O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

O momento tá ruim pra troca de carros?

overoad

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.020
Reações
25.287
Pontos
659
eu discordo de voce.
nivus tem o tamanho do polo, que na minha opinao nao tem espaco para 4 adultos (eu tenho um Polo 2018)
a cadeira de crianca da minha filha fica atras do banco do passageiro, o banco do passageriro (que minha esposa usa) precisa ficar bem pra frente pra ela nao bater os pehs no banco (minha filha tem 5 anos)
eu tenho 1,83, na posicao que uso para dirigir um adulto nao fica nem um pouco confortavel atras do banco do motorista, eu mesmo nao consigo sentar la se o banco estiver regulado pra mim, se tiver regulado pra minha espoca tudo bem.
o entre eixos do nivus/polo é 6cm menor que GOLF mk7 (hack médio) e 8 cm menor que o meu jetta mk6.

entao não, nivus/polo nao sao carros familiares, mas com certeza vao servir se o cara nao for fazer longas viagens por ex...

eu mesmo fiquei durante muito tempo com Polo (2014) e Fox e com filho....
Sim, o Nivus é menor em entre-eixos do que esses. E perde em capacidade total do porta-malas pro jetta, mas ganha em versatilidade de uso do mesmo.
O fato de ter o entre-eixos do Polo não torna ele um mini carro. Ainda é um entre-eixos uns 10cm maior do que os carros considerados pequenos para o padrão brasileiro.
E, de qualquer forma, foi tu que começou aqui no tópico desvalorizar a escolha do cara por não ser um carro grande. Quando o OP não disse em nenhum momento que queria um carro grande e sim um carro maior - ao que se supõe que ele ou possui um hatch/sedan compacto, ou mesmo um hatch médio-pequeno, como o Polo, ou médio, mas que o porta-malas já não serve pras necessidades dele.
 


alefmm

Veterano
Mensagens
989
Reações
771
Pontos
143
meu jeta tem 510l de porta malas. a não ser q vc queira carregar uma maquina de lavar roupas ou uma geladeira a boca do porta malas é bem ok.


Ninguém quer confessar mas a real do porta malas grande é pra caber a sogra mesmo.
Pesa mais que geladeira e fogão além de carregar todos os cômodos da casa junto.
E como ela precisa interagir (leia-se palpitar) precisa ser aberto, sedã vão dizer que é sequestro.

No caso dele tem criança. Faz muita diferença pra colocar mesmo um carrinho de bebê.
N vai ser criança pra sempre assim como precisar da cadeira por tanto tempo.
Ah, é melhor gastar 30-40k a mais e comprar outro carro (no meio de uma crise geral) pois é um sofrimento ajeitar cadeirinha...

Enquanto isso, crianças andam soltas em ônibus ou peruas escolares como se fossem gados.
Fui uma delas e nem por isso morri.

Quanto as tralhas é uma boa oportunidade de aprender, ensinar e praticar o minimalismo em família.

O parente dele é o Felipe do Opinião Sincera?
Irmão gêmeo.
 

lorenço

Bam-bam-bam
Mensagens
13.471
Reações
9.808
Pontos
489


Ninguém quer confessar mas a real do porta malas grande é pra caber a sogra mesmo.
Pesa mais que geladeira e fogão além de carregar todos os cômodos da casa junto.
E como ela precisa interagir (leia-se palpitar) precisa ser aberto, sedã vão dizer que é sequestro.



N vai ser criança pra sempre assim como precisar da cadeira por tanto tempo.
Ah, é melhor gastar 30-40k a mais e comprar outro carro (no meio de uma crise geral) pois é um sofrimento ajeitar cadeirinha...

Enquanto isso, crianças andam soltas em ônibus ou peruas escolares como se fossem gados.
Fui uma delas e nem por isso morri.

Quanto as tralhas é uma boa oportunidade de aprender, ensinar e praticar o minimalismo em família.



