O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O NOVO CINEMA COREANO (+ bonus tailandês)

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
The wailing

TOP ROGERINHO, SÓ MAGIA TOP
Assisti recentemente e reforço a recomendação.
Ele é daqueles que no início parece que será bestinha, mas depois a coisa fica séria de um modo absurdo.
Tenho que avisar, é difícil de entender porque muito do que acontece lá vendo o folclore local que nós desconhecemos. Depois de assistir fui ver comentário e tudo fez muito sentido, mas sem aquele comentário de jeito nenhum que eu iria entender muito do que aconteceu no filme por desconhecer o folclore local.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Hope e Silenced me dão raiva só de lembrar.
E reforço a recomendação por Joint Security Area, filme negligenciado do diretor pelo que percebo, e é um bom momento para assisti-lo.

Nem iria recomendar nada mas acabei me lembrando de alguns bons filmes:
1- A Petal . É um filme "diferente", e entendo que muitos podem ficar perdidos se não tiverem um pouquinho de conhecimento do contexto da época, com a ditadura e tal, uns massacres que aconteceram. De todo modo é um put* filmação na minha opinião.
2 - Pappermint Candy - É o mesmo caso que o filme de cima, só que ao invés de ser mais sobre um vento é mais sobre a vida de uma pessoa. Esse filme acontece fora de ordem cronológica, aos poucos vemos como o personagem foi sendo formado, ao contrário. Pra mim é um filme incômodo, porque deve ter um monte de gente como o protagonista por lá e o assunto deve ser tabu, nunca fala nada, ninguém faz nada para remediar.
3 - A Reason to Live - um detalhe sobre a Coreia do Sul que eu acho bastante interessante é que é um país com uma boa quantidade de cristãos, o que leva a filmes que lidam com questões relacionadas a religião cristão, fé, etc. Esse filme é um deles. Há outro mais conhecido, Secret Sunshine, que também é excelente, mas é esse que quero recomendar por ser menos conhecido.
4 - A City of Sadness - Já que o título do tópico menciona filme tailandês, por que não taiwanês?
Só a sinopse desses dois filmes eu já fico estranho, nem vou assistir

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.105
Pontos
1.353
upando pra recomendar V.I.P.


psicopata norte coreano é extraviado pra coréia do Sul em um acordo internacional entre Worst Koléia e Freedomland, pra conseguir algumas informações contabeis da best Koléia.

Começa a ocorrer assassinatos em massa na Worst Koléia enquanto a freedomland não vai buscar o meliante. Aparece um policia porra loka que faz de tudo pra pegar o culpado, mas encontra como principais adversarios o povo do próprio governo (e do orgão de inteligencia do governo), que tentam jogar pra baixo dos panos por alguns motivos.
A história é mostrada em dois pontos de vista, ao do agente da inteligencia e do investigador da policia local porra loka.


Muito bom.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
já que uparam....

outro filme coreano que vi uns tempos atras foi Steel Rain , filme de ação/espionagem legal que mostra a tensão entre Coreia do Norte e do Sul (e como a Coreia do Norte idolatra seu lider)

MV5BNzNlMDRjYzUtMzg2OC00MmQ0LWI5MTMtZGE4OGIxYmNmYzg4XkEyXkFqcGdeQX_LVgeSmQ.jpg
 
Topo Fundo