O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que assistir com meu filho de 5 anos?

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
12.642
Pontos
1.089
Título auto explicativo.

A gente já assistiu Flashman inteiro, Kamen Rