O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Grande Jogo Global (EUA x China x Rússia)

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Olha, por definição, não é capitalista. Tudo tem uma definição, assim como o capitalismo. A propriedade privada blah blah e uma coisa: a livre iniciativa e a economia de mercado.

Duas coisas que a China não tem. Sem mencionar que é um país com 50 mil estatais. Onde já se viu, um país composto pela iniciativa privada ter 50 mil estatais? Então não. Não é capitalista.
E não é comunista porque comunismo é impossível de ser aplicado. Comunismo é uma ideia utópica, inaplicável e inalcançável.
Não é socialista porque socialismo não funciona, não há como socializar os meios de produção porque o ser humano é naturalmente individualista. Essa ideia é explicada no livro Sapiens de Yuval Harari.

Todos os modelos "socialistas" são apenas modelos capitalistas intervencionistas como keynesianismo e social-democracia. No caso da China, é ainda mais intervencionista que estes. Contudo, não é capitalista o suficiente p/ ser chamado de capitalismo puro. O capitalismo puro é quando há laissez-faire sem quaisquer formas de intervenção no livre mercado ou pouca intervenção, como no caso dos EUA. Se a China tivesse isso o PIB dela seria muito, muito maior. Um exemplo é o Brasil que tem intervenção na livre iniciativa e um PIB per capita tão medíocre quanto o chinês.

Os países europeus a maioria é social-liberal ou social-democrata, têm mais liberdade econômica do que a China.

A China é um país pobre e subdesenvolvido, você pode mostrar suas ruas, suas ferrari, vai continuar sendo um país emergente e há uma razão p/ isso meu amigo. Se fosse tudo isso aí que você tanto mostra, seria considerado um país de primeiro mundo como os europeus ou como o Japão. Quer que eu te diga por que não é?
É simples. É porque isso aí que você tanto mostra são os centros urbanos da China Oriental. O resto do país tá numa situação tão precária quanto a brasileira. É a mesma coisa que mostrar as costas litorâneas brasileiras onde se encontra 80% da população, mostrar Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro. Uau, que lindo, tudo desenvolvido. Agora vai pras cidades pobres do Pará, do Amazonas, do Tocantins, do Maranhão, pro interior do Piauí.
E esta matéria corrobora com aquilo que os meninos dos vídeos disseram, parece que realmente a China está levando muita infraestrutura e tecnologia para o interiorzão:

A prosperidade chega ao 'interior do interior' da China
Graças a tecnologia e investimentos em infraestrutura, o milagre econômico da China está chegando às cidades menores


A China precisa de pessoas que gastem dinheiro nesses lugares. O governo está mudando o mecanismo de crescimento do país, que tradicionalmente depende das indústrias e da fabricação de bens.

Graças à revolução digital na China, aos avanços na educação, agricultura e a bilhões de dólares gastos nas milhares de novas estradas e ferrovias, os chineses que vivem longe das cidades grandes vem prosperando. Várias das áreas mais remotas do país estão começando a se aproximar das metrópoles ricas e a se conectar com a economia mais ampla, algo que não acontecia antes, com potenciais benefícios de longo prazo para a economia chinesa e para o mundo.

Em Yancheng as carteiras dos moradores locais estão ficando cheias mais rapidamente do que a taxa nacional, e o gasto das moradias superou o aumento de Pequim e Xangai.

Os sinais da nova prosperidade podem ser vistos na Auto City, em Yancheng onde praticamente todas as marcas importantes de veículos competem por clientes. Zhou Zhengguo, dono de uma loja da montadora chinesa Geely, espera vender dois mil carros este ano, quatro vezes mais do que apenas dois anos atrás.

“A maioria das pessoas que comprava automóveis era formada por homens de negócios. Agora, são os trabalhadores também”, conta Zhou.

Aqueles que vivem nos lugares menos desenvolvidos da China podem ser cruciais para o novo estágio do desenvolvimento do país.

O economista Robin Xing, da Morgan Stanley, acredita que o gasto com consumo em lugares como Yancheng vai continuar a crescer mais do que o das cidades grandes. Como resultado, dois terços de todo o crescimento adicional do consumo privado virá dessas áreas menos desenvolvidas até 2030.

“Esperamos que eles avancem e diminuam a diferença de renda com as cidades grandes”, afirma Xing. Os negócios também estão olhando para essas regiões de outra maneira.

Novas estradas e trens de alta velocidade facilitaram a realocação de fábricas e outras operações para cidades menores, permitindo que as empresas tirem vantagem dos custos mais baixos. A produção industrial em Yancheng cresceu mais rapidamente do que a taxa nacional no ano passado.

E os ganhos não estão limitados às cidades principais do interior. As fazendas estão ficando maiores, mais eficientes e mais ricas.

Em Xinling, uma vila próxima, Luo Jianhai, de 37 anos, é um exemplo típico de um novo tipo de fazendeiro-empreendedor. Ele vem constantemente expandindo a fazenda onde cultiva arroz e trigo, alugando as terras de seus vizinhos. Também investiu em dois tratores novos, que empresta a outros fazendeiros que precisam deles para trabalhar em terras grandes. Nos últimos três anos, sua renda anual aumentou sete vezes, para 100.000 dólares, e seu gasto quadruplicou, principalmente em roupas de qualidade para seus três filhos e um novo carro de 17.000 dólares.

A melhora em seu estilo de vida, segundo Luo, “é a diferença entre ser pobre e ter dinheiro”.

Ali perto, Cheng Zhiguo, de 47 anos, também ampliou sua sua renda líquida para cerca de 23.000 dólares -- cinco vezes mais do que apenas três anos atrás. Seu prêmio: um Hyundai comprado em agosto.

Nos últimos três anos, a JD.com mais do que dobrou sua equipe de entregadores, vários com o objetivo de chegar às cidades e vilas rurais.

“Construir uma rede de logística rural é uma de nossas estratégias mais importantes. Com o desenvolvimento do consumo nas áreas rurais, esperamos aproveitar essa oportunidade para expandir nossos negócios”, explica Wang Hui, chefe do serviço de entregas da JD.com.[/I]
china-tibet_arte-folha-online.gif



j09-xinj-340.jpg




Outro indício muito forte que a turma dos vídeos não está mentindo, veja que a quantidade de cimento usada é surreal
23114418089258.jpg
Produção de aço é igualmente absurda, tão absurda que o representante da indústria siderúrgica brasileira fez sérias acusações contra a China ( diz ele que o aço chinês é vendido abaixo do preço de custo )



Expansão metroviária
beijingshanghai.gif

metrochinapdovak.gif
E estão colocando maglevs até em linhas metroviárias do interiorzão



Os caras até enviam pessoas para o espaço e ainda constroem laboratórios ou estações espaciais ( isso é extremamente difícil )



Fora isso a China ainda exporta produtos manufaturados de alto valor agregado para o mundo inteiro, inclusive com marca e tecnologia própria. E ainda mantém satélite de comunicação quântica e linha tronco também de comunicação quântica de milhares de quilômetros:

China lança linha de comunicação quântica Beijing-Shanghai
Uma linha de comunicação quântica de 2.000 km foi aberta entre Beijing e Shanghai na sexta-feira. A linha é a primeira linha-tronco do mundo para telecomunicação quântica



Conhecida como Jing-Hu, ou Linha-tronco Beijing-Shanghai, conecta Beijing, Jinan, Hefei e Shanghai. A linha está conectada ao primeiro satélite quântico do mundo, que foi lançado pela China em agosto de 2017, através de uma estação em Beijing. O satélite é apelidado de "Micius", um filósofo e cientista chinês do quinto século a.C., que teria sido o primeiro a conduzir experiências óticas.





Não é atoa que - mesmo ainda não sendo considerado um país de 1º mundo - a China já é chamada de superpotência, eles tem um potencial de desenvolvimento absurdo ( aparentemente muito maior que o americano ).
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
Obviamente a censura é menor do que numa ditadura, mas ainda assim existe censura.

Aqui temos um exemplo, veja que o estado transformou a vida desse camarada - se for verdade o que ele disse - em um inferno



Aqui temos outro exemplo, entre vários outros



Veja que até na democracia o sujeito não tem plena liberdade de expressão

E recentemente censuraram vários veículos de comunicação: https://g1.globo.com/politica/notic...ar-materia-que-liga-toffoli-a-odebrecht.ghtml

Acredito que até no país mais livre do mundo o sujeito não pode publicar o que quiser


Cadê prisão? Nenhuma prisão não é? E casos que até já foram derrubados como esse da Crusoé/STF. Olha como a democracia mesmo mambembe funciona.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
E esta matéria corrobora com aquilo que os meninos dos vídeos disseram, parece que realmente a China está levando muita infraestrutura e tecnologia para o interiorzão:

A prosperidade chega ao 'interior do interior' da China
Graças a tecnologia e investimentos em infraestrutura, o milagre econômico da China está chegando às cidades menores

A China precisa de pessoas que gastem dinheiro nesses lugares. O governo está mudando o mecanismo de crescimento do país, que tradicionalmente depende das indústrias e da fabricação de bens.

