O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Mercado Obscuro da T.I. Brasileira

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vou fazer um jabá aqui: A Datacoper, sediada em Cascavel/PR, está pelo 7º ano consecutivo entre as Melhores Empresas p/ se Trabalhar no Brasil, e é de TI, e tem vagas a dar com pau pra programadores. A cidade é massa (tem até tigre comendo braço de criança, olha que loucura) e não tem bala perdida, como no RJ.

Se você, coleguinha de fórum, é programador, quer trabalhar numa empresa bacana, que paga um salário bacana (lembrando que aqui não é um grande centro, é uma cidade do interior, e o custo de vida é muito menor, e a qualidade de vida é muito boa), me mande uma MP que a gente conversa ;)
E ainda é pertinho do paraguai, dá pra comprar altos pleisteixos e nintendos. Faz maior tempo que não passo por Cascavel, a cidade tá tranquila mesmo?
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Eu fiz 6 meses de matérias secundárias de TI e comecei programação... Vi que não era o que eu queria e larguei no meio do semestre, trocando pra Eng elétrica.
Apesar de envolver muito cálculo (e ter programação de baixo nível), acho que vou encaixar melhor, visto que tenho técnico na área e estou num emprego da área. Tem também o bônus de que eu me interesso bastante por hardware, e na elétrica tem uma ênfase legal nisso

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.462
Reações
7.808
Pontos
453
então é aquilo.. tem empresa boa? tem! tem empresa pagando bem? tem!
mas o que fode é o famoso Q.I. muitas vezes deixa de contratar um cara com todos os requisitos e experiencia de mercado pra por um "zé b*ceta" que manja mais ou menos mas é amigo do diretor e etc..
ai muitas vezes ficamos reféns dessa empresas com essas vagas arrombadas (1200 pra fazer trocentas funções)
por isso digo que contatos ajuda muiiitooo, tem um conhecido meu que em 3 anos passou por 3 empresas boas, mas também entrou por indicação...
 

Menino da TI

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
74
Pontos
43
?????? quer dinheiro facil??? não entendi... a não ser que o sentido seja de ficar se "matando"...
Dar o sangue = Trabalhar 14 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana, ganhar 1200,00+VT, reuniões diárias com ameaça de demissão pra "incentivar a produtividade", corrigir códigos cheios de gambiarra, ouvir reclamações de clientes que pensam que o problema é "só colocar mais um botão".
Infelizmente isso está bem comum na área de TI.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.462
Reações
7.808
Pontos
453
Dar o sangue = Trabalhar 14 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana, ganhar 1200,00+VT, reuniões diárias com ameaça de demissão pra "incentivar a produtividade", corrigir códigos cheios de gambiarra, ouvir reclamações de clientes que pensam que o problema é "só colocar mais um botão".
Infelizmente isso está bem comum na área de TI.
sim ja vivi algo semelhante quando trabalhei com t.i. terceirizado em uma emissora de tv
 


Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.050
Reações
15.554
Pontos
1.139
E ainda é pertinho do paraguai, dá pra comprar altos pleisteixos e nintendos. Faz maior tempo que não passo por Cascavel, a cidade tá tranquila mesmo?
Cara, não vou te dizer que não tem assalto ou coisa assim, mas no geral é uma cidade bastante tranquila. Dá pra você andar na rua sem medo hahahahaha

Eu gosto pra c***lho de morar aqui :) até uns 10, 15 anos atrás não existia opção nenhuma de lazer, era uma m****, a coisa tem melhorado bastante nisso também... a única coisa que não muda nunca é que o cinema continua ruim demais.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Vale fazer TI se vc conseguir trabalhar no exterior num país onde vc não precisa de trocentas qualificações para ganhar um salario porcaria e ser obrigado a fazer todo o trabalho.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Cara, não vou te dizer que não tem assalto ou coisa assim, mas no geral é uma cidade bastante tranquila. Dá pra você andar na rua sem medo hahahahaha

Eu gosto pra c***lho de morar aqui :) até uns 10, 15 anos atrás não existia opção nenhuma de lazer, era uma m****, a coisa tem melhorado bastante nisso também... a única coisa que não muda nunca é que o cinema continua ruim demais.
Me interesso-me muito pelo trampo então hahahah

Enviado cagando
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.050
Reações
15.554
Pontos
1.139
Me interesso-me muito pelo trampo então hahahah

Enviado cagando
Tentei te mandar uma MP mas pelo jeito não dá :( manda uma pra mim, que aí eu te passo meu e-mail pra vc enviar teu currículo :D
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.641
Pontos
744
Eu vou é estudar Java(parece melhor que PHP) ou tentar em marketing Digital
Nada der certo, concursou publico ou trabalhar como mecânico de carros no Canadá :klol
Mecânico de carros no Canadá parece, de longe, a melhor opção.
[emoji2]

So long
 
Topo Fundo