O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O quanto você é viciado em games?

O quanto você é viciado em games?

  • Jogo só durante o dia, lembrando que o dia tem 24 horas.

    Votes: 11 19,3%
  • Só odeio quando o sono chega às 3 da manhã.

    Votes: 14 24,6%
  • Faço a cara da Momo quando meu jogo hype é lançado.

    Votes: 4 7,0%
  • Games, Sexo e Rock n' Roll, nessa ordem mesmo.

    Votes: 17 29,8%
  • Sim, sou uma feliz prostituta de gráfico, com a diferença que quem paga sou eu.

    Votes: 3 5,3%
  • Preciso trabalhar, mas vou e volto pensando no meu jogo. E durmo pensando também.

    Votes: 33 57,9%
  • Já tive um cartaz de desaparecido.

    Votes: 4 7,0%
  • PS5 seu lindo, pode vir com seus 24 de RAM, jogos de 200 GB e 4K60.

    Votes: 10 17,5%

  • Total voters
    57

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Você vai mal na escola mas é feliz por ter o resto do dia pra jogar? Você não tem tempo de segunda a sexta, mas se tranca no quarto no fim de semana? Você tem 20 anos mas sonha em se aposentar?
O quanto você é viciado em games?
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Meu grau de dependência/vício varia conforme a qualidade dos jogos disponíveis no momento.

Quando Breath of the Wild foi lançado, saía do trabalho alucinado para jogá-lo. Mesmo quando não estava jogando, em vários momentos do dia me pegava pensando no jogo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Videogame é meu único hobbie. Meu interesse por atividades interpessoais e relacionamentos beira a zero, de forma que meu ritmo de jogatina dependa mais da quantidade de trabalho que eu esteja exercendo no momento. Eu vou diminuir o ritmo em um mês como Março, quando trabalho até 22hrs pelo menos quatro vezes na semana. Hoje mesmo nem pisarei em casa, e é Sábado. Segunda trabalharei de 6 ás 22hrs, e terça irei trabalhar pra voltar para casa só na Sexta. Uma semana sem jogar. Em um mês de férias, jogo, no mínimo, 13hrs por dia. Jogar não interfere no meu trabalho, e faço questão de dormir cedo para ficar descansado, e não deixo de comprar coisas importantes por causa de jogo. Por outro lado, se não trabalhasse e tivesse grana, eu acordaria e dormiria jogando pelo resto da minha vida, por ser a única atividade de lazer que raramente me cansa, e é a única que me provoca real prazer. Em dias de expediente normal(8 ás 17), jogo por volta de 3 a 5 horas. Depende do cansaço e do jogo atual.

Eu chamaria de vício controlado.
 
Ultima Edição:

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Meu grau de dependência/vício varia conforme a qualidade dos jogos disponíveis no momento.

Quando Breath of the Wild foi lançado, saía do trabalho alucinado para jogá-lo. Mesmo quando não estava jogando, em vários momentos do dia me pegava pensando no jogo.
:klol:kpensa Isso aconteceu comigo em vários jogos, chegava a ir pra cama dormir, fechar os olhos, e continuar jogando.
 


Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Videogame é meu único hobbie. Meu interesse por atividades interpessoais e relacionamentos beira a zero, de forma que meu ritmo de jogatina dependa mais da quantidade de trabalho que eu esteja exercendo no momento. Eu vou diminuir o ritmo em um mês como Março, quando trabalho até 22hrs pelo menos quatro vezes na semana. Hoje mesmo nem pisarei em casa, e é Sábado. Segunda trabalharei de 6 ás 22hrs, e terça irei trabalhar pra voltar para casa só na Sexta. Uma semana sem jogar. Em um mês de férias, jogo, no mínimo, 13hrs por dia. Jogar não interfere no meu trabalho, e faço questão de dormir cedo para ficar descansado, e não deixo de comprar coisas importantes por causa de jogo. Por outro lado, se não trabalhasse e tivesse grana, eu acordaria e dormiria jogando pelo resto da minha vida, por ser a única atividade de lazer que raramente me cansa, e é a única que me provoca real prazer. Em dias de expediente normal(8 ás 17), jogo por volta de 3 a 5 horas. Depende do cansaço e do jogo atual.