Irmão gêmeo.
quando era criança andava com meus primos até em cima do tampão do porta malas do opala e tava de boas kkkkkk.

no jetta ja carreguei bicicleta no porta malas, só precisei desencaixar a roda da frente. carrinho de bebe deve caber suave.

mas hj em dia tudo é desculpa pra comprar os carrinhos da moda. esses crossovers q teimam em chamar de suv
 

overoad

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.020
Reações
25.287
Pontos
659
quando era criança andava com meus primos até em cima do tampão do porta malas do opala e tava de boas kkkkkk.

no jetta ja carreguei bicicleta no porta malas, só precisei desencaixar a roda da frente. carrinho de bebe deve caber suave.

mas hj em dia tudo é desculpa pra comprar os carrinhos da moda. esses crossovers q teimam em chamar de suv
Qual exatamente é o problema em gostar mais de SUV do que de sedan?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
49.211
Reações
71.961
Pontos
924
Se você for esperar o momento certo pra fazer algo, nunca vai fazer nada na vida.

Pior que é verdade.
Quando essa crise explodiu, um monte de "especialistas de youtuba", recomendado guardar o dinheiro que a coisa iria melhorar mais na frente.
No começo ainda estava "barato". Q
uem seguiu o conselho, deixou de trocar o carro ou a moto, hoje não troca mais.
 


espectral

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.458
Reações
2.746
Pontos
589
O momento é péssimo.
Descobri que meu carro valorizou 10k na FIPE, em pouco mais de 1 ano de compra.
Mas os demais usados também, então grandes m****.

Pìor que carro usado tá moto. Impossível comprar moto usada sem tomar na cabeça. 0km também. Tudo encareceu, eu imagino que encabeçado pela:
  1. Altíssima demanda em virtude do "fique em casa", deliveries etc.
  2. Falta de insumo, diversas fábricas paradas etc.
 

Málocco Meeeermo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.928
Reações
5.335
Pontos
349
Pior que é verdade.
Quando essa crise explodiu, um monte de "especialistas de youtuba", recomendado guardar o dinheiro que a coisa iria melhorar mais na frente.
No começo ainda estava "barato". Q
uem seguiu o conselho, deixou de trocar o carro ou a moto, hoje não troca mais.
Confesso que fui um dos trouxas que acreditaram nesse papo. Aí cansei de esperar e peguei a motinha mês passado. Consegui negociar o valor e foi só alegria.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.928
Reações
5.335
Pontos
349
Pior que é verdade.
Quando essa crise explodiu, um monte de "especialistas de youtuba", recomendado guardar o dinheiro que a coisa iria melhorar mais na frente.
No começo ainda estava "barato". Q
uem seguiu o conselho, deixou de trocar o carro ou a moto, hoje não troca mais.
Confesso que fui um dos trouxas que acreditaram nesse papo. Aí cansei de esperar e peguei a motinha mês passado. Consegui negociar o valor e foi só alegria.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
49.211
Reações
71.961
Pontos
924
Confesso que fui um dos trouxas que acreditaram nesse papo. Aí cansei de esperar e peguei a motinha mês passado. Consegui negociar o valor e foi só alegria.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk


Pois é cara, mesmo assim melhor agora por que a tendência, ainda mais se falando dessa desgraça de país é sempre piorar.

 

RodrigoANBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.740
Reações
13.491
Pontos
584
Pessoal, comprei o Nivus, amanhã estarei com ele, amor a primeira vista!
Eu sou fã de VW, mas o nivus eh claramente um carro que não vale o que se pede..
Tomara que daqui 60 dias não descubra que eh um carro pequeno se você procura espaço
 

alefmm

Veterano
Mensagens
989
Reações
771
Pontos
143
No começo ainda estava "barato". Quem seguiu o conselho, deixou de trocar o carro ou a moto, hoje não troca mais.
Foi engraçado.
Todo mundo falando pra n comprar hardware que ia abaixar. Meu amigo falou que era burrada comprar VGA.

Povo falando que 700 reais na 570 4GB e 900 na 580 8GB era caro. 2060 Galax por 1.800 era caro (essa eu realmente bobeei pois estava com boleto na mão assim como as outras).
Olha agora: 3 mil uma 570 4GB...

