco tempo deu um salto e hoje eu tenho 250 megas de up e down em fibra ótica...

Então sim, eu acredito que seja possível.

E nem é tão complicado, é mais importante ter servidores perto das pessoas do que a Internet que a pessoa tem propriamente dita. Por exemplo se tivesse um servidor aqui perto eu jogaria por streaming com 10 megas de Internet de boa, muito melhor do que com meus 250 megas jogando num servidor dos EUA.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
As TVs da Samsung já vão vir com o aplicativo prontas pra o streaming da MS, vai ser só conectar um controle e se divertir. Mais simples que um console, vc só precisa da tv e um controle, não precisa de um console e um cabo hdmi, ligar na tomada, etc..

Eu sei que isso não é agora, de imediato, mas até o fim da geração do Xbox Series e ps5 isso já deve estar bem avançado.

A tecnologia já existe, só tem que ter servidores perto das pessoas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Acho que não é bem assim

 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
é claro que vai ser o futuro.. mas quando? daqui 10 anos?
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Se rolar daqui muitos anos por sinal, você vai ter sim serviço de streaming da M$, Sony e Nintendo, e tbm da EA, Activison, Ubisoft, Bethesda, Capcom, Square e toda Publisher que você imaginar!



E sim, você vai ter que pagar para ter acesso as lojas e aos jogos como o Stadia PRO, servidor não é de graça :kjoinha!
vai ser igual os canais de streaming de hoje, não vai compensar para as empresas terem um unico canal, vão criar um canal com varias marcas
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Gif com Jornalista que fez click bait para os trouxas compartilhar

Vídeo com vários testes de inputlag do Stadia :

Stadia News kkkkkk.

A internet de cada pessoa e a distancia dos servidores vai variar, detalhes como o roteador do cara, qual o tipo de conexão ele usa na rede local tudo isso vai afetar o resultado final, não existe mágica.

Isso vai dar muito mais dor de cabeça do que um PC. Vc esta lá jogando ai um fdp decide assistir Netflix em outro comodo da casa e zoa sua conexão, mil coisas podem dar errado.

Streaming é tipo um quebra galho, não é para o publico hardcore que joga sempre não.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
aham. nego nao consegue gostar do smash novo por que tem 3 frames a mais de input lag em relação ao do n64 no guard, diz que online é injogavel por causa de 7 frames a mais de delay, e vai totalmente aceitar 19 frames a mais em cima disso pra usar stadia.

streaming é e sempre vai ser quebra galho.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Stadia News kkkkkk.

A internet de cada pessoa e a distancia dos servidores vai variar, detalhes como o roteador do cara, qual o tipo de conexão ele usa na rede local tudo isso vai afetar o resultado final, não existe mágica.

Isso vai dar muito mais dor de cabeça do que um PC. Vc esta lá jogando ai um fdp decide assistir Netflix em outro comodo da casa e zoa sua conexão, mil coisas podem dar errado.

Streaming é tipo um quebra galho, não é para o publico hardcore que joga sempre não.
A sim, geral é hardcore kkkkk
Tanta guerra aqui entre consoles ,PC , mas o maior mercado hoje e o que mais da dinheiro é o Mobile
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A sim, geral é hardcore kkkkk
Tanta guerra aqui entre consoles ,PC , mas o maior mercado hoje e o que mais da dinheiro é o Mobile
Então vai lá competir com as empresas que fazem jogos de mobile para ver o que acontece, são outras empresa e um outro publico, é um mercado completamente diferente.

Supercell, Tencent, King, que beleza, esse é o futuro dos jogos. Fora que PC+console ainda é maior que mobile, ou ao menos era até outro dia.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Ainda existe esse serviço? Google tá um pouco mais teimoso com esse, pior que quase todos avisaram que streaming com jogos jamais daria certo.
Eu penso um pouco diferente, no futuro será possível jogar damas e xadrez com uma latência pequena mesmo que oscile.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
A sim, geral é hardcore kkkkk
Tanta guerra aqui entre consoles ,PC , mas o maior mercado hoje e o que mais da dinheiro é o Mobile
A esmagadora maioria não sabe absolutamente nada de consoles mas joga no celular, minha tia é uma que nunca gastou um centavo mas fica naqueles joguinhos grátis.
Assim como a criançada deve comprar gemas igual compra cosméticos nos consoles, pode ser o maior público e até jogar bastante mas eu prefiro o meu perfil, como isso se reflete na indústria eu não sei, sei que celular é uma b*sta.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.658
Reações
10.062
Pontos
503
Substituir? Jamais, espero que nunca, gosto da ideia de Streaming como complemente e o modelo feito pelo Geforce Now é o melhor possível, você assina e continua com o que comprou durante os anos, apesar das devs serem pau na lomba, é bem mais cômodo que o Steam Remote que apesar de funcionar vc precisa do Computador ligado a rede.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Substituir? Jamais, espero que nunca, gosto da ideia de Streaming como complemente e o modelo feito pelo Geforce Now é o melhor possível, você assina e continua com o que comprou durante os anos, apesar das devs serem pau na lomba, é bem mais cômodo que o Steam Remote que apesar de funcionar vc precisa do Computador ligado a rede.

Cara , se você comprar algum jogo em alguma plataforma de cloud game você não perde o jogo que comprou na Steam, você continua podendo joga-lo na Steam
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Só de fazer stream do Steam do meu quarto pra TV da sala já sinto um delay, imagina vindo de outra cidade.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Quer a verdade? É impossível os consoles acabarem, nunca irá ocorrer. A praticidade dos consoles sempre será o principal fator pra todo esse fenômeno. Vc pode ter o PC top das galáxias, nada será mais prático pra entrar no mundo dos vídeo games bastando ligar 2 cabos e apertar o power.

