O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O problema sou eu ou tá ruim mesmo?

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Na minha opinião um problema grave no mercado de anime:

O principal termômetro usado pelos produtores para avaliar a popularidade e rentabilidade de um título são as vendas de mídias físicas (Blu-rays e DVDs). Pode acontecer de um anime, mesmo com vendas baixas, ter uma segunda temporada e criar uma ilusão de que o anime fez sucesso, mas o que pode ter acontecido é de que a continuação já estaria previamente programada (o que chamamos de split cour, que seria uma nova temporada com um intervalo de no máximo de 3 meses) independente das vendas. Então sim, as vendas têm muita relevância.

http://www.crunchyroll.com/anime-ne...-temporada-produtora-de-animes-tenta-explicar

Modelo de negócios um tanto obsoleto.



- Uma das armas ou um poder mais forte do universo cai nas mão do protagonista que seria um completo inútil não fosse isso.
- Garotas se apaixonam pelo protagonista por motivos bobos, toscos e sem-noção.
Local da trama: escola de ensino médio (não aguento mais ver uniformes escolares)
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Para clientes:

1. Os discos Blu-ray são muito caros.

2. Há muito anime sendo feito.

3. Há anime que o público nem sequer considera a compra.


No lado dos negócios:

3. Os discos Blu-ray não podem ser substituídos como fonte de receita principal.

4. Não há lugar para anime em um mundo de modismos descartáveis.

Essas poderiam ser as razões.

Olha aí, esse mercado é esquizofrênico.

Por isso que perdi todo ânimo, isso que eu costumava defender.

E o pior era que as vendas deveriam estar diminuindo, mas aí entrou o mercado chinês pra injetar grana e agora que não vai mudar mesmo.
 
Ultima Edição:

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Local da trama: escola de ensino médio (não aguento mais ver uniformes escolares)
o que acho engraçado é que os valores niponicos estão embutidos fortemente na midia desde sempre
só reparar como qualquer shonen tem quase a mesma motivação para os jovens, lutar até o fim e nunca e desistir do seu sonho idealizado, igualmente como aconteceu na segunda guerra com os kami kazes e as ordens de um imperador maluco que quase levou o pais inteiro a se matar, um povo que luta até a morte nem que sobre só o talo
Igualmente a Educação que é levado muito a sério, então não importa se o cara é um ninja,um sayajin ou que for ele sempre vai a escola, pra sempre reforçar isso na mente das crianças e jovens , varias coisas da cultura e valores deles voce percebe que estão quase sempre presente nos animes por isso tem tanto anime com escola
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
o que acho engraçado é que os valores niponicos estão embutidos fortemente na midia desde sempre
só reparar como qualquer shonen tem quase a mesma motivação para os jovens, lutar até o fim e nunca e desistir do seu sonho idealizado, igualmente como aconteceu na segunda guerra com os kami kazes e as ordens de um imperador maluco que quase levou o pais inteiro a se matar, um povo que luta até a morte nem que sobre só o talo
Igualmente a Educação que é levado muito a sério, então não importa se o cara é um ninja,um sayajin ou que for ele sempre vai a escola, pra sempre reforçar isso na mente das crianças e jovens , varias coisas da cultura e valores deles voce percebe que estão quase sempre presente nos animes por isso tem tanto anime com escola

Sempre tem as avaliações de desempenho também.

Me lembrou Space Brothers, que tem uma entrevista de emprego que é quase um chuunin shiken, sem a parte das lutas.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
o que acho engraçado é que os valores niponicos estão embutidos fortemente na midia desde sempre
só reparar como qualquer shonen tem quase a mesma motivação para os jovens, lutar até o fim e nunca e desistir do seu sonho idealizado, igualmente como aconteceu na segunda guerra com os kami kazes e as ordens de um imperador maluco que quase levou o pais inteiro a se matar, um povo que luta até a morte nem que sobre só o talo
Igualmente a Educação que é levado muito a sério, então não importa se o cara é um ninja,um sayajin ou que for ele sempre vai a escola, pra sempre reforçar isso na mente das crianças e jovens , varias coisas da cultura e valores deles voce percebe que estão quase sempre presente nos animes por isso tem tanto anime com escola
Acredito que tem vários que fogem ou mostram uma alternativa a esse molde, alguns bem famosos como Slam Dunk que no final encara a derrota como uma possibilidade
 


Mensagens
894
Reações
2.596
Pontos
283
Responderei a outros comentários que achei muito bons, mas primeiro ao OP