Eu só queria garantir um divertimento no isolamento então:

5700 XT por 2.300 (vendi a velha por 400 e tirei 1.900). Mes depois foi pra 3 mínimo e na sequencia pra 4 até ficar fixo nisso por alguns meses e zerar estoque.
Teclado estava 300. Comprei e foi pra 500 (ficou até acabar estoque e foi-se n voltou mais estoque até agora).
Mouse era 80 em preços normais. Paguei 172 e achei caro. Hj 300-350 o mesmo modelo.
Fonte 342 sendo que vendi a velha por 200. Vai ver agora...
SSD 650 de 1TB e rápido. Sumiu. Esse preço/velocidade só 500GB.

N sei o que deu em mim mas considerei 20% pouco aumento comparado a 2019 e total incerteza do que poderia acontecer.
Mas sabia que a crise viria, demorou um pouco (1 ano) mas veio pra fazer história.
 

f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.976
Reações
13.012
Pontos
394
O momento é péssimo.
Descobri que meu carro valorizou 10k na FIPE, em pouco mais de 1 ano de compra.
Mas os demais usados também, então grandes m****.

Pìor que carro usado tá moto. Impossível comprar moto usada sem tomar na cabeça. 0km também. Tudo encareceu, eu imagino que encabeçado pela:
  1. Altíssima demanda em virtude do "fique em casa", deliveries etc.
  2. Falta de insumo, diversas fábricas paradas etc.
Tem coisa de 20 dias que comprei o carro, ele já subiu 2k na fipe. :khuebr

Só tô pensando como vai ser o IPVA ano que vem... :ksnif


Aqui, motos acima das 250cc não subiram tanto (nada acima do tabelado nos sites) e a fila de espera está "normal" (até 30 dias para receber ela). Agora uma crosser, uma bros... vai pagar caro e esperar algo entre 90 e 120 para ela chegar, sem direito a escolher cor.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
44.413
Reações
34.616
Pontos
989
Não há momento bom.

E se está caro agora, estará mais caro mês que vem, daqui a dois meses e etc. Os preços não param de aumentar e irão continuar aumentando.
Bem isso aqui. Está ruim, mas não irá melhorar. Ainda que tivéssemos expectativa de retorno às exatas condições de antes as coisas não retornariam ao preço de antes simplesmente porque não é assim que o mercado nacional funciona. Então, quanto mais você demorar a probabilidade de ficar pior é cada vez maior. Estamos pegando um carro novo obrigados no atual momento e a realidade é desalentadora. Um carro que você vê que não devia custar mais de 50k sendo cobrado 90-100 e com fila de espera. Carros capados de coisas mínimas como um sensor de estacionamento e até rádio em alguns casos. Então o cenário não está dando indicativos favoráveis de que esperar seja melhor.

Meu carro de 2018 simplesmente está mais caro do que quando comprei. Olha que quando comprei eu acelerei a troca justamente por achar que aconteceria algo semelhante ao que se deu com o GOLF alemão e foi mais ou menos como o previsto e mais, pois não imaginava a pandemia e consequente crise, apenas acreditava que o carro seria empobrecido.
 

lorenço

Bam-bam-bam
Mensagens
13.471
Reações
9.808
Pontos
489
Bem isso aqui. Está ruim, mas não irá melhorar. Ainda que tivéssemos expectativa de retorno às exatas condições de antes as coisas não retornariam ao preço de antes simplesmente porque não é assim que o mercado nacional funciona. Então, quanto mais você demorar a probabilidade de ficar pior é cada vez maior. Estamos pegando um carro novo obrigados no atual momento e a realidade é desalentadora. Um carro que você vê que não devia custar mais de 50k sendo cobrado 90-100 e com fila de espera. Carros capados de coisas mínimas como um sensor de estacionamento e até rádio em alguns casos. Então o cenário não está dando indicativos favoráveis de que esperar seja melhor.