Graças à revolução digital na China, aos avanços na educação, agricultura e a bilhões de dólares gastos nas milhares de novas estradas e ferrovias, os chineses que vivem longe das cidades grandes vem prosperando. Várias das áreas mais remotas do país estão começando a se aproximar das metrópoles ricas e a se conectar com a economia mais ampla, algo que não acontecia antes, com potenciais benefícios de longo prazo para a economia chinesa e para o mundo.

Em Yancheng as carteiras dos moradores locais estão ficando cheias mais rapidamente do que a taxa nacional, e o gasto das moradias superou o aumento de Pequim e Xangai.

Os sinais da nova prosperidade podem ser vistos na Auto City, em Yancheng onde praticamente todas as marcas importantes de veículos competem por clientes. Zhou Zhengguo, dono de uma loja da montadora chinesa Geely, espera vender dois mil carros este ano, quatro vezes mais do que apenas dois anos atrás.

“A maioria das pessoas que comprava automóveis era formada por homens de negócios. Agora, são os trabalhadores também”, conta Zhou.

Aqueles que vivem nos lugares menos desenvolvidos da China podem ser cruciais para o novo estágio do desenvolvimento do país.

O economista Robin Xing, da Morgan Stanley, acredita que o gasto com consumo em lugares como Yancheng vai continuar a crescer mais do que o das cidades grandes. Como resultado, dois terços de todo o crescimento adicional do consumo privado virá dessas áreas menos desenvolvidas até 2030.

“Esperamos que eles avancem e diminuam a diferença de renda com as cidades grandes”, afirma Xing. Os negócios também estão olhando para essas regiões de outra maneira.

Novas estradas e trens de alta velocidade facilitaram a realocação de fábricas e outras operações para cidades menores, permitindo que as empresas tirem vantagem dos custos mais baixos. A produção industrial em Yancheng cresceu mais rapidamente do que a taxa nacional no ano passado.

E os ganhos não estão limitados às cidades principais do interior. As fazendas estão ficando maiores, mais eficientes e mais ricas.

Em Xinling, uma vila próxima, Luo Jianhai, de 37 anos, é um exemplo típico de um novo tipo de fazendeiro-empreendedor. Ele vem constantemente expandindo a fazenda onde cultiva arroz e trigo, alugando as terras de seus vizinhos. Também investiu em dois tratores novos, que empresta a outros fazendeiros que precisam deles para trabalhar em terras grandes. Nos últimos três anos, sua renda anual aumentou sete vezes, para 100.000 dólares, e seu gasto quadruplicou, principalmente em roupas de qualidade para seus três filhos e um novo carro de 17.000 dólares.

A melhora em seu estilo de vida, segundo Luo, “é a diferença entre ser pobre e ter dinheiro”.

Ali perto, Cheng Zhiguo, de 47 anos, também ampliou sua sua renda líquida para cerca de 23.000 dólares -- cinco vezes mais do que apenas três anos atrás. Seu prêmio: um Hyundai comprado em agosto.

Nos últimos três anos, a JD.com mais do que dobrou sua equipe de entregadores, vários com o objetivo de chegar às cidades e vilas rurais.

“Construir uma rede de logística rural é uma de nossas estratégias mais importantes. Com o desenvolvimento do consumo nas áreas rurais, esperamos aproveitar essa oportunidade para expandir nossos negócios”, explica Wang Hui, chefe do serviço de entregas da JD.com.[/I]
china-tibet_arte-folha-online.gif



j09-xinj-340.jpg




Outro indício muito forte que a turma dos vídeos não está mentindo, veja que a quantidade de cimento usada é surreal
23114418089258.jpg
Produção de aço é igualmente absurda, tão absurda que o representante da indústria siderúrgica brasileira fez sérias acusações contra a China ( diz ele que o aço chinês é vendido abaixo do preço de custo )



Expansão metroviária
beijingshanghai.gif

metrochinapdovak.gif
E estão colocando maglevs até em linhas metroviárias do interiorzão



Os caras até enviam pessoas para o espaço e ainda constroem laboratórios ou estações espaciais ( isso é extremamente difícil )



Fora isso a China ainda exporta produtos manufaturados de alto valor agregado para o mundo inteiro, inclusive com marca e tecnologia própria. E ainda mantém satélite de comunicação quântica e linha tronco também de comunicação quântica de milhares de quilômetros:

China lança linha de comunicação quântica Beijing-Shanghai
Uma linha de comunicação quântica de 2.000 km foi aberta entre Beijing e Shanghai na sexta-feira. A linha é a primeira linha-tronco do mundo para telecomunicação quântica



Conhecida como Jing-Hu, ou Linha-tronco Beijing-Shanghai, conecta Beijing, Jinan, Hefei e Shanghai. A linha está conectada ao primeiro satélite quântico do mundo, que foi lançado pela China em agosto de 2017, através de uma estação em Beijing. O satélite é apelidado de "Micius", um filósofo e cientista chinês do quinto século a.C., que teria sido o primeiro a conduzir experiências óticas.





Não é atoa que - mesmo ainda não sendo considerado um país de 1º mundo - a China já é chamada de superpotência, eles tem um potencial de desenvolvimento absurdo ( aparentemente muito maior que o americano ).

É chamado de superpotência porque eles têm uma população gigante a seu dispor.

Acho difícil aceitar que Guiyang com 5 milhões de pessoas ou que Zhengzhou com quase 10 milhões são "interiorzão"


Sobre Tibet e Xinjiang, é óbvio que eles têm muito cimento. Uma grande parcela da população tá desesperada pra comer. A China tem os 3 requisitos básicos pra ser um país maquete.

1- um governo ditatorial que controla tudo
2- mão de obra barata
3- riquezas naturais
 
Ultima Edição:

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Então me explique como a linha da pobreza extrema brasileira é 5 dólares, enquanto a chinesa é 90 centavos?
Existem diversas fontes sobre linha de pobreza, cada uma com critério diferente

Mas como explicitado neste vídeo eles tiraram quase 1bilhão da pobreza, fonte indexada é do Banco Mundial ( diz a reportagem que é o país que mais resgatou pessoas da pobreza na história da humanidade )



E essa menina vive lá e corrobora com a matéria acima, ela jura que a miséria na China vem diminuindo bem rápido
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Falavam o mesmo da URSS na guerra fria. E hoje vemos no que deu. A China vai se quebrar em breve, a alta do dólar é o começo dessa crise. É questão de tempo, só precisam continuar despirocando no desespero pra maquiar a miséria do país que já já eles caem.
A União Soviética não tinha nada a ver com a China atual, principalmente na economia.

A economia da União Soviética era fechada e planificada, como explicitado neste vídeo até a população da capital não tinha o que comer, faltava comida e itens básicos de higiene ( tinha escassez de praticamente tudo, por isso que o regime implodiu )



Enquanto na China tem tudo, praticamente tudo que o sujeito quiser ele encontra



Esse rapaz vive lá e disse que encontra de tudo, por preços muito baixos ( na União Soviética, como mostrado no primeiro vídeo, não tinha nada )



E a história desse sujeito é no mínimo curiosa, inclusive ele é muito criticado no canal por morar na China. Quando morava no Brasil era esquerdista, após se mudar pra Pequim virou ultra-consumista ( diz ele que o capitalismo chinês é maravilhoso, se compra de tudo por preços inacreditavelmente baixos )
 


Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
A União Soviética não tinha nada a ver com a China atual, principalmente na economia.

A economia da União Soviética era fechada e planificada, como explicitado neste vídeo até a população da capital não tinha o que comer, faltava comida e itens básicos de higiene ( tinha escassez de praticamente tudo, por isso que o regime implodiu )



Enquanto na China tem tudo, praticamente tudo que o sujeito quiser ele encontra



Esse rapaz vive lá e disse que encontra de tudo, por preços muito baixos ( na União Soviética, como mostrado no primeiro vídeo, não tinha nada )



E a história desse sujeito é no mínimo curiosa, inclusive ele é muito criticado no canal por morar na China. Quando morava no Brasil era esquerdista, após se mudar pra Pequim virou ultra-consumista ( diz ele que o capitalismo chinês é maravilhoso, se compra de tudo por preços inacreditavelmente baixos )

O seu primeiro vídeo só corroborou o que eu disse. A mesma maquiagem que tinha na União Soviética tem na China. A diferença é que a China tem 1 coisa que a União Soviética não tinha: a mão de obra.

Quer dizer, até tinha, mas não no nível monstruoso da China. Se assistir o vídeo vai ver que a dissolução ocorreu justamente porque o Gorbatchov pôs fim às maquiagens do governo comunista soviético.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
O seu primeiro vídeo só corroborou o que eu disse. A mesma maquiagem que tinha na União Soviética tem na China. A diferença é que a China tem 1 coisa que a União Soviética não tinha: a mão de obra.

Quer dizer, até tinha, mas não no nível monstruoso da China. Se assistir o vídeo vai ver que a dissolução ocorreu justamente porque o Gorbatchov pôs fim às maquiagens do governo comunista soviético.
Acho difícil - em plena era da informação e talvez até do conhecimento - a China conseguir maquiar dados em larga escala, naquela época da União Soviética era muito fácil ( muito fácil porque só existia a mídia tradicional ).