Eu chamaria de vício controlado.
Forçosamente controlado :klol:klol:klol
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Média dos últimos anos foi 4h~4:30h/dia e se pudesse faria mais, muito difícil cansar e até em horário de trabalho ou quando tô em outro momento de lazer também penso em videogame as vezes. Queria que não existisse netflix porque cada série de 20 episódios que assisto com a família é um jogo a menos que poderíamos finalizar no mesmo período. Nem sei porque existem outras formas de lazer se videogame é tão melhor que tudo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.450
Pontos
503
Jogo umas duas, no máximo três horas por dia... As vezes jogo uma hora e meia... Meu vício mesmo é colecionar consoles, jogar eu nem jogo tanto... :klol

Já fui mais viciado, mas hoje jogo bem menos, com o tempo acabei jogando menos. Os consoles são um dos meus poucos hobbies, tenho muito poucos amigos pessoais, então tenho mais tempo para jogar.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Já fui MUITO MAIS viciado em games quando era mais novo, mas com o tempo, fui me adaptando a isso.

Infelizmente, o trabalho, esposa e agora, filhote, tiram o tempo que tenho livre, mas... Pensem no seguinte:

  1. Esposa = serviços de casa, namorar e o que vier depois SEMPRE será lucro! Então nesse caso, é prioridade!
  2. Filhote = brincar, fazer bagunça, acompanhar seu crescimento e desenvolvimento. Isso SEMPRE será lucro! Então nesse caso, é prioridade!
  3. Trabalho = chefe (na sua grande maioria das vezes, chato ou completamente irracional), cooperadores (na sua grande maioria das vezes, chato ou completamente irracional), serviço (na sua grande maioria das vezes, chato ou completamente irracional). Mas quando chega o final do mês, TODA a sua dificuldade, os 'caminhos de pedra' percorridos e tudo de ruim que a gente se sujeita, vem com a desforra de seu suado e merecido salário pra ajudar em casa, presentes e roupas para o filhote e (é claro) seus gastos com o hobby eletrônico (e outras coisas também como o pagamento de contas, a felicidade de dar uma saída com a família e por aí vai...). Portanto isso SEMPRE será lucro! Então nesse caso, é prioridade!
No meu caso, depois que acaba a 'novelha' das 9 e consigo colocar o Yuri pra dormir, se a leoa quiser descansar, vou para o videogame e fico até 1 hora da madrugada (ou dependendo do dia, até as 4 da madrugada!). Se a leoa quiser algo mais, deixo os bichinhos pegando poeira pra colocar o Marvin Gaye no velho Toca discos, e ver as estrelas como se deve: juntinhos, em uma fervorosa noite de amor!:kpaixao
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Já fui MUITO MAIS viciado em games quando era mais novo, mas com o tempo, fui me adaptando a isso.

Infelizmente, o trabalho, esposa e agora, filhote, tiram o tempo que tenho livre, mas... Pensem no seguinte:

  1. Esposa = serviços de casa, namorar e o que vier depois SEMPRE será lucro! Então nesse caso, é prioridade!
  2. Filhote = brincar, fazer bagunça, acompanhar seu crescimento e desenvolvimento. Isso SEMPRE será lucro! Então nesse caso, é prioridade!
  3. Trabalho = chefe (na sua grande maioria das vezes, chato ou completamente irracional), cooperadores (na sua grande maioria das vezes, chato ou completamente irracional), serviço (na sua grande maioria das vezes, chato ou completamente irracional). Mas quando chega o final do mês, TODA a sua dificuldade, os 'caminhos de pedra' percorridos e tudo de ruim que a gente se sujeita, vem com a desforra de seu suado e merecido salário pra ajudar em casa, presentes e roupas para o filhote e (é claro) seus gastos com o hobby eletrônico (e outras coisas também como o pagamento de contas, a felicidade de dar uma saída com a família e por aí vai...). Portanto isso SEMPRE será lucro! Então nesse caso, é prioridade!
No meu caso, depois que acaba a 'novelha' das 9 e consigo colocar o Yuri pra dormir, se a leoa quiser descansar, vou para o videogame e fico até 1 hora da madrugada (ou dependendo do dia, até as 4 da madrugada!). Se a leoa quiser algo mais, deixo os bichinhos pegando poeira pra colocar o Marvin Gaye no velho Toca discos, e ver as estrelas como se deve: juntinhos, em uma fervorosa noite de amor!:kpaixao
Realmente parece que vc sabe o que é prioridade.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Queria que não existisse netflix porque cada série de 20 episódios que assisto com a família é um jogo a menos que poderíamos finalizar no mesmo período.
Fazendo conta na calculadora com o tempo que é gasto em outros programas e vendo o quanto poderia ter jogado.... :kpensa