1° - você não é mais um highschooler e de uma certa maneira os personagens em geral estão na fase highschooler, ou na escola e se não estão na escola estão na fase dos 15-20 anos. E sendo um HS (highschooler) os animes simpismente mexem demais com o HS e todo o mundo do ensino medio, dos eventos e tal, enfim, é muito bom e delicia tu curtir os animes sendo um HS

2° - Você caiu no sistema e está virando um adulto, e ser adulto é muito tenso mesmo, pois hoje tu quer saber de dinheiro, mulher, emprego e tua mente está atolada de preocupações, ansiedade, problemas em cia de problemas, pressão social violentissima enessa fase que é dos 20 até os 30, e dura até os 34-35 anos é a pior fase para uma pessoa, seja homem ou mulher, pois nela tu começa a ter que encarar a vida nas fuças e vendo gente que tu ama morrendo, caindo pro lado do mal, teus amigos virando fantasmas e miragens, a tua vida se reconfigura e provavelmente tu mudou de cidade e muita gente de ua obrita mudou, enfim, isso atrapalha tua diversão nos animes.

3° - Anime mesmo sendo tudo de bom uma hora cansa. Eu mesmo fiquei tempasso só lendo historia medieval europeia e um pouco de americana porque cansei de animes, mas ainda gostava e depois voltei a ver, hoje novamente parei de ver animes e até de ler mangás mas no futuro podendo verei e lerei novamente.
 
Mensagens
894
Reações
2.596
Pontos
283
Vou polemizar, se segurem nas cadeiras amores...

Acho que na real o problema é que a gente cresce... e a noção de suspensão de realidade vai evoluindo e nao perdoa. Isso é psicologia, nao tem o que questionar.

Em resumo: anime em geral é ruim mesmo e a gente era mais crianção só.

Concordo pra caramba aqui. Por exemplo eu adorava o anime Prince of tennis, achava demais o ryoma e tal, mas agora que já fiquei mais velho não dá mais pra mim ver um anime de um playbazinho metido a arrogante, tipo, não desce mais, não consigo mais curtir um anime que fala de um mundo paralelo ao meu, e isso mata a vontade e o gostar do anime em questão.
 

Lewlz

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
2
Pontos
18
Na real eu ando sem saco pra assistir qualquer coisa. Do nada bate uma vontade e assisto um anime inteiro ou uns 10 episódios de uma série.

Canso. E o ciclo se repete.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Ultimamente eu não consigo assistir é nada.
Os seriados que eu curtia acabaram ou estão em hiato.
O resto é só coisa feita por roteiristas sem cérebro que exigem que nós também desliguemos os nossos para a coisa ser tragável.
Animes inteligentes também estão difíceis.
E vc percebe como a coisa anda decadente depois do que fizeram com as adaptações de Berserk e Tokyo Ghoul.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Acho que na real o problema é que a gente cresce... e a noção de suspensão de realidade vai evoluindo e nao perdoa. Isso é psicologia, nao tem o que questionar.

Em resumo: anime em geral é ruim mesmo e a gente era mais crianção só.

Não é bem assim.
Aqui e ali sai alguma coisa voltada para adultos.
Kaiba, Fantastic Children, From the New World, Bokurano, Fate Zero etc.
Apesar da trama fantasiosa, o conteúdo é tratado com seriedade e coerência.
Anime em geral não é ruim.
Anime feito pro povão é que é ruim.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Depois de JoJo os únicos animes que eu assisto são Initial D e animes que o mangá equivalente seja ilegível ou pior. Mas eu tô assim com qualquer coisa. Sem paciência pra ver anime, série, filme, programa, jogo (única excessão tá sendo a NFL e olhe lá) ... Só tô lendo as coisas e jogando vg

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Olha pro OP...
Já foi meio o tempo de animes ruins direto num ano inteiro só que...
Agora meio que premia você pesquisar entre tantos animes genéricos, você pesca um bom!
Exemplo perfeito disso é Konosuba, tu olha, mais uma fantasia de um cara preso num RPG!, mas quando assiste encontra uma comédia excelente!
Diferente da crise de 2003 pra 2010 que fechou um monte de estúdio e tínhamos um monte de animes de garotas cantoras...
Agora as indicações de amigos valem ouro pois temos anime de tudo que é de tipo até com temática mais adulta como Kotetsu no Kaneberi que é uma boa mistura de Ataque dos Titãs, com resident evil e um toque de steam punk, aos de sempre infantiloides ou pra adolescentes.
Nisso já reclamei no daisuki na pesquisa mensal deles no quesito ver séries e indicar, os youtubers BR de animes tão comendo mosca...pois sempre preferem caçar a próxima modinha que como este ano não teve...(o mais próximo foi My Hero Academia mais foi tão curto que não deu pra "empolgar em massa").
 
Topo Fundo