E a União Soviética tinha um sistema econômico todo travado, que não gerava riqueza para a população, excetuando os caciques do partido era proibido ficar rico


Aqui temos alguns bons relatos para analisarmos; essa bela moça mora na China, segundo ela existe mais liberdade lá do que no Brasil ( e também existe mais oportunidades ). Sobre liberdade eu achei os argumentos dela bem aceitáveis



Ela também disse que existe mais oportunidades de ficar rico, inclusive falou de pessoas que - em busca de oportunidades - estão trocando os EUA pela China.

Essa outra vazou do Brasil para empreender lá



Esse rapaz dispensou a Austrália e o Japão



Essa moça não quis mais trabalhar nos EUA e se mandou pra China



Essa japinha trocou o Japão e Hong Kong pela China



Isso surpreende demais, surpreende porque significa que tem pessoas trocando países desenvolvidos pela China

Não sei como funciona essa questão das oportunidades naquele país, mas eles tem respaldo nessa matéria:
screenshot-www-nytimes-com-2018-11-18-16-30-15-1.png


Os chineses estão agora entre as pessoas mais otimistas do mundo - muito mais do que norte-americanos e europeus

O que mudou?

Acima de tudo, uma expansão econômica sem precedentes na história. Oitocentos milhões de pessoas saíram da pobreza. Isso é duas vezes e meia a população dos Estados Unidos. Não apenas as rendas estão aumentando drasticamente dentro das famílias, mas os filhos estão superando seus pais. Isso significa que as expectativas também estão aumentando, especialmente entre a crescente classe média da China.

"Parece que não há limites para o quanto você pode ir", disse Wu Haifeng, 37 anos, analista financeiro que nasceu em uma família de produtores de milho no norte da China e agora ganha mais de US $ 78 mil por ano. "Parece que a China sempre será forte." A China costumava compor grande parte dos pobres do mundo. Agora compõe grande parte da classe média do mundo.

O progresso da China é especialmente notável, dado que o governo usou a engenharia social para restringir onde as pessoas vivem e quantos filhos elas têm. O afrouxamento dessas restrições pode acelerar o crescimento da renda. É por isso que muitas pessoas falam agora sobre "o sonho chinês".


E realmente parece que muita gente está enriquecendo:

Beijing supera Nova York em número de ultra-ricos
Um relatório da empresa de pesquisa Hurun diz que Pequim tem o maior número de bilionários do mundo. E a capital chinesa está preparada para manter sua coroa graças ao crescente número de empresários ultra-ricos da nação. Mas muitos se perguntam sobre a desigualdade econômica - especialmente com a China, a apenas um ano e meio do prazo de erradicar a pobreza em todo o país. O Nathan King levou-nos à selva da riqueza para perguntar aos pequineses o que eles pensam sobre os ultra-ricos.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Acho difícil - em plena era da informação e talvez até do conhecimento - a China conseguir maquiar dados em larga escala, naquela época da União Soviética era muito fácil ( muito fácil porque só existia a mídia tradicional ).

E a União Soviética tinha um sistema econômico todo travado, que não gerava riqueza para a população, excetuando os caciques do partido era proibido ficar rico
Será mesmo? Então por que quase 80% dos russos ainda têm muita visão positiva sobre Stalin?

Acho que, vivendo na época da informação, como você disse, eles deveriam saber as iniciativas genocidas e segregacionistas do antigo líder deles, não?

qui temos alguns bons relatos para analisarmos; essa bela moça mora na China, segundo ela existe mais liberdade lá do que no Brasil ( e também existe mais oportunidades ). Sobre liberdade eu achei os argumentos dela bem aceitáveis
Ah deve mesmo. Só que esse site composto por reporters do mundo todo discorda:
87942
Aliás, como pode ver na foto o país ocupa o rank de 177° com menos liberdade de imprensa. E como pode ver vem caindo. Ué, mas o país não tá se desenvolvendo? Por que a censura tá aumentando?
Ele não só discorda como ele afirma que o governo chinês financia empresas, pessoas da mídia internacional para que vendam uma imagem positiva do país.

Mas explica aí, nesse país da liberdade, como um ativista que ganhou prêmio nobel da paz como Liu Xiaobo é preso e deixado pra morrer pelo governo do país da liberdade?

Aliás, você sabe quantos jornalistas e blogueiras estão presos neste exato momento na China? Claro que não sabe. Aliás, uma questão, o governo chinês te paga pra fazer comercial deles aqui na OS? Disso eu duvido. Mas essa galerinha dos vídeos que você manda... Olha... provavelmente hein.

mas é a onda é vídeos, então vamos pros vídeos:



É o país da liberdade.


É tudo tão livre lá que você nunca saberá qual o verdadeiro número de mortos no massacre de 1989. Só sabemos que surpassa os milhões. Quanta liberdade!!
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Ah deve mesmo. Só que esse site composto por reporters do mundo todo discorda:

(...)
Não não, você não entendeu o ponto de vista da mocinha ( não tem nada a ver com liberdades civis não ).

Ela disse que tem muito mais liberdade na China do que no Brasil por causa da segurança pública, segundo ela é um país muito mais seguro para se viver ( e segurança - tbm segundo ela - é sinônimo de liberdade ).

Dentro da linha de raciocínio dela existe muito mais restrição de liberdade na cidade que ela morava no Brasil do que na cidade que ela vive atualmente. A mocinha disse que liberdade é poder sair de madrugada carregando qualquer objeto de valor em qualquer lugar da cidade, sem risco de ser assaltada e/ou estuprada ( ou até mesmo assassinada ).

Essa gringa falou desse tipo de liberdade, veja que segurança pública - para muitas pessoas - é sinônimo de liberdade. Ela disse que tem mais liberdade na China do que nas cidades ocidentais, ela se sente mais livre lá



Para essas garotas não existe liberdade em viver numa democracia e ao mesmo tempo morar numa cidade com alto índice de criminalidade.

Aqui temos um exemplo clássico que corrobora com os argumentos das meninas, essa cidade está localizada no país que tem a maior democracia do hemisfério sul
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Aqui mesmo no Brasil

Quando perguntamos para os velhos se eles tem mais liberdade hoje ou no tempo da ditadura militar a resposta é surpreendente, mais de 90% responde que era mais livre no tempo de ditadura.

Temos que ponderar bastante essa questão de liberdade civil. A liberdade civil é ótima, mas só quando vem acompanhada de outras liberdades.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Ela disse que tem muito mais liberdade na China do que no Brasil por causa da segurança pública, segundo ela é um país muito mais seguro para se viver ( e segurança - tbm segundo ela - é sinônimo de liberdade ).
Isso aí qualquer país é.

Agora o que não falta nos sites de gores é vídeo de chinês se matando.
Essa gringa falou desse tipo de liberdade, veja que segurança pública - para muitas pessoas - é sinônimo de liberdade. Ela disse que tem mais liberdade na China do que nas cidades ocidentais, ela se sente mais livre lá


Para essas garotas não existe liberdade em viver numa democracia e ao mesmo tempo morar numa cidade com alto índice de criminalidade.

Aqui temos um exemplo clássico que corrobora com os argumentos das meninas, essa cidade está localizada no país que tem a maior democracia do hemisfério sul
Onde mais se tem liberdade na China, nas ruas onde você é humilhado constantemente pelo sistema de "educação" chinês, ou nos campos de concentração de escravos?




 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
Quais são as chances do governo chinês liberar uma grana para as pessoas falarem que lá é tudo mil maravilhas.

A tecnologia chinesa me parece meio tosca, as pessoas ficam surpresas que eles tem tem tv gigantes e uns robozinhos que dançam, e a tecnologia hospitalar e militar? Fora que a engenharia reversa come a solta lá, fácil pegar o serviço pronto e colocar o nome.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Quais são as chances do governo chinês liberar uma grana para as pessoas falarem que lá é tudo mil maravilhas.

A tecnologia chinesa me parece meio tosca, as pessoas ficam surpresas que eles tem tem tv gigantes e uns robozinhos que dançam, e a tecnologia hospitalar e militar? Fora que a engenharia reversa come a solta lá, fácil pegar o serviço pronto e colocar o nome.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Reatores de fusão nuclear
Telescópios espaciais ultra-tecnológicos
Descobertas físicas e astronômicas todo ano

Pra dizer que chinês é avançado porque sabem reproduzir NOSSAS TECNOLOGIAS em massa. Ocidental é o maior vira-lata que já existiu.
 
D

Deleted member 219486

Acho interessante é ver pessoas que defendem esses regimes tipo da China que são pouco democráticos, são justamente as que pedem liberdade e democracia no Brasil.
Viver como turista é uma coisa, viver como cidadão passando necessidade é outra, seja em qualquer lugar no mundo.
Como temos o parâmetro do Brasil e sua cultura no pior sentido outros regimes podem se destacar por conta de pontos positivos, aqui o retorno é pouco, dos políticos e até mesmo da população.
 
Foi editado por um moderador:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Geopolítica, baralho, geopolítica!!!!!
Quem quiser postar vídeo sobre culinária chinesa que abra um tópico sobre isso.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Aqui mesmo no Brasil

Quando perguntamos para os velhos se eles tem mais liberdade hoje ou no tempo da ditadura militar a resposta é surpreendente, mais de 90% responde que era mais livre no tempo de ditadura.

Temos que ponderar bastante essa questão de liberdade civil. A liberdade civil é ótima, mas só quando vem acompanhada de outras liberdades.

Fumar até ficar assim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Chineses procurando treta com outras potências. Vai dar m****?


Eu acho que é blefe do Xi Jinping.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Será mesmo? Então por que quase 80% dos russos ainda têm muita visão positiva sobre Stalin?



Acho que, vivendo na época da informação, como você disse, eles deveriam saber as iniciativas genocidas e segregacionistas do antigo líder deles, não?



(...)

"Dreamscape", não é segredo pra ninguém que a China tem um governo polêmico, muito polêmico. Mas acredito que essa polêmica se deve muito ao nome do partido que está no poder, não tem nada a ver - ou muito pouco a ver - com as ações em si do partido. Se o partido tivesse outro nome as críticas no ocidente não seriam tão pesadas ( excetuando Partido Fascista & Partido Nazista ).

Infelizmente as pessoas se apegam muito a nomenclaturas, deixam de avaliar o essencial, em qualquer regime ou ramo de atividade temos que priorizar as ações.

Por isso precisamos tomar cuidado com aquilo que é dito sobre a China no ocidente, muitas vezes o establishment ocidental mente e até persegue países que não seguem a tradição judaico-cristã. Essa turma, que se comporta como seita, só aceita como modelo lugares de tradição judaico-cristã ( com sistema de governo que não desafia o modelo defendido por eles ).

Por má fé e/ou desconhecimento essas pessoas retratam uma China atual assim:
Aqui temos a China de 1980 ( mostrada pela TV Globo no Globo Repórter ), veja que realmente é um fazendão de miseráveis. Mesmo as pessoas que moram na capital não tem o básico para viver dignamente, muitas das pessoas que hoje criticam a China retratam o país da mesma forma que a Globo mostrou no comecinho dos anos 80



Esse é exatamente o mesmo lugar que mostraram na reportagem, mas em 2018:


Veja que a fisionomia das pessoas é outra, completamente diferente, aparentemente aquelas caras ranzinzas ou de alegria forçada foram substituídas por um povão feliz e muita modernidade ( uma cidade tomada por veículos elétricos, transportes públicos modernos, pagamentos por reconhecimento facial & QR Code e muito mais )

Veja que muitas pessoas - que conhecem o lugar - elogiam
Erica Sjöström
Erica Sjöström

1 dia atrás
Eu visitei Pequim no ano passado. Foi simplesmente incrível! Gostaria que tivéssemos uma cidade assim na Noruega. Podemos manter toda a nossa população de 5 milhões nesta única cidade

Atualmente, como já explicitarei em diversos posts, muitos especialistas - inclusive do ocidente - vem contestando o modelo ocidental de desenvolvimento e com argumentos bem sólidos.

Segundo esses especialistas, após o colapso do comunismo, 90% das democracias fracassaram. Fracassaram porque colocaram pessoas sem qualificação técnica e moral no poder ( ou seja, população não estava preparada para a democracia )

Não estou dizendo que a China não é mais comunista, muitas pessoas dizem que ela ainda é comunista, mas apesar do comunismo ela mudou muito.


A despeito de tudo aqui temos uma sequência bem divergente do censo comum ocidental, veja que - na opinião desses especialistas - o regime chinês é bem menos tirânico e bem mais meritocrático do que as pessoas pensam:

Em dezembro de 2018, os chineses comemoram os 40 anos das reformas e 40 anos de crescimento econômico que possibilitaram a retirada de mais de 1bilhão de chineses da miséria e transformaram o país na maior economia do mundo (em poder de paridade de compra – ppp). Do ponto de vista de escala do desenvolvimento econômico a China é o maior caso de sucesso econômico da história da humanidade, o que só foi possível com o capitalismo.
Quando o círculo interno do Partido Comunista endossou uma nova direção para o país em dezembro de 1978, poucos teriam imaginado as imensas mudanças que seriam desencadeadas. O esforço de Deng Xiaoping por “reforma e abertura” lançou a ascensão da China dos destroços à primeira economia (medida em ppp) do mundo. Em 29 de janeiro de 1979, a bandeira vermelha da China foi hasteada na Casa Branca, quando o presidente dos EUA recebeu Deng Xiaoping, o primeiro líder chinês a visitar os EUA desde a Revolução Comunista de 1949.

Com o objetivo de reconstruir a economia das ruínas da falência de três décadas de economia planificada de Mao Tsé-Tung, Deng inaugurou uma nova diplomacia chinesa para se adequar à agenda doméstica de desenvolvimento econômico do país. Ele observou que a paz e o desenvolvimento eram os dois temas principais do mundo, substituindo a doutrina revolucionária da diplomacia de “Três Mundos” de Mao. A máxima de Mao era alinhar-se com as nações em desenvolvimento do “Terceiro Mundo”, unir as potências em desenvolvimento do “Segundo Mundo” e se opor às duas superpotências: o Imperialismo Americano e o Imperialismo da União Soviética (URSS). Na verdade as relações entre China e URSS vinham se deteriorando ao longo do tempo.

Então, a política externa chinesa tornou-se mais ativa, pragmática e flexível, com esforços concentrados na melhoria das relações com o Ocidente e especialmente com os EUA. Além da visita de Deng aos EUA em 1979, o novo líder chinês fez uma viagem ao Japão – na época a segunda maior economia do mundo – para declarar a promulgação do Tratado de Paz e Amizade China-Japão com o primeiro-ministro japonês Takeo Fukuda; e também uma visita a Cingapura (de Lee Kuan Yew), na qual ele copiou as sementes para a replicação do modelo de Cingapura no desenvolvimento futuro da China.

A elite dirigente chinesa diz que o sistema político defendido pelos americanos não funciona, que 90% das democracias - que surgiram após o colapso do comunismo - fracassaram. Diante dessa situação, segundo eles, não é viável copiar ou defender um sistema que tende ao fracasso.

Segundo essa matéria o sistema chinês - após as reformas - é predominantemente meritocrático, com democracia apenas na base do partido. E para o sujeito subir na hierarquia o filtro fica cada vez mais técnico, até alcançar o posto de secretário geral e presidente da China.

Aqui tem os detalhes de como a elite chinesa vê o mundo:

Como a elite de Pequim vê o mundo
Veja sete temas debatidos com burocratas, acadêmicos e empresários chineses

Como a elite que governa a China vê o mundo? No final de semana, participei de um diálogo entre alguns estudiosos e jornalistas estrangeiros, e burocratas, acadêmicos e empresários chineses, organizado pelo Centro Acadêmico para a Prática e Teoria Econômica Chinesa, da Universidade Tsinghua. A discussão foi a mais franca de que já participei em meus 25 anos de visitas à China.

Abaixo, sete proposições sobre as quais nossos interlocutores discorreram

A China precisa de um governo central forte:
A conclusão que os participantes extraíram foi a de que o Partido Comunista, com cerca de 90 milhões de membros, é essencial para a unidade nacional. Mas a corrupção e disputas entre facções vinham ameaçando a legitimidade do partido. Um importante dirigente chegou a dizer que Xi Jinping "salvou o partido, o país e as forças armadas". Essa perspectiva também justifica o fim da limitação ao número de mandatos presidenciais que uma pessoa pode exercer - o que, enfatizaram os participantes, não significa domínio perpétuo por um só homem.

Os modelos ocidentais são encarados com descrédito:
Os chineses desenvolveram um sistema estatal governado por uma elite tecnocrática com nível educacional elevado, operando sob o controle do partido. É o sistema que dominou a China na era imperial, em forma moderna. A atração que a democracia em estilo ocidental exerceu sobre a elite chinesa terminou por definhar. Os participantes enfatizaram a deficiência de investimento em ativos físicos e humanos pelos estados ocidentais, a baixa qualidade de muitos de seus líderes e a instabilidade de suas economias. Um participante acrescentou que "90% das democracias criadas depois da queda da União Soviética fracassaram". Esse é um risco inaceitável.

Tudo isso serviu para reforçar a confiança no modelo singular da China. O que não quer dizer que haverá um retorno à economia controlada. Pelo contrário. Nas palavras de um participante, "acreditamos que o mercado tem papel fundamental na alocação de recursos. Mas o governo precisa desempenhar o papel decisivo. Ele cria a estrutura para o mercado. O governo deveria promover o empreendedorismo e proteger a economia privada". Um participante até insistiu em que a ideia de um "líder central" poderia conduzir a um governo forte e à liberdade econômica.

A China não quer dirigir o mundo:
Esse sentimento foi expressado repetidamente. De qualquer forma, não existe uma visão de consenso sobre o que fazer. Mas, como insistiu um importante funcionário do governo chinês, no contexto específico do relacionamento com os Estados Unidos, "devemos cooperar, e lidar com os problemas compartilhados".

A China está sob ataque pelos Estados Unidos:
Um participante argumentou que "os Estados Unidos já dispararam quatro flechas contra a China: Mar da China Meridional, Taiwan, o Dalai Lama e agora o comércio internacional". Trata-se portanto de um ataque sistemático. Muitos dos participantes antecipam que a situação vá se agravar. Isso não acontecerá por conta do que a China tenha feito, mas porque os americanos agora consideram a China como ameaça à sua hegemonia econômica e militar.

Os objetivos americanos nas negociações de comércio são incompreensíveis:
Pessoas envolvidas diretamente nas negociações comerciais não conseguem entender o que os Estados Unidos querem. Donald Trump quer mesmo um acordo, elas imaginam, ou deseja apenas criar mais conflitos? Um dos funcionários chineses sugeriu que seu governo gostaria de tornar o programa Made in China 2025 "uma vantagem para todo o mundo". Mas o avanço tecnológico chinês é inegociável. Além disso, como a China pode reduzir o desequilíbrio em seu comércio bilateral com os Estados Unidos quando este impõe controles sobre a exportação de bens estrategicamente delicados e não dispõe da infraestrutura para exportar carvão e petróleo em termos competitivos?

A China sobreviverá a esses ataques:
Os participantes chineses pareciam razoavelmente confiantes em que seu país superaria os desafios que estão por vir. Um deles apontou que a China já é um país industrial imenso. Seu setor manufatureiro é igual dos Estados Unidos, Japão e Alemanha combinados. O número de trabalhadores capacitados do país é enorme. Sua economia também depende menos do que no passado do comércio internacional.

Além disso, disse outro participante, o setor de negócios dos Estados Unidos está profundamente envolvido com a economia chinesa, e depende pesadamente dela. O povo chinês, enfatizaram outros, provavelmente suportaria privações mais facilmente do que o povo americano. E os chineses não aceitam intimidação da parte dos americanos. De fato a liderança chinesa não tem como ignorar a opinião pública ao discutir concessões. O que quer que venha a acontecer, disseram, a ascensão da China não será detida.

Além disso, apontaram, a China é capaz de desafiar o domínio militar americano no oeste do Pacífico, onde o poderio do país está em alta.

Este ano será um teste:
China e os Estados Unidos terão um relacionamento complexo e repleto de riscos, em longo prazo. Mas um dos participantes apontou que "este será um ano de teste. Se as coisas forem na direção certa, tudo ficará bem; se forem na direção errada, será um terremoto". O progresso conquistado quanto à Coreia, uma área na qual China e Estados Unidos colaboram, pode representar prenúncio de um resultado positivo; a fricção quanto ao comércio pode ser um presságio de desastre. A direção que o relacionamento entre os dois países vier a tomar pode mudar o mundo.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/martinwolf/2018/05/como-a-elite-de-pequim-ve-o-mundo.shtml


Aqui o especialista explica por que a China - mesmo sendo politicamente comunista - é economicamente muito capitalista:

A estrutura política e social do Partido Comunista que fez da China um líder do mundo capitalista

A política na China tem pelo menos duas grandes contradições. A primeira delas é a de possuir o maior partido político do mundo, mas não ter eleições livres. A segunda está no fato de o presidente, que é do Partido Comunista, ter por missão principal o desafio de levar os chineses à liderança econômica do mundo capitalista.

O Nexo conversou com o especialista em relações internacionais da FGV Oliver Stuenkel. Ele já esteve várias vezes na China, incluindo uma visita realizada no ano de 2012, durante o Congresso anterior. Stuenkel é autor do livro "Brics e o Futuro da Ordem Global". A sigla Brics se refere à inicial dos nomes dos países que compõem o bloco: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Como é escolhido o presidente da China ?
OLIVER STUENKEL - O Partido Comunista é a instituição central do Estado chinês, que se inspira numa visão leninista de Estado {vertente do comunismo, do início do século 20, que, entre outras coisas, defende a centralidade do partido em todas as esferas de uma determinada sociedade}. Esse partido governa a China desde 1949 {ano da revolução comunista comandada por Mao Tsé-Tung}. A pessoa mais importante e poderosa da China é o secretário-geral do Partido Comunista. Só mais tarde veio a prática de que essa pessoa também seria presidente da China. O Xi Jinping, hoje, é, acima de tudo, secretário-geral do Partido Comunista. Isso é que dá a ele todo o poder que ele tem. Só as pessoas que fazem parte desse partido têm, de fato, como participar do processo. O processo que fez Xi Jinping chegar aonde chegou é semelhante ao processo de uma corporação gigante, que seleciona pessoas quando elas saem da faculdade. Fazendo parte do partido, esses jovens conseguem ter acesso privilegiado às estruturas de poder do país. O processo é parecido com o de qualquer Exército, onde as pessoas começam na patente mais baixa e vão subindo na carreira, ao longo de décadas. Inicialmente, a pessoa inicia num pequeno colégio no interior.

c72f073f0f5ffca54b85bbbf85b6dc9df2847209.jpg


Depois, coordena uma fábrica. Em seguida, pode se transformar em prefeito de uma pequena cidade. Depois, vice-governador. Depois, chefe de alguma associação de representação de produtores de automóveis. Em seguida, governador. Assim, vai subindo até fazer parte do órgão mais elevado do partido, que é o Politburo. O presidente é selecionado, então, entre os membros do Politburo. O mesmo acontece com o primeiro-ministro. Então, quando falamos do processo pelo qual o presidente da China é escolhido, estamos falando essencialmente do processo de como o secretário-geral do Partido Comunista é escolhido. Há uma fusão entre Estado e partido, mas não existe Estado sem partido na China. Ou seja, o partido é o órgão central do Estado chinês.

Qual o tamanho do Partido Comunista e quem pode fazer parte dele ?
OLIVER STUENKEL - O Partido Comunista tem uma importância muito grande não só no sistema político, mas também no sistema social da China. Ele tem 88 milhões de membros. Na sociedade chinesa, o partido tem uma legitimidade enorme. Por incrível que pareça para nós, o Partido Comunista é visto por eles não apenas como um membro da família de todos os chineses, mas também como chefe da família. Ou seja, o partido tem uma função social muito importante. Ele está muito presente na vida diária das pessoas. É um sistema comunista-leninista clássico que, na linguagem oficial, se chama centralismo democrático.

Vale a pena destacar que, dentro da estrutura do partido, os debates são relativamente francos, embora seja difícil acompanhar isso estando fora.

Como é possível que um país governado pelo Partido Comunista seja uma potência comercial do mundo capitalista ?
OLIVER STUENKEL - Esse é a grande questão que esse partido gera no mundo. O Partido Comunista {chinês} é uma das instituições mais peculiares do mundo. Ao longo de décadas, muitos analistas que dedicaram suas vidas a estudar esse partido fizeram previsões de que essa instituição não poderia se adaptar às profundas mudanças pelas quais a China tem passado. Mas, se você pensa no que a China era quando o Partido Comunista assumiu o poder {em 1949} e no que o país se converteu depois, você vê que é um partido que se adapta completamente e que sobrevive às mais profundas transformações da sociedade chinesa.

A China era um país agrário, totalitário, com perseguição, que, agora, transformou-se numa super-potência capitalista. O país passou por enormes transformações. Antigamente, empresários não podiam fazer parte do partido. Hoje, isso é comum. Então, o partido abriu-se, adaptou-se e, com isso, conseguiu manter-se no centro desse sistema político e econômico.

Há uma frase famosa do Partido Comunista da China que é: "a prática é o único critério da verdade". Isso quer dizer basicamente o seguinte: "a gente faz o que funciona". Ou seja, apesar de toda a linguagem sobre ideologia etc., o que tem marcado o sistema político atual chinês é o pragmatismo extremo. Isso explica porque a China consegue se adaptar a essa nova realidade.

Quando a gente viaja pela China, vê pessoas com carros de luxo, carros caros, vemos na China a existência de uma sociedade extremamente consumista. Entretanto, a estrutura política chinesa, ainda mantém uma característica que é, acima de tudo, comunista. Então, esse é um país que, por um lado, tem esse elemento super capitalista, de consumo, o que marca muito fortemente a cultura chinesa hoje, mas, por outro lado,
se {Vladimir} Lênin {líder comunista que comandou a União Soviética no início do século 20} estivesse vivo hoje ele reconheceria o Partido Comunista da China imediatamente como uma instituição que se orienta pelos princípios articulados por ele.

Qual a influência do 19º Congresso do Partido Comunista para o mundo e para o Brasil ?
OLIVER STUENKEL - Esse 19º Congresso foi o mais importante em décadas. Na China, o presidente tem dois mandatos de cinco anos cada um. Cada presidente costuma ficar dois mandatos seguidos. O atual presidente, Xi Jinping, cumpriu o primeiro. Vai para o segundo. Ele é diferente dos presidentes anteriores. Ele conseguiu concentrar o poder de uma maneira que poucos outros, antes, na história chinesa, conseguiram. Talvez, os únicos que conseguiram isso foram Mao {Tsé-Tung, fundador do comunismo chinês} e Deng Xiaoping {líder comunista que governou de 1978 a 1992}, que foi quem abriu a China para o capitalismo.

Xi Jinping tem essa personalidade do líder que concentra muito poder. Isso coincide com o momento no qual a China se converte na principal potência do mundo. Com isso, vem uma série de privilégios, mas também muitos desafios. O país foi transformado num país mais assertivo e confiante, mas, ao mesmo tempo, com profundos desafios à legitimidade do Partido Comunista.

Nós costumamos pensar que nossa época é decisiva para o futuro, mas muito indica que muito do futuro da China e do futuro da ordem global depende da capacidade de Xi Jinping se aproveitar deste Congresso. Há muitas pessoas dizendo, inclusive, que ele não tem a intenção de deixar o poder daqui a cinco anos. Ele planejaria se transformar numa das pessoas mais poderosas na história moderna para guiar esse processo perigoso pelo qual a China passa neste momento de se tornar âncora principal da ordem internacional, algo novo e que traz uma série de desafios, que nenhum governo chinês tinha encarado antes.

Nós vemos isso ao redor do mundo: Não tem mais saída para as mudanças climáticas sem a China. De repente, o mundo inteiro precisa da China. Então, há muita coisa dependendo desse Congresso {o país vem tentando fortalecer um mercado consumidor e criar um mercado investidor interno para balancear a importância do comércio internacional, por exemplo, enquanto fala em fortalecer o socialismo de mercado}. A China preenche o vácuo de poder deixado pelos EUA. Diante disso, nenhum país do mundo tem a possibilidade de não acompanhar de perto o que está acontecendo na China.[/I]
O UM BRASIL entrevista o filósofo canadense, professor das universidades de Shandong e Tsinghua, Daniel A. Bell. Na conversa com Renato Galeno, ele explica o modelo do Estado chinês - baseado na meritocracia. Ainda, o filósofo analisa a influência do pensamento confucionista na sociedade chinesa e a emergência da sustentabilidade e do combate à corrupção como algumas das principais prioridades do Partido Comunista. Segundo Bell, transformações sociais devem tornar o gigante asiático mais aberto, mas dificilmente uma democracia eleitoral.



Como refutar esse especialista canadense ? Difícil demais, ele provou que a democracia - ao menos nos estágios iniciais de desenvolvimento - mais atrapalha do que ajuda, também provou que democracia não necessariamente significa liberdade.

Sucesso do Partido Comunista da China atrai a atenção mundial
O sucesso econômico e a crescente influência que a China alcançou sob a liderança do partido estão atraindo a atenção nacional e mundial. Enquanto o Partido Comunista celebra seu aniversário de fundação, a comunidade internacional está prestando atenção especial para ver como a China irá traçar seu futuro. Quais são as prioridades do partido para os próximos anos ? Como a liderança fará suas escolhas ? E quais são as implicações para os formuladores de políticas globais ao lidar com a China ?
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
(...)

A tecnologia chinesa me parece meio tosca, as pessoas ficam surpresas que eles tem tem tv gigantes e uns robozinhos que dançam, e a tecnologia hospitalar e militar? Fora que a engenharia reversa come a solta lá, fácil pegar o serviço pronto e colocar o nome.

(...)
Até pouco tempo atrás a tecnologia chinesa era bem tosca mesmo, hoje não é mais não.

Inclusive - atualmente e segundo esse especialista - a tecnologia está evoluindo primeiro na China
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Chineses procurando treta com outras potências. Vai dar m****?


Eu acho que é blefe do Xi Jinping.

O sucesso subiu na cabeça do Marcelo e ultimamente ele está cada vez mais sensacionalista, prioridade é aumentar o número de inscritos em detrimento da informação.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Isso aí qualquer país é.

Agora o que não falta nos sites de gores é vídeo de chinês se matando.

Onde mais se tem liberdade na China, nas ruas onde você é humilhado constantemente pelo sistema de "educação" chinês, ou nos campos de concentração de escravos?

(...)
A China é um país gigantesco, com uma população ainda mais gigante, num país desse acontece de tudo. Se a taxa anual de homicídios for 1, para cada 100k, significa que milhares são assassinados todos os anos ( do ponto de vista absoluto isso é muita gente, mas relativamente é um índice muito baixo )

Não existe campo de concentração de escravos na China, governo chinês diz que é campo de reeducação para socializar radicais islâmicos. E a China realmente tem - ou teve - problemas sérios com radicais islâmicos, após adotar esse sistema de reeducação não se vê mais notícias de ataques terroristas envolvendo radicais islâmicos.

Nesses campos, segundo o governo chinês, essas pessoas aprendem mandarim e recebem treinamento profissional ( todas saem com profissão e empregadas ).

Esse brasileiro está - ou estava - nessa região islâmica da China, veja que tem polícia pra todo lado e muitos chineses da etnia han, governo chinês está reeducando os muçulmanos e espalhando eles pelo país e enchendo a província de HAN
9240dd2a98154ec5abb1d982.jpg




Se a versão do governo chinês for verdade eu não vejo nenhum problema na reeducação compulsória, segundo os ocidentais é tudo mentira e não existe radical nenhum ( mas eu já descobri tantas fake news no ocidente sobre a China que é sempre bom pesquisar o outro lado antes de tomar posição ).

É muito melhor reeducar radical para o mercado de trabalho do que prender e torturar alguém sem prova, dizem que os EUA prendem e torturam pessoas acusadas de terrorismo ( que sequer passaram por julgamento ):
https://noticias.r7.com/internacion...amo-pode-morrer-sem-ter-sido-acusado-17122018
http://g1.globo.com/fantastico/noti...torturas-que-teria-sofrido-em-guantanamo.html

Não seria melhor e mais humano o governo americano copiar os chineses e reeducar essa turma ao invés de torturar e até matar sem provas e julgamento ?
 
D

Deleted member 219486

A China é um país gigantesco, com uma população ainda mais gigante, num país desse acontece de tudo. Se a taxa anual de homicídios for 1, para cada 100k, significa que milhares são assassinados todos os anos ( do ponto de vista absoluto isso é muita gente, mas relativamente é um índice muito baixo )

Não existe campo de concentração de escravos na China, governo chinês diz que é campo de reeducação para socializar radicais islâmicos. E a China realmente tem - ou teve - problemas sérios com radicais islâmicos, após adotar esse sistema de reeducação não se vê mais notícias de ataques terroristas envolvendo radicais islâmicos.

Nesses campos, segundo o governo chinês, essas pessoas aprendem mandarim e recebem treinamento profissional ( todas saem com profissão e empregadas ).

Esse brasileiro está - ou estava - nessa região islâmica da China, veja que tem polícia pra todo lado e muitos chineses da etnia han, governo chinês está reeducando os muçulmanos e espalhando eles pelo país e enchendo a província de HAN
9240dd2a98154ec5abb1d982.jpg




Se a versão do governo chinês for verdade eu não vejo nenhum problema na reeducação compulsória, segundo os ocidentais é tudo mentira e não existe radical nenhum ( mas eu já descobri tantas fake news no ocidente sobre a China que é sempre bom pesquisar o outro lado antes de tomar posição ).

É muito melhor reeducar radical para o mercado de trabalho do que prender e torturar alguém sem prova, dizem que os EUA prendem e torturam pessoas acusadas de terrorismo ( que sequer passaram por julgamento ):
https://noticias.r7.com/internacion...amo-pode-morrer-sem-ter-sido-acusado-17122018
http://g1.globo.com/fantastico/noti...torturas-que-teria-sofrido-em-guantanamo.html

Não seria melhor e mais humano o governo americano copiar os chineses e reeducar essa turma ao invés de torturar e até matar sem provas e julgamento ?



Como será que esses dois tão na China? Será patrocínio do governo de lá? Não vejo eles fazendo algo relevante.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Nesses campos, segundo o governo chinês, essas pessoas aprendem mandarim e recebem treinamento profissional ( todas saem com profissão e empregadas ).

Esse brasileiro está - ou estava - nessa região islâmica da China, veja que tem polícia pra todo lado e muitos chineses da etnia han, governo chinês está reeducando os muçulmanos e espalhando eles pelo país e enchendo a província de HAN
9240dd2a98154ec5abb1d982.jpg




Se a versão do governo chinês for verdade eu não vejo nenhum problema na reeducação compulsória, segundo os ocidentais é tudo mentira e não existe radical nenhum ( mas eu já descobri tantas fake news no ocidente sobre a China que é sempre bom pesquisar o outro lado antes de tomar posição ).

É muito melhor reeducar radical para o mercado de trabalho do que prender e torturar alguém sem prova, dizem que os EUA prendem e torturam pessoas acusadas de terrorismo ( que sequer passaram por julgamento ):
https://noticias.r7.com/internacion...amo-pode-morrer-sem-ter-sido-acusado-17122018
http://g1.globo.com/fantastico/noti...torturas-que-teria-sofrido-em-guantanamo.html

Não seria melhor e mais humano o governo americano copiar os chineses e reeducar essa turma ao invés de torturar e até matar sem provas e julgamento ?


1 - "segundo o governo chinês"; pensar que um governo ditador só fala a verdade e tem boa intenções é no mínimo ser muito ingenuo. China é um país controlado a lá Korea do Norte, a diferença é que eles fazem do "jeito certo" pintando a imagem de que são modernos e prósperos. Mas na realidade na China alienação come solta e nada ali acontece sem o controle do governo.

