O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O mundo invertido...] Curta 'Forward', mostra homem andando pelas ruas com o mundo em reverso

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Curta 'Forward', mostra homem andando pelas ruas com o mundo em reverso - MDig

Em 2014 o artista israelense Messe Kopp publicou um estranho vídeo artístico, intitulado Forward, que viralizou na web. Ele criou uma perspectiva interessante caminhando de costas pelo centro de Jerusalém vestindo uma roupa bizarra enquanto realiza tarefas estranhas. Para a torção artística, ele inverteu o vídeo de sua caminhada para que parecesse que ele, de fato, estava andando para frente, mas todo o resto parece estar indo para trás, negando imediatamente a inevitabilidade de uma única direção para o tempo e o movimento.

Apesar de nossa consciência de que o filme está de trás para frente, o passo de Mesee é natural o suficiente para desafiar nossos próprios sentidos visuais, o que, talvez, faça com que esta percepção destorcida pareça esquisita para o nosso cérebro.



A ideia do israelense não é nova e muito provavelmente ele se inspirou em um curta clássico de 1963, "O Existencialista", de 1963, do polonês Leon Prochnik. Nele, um homem caminha pela cidade de Nova York com um largo sorriso no rosto enquanto o trânsito, a multidão e a vida da cidade passam por ele ao contrário.



Mas essa nova realidade não é tão simples quanto parece, quando vemos o homem olhando por cima do ombro para não esbarrar nas coisas e pessoas. De qualquer forma, as duas obras, são uma metáfora humorística sobre a não conformidade e a relação do indivíduo com o que o cerca.

O amigo Roger Laz acaba de nos enviar a dica de um outro vídeo experimental que mostra Joanne caminhando ao redor de Nova York de costas apenas para reproduzir o vídeo ao contrário, para que ela parecesse estar se movendo normalmente.

 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
quero ver cagar ao contrário
ratinho-e-apresentador-do-sbt-arquivo-blasting-news_2405555.jpg
 


Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Não sei se foi só eu, mas tenho o pc na TV da sala e fui ver o vídeo e fiquei com dor de cabeça, como se meu cérebro não estivesse processando o que ele está vendo.

Alguém sentiu isso?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Quando estava vendo o vídeo do tópico me lembrei desse vídeo do Coldplay que é reverso, lembrando que o cantor Chris Martin está cantando na verdade de trás para frente (acaba bugando tudo) porque no vídeo ele tá cantando corretamente :klolwtf:klolwtf:klolwtf

 
Topo Fundo