Meu carro de 2018 simplesmente está mais caro do que quando comprei. Olha que quando comprei eu acelerei a troca justamente por achar que aconteceria algo semelhante ao que se deu com o GOLF alemão e foi mais ou menos como o previsto e mais, pois não imaginava a pandemia e consequente crise, apenas acreditava que o carro seria empobrecido.
uma hora vai ficar bom sim de comprar, o problema é que essa uma hora pode demorar 20 ou 100 anos :kcopa
 

overoad

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.020
Reações
25.287
Pontos
659
O problema não é gostar, problema é pagar mais caro por um carro menor.
Em geral a relação espaço interno/espaço externo de Suvs acaba sendo melhor do que a maioria dos sedans.
Mas é uma questão de gosto e necessidade. Quem gosta de sedan e não precisa da versatilidade maior da suv, se mantenha em sedan.
O ponto é que não se vê quem gosta de suv pegar a dizer pra um usuario interessado em um sedan pra ele deixar de lado essa ideia e comprar uma suv ao invés disso. Mas evangelizador de sedan tem aos montes. O cara abre um tópico dizendo que está pensando entre um hr-v, um kicks ou um creta e lá vem os evangelistas dizendo que ele tem que desistir, porque o meu sedan isso, o meu sedan aquilo, tu não precisa comprar suv, e todo esse bla bla bla que não ajuda em nada, pois não é o objetivo do topico.
É a mesma coisa que acontecia antigamente, o cara vinha perguntar sobre comprar um Polo TSi 0km, chovia gente dizendo que ele tinha que pegar um civic ou corolla usado. Queria comprar uma strada pra trabalho? Nananinanao, civic ou corolla usado é melhor. Ou sentra porque é mais barato e é "a mesma coisa" que civic ou corolla.
 

lorenço

Bam-bam-bam
Mensagens
13.471
Reações
9.808
Pontos
489
Em geral a relação espaço interno/espaço externo de Suvs acaba sendo melhor do que a maioria dos sedans.
Mas é uma questão de gosto e necessidade. Quem gosta de sedan e não precisa da versatilidade maior da suv, se mantenha em sedan.
O ponto é que não se vê quem gosta de suv pegar a dizer pra um usuario interessado em um sedan pra ele deixar de lado essa ideia e comprar uma suv ao invés disso. Mas evangelizador de sedan tem aos montes. O cara abre um tópico dizendo que está pensando entre um hr-v, um kicks ou um creta e lá vem os evangelistas dizendo que ele tem que desistir, porque o meu sedan isso, o meu sedan aquilo, tu não precisa comprar suv, e todo esse bla bla bla que não ajuda em nada, pois não é o objetivo do topico.
É a mesma coisa que acontecia antigamente, o cara vinha perguntar sobre comprar um Polo TSi 0km, chovia gente dizendo que ele tinha que pegar um civic ou corolla usado. Queria comprar uma strada pra trabalho? Nananinanao, civic ou corolla usado é melhor. Ou sentra porque é mais barato e é "a mesma coisa" que civic ou corolla.
tbm não viaja.

o que o povo questiona é que esses suvs não são suvs mas sim crossovers e por isso não tem essa versatilidade toda não.

poem um hrv numa estrada de chão batido e capaz de vc ficar sem para choques.

e outro detalhe é que as ditas vantagens são bastante fantasiosas, tipo no quesito espaço.

um virtus tem infinitamente mais espaço interno que um hrv.

fora o centro de gravidade maior, que acaba rebaixando em segurança o carro no meu ver.

a mais andando no limite da via não faz diferença e bla blá blá. fala isso depois que um carro de policia furar uma preferencial e te deixar com as 4 rodas pra cima pq teu carro é alto demais e capotou por bobeira

e o pior de tudo é que o publico ta caindo nesse marketing e o mercado está matando os carros bons pra por essas coisas no lugar pq o povo quer. grande parte feitos em cima de plataformas inferiores, mas com preço superior

é tipo o episódio do simpsons onde o homer idealiza um carro...
 

overoad

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.020
Reações
25.287
Pontos
659
tbm não viaja.

o que o povo questiona é que esses suvs não são suvs mas sim crossovers e por isso não tem essa versatilidade toda não.

poem um hrv numa estrada de chão batido e capaz de vc ficar sem para choques.

e outro detalhe é que as ditas vantagens são bastante fantasiosas, tipo no quesito espaço.

um virtus tem infinitamente mais espaço interno que um hrv.

fora o centro de gravidade maior, que acaba rebaixando em segurança o carro no meu ver.

a mais andando no limite da via não faz diferença e bla blá blá. fala isso depois que um carro de policia furar uma preferencial e te deixar com as 4 rodas pra cima pq teu carro é alto demais e capotou por bobeira

e o pior de tudo é que o publico ta caindo nesse marketing e o mercado está matando os carros bons pra por essas coisas no lugar pq o povo quer. grande parte feitos em cima de plataformas inferiores, mas com preço superior

é tipo o episódio do simpsons onde o homer idealiza um carro...
Só confirmou o que eu disse. Pura evangelização. Não aceita de modo nenhum quem prefere suv ao invés de sedan por conta do teu próprio ponto de vista.
O próprio espaço infinitamente maior do virtus em relação ao hr-v que tu propaga são 4 cm de entre-eixos. Mas esquece convenientemente do sistema ult do hr-v que permite uma configuração de espaço para carregar objetos excelente.
E polícia atravessando preferencial vai ferrar qualquer um. Mais importante do que 10cm de centro de gravidade é a prudência na condução de modo a tentar prever problemas.
E carro bom é carro que atende ao consumidor.
Mas vou parar por aqui. É besteira discutir uma situação que virou quase briga política, em que sedanzeiro quer enfiar goela abaixo dos outros que a própria visão do que é o carro "correto" é a única certa, e quem escolhe o carro "errado" é um herege que está acabando com tudo o que é bom no mundo.
 

f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.976
Reações
13.012
Pontos
394
Só confirmou o que eu disse. Pura evangelização. Não aceita de modo nenhum quem prefere suv ao invés de sedan por conta do teu próprio ponto de vista.
O próprio espaço infinitamente maior do virtus em relação ao hr-v que tu propaga são 4 cm de entre-eixos. Mas esquece convenientemente do sistema ult do hr-v que permite uma configuração de espaço para carregar objetos excelente.
E polícia atravessando preferencial vai ferrar qualquer um. Mais importante do que 10cm de centro de gravidade é a prudência na condução de modo a tentar prever problemas.
E carro bom é carro que atende ao consumidor.
Mas vou parar por aqui. É besteira discutir uma situação que virou quase briga política, em que sedanzeiro quer enfiar goela abaixo dos outros que a própria visão do que é o carro "correto" é a única certa, e quem escolhe o carro "errado" é um herege que está acabando com tudo o que é bom no mundo.
Overroad, na boa, quando tu quer consegue ser bem cabeça dura.

Sedãs na mesma faixa de preço normalmente tem mais itens e mais espaço que esses crossovers (que não passam de hatches ou quase peruas levantados). As vantagens dos crossovers são a altura (muito conveniente para quem tem cadeirinha, por exemplo), e o porta malas estilo hatch é mais conveniente de usar. Antes ainda dava para falar em altura do solo e suspensão melhor para as crateras do dia a dia, mas as montadoras estão melhorando bastante a suspensão de carros "normais" e na boa, meu up! é mais SUV que corolla cross.

Não tem magica, HR-V é uma cruza de civic com fit/city justamente para baratear o projeto. E o que o civic tinha que ele perdeu pesa mais do que ele ganhou de firula do fit (por exemplo, a suspensão que a honda teve que usar pneu de perfil mais alto para disfarçar um pouco). Tem que pagar o projeto novo, tem que pagar a lata extra, não dá para fazer milagre.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
5.897
Reações
22.315
Pontos
338
Só confirmou o que eu disse. Pura evangelização. Não aceita de modo nenhum quem prefere suv ao invés de sedan por conta do teu próprio ponto de vista.
O próprio espaço infinitamente maior do virtus em relação ao hr-v que tu propaga são 4 cm de entre-eixos. Mas esquece convenientemente do sistema ult do hr-v que permite uma configuração de espaço para carregar objetos excelente.
E polícia atravessando preferencial vai ferrar qualquer um. Mais importante do que 10cm de centro de gravidade é a prudência na condução de modo a tentar prever problemas.
E carro bom é carro que atende ao consumidor.
Mas vou parar por aqui. É besteira discutir uma situação que virou quase briga política, em que sedanzeiro quer enfiar goela abaixo dos outros que a própria visão do que é o carro "correto" é a única certa, e quem escolhe o carro "errado" é um herege que está acabando com tudo o que é bom no mundo.
Pistolou sozinho bicho, tava cada um expondo seus pontos de vista, parece que o evangelizador aqui é tu.
 

