Snake-Eyes
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Acho que o negocio com a Sony ou sai ruim ou saia uim. Não havia forma de acertar.
No cartucho acho que acertou.
No cartucho acho que acertou.
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Também tem outra coisa: sem a teimosia da Nintendo, não teríamos Mario 64 (não subestimem a sua importância).
Foi o fato de que a Nintendo permaneceu com o cartucho que permitiu um barateamento de seu console, também permitindo boas especificações e uma velocidade de acesso alucinante. Sem isso + o famoso manche analógico do console, muita coisa poderia ter sido diferente. Eu não consigo imaginar um mundo sem Mario 64 (que dirá Zelda: Ocarina of Time).
o N64 usava assembly como o saturm?não teriam, devido a programação facilitada do ps1 (que só ele tinha)
a nintendo ia perder dinheiro para poha com a pirataria dos seus exclusivos, no N64 de cartucho pessoas compravam o console para jogar o sm64, zelda, golden eye
também a nintendo não subsidia seus consoles (isso não ia mudar mesmo se fizessem parcerias com a phillips) e sempre entra depois...
o mercado já tava dominado ps1 tinhas milhões de unidades na frente, muito dinheiro para guerra de preços e um monte de jogos emplacados RE,Tekken 2, Tomb arider e stree fighter () e por aí vai,
tinha jeito não.
o N64 usava assembly como o saturm?
não lançou como padrão porque em 1994 ainda não era padrão dos jogos os personagens/veículos serem controlados de maneira analógica (com níveis de sensibilidade), então você lançaria algo numa época em que quase ninguém ia usar.
em 1997 quando os jogos 3D já estavam mais maduros e muitos jogos já usavam, aí sim fez sentido o dual analog ser o controle padrão
se não existe demanda, por ofertar algo ????esse primeiro paragrafo do quote não me convenceu não,
os jogos não era padrão o uso do direcional analógico, porque o controle analógico não era padrão,
você entende que os jogos até então não clamavam pelo controle analógico, eu entendo que a falta do controle analógico é que os impediam
se a sony tivesse analógico desde o day one, os jogos usaraiam
Mas enfim minha pergunta é sobre o segundo analógico, o infame analógico da câmera, pelo menos uns 10% da biblioteca de jogos fazem uso (um bom uso) desse segundo analógico no ps1?
se não existe demanda, por ofertar algo ????
em 1994 a grande maioria dos jogos era 2D, só nos Arcades e PCs que o 3D já era realidade (e mesmo assim ainda era minoria), nos consoles era novidade total, tanto que o Saturn foi todo arquitetado para ser 2D, e depois tiveram que correr atras e modificar ele todo para tambem fazer 3D.
e o segundo analógico não é só "da camera", ele teve várias funções, nos jogos de corrida lançados a partir de 1997 já usavam o esquema que se tornou padrão: analógico esquerdo ser o volante, e o analógico direito ser o acelerador e freio
os jogos de ação em 1º pessoa do PS1 como Alien Ressurection, Medal of Honor, Medal of Honor Underground, Delta Force Urban Warfare, etc, já criaram a jogabilidade que se tornou padrão até hoje, com o analógico esquerdo fazendo o papel do teclado/movimento, e o direito o papel do mouse/mirar. Foi no PS1 que isso começou.
não se faz jogo de vr, se não tiver o vr na praça,
o analógico da câmera se mostrou desnecessário naquela gen, a maioria dos jogos de renome no ps1 não são full 3d tipo sm64,
o tomb raider foi lançado pré dual shock e funciona muito bem sem ele, os jogos de tiro que tu citou venderam nada, medal of honor vendeu alí 1,6 milhões, só o perfect dark vendeu 2 milhões os turoks somados passam dos 4 milhões, o golden eye sozinho 8 milhões;
logo posso presumir que a experiência usando 1 analógio e botões não só fez mais sentido naquela gen, como foi mais experimentado inclusive nos jogos de tiro em primeira pessoa.
Nintendo tinha Know-how suficiente para peitar a Sony se tivesse optado por Cd's.
Isso implicaria que grandes jogos que migraram para o sistema da Sony seriam exclusivos, possivelmente, do N64.
enfim, qual esquema que virou padrão até hoje, o do N64 com um só analógico, ou o do PS1 com 2 analógicos ???
também, mas o kit principal era a biblioteca de microcódigos da silicon graphics na qual havia pelo menos 3 tipos de opção para se programar o console
uma delas obrigava o uso do anti aliasing como padrão e limitava a geração de poligonos, foi a que a nintendo adotou e meio que obrigou vamos dizer assim os devs a usar pois preferia para dar um ar de ''modernidade'' (mas pra mim, era borrão, enfim há quem goste) mas houve jogos que usaram microcódigos personalizados e as outras opções.
