O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"O PSDB se torna um PMDB", lamenta Miguel Reale Jr. após deixar sigla

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Não é exatamente "direita", é um jacobinismo fisiologista. Ao menos que sua definição de direita seja isto.

Enquanto a dita esquerda ainda tem uma certa fidelidade em seus discursos e ações, a nossa dita "direita tradicional" se vende fácil e debanda de um lado pro outro quando o dinheiro chama.

sim, é uma direita fisiologista que defende algumas pautas da direita quando lhe convém. O mesmo vale para a esquerda brasileira.

O problema é que muitos idealizam a sua propria ideologia infelizmente as coisas não são bem assim na pratica.

Na politica brasileira a ideologia mais forte é a do dinheiro mesmo assim não posso dizer que não existe uma esquerda no cenário nacional gostando ou não, tanto a esquerda e a direita são representadas no congresso nacional.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Não havia direita x esquerda porque a esquerda sempre dominou o discurso político, desde sempre.

É claro que você não viu discurso de esquerda, porque o discurso de esquerda antes era algo normal, cotidiano.

Basta ver a nossa constituição, que é de dar inveja em qualquer constituição Soviética.

A hegemonia do discurso de esquerda de tempos atrás não deixava transparecer sua identidade. Até uns 5 anos atrás ainda era assim.

Então bicho, quando falam discurso de esquerda eu falo da esquerda raiz. Daquele papo de socialismo mesmo. Os únicos partido que levam esse ideal a sério são os partidos de esquerda que nunca estiveram e jamais estarão no poder. Eu não vou desvirtuar o tópico, mas a gente sabe que a esquerda clássica nunca teve o poder no Brasil. Aliás, uma das marcas dos nossos políticos nunca foi ter um plano de governo para o país, mas sim um plano para se perpetuar no comando. Esse papo de PSDB/PMDB é mais um exemplo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
PSDB tem DNA de esquerda, mas a história (oposição do PT ao plano Real) o levou para a direita dos políticos que davam a aparência de normalidade da época militar (direitistas do Arena - transformado em PFL e PPB - e os fisiológicos sim senhor do PMDB).

A partir dali, para governar, o PSDB cresceu por crescer, incorporando lideranças fisiológicas, sem clara posição política. PSDB ficou mais parecido com PFL e PMDB do que gostaria.

E aí tem os caciques do PSDB... FHC, Serra e Tasso são social-democratas, Alckmin é o picolé de chuchu, sem posição ideológica clara e o Aecio é o fisiologismo PMDBista encarnado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.292
Pontos
1.503
Pra mim PSDB - PT - PMDB formam a tríade do demônio. Não que os menores também não sejam podres, mas quase não têm representação decisória.
 


Topo Fundo