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
41.359
Reações
43.614
Pontos
909
Bem, o porta-malas do nivus é decente. para quem tem que considerar berço, carrinho, etc, é um upgrade.
É que não sei de qual carro ele vem mas apesar de um porta malas honesto, acho esses Crossovers pequenos. Saí de um Sedã medio e ganhei quase nada se espaço, 3 pessoas atrás sofrem e só foi bom pra posição das pernas. O carro é mais estreito ainda

A não ser que estejamos falando do Compass (que inclusive tem um porta malas mehh) acho que a maioria desses SUVs são compras mais emocionais e pela posição de dirigir, mas de todos acho que o Nivus é o mais apertado, compraria se fosse solteiro. Mas se o cara apaixonou pelo carro blz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.976
Reações
13.012
Pontos
394
É que não sei de qual carro ele vem mas apesar de um porta malas honesto, acho esses Crossovers pequenos. Saí de um Sedã medio e ganhei quase nada se espaço, 3 pessoas atrás sofrem e só foi bom pra posição das pernas. O carro é mais estreito ainda

A não ser que estejamos falando do Compass (que inclusive tem um porta malas mehh) acho que a maioria desses SUVs são compras mais emocionais e pela posição de dirigir, mas de todos acho que o Nivus é o mais apertado, compraria se fosse solteiro. Mas se o cara apaixonou pelo carro blz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pensei em upgrade para quem vem de um hatch mesmo, mas considerando um sedã, fica no máximo elas por elas mesmo.

Já falei acima, mas o bom do porta-malas de um crossover desses é que ele é mais conveniente de usar, como uma perua. Mas em litragem mesmo é difícil um sedã perder. Para mim esses "SUVs" são os substitutos das peruas, o teto atrás não cai e o porta-malas é mais pratico. Antes tinha ainda a altura do solo mas hoje nem isso. Antes que alguém reclame, Corolla Cross tem 161mm de altura e meu Up! tem 164mm (e a diferença de altura do nivus para o polo é basicamente pelo pneu de perfil mais alto).

E o nivus não é o mais apertado. Dá uma olhada nos Chery, especialmente o Tiggo2. No banco do motorista, com regulagem de altura, não consigo sentar ereto.
 

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
41.359
Reações
43.614
Pontos
909
Pensei em upgrade para quem vem de um hatch mesmo, mas considerando um sedã, fica no máximo elas por elas mesmo.

Já falei acima, mas o bom do porta-malas de um crossover desses é que ele é mais conveniente de usar, como uma perua. Mas em litragem mesmo é difícil um sedã perder. Para mim esses "SUVs" são os substitutos das peruas, o teto atrás não cai e o porta-malas é mais pratico. Antes tinha ainda a altura do solo mas hoje nem isso. Antes que alguém reclame, Corolla Cross tem 161mm de altura e meu Up! tem 164mm (e a diferença de altura do nivus para o polo é basicamente pelo pneu de perfil mais alto).

E o nivus não é o mais apertado. Dá uma olhada nos Chery, especialmente o Tiggo2. No banco do motorista, com regulagem de altura, não consigo sentar ereto.
Havia me esquecido do Tiggo2
Mas eu nem considero muito esses Chineses. Pra mim esses Crossovers que eu coloco no páreo são:

HRV, TCross, Renegade, Creta e Kicks

Nivus eu considero tipo na categoria do W-RV que pra mim é algo abominável

Na boa, acho que um Creta motor turbo nada de braçada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.976
Reações
13.012
Pontos
394
Havia me esquecido do Tiggo2
Mas eu nem considero muito esses Chineses. Pra mim esses Crossovers que eu coloco no páreo são:

HRV, TCross, Renegade, Creta e Kicks

Nivus eu considero tipo na categoria do W-RV que pra mim é algo abominável

Na boa, acho que um Creta motor turbo nada de braçada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu fui em uma concessionária da caoa por curiosidade mesmo, os carros que entrei (tiggo2, 5X, arizzo 6) não foram feitos para pessoas grandes. Apesar que somente o tiggo 2 que foi completamente incompatível.