No geral era mais dificil de se programar do que o playstation, não havia pra onde correr, se os dois se igualassem no CD a briga iria se descambar para esses fatores cedo ou tarde
Então você acha que a Nintendo errou ao colocar dois analógicos no Switch?enfim podemos encerrar, o esquema que virou padrão foi o do Ps1 com 2 analógicos, sem duvidas
mas eu credito isso a popularidade dos playstations e não a uma necessidade real, como dizem são os vencedores que escreve,m a história
joguei e jogo até hoje em controles com 1 e 2 analógicos, a saber psp,dreamcast, ps2 e xbox one, pc teclado e mouse e até mesmo wii remote + nunchunk (alguém me corrija se tiver errando; mas é basicamente uma configuração single analógica)
jogando Zelda do wii o twiligh basicamente me senti jogando um game single analógico, o movimento era a espada, o analógico mais botão R a camera
jogos de tiro pode se usar botões para andar, é tão bom quanto tecado, e da para fazer configurações mais especializadas
o controle manual da câmera feito pelo segundo analógico em termos pratico só dá um pouco mais de velocidade no gameplay, segurando botão tem-se o mesmo efeito
jogos de corrida hoje, aceleram com gatilhos, o segundo analógico ficou para câmera, desconheço jogo moderno que use os dois pares como alavanca de trator
Então o dual shock foi mais uma jogada da Sony para tentar imprimir a idéia de que 1 analógico é ultrapassado, quando não passa nem perto,a propria SEGA errou feio ao tentar lucrar vendendo controle arcade separado para o dreamcast, usando no controle os horriveis 4 botões de lay out, em oposição ao controle 3d do saturno pelo menos na geração ps1 em sí, o uso do segundo analógico foi fraco, e mal se justifica teus exemplos são poucos, mesmo se eu acrescentasse tony hawk a lista ainda seria pequena.
Logo a popularidade levou as empresas pós ps2 a adotar o formato pois, se não poderiam sofrer com marketing negativo.
E lembrem-se que antes do Dualshock veio o controle analógico do PSX, quem pra mim é 9999999999 vezes melhor e mais confortável que o Dualshock(por ser maior e por ter os analógicos côncavos), pena que o meu quebrou =(:
to lendo sobre no livro a guerra de consolesPor mim não seria o cartucho em si, mas sim o que trazia ao redor dele, que eram as políticas centralizadoras e ofensivas para com as thirds e o público.
Para mim o grande erro da Nintendo, no fim da contas, foi sua soberba, irresponsável tratamento com parceiros, idiotização de seu público e conservadorismo de mercado.
Tipo ainda bem que a Nintendo lançou isso:Nego querendo desmerecer isso:
para exaltar isso:
Um ano de diferença entre eles, um é quase idêntico aos controles de hoje em dia e o outro é um controle bisonho, com um analógico horrível e graças a Deus não influenciou nada de bom que veio depois. O mérito da Nintendo foi no software, esse controle era um verdadeiro lixo.
Quase matou o VR pra sempre com essa maravilha.Tipo ainda bem que a Nintendo lançou isso:
Se não não teríamos VR hoje em dia, nem nunca mais rs.
é obvio que a Nintendo percebeu as 2ª intenções da Sony.
a Sony não estava ali simplesmente para vender seu CD, a Sony estava ali para adquirir conhecimento da maior empresa de games daquela época, a Nintendo.
claro não adiantou nada, em muito pouco tempo a Sony já tinha seu Playstation 1 pronto para ir as lojas.
acho q a nintendo deveria ter lançado o N64 com CD em parceria com outra empresa, provavelmente teria matado o Playstation 1 logo alí. a história dos games seria outra.
Verdade o ponta pé foi da Nintendo a Sony aperfeiçoou o mesmo, mas foi sim um controle revolucionário, a Nintendo poderia na época dar uma atualizada no controle para melhorar o analógico, essa foi a bola foraO hate aqui ta tão forte que estão desmerecendo a importância do controle do Nintendo 64!
A Sony acertou em atualizar o controle do PS1, mas é sempre bom lembrar que o modelo original era esse aqui:
Onde o Switch vai vender menos que seus portáteis anteriores? Pelo caminhar dele vai ser o contrário, ele já vende mais jogo que 3DS(custando mais caro 60 x 40 dolares ainda), ta no mesmo ritmo de vendas do PS4(maiores que do PS2 e inferior do Wii) no mesmo periodo(primeiros anos alinhado) e custa mais caro (300 x 200 dolares)
O Switch vende para 3 fatores, hibridez, console de mesa e portatil, não é só pelo fator portatil, se fosse assim ele sequer precisaria ter modo TV ou games que funcionam só no modo Tv ou Tabletop(impossivel jogar com joycon acoplado com o console na mão),poderia custar mais barato e vender mais?
O resto de boas,mas quero entender porque você imagina que ele vai vender menos que os antecessores(exceto o Nitendo DS que foi monstro de 150 milhões, os outros portatéis sempre foram acima de 70 a 90 milhões,se o Switch manter o ritmo chegará a esse numero,e tem chance de passar do Wii).
não, mais força implica no preço e na popularização, já fiz (quando estava mais atoa) varias projeções de porque o wii foi sucesso e todas desaba no mesmo lugar, ele devia ser literalmente o que foi
Vc fala de dificuldades de programar no N64 (E desconheço que fosse difícil, o console realmente horrível pra programar era o Saturn) mas desconsidera que o hardware dele era bem mais parrudo que o do PS1.
Justamente a limitação de espaço do cartucho é que dificultava o aproveitamento total do seu hardware, mesmo assim ele tinha jogos com qualidade impossível no PS1, e se usasse CD o contrário não existiria.
Do ponto de vista tecnológico (e tbem mercadológico) a Nintendo fez uma cagada monstruosa insistindo nos cartuchos e o fez ignorando os avisos da própria Square, o Kotaku postou uma matéria, acho que de 2017, em que os caras da empresa dizem que avisaram a Nintendo na época, alertaram que cartucho não dava para o que desejavam fazer. A Nintendo ignorou e a gente sabe o que aconteceu.
Entendi, a Nintendo sempre acerta.ela acertou ! como eu disse o mercado já foi ''trabalhado'' em cima da ideia de 2 analógicos
o 3ds mandou muito bem com 1 analógico, vendeu até mais do o switch