Bote lado a lado o PC mais parrudo com melhor ssd do mercado so ali no standby, contra um console atual tb ali no modo repouso. Iniciem ao mesmo tempo, no console vc estará jogando mais rapidamente do que no PC (levando em conta que nada já esteja pre aberto!). É muito prático.

A regra tb vale pro streaming, se no PC já não é tão prático pro cidadão médio, imagina um streaming da vida, que o sujeito vai ter que entender diversas coisas antes pra talvez ter certeza se irá funcionar.

Playstation, Xbox e Switch é 1-2, em 1 vc inicia o jogo, em 2 vc vai na loja pra comprar o jogo, fim de papo. Se for mídia física troque o 2 por encaixar a mídia no aparelho, pronto.

Quer a verdade? Tu não sabe configurar PC pra jogar. :kkk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Ainda existe esse serviço? Google tá um pouco mais teimoso com esse, pior que quase todos avisaram que streaming com jogos jamais daria certo.
Eu penso um pouco diferente, no futuro será possível jogar damas e xadrez com uma latência pequena mesmo que oscile.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
cara, dependendo da situacao streaming é bem bom. por exemplo o parsec faz ser perfeitamente viavel jogar splitscreen remoto com qualquer 1 aqui da minha cidade que também use NET. a latencia total que adiciona é só 25ms, contando encode, decode e ping (que é 18~19). joga de boa e com menos lag que eu jogava na minha tv de 2013 que tinha sozinha 50~60ms de input lag (minha atual tem 13, somando o lag do parsec com o da tv ainda fica menor que o lag nativo daquela tv no modo jogo)

mas agora me fala que vantagem streaming tipo stadia tras em relação a hardware nativo? nenhuma. é simplesmente pior. é só opção de quem não tem outra escolha. quem gosta de jogos vai sempre tentar ter um sistema em casa.

Quer a verdade? É impossível os consoles acabarem, nunca irá ocorrer. A praticidade dos consoles sempre será o principal fator pra todo esse fenômeno. Vc pode ter o PC top das galáxias, nada será mais prático pra entrar no mundo dos vídeo games bastando ligar 2 cabos e apertar o power.

Bote lado a lado o PC mais parrudo com melhor ssd do mercado so ali no standby, contra um console atual tb ali no modo repouso. Iniciem ao mesmo tempo, no console vc estará jogando mais rapidamente do que no PC (levando em conta que nada já esteja pre aberto!). É muito prático.

A regra tb vale pro streaming, se no PC já não é tão prático pro cidadão médio, imagina um streaming da vida, que o sujeito vai ter que entender diversas coisas antes pra talvez ter certeza se irá funcionar.

Playstation, Xbox e Switch é 1-2, em 1 vc inicia o jogo, em 2 vc vai na loja pra comprar o jogo, fim de papo. Se for mídia física troque o 2 por encaixar a mídia no aparelho, pronto.
ahn. não. meu pc entra em jogo mais rapido que meu xbox one x.

windows da boot em menos de 10 segundos. tipo, bem menos. meu monitor liga ja na tela de login do windows se não tiver nenhuma tarefa pra fazer no background durante o boot. o xbox é tipo uns 30~40 seg só o boot. só aí ja deu uma bela liderança
aí tem o load dos jogos. tenho jogo no hdd e no ssd. mesmo os do hdd dão load bem mais rapido q suas versões xbox, mas os jogos que tem no ssd então put* m****. mudar de fase no doom eternal no meu pc leva 1.5 segundos. isso é tipo 1/10 do tempo que leva no xbox one x. não q seja demorado no xbox, mas no pc é semi instantaneo no ssd. isso q eh um ssd de m̴̢҉e̷ŕ̷d͝à̧͘ de 500mbps sata3.

bom, isso vai mudar na next gen e é uma das melhores coisas. e mesmo sendo mais lento é indiscutivel que console é mais pratico que pc. falar que "voce não sabe configurar" é muita cegueira, lol. justamente por ter que configurar é menos pratico. e falar a verdade, se essa gen fosse durar mais 2 anos, eu ia botar um ssd de 1tb no meu xbox esse ano. quem sabe até de 2tb dependendo do preço. fica bom nele também. não tanto quanto no pc, mas fica bom.

ps: não uso instant on. até por que desplugo o console da tomada depois q paro de usar.
 
Ultima Edição:

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Ainda existe esse serviço? Google tá um pouco mais teimoso com esse, pior que quase todos avisaram que streaming com jogos jamais daria certo.
Eu penso um pouco diferente, no futuro será possível jogar damas e xadrez com uma latência pequena mesmo que oscile.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Melhor tu pesquisar um pouco antes de falar tanta merd* , latência não é problema , tem vários youtubers que testaram e não viram latencia
O problema é que você fica acreditando em youtubers que nunca testaram e falam m**** atrás de click bait




 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Melhor tu pesquisar um pouco antes de falar tanta merd* , latência não é problema , tem vários youtubers que testaram e não viram latencia
O problema é que você fica acreditando em youtubers que nunca testaram e falam m**** atrás de click bait





Você tá coberto de razão, latência em jogos online é lenda urbana e esses quatro vídeos provam que o mesmo acontece com o Stadia, não à toa é um grande sucesso de público e crítica.
 

mhenriquecd

Veterano
Mensagens
566
Reações
541
Pontos
143
Você tá coberto de razão, latência em jogos online é lenda urbana e esses quatro vídeos provam que o mesmo acontece com o Stadia, não à toa é um grande sucesso de público e crítica.
O problema é a generalização, claro que alguns podem ter problema de latência, mas a maioria está funcionando de boa,
Porque se tudo que fosse online não prestasse por causa da latência não teríamos jogos online a rodo por ai
 
Topo Fundo