Eu achava o WR-V bizarro até andar em um. Ele é um fit com suspenção melhor para o piso ruim que temos por aqui. O preço continua muito caro, mas ao menos para mim passou a fazer sentido, ao menos para um nicho específico (quero um carro pequeno, que dê para levar coisas grandes e que não sofra muito em piso ruim).

O Nivus é um polo com pneu mais alto e porta-malas maior. Para quem precisa de porta-malas e não quer o virtus, até dá para pensar no caso.

Renegade dá uma surra em todos no acabamento, mas fica devendo em quase todo o resto, HR-V e Kicks são "gêmeos", podem não ser os melhores mas são competentes em quase tudo que comparar com os outros. Creta... tem que engolir a aparência dele e o preço não ajuda, tenho que dirigir uma para ter uma opinião melhor mas se puxar demais ao HB20 vou sofrer um pouco ali no banco do motorista.

Enfim, é um segmento do mercado bem complicado. Para mim fazia mais sentido pagar 70mil em um ka freestyle do que 85mil em uma ecosport equivalente. Eu vejo alguns casos de uso que sim, um "mamãe, quero ser suv" faz sentido (uns tempos atrás indiquei um cactus para um parente justamente por ser um carro pequeno mas alto, e que estava com preço excelente na época) e eu provavelmente faria a loucura de pegar um 2008 thp (apenas usado, provavelmente o manual) se surgisse uma oportunidade muito boa, mas considero que muito do oba oba é mesmo pela posição mais alta de dirigir e pela aparência mesmo (povo gostou dos carros com cara de "robusto").
 

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
41.359
Reações
43.614
Pontos
909
Eu fui em uma concessionária da caoa por curiosidade mesmo, os carros que entrei (tiggo2, 5X, arizzo 6) não foram feitos para pessoas grandes. Apesar que somente o tiggo 2 que foi completamente incompatível.

Eu achava o WR-V bizarro até andar em um. Ele é um fit com suspenção melhor para o piso ruim que temos por aqui. O preço continua muito caro, mas ao menos para mim passou a fazer sentido, ao menos para um nicho específico (quero um carro pequeno, que dê para levar coisas grandes e que não sofra muito em piso ruim).

O Nivus é um polo com pneu mais alto e porta-malas maior. Para quem precisa de porta-malas e não quer o virtus, até dá para pensar no caso.

Renegade dá uma surra em todos no acabamento, mas fica devendo em quase todo o resto, HR-V e Kicks são "gêmeos", podem não ser os melhores mas são competentes em quase tudo que comparar com os outros. Creta... tem que engolir a aparência dele e o preço não ajuda, tenho que dirigir uma para ter uma opinião melhor mas se puxar demais ao HB20 vou sofrer um pouco ali no banco do motorista.

Enfim, é um segmento do mercado bem complicado. Para mim fazia mais sentido pagar 70mil em um ka freestyle do que 85mil em uma ecosport equivalente. Eu vejo alguns casos de uso que sim, um "mamãe, quero ser suv" faz sentido (uns tempos atrás indiquei um cactus para um parente justamente por ser um carro pequeno mas alto, e que estava com preço excelente na época) e eu provavelmente faria a loucura de pegar um 2008 thp (apenas usado, provavelmente o manual) se surgisse uma oportunidade muito boa, mas considero que muito do oba oba é mesmo pela posição mais alta de dirigir e pela aparência mesmo (povo gostou dos carros com cara de "robusto").
É, tá complicado. O mercado de Crossovers cresceu demais, encareceu demais e o pior, vc não acha um que seja 100%. Vc falou do HrV + Kicks, mesmo assim o Kicks tem bem mais tecnologia que o HRV mas não tem motor, ou seja, todos possuem alguns pontos de atenção. Acho que o único que me deixou impressionado hj é o novo Creta, mas achei o carro pavoroso