Filme é chato, você não controla o personagem;
Provavelmente você já pegou o controle remoto da tv e tentou. :kpensa
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Já fui de jogar 20h por dia, todos os dias, diminui para 10h quando comecei a trabalhar, agora só 3h por semana, nas semanas que jogo.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Média dos últimos anos foi 4h~4:30h/dia e se pudesse faria mais, muito difícil cansar e até em horário de trabalho ou quando tô em outro momento de lazer também penso em videogame as vezes. Queria que não existisse netflix porque cada série de 20 episódios que assisto com a família é um jogo a menos que poderíamos finalizar no mesmo período. Nem sei porque existem outras formas de lazer se videogame é tão melhor que tudo.

No meu caso até que não é tão problema assim. Geralmente as séries que assisto tem 20 minutos cada episódio... hahahahahah
A única exceção na Netflix é Stranger Things por que... é Stranger Things né pai, não dá pra dispensar não...
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
Sou viciado mas de boas, jogo 1 hora e meia por dia mais ou menos.

A não ser quando tem jogos tipo Breath of The Wild ou Red Dead Redemption 2 aí costumo jogar mais.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
1,5 hora não parece muito tempo pra imersão.


Mas por que? Se tivesse um jogo de lésbicas vc jogaria?
:klol É brincadeira... Não espera! :kpensa
até umas duas horas e pouco, eu tento esticar mas tenho que acordar cedo até de fim de semana..parece papo de velho mas é verdade as obrigações vem vindo e o tempo vai encurtando..
e abro um parenteses que é uma das melhores coisas que tem jogar videogame mas é "cansativo"...o cérebro vai a mil..
se você não faz uma sesta pós almoço fica puxado rs
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Jogo 2hs por dia e minha esposa acha que eu sou um viciado-mor em jogos.

Complicado, nunca tivemos tamanha oferta de entretenimento. Coloquei Amazon Prime Video aqui e se fosse ver somente o que tem nele ficava 1 ano sem jogar.


Enviado do Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Quando um jogo me interessa jogo umas 3 horas durante a semana e de 12 a 16 horas no fds.

O último jogo que fiz isso foi RDR2

Agora estou praticamente sem jogar desde Janeiro...

Eu sou tipo que bebe de vez em quando,mas quando resolve beber sai totalmente do controle

T+
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.162
Pontos
333
De segunda à quinta tenho no máximo 1:30h para lazer (considerando que vou dormir em um horário aceitável para não ficar com sono no serviço no dia seguinte). Na maioria das vezes não jogo nesses dias por estar muito cansado, mas também depende do jogo. Na sexta posso aproveitar e jogar até mais tarde, mas depende do animo. Videogame é meu hobby favorito, mas ultimamente ando muito cansado por causa do trabalho + faculdade, ao ponto de que o que eu mais quero na verdade é dormir.

Nos sábados e domingos aproveito e jogo mais, umas 4~7h por dia.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Jogo 2hs por dia e minha esposa acha que eu sou um viciado-mor em jogos.

Complicado, nunca tivemos tamanha oferta de entretenimento. Coloquei Amazon Prime Video aqui e se fosse ver somente o que tem nele ficava 1 ano sem jogar.


Enviado do Tapatalk
Você é um afortunado.
 
Topo Fundo