2 - Esse brasileiro que você mencionou é um comunistra frouxo, visita países comunistas como Venezuela e Korea do Norte e acha tudo normal, é um zero a esquerda.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
"Dreamscape", não é segredo pra ninguém que a China tem um governo polêmico, muito polêmico. Mas acredito que essa polêmica se deve muito ao nome do partido que está no poder, não tem nada a ver - ou muito pouco a ver - com as ações em si do partido. Se o partido tivesse outro nome as críticas no ocidente não seriam tão pesadas ( excetuando Partido Fascista & Partido Nazista ).

Infelizmente as pessoas se apegam muito a nomenclaturas, deixam de avaliar o essencial, em qualquer regime ou ramo de atividade temos que priorizar as ações.

Por isso precisamos tomar cuidado com aquilo que é dito sobre a China no ocidente, muitas vezes o establishment ocidental mente e até persegue países que não seguem a tradição judaico-cristã. Essa turma, que se comporta como seita, só aceita como modelo lugares de tradição judaico-cristã ( com sistema de governo que não desafia o modelo defendido por eles ).

Por má fé e/ou desconhecimento essas pessoas retratam uma China atual assim:
Aqui temos a China de 1980 ( mostrada pela TV Globo no Globo Repórter ), veja que realmente é um fazendão de miseráveis. Mesmo as pessoas que moram na capital não tem o básico para viver dignamente, muitas das pessoas que hoje criticam a China retratam o país da mesma forma que a Globo mostrou no comecinho dos anos 80


Esse é exatamente o mesmo lugar que mostraram na reportagem, mas em 2018:
Se é uma farsa externa, como você explica os milhares de protestos anuais na China, nos quais pessoas são mortas e presas pelo governo autoritário?

Um governo que força os cidadãos a mudarem de suas casas p/ construir rodovias e cidades falsas
Como no caso desse senhor que fez até um atentado terrorista em protesto ao governo autoritário:
https://chinaview.wordpress.com/2011/05/30/frustrated-chinese-take-justice-into-own-hands/

A China é uma ditadura c/ culto à personalidade de ditadores imundos que tentam e forjam a própria imagem do país através de programas como o "Chinese Dream" cujo único objetivo é passar essa imagem de que a ditadura chinês funciona.

O que você está testemunhando é apenas o resultado das reformas iniciadas por Deng Xiaoping sobre o "socialismo de mercado" (o suposto capitalismo chinês é chamado de socialismo de mercado pelos chineses)
O problema dessas reformas é que é gastar o que você não tem.


É a mesma coisa que comprar um monte de brinquedos pros seus filhos, uau, todo mundo feliz, computadorzão pra filhona, carrão pro filho e depois não ter dinheiro pra pagar. Legal, terra dos bilionários, da livre iniciativa dos investimentos subsidiários, mas é terra da farsa, da mentira, do falso crescimento e da maquiagem. A China se endividou muito antes de enriquecer, é a mesma coisa que pedir dinheiro emprestado, comprar várias coisas c/ esse dinheiro e dizer que é rico, mas depois vai ter que pagar a divida.
Um governo que gasta bilhões com cidades falsas pra fingir que o país está se desenvolvendo (cidades como Ordos)


No seu país do investimento menos de 50% da população trabalha no setor terciário. Sendo que quase 60% da população trabalha em agricultura e indústria (em contrapartida o capitalismo malvadão gerador de desigualdade norte-americano é menos de 20%)
De fato a pobreza tem diminuído assustadoramente na China. Mas e a desigualdade? Já deu uma olhada? Não achei nenhum site que comprovasse, mas parece que o IDH de distribuição de renda da China é abaixo dos 500 pontos. Me corrija se estiver errado.



1% da população tem um terço da riqueza na China, diz estudo
Novo censo mostra que desigualdade no país disparou junto com o desenvolvimento, um dos assuntos que mais preocupam a população
https://exame.abril.com.br/economia/1-da-populacao-tem-um-terco-da-riqueza-na-china-diz-estudo/

Até onde sei quando um país se desenvolve como a China, com trem-bala, rodovias asfaltadas, bilionários de ferrari, automaticamente a desigualdade diminui.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
(...)

O problema dessas reformas é que é gastar o que você não tem.

É a mesma coisa que comprar um monte de brinquedos pros seus filhos, uau, todo mundo feliz, computadorzão pra filhona, carrão pro filho e depois não ter dinheiro pra pagar. Legal, terra dos bilionários, da livre iniciativa dos investimentos subsidiários, mas é terra da farsa, da mentira, do falso crescimento e da maquiagem. A China se endividou muito antes de enriquecer, é a mesma coisa que pedir dinheiro emprestado, comprar várias coisas c/ esse dinheiro e dizer que é rico, mas depois vai ter que pagar a divida.
Um governo que gasta bilhões com cidades falsas pra fingir que o país está se desenvolvendo (cidades como Ordos)
De fato a China tem problema de endividamento, onde o setor de créditos paralelos cresceu muito. Podendo esta "bolha" explodir e fazer desmoronar a economia do país, provocando uma nova crise asiática, semelhante ao colapso da Coreia do Sul e demais tigres asiáticos em 1997. Mas isso ainda é reflexo do modelo antigo de crescimento, que cada vez mais vem perdendo espaço na economia chinesa.

No entanto, juntamente com o aumento da dívida global, o valor dos ativos também está crescendo e o país vem mudando o motor de desenvolvimento. Estão realizando várias reformas no intuito de priorizar a qualidade do crescimento em detrimento da quantidade. E crescer com qualidade, entre outras medidas, significa investir pesado em inovação e depender cada vez menos de exportações e em certo grau uma dependência também menor do setor de infraestrutura ( atualmente a China é bem menos dependente de exportações do que era no crash americano de 2008, continua reduzindo essa dependência priorizando cada vez mais o consumo interno )

Quando o Xi Jinping assumiu o controle do partido ele prometeu mudar a matriz da expansão chinesa, isso realmente vem acontecendo e numa velocidade bem rápida. Esse menino foi cirúrgico no comentário, ele mora lá, veja que realmente a unidade motriz do crescimento chinês vem mudando rapidamente:



O comentário dele é respaldado por essa fonte ( entre várias outras ): https://www.ldsoft.com.br/blogs/china-lidera-o-ranking-da-propriedade-industrial/
Eles estão inovando bastante, até porque o crescimento chinês de médio-longo prazo depende disso.

Obviamente trocar o modelo antigo pelo novo significa crescer menos, provavelmente a China vai crescer cada vez menos em relação ao que cresceria se mantivesse o modelo anterior ( mas o risco de crash também diminui bastante ). E esse modelo novo de crescimento ameaça a hegemonia dos EUA e aliados, esse é um dos motivos da guerra comercial.

Até 2030 o ritmo de crescimento chinês vai cair bastante, provavelmente estabilizando em torno de 3% ou 2% ao ano, mas provavelmente - se mantiverem o ritmo atual das reformas - conseguirão escapar da armadilha da renda média. No modelo antigo o ritmo seria bem maior, mas capotariam no meio do caminho e o regime entraria em colapso.

E essas obras - incluindo a cidade fantasma - são muitas vezes planejadas para o médio e longo prazo, população é gigantesca e ainda tem muita gente para se deslocar do campo, isso significa que todas essas obras - ou boa parte delas - serão sim utilizadas pela população.

Aqui o menino, que mora lá, explica direitinho como funciona. Veja que pode demorar um pouco, mas as obras são sim utilizadas pela população



E isso que ele disse é corroborado por essa fonte, veja que Ordos já tem uma população de milhões de habitantes: https://zh.wikipedia.org/wiki/鄂尔多斯市


E atualmente as três principais economias do mundo também são as mais endividadas: EUA, China e Japão

E muitos especialistas dizem que o correto não é olhar para a dívida global dos países, mas sim pontos específicos do endividamento. Temos o exemplo dos EUA onde a carga da dívida líquida já passa de US$ 22 trilhões, devido ao crescente déficit orçamentário, pode tornar-se incontrolável.

O governo americano gasta mais do que recebe e é forçado a pedir dinheiro emprestado. E esse déficit estrutural cria um efeito de dependência que - se não for sanado - levará a economia americana para o abismo. Em 2018 as despesas orçamentárias não deveriam exceder US$ 700 bilhões, mas passaram bastante da marca de US$ 1 trilhão.

E o endividamento bruto americano ( de todos os setores ), incluindo títulos, empréstimos e títulos intergovernamentais, ultrapassou US$ 72 trilhões. Este enorme montante dividido pelo número de habitantes equivaleria a quase US$ 220 mil por pessoa.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
1 - "segundo o governo chinês"; pensar que um governo ditador só fala a verdade e tem boa intenções é no mínimo ser muito ingenuo. China é um país controlado a lá Korea do Norte, a diferença é que eles fazem do "jeito certo" pintando a imagem de que são modernos e prósperos. Mas na realidade na China alienação come solta e nada ali acontece sem o controle do governo.