Mas assim, não que eu ache o W-RV ruim, só acho que deveriam classificar ele como um Fit Twist, mas querem posicionar ele junto com o Ecosport (que é um projeto defasadíssimo), e do próprio Nivus. Alias, foi um carro desenvolvimento basicamente pra um mercado de terceiro mundo. Ele não chega a ser nem uma coisa nem outra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Bam-bam-bam
Mensagens
13.471
Reações
9.808
Pontos
489
É, tá complicado. O mercado de Crossovers cresceu demais, encareceu demais e o pior, vc não acha um que seja 100%. Vc falou do HrV + Kicks, mesmo assim o Kicks tem bem mais tecnologia que o HRV mas não tem motor, ou seja, todos possuem alguns pontos de atenção. Acho que o único que me deixou impressionado hj é o novo Creta, mas achei o carro pavoroso

Mas assim, não que eu ache o W-RV ruim, só acho que deveriam classificar ele como um Fit Twist, mas querem posicionar ele junto com o Ecosport (que é um projeto defasadíssimo), e do próprio Nivus. Alias, foi um carro desenvolvimento basicamente pra um mercado de terceiro mundo. Ele não chega a ser nem uma coisa nem outra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
aí é q tá.

uns anos atrás a classe média tinha acesso a carros com padrão primeiro mundo como civic, corolla, o cruze, focus a propria tiguan, a rav4, o azera, a vera cruz e etc.

agora estão matando todos os carros globais no país e a classe média passou a ter acesso a esses projetos feitos pra países de terceiro mundo.

se quiser algo mais bem feito tem q pagar importação independente ou se render ao mercado de carros premiuns q ja é outro patamar de preços
 

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
41.359
Reações
43.614
Pontos
909
aí é q tá.

uns anos atrás a classe média tinha acesso a carros com padrão primeiro mundo como civic, corolla, o cruze, focus a propria tiguan, a rav4, o azera, a vera cruz e etc.

agora estão matando todos os carros globais no país e a classe média passou a ter acesso a esses projetos feitos pra países de terceiro mundo.

se quiser algo mais bem feito tem q pagar importação independente ou se render ao mercado de carros premiuns q ja é outro patamar de preços
Pois é. A minha única ressalva vai pra Jeep que lançou exclusivamente pro mercado brasileiro o Jeep Commander, um bom Up no Compass e frente aos SUVs médios tá com preço até condizente. 200 paus.
Não condizente pro meu bolso mas frente a concorrência.

Sobre a Honda me parece que vai matar o WRV e trazer um crossover entre ele e o HRV.
Vamos ver no que dá. Mas com certeza não vai ser barato


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.976
Reações
13.012
Pontos
394
Mas assim, não que eu ache o W-RV ruim, só acho que deveriam classificar ele como um Fit Twist, mas querem posicionar ele junto com o Ecosport (que é um projeto defasadíssimo), e do próprio Nivus. Alias, foi um carro desenvolvimento basicamente pra um mercado de terceiro mundo. Ele não chega a ser nem uma coisa nem outra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah, concordo contigo. Pessoalmente chamo ele de cross fit mesmo (sim, piada infame inclusa). Em se tratando de honda, até nos preços encaixa.

aí é q tá.

uns anos atrás a classe média tinha acesso a carros com padrão primeiro mundo como civic, corolla, o cruze, focus a propria tiguan, a rav4, o azera, a vera cruz e etc.

agora estão matando todos os carros globais no país e a classe média passou a ter acesso a esses projetos feitos pra países de terceiro mundo.

se quiser algo mais bem feito tem q pagar importação independente ou se render ao mercado de carros premiuns q ja é outro patamar de preços
Não tem como manter a paridade. O mundo todo está migrando para os SUVs, e a legislação européia está puxando os carros para algo que não atende o mercado brasileiro (nem em preço nem em uso). Ai caímos naquela, se não dá para usar o carro de outro mercado, o custo de desenvolvimento tem que ser compatível com o lucro do mercado.

Híbridos e elétricos ainda não são tão viáveis por aqui, até termos uma alternativa mais razoável só vamos ficar chupando dedo mesmo.
 
Topo Fundo