2 - Esse brasileiro que você mencionou é um comunistra frouxo, visita países comunistas como Venezuela e Korea do Norte e acha tudo normal, é um zero a esquerda.
Realmente ele tem um papo meio estranho, mas independente disso é bom sair da bolha e visitar lugares exóticos ou satanizados pelo ocidente.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Quero ver como será o futuro com esta ditadura distópica utilizando alta tecnologia para segregar ainda mais o seu povo e promover a eugenia.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Flávio Bolsonaro vai à China e deve visitar Huawuei
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) embarca neste sábado (14) para viagem à China junto com uma comitiva de senadores. Os parlamentares terão agendas na área de tecnologia e devem visitar a Huawei, companhia que é alvo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e já foi questionada pelo governo brasileiro.

A viagem ainda prevê encontro com representantes do Partido Comunista.

 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Ter grande desigualdade em si, não é um problema, isso é mais relacionado com fatores históricos do que com econômicos (isoladamente).

Se é uma farsa externa, como você explica os milhares de protestos anuais na China, nos quais pessoas são mortas e presas pelo governo autoritário?

Um governo que força os cidadãos a mudarem de suas casas p/ construir rodovias e cidades falsas
Como no caso desse senhor que fez até um atentado terrorista em protesto ao governo autoritário:
https://chinaview.wordpress.com/2011/05/30/frustrated-chinese-take-justice-into-own-hands/

A China é uma ditadura c/ culto à personalidade de ditadores imundos que tentam e forjam a própria imagem do país através de programas como o "Chinese Dream" cujo único objetivo é passar essa imagem de que a ditadura chinês funciona.

O que você está testemunhando é apenas o resultado das reformas iniciadas por Deng Xiaoping sobre o "socialismo de mercado" (o suposto capitalismo chinês é chamado de socialismo de mercado pelos chineses)
O problema dessas reformas é que é gastar o que você não tem.


É a mesma coisa que comprar um monte de brinquedos pros seus filhos, uau, todo mundo feliz, computadorzão pra filhona, carrão pro filho e depois não ter dinheiro pra pagar. Legal, terra dos bilionários, da livre iniciativa dos investimentos subsidiários, mas é terra da farsa, da mentira, do falso crescimento e da maquiagem. A China se endividou muito antes de enriquecer, é a mesma coisa que pedir dinheiro emprestado, comprar várias coisas c/ esse dinheiro e dizer que é rico, mas depois vai ter que pagar a divida.
Um governo que gasta bilhões com cidades falsas pra fingir que o país está se desenvolvendo (cidades como Ordos)


No seu país do investimento menos de 50% da população trabalha no setor terciário. Sendo que quase 60% da população trabalha em agricultura e indústria (em contrapartida o capitalismo malvadão gerador de desigualdade norte-americano é menos de 20%)
De fato a pobreza tem diminuído assustadoramente na China. Mas e a desigualdade? Já deu uma olhada? Não achei nenhum site que comprovasse, mas parece que o IDH de distribuição de renda da China é abaixo dos 500 pontos. Me corrija se estiver errado.



1% da população tem um terço da riqueza na China, diz estudo
Novo censo mostra que desigualdade no país disparou junto com o desenvolvimento, um dos assuntos que mais preocupam a população
https://exame.abril.com.br/economia/1-da-populacao-tem-um-terco-da-riqueza-na-china-diz-estudo/

Até onde sei quando um país se desenvolve como a China, com trem-bala, rodovias asfaltadas, bilionários de ferrari, automaticamente a desigualdade diminui.


Mas deu pra entender seu ponto, de que a China está longe de ser um país comunista que ''deu certo'', na verdade é um país pobre ainda, mas com muita riqueza que se desenvolve a revelia de questões ambientais e trabalhistas.

Logo, jamais pode servir parâmetro para qualquer proposta desenvolvimentista para o Brasil.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Ter grande desigualdade em si, não é um problema, isso é mais relacionado com fatores históricos do que com econômicos (isoladamente).
Mas na China é particulamente econômico. Veja o Brasil e os EUA, no Brasil 70% dos trabalhadores são do setor terciário, nos EUA 80%

Na China menos de 20%
Ou seja, chineses são escravos de mão de obra. Isto é, mais de 60% da população trabalha com agricultura e indústria, enquanto menos de 1% detém mais de um terço da riqueza. É uma escravocracia pura.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Isso que são os números conhecidos. Diferente de EUA e Brasil, não tem como se auditar os dados informados pelo PCC.

E sem contar que o centro-oeste do país é uma região gigante (do tamanho de 2 Méxicos), mas desconhecida, desconectada da China vendida para o Ocidente; e não se sabe o que o governo faz daquele território.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Quais são as chances do governo chinês liberar uma grana para as pessoas falarem que lá é tudo mil maravilhas.

A tecnologia chinesa me parece meio tosca, as pessoas ficam surpresas que eles tem tem tv gigantes e uns robozinhos que dançam, e a tecnologia hospitalar e militar? Fora que a engenharia reversa come a solta lá, fácil pegar o serviço pronto e colocar o nome.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você tá zoando né?

Bom, caso não esteja, darei um exemplo para que se situe através de um exemplo que vejo pessoalmente na área de telecomunicação.

A tecnologia chinesa voltada para call-centers/CTO está, pelo menos, uma geração a frente do resto do mundo. Como? Veja.

Usando essa tecnologia chinesa (Kyocera - que inclusive dizem que não é a mais avançada por lá) você consegue montar estratégias de vendas usando um banco de dados que interpreta resultados de sua equipe (maior eficiência em tipo de cliente/evento/produto/região/sexo/idade) e cruzar essas informações para repassar a ligação para o operador que tem maior chance de converter em venda.
Exemplo: uma equipe vende suplemento Ômega 3. Por algum motivo, a fulana X tem alta taxa de conversão com homens, na faixa de 65 a 90 anos, com pessoas tímidas. No "Alô, com quem você gostaria de falar?" o sistema identifica pela fala a idade, possível estado emocional e temperamento do cliente (através do tom como afonia/difonia/eufonia) e tem 4 segundos pra processar essas informações e encaminhar para o operador que se daria melhor naquela ligação. Isso num call-center com 390 pessoas, com mais de 4000 ligações discadas por minuto em horário de pico.
Esquema explicado, pra ficar mais fácil:
O seu sistema dispara milhares de ligação por minuto. Alguém atende e diz "alô, alguma coisa". O sistema interpreta se é uma ligação humana, e caso seja, analisa esse "alô, alguma coisa" e separa diversas características da voz desse cliente. Verifica os resultados da equipe de operadores e repassa a ligação para alguém com maior probabilidade de conversão. Caso a pessoa esteja ocupada, ela repassa para a segunda pessoa com maior probabilidade. E assim por diante.
Tudo isso numa solução só.

Ai, um sistema americano, caríssimo, utilizado por bancos, Amazon, Disney e tudo mais, SOFRE HORRORES apenas identificar se o Alô dado por cliente é um "Alô" mesmo ou mensagem de operadora. Isso quando não demora horrores no processamento dos dados (sabe quando você atende uma ligação de outro DDD e fica muda? Isso é o sistema com dificuldade no encaminhamento da ligação).
Esquema explicado da solução famosinha: O seu sistema dispara milhares de ligações por minuto. Alguém atende e diz "alô, alguma coisa". O sistema interpreta se é uma ligação humana. Caso seja, ele repassa pra alguém livre.
Só que esse maldito sistema além de demorar nessa identificação, repassa várias ligações de máquina para os operadores. Ai até o operador ter a boa vontade de desligar e estar disponível, lá se foram 40 segundos. Fora que ele não regula direito a agressividade de discagem, se você tem 100 operadores ativos naquele momento, ele vai usar 1400 linhas e, obviamente, muito cliente atenderá e falará alô, não terá nenhum atendente pra receber a ligação e a ligação ficará muda até que o cliente fique puto e coloque o número na lista de ignorados do celular, nisso você joga dinheiro no mato pq a ligação será cobrada (além de perder a oportunidade de falar com o cliente).

Bom, é isso. Daria mais exemplos no 5G, dispersão de banda, firewall de borda também.
Então eles já estão na vanguarda de muita coisa. E isso que tá assustando o mundo...
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
O setor de serviços responde por mais da metade do PIB chinês. Inclusive, segundo algumas fontes, estima-se que o setor de serviços da China vem crescendo muito mais do que aquilo que é divulgado oficialmente pelo partido.

E eles vem num processo muito rápido de automação ( em todos os setores, desde a agricultura, passando pela indústria e chegando até o setor de serviços ), em todas as áreas estão fazendo o possível para substituir humanos por robôs e assim aumentar a produtividade e compensar o custo da mão de obra que aumentou bastante



"Super tratores" sem condutor nos campos da província de Henan




Entre vários exemplos de automação temos a JD, que praticamente automatizou a empresa inteira e mandou geral embora



Em um país dominado por sindicatos - como o Brasil - muito dificilmente isso aconteceria



E o chinês não teme a automação porque a escola lá melhorou bastante, quando o sujeito tem uma educação boa ele é realocado em outra área

Nessas regiões a China já é 1º mundo ( dados de 2015):
35-cities-china.jpg
 
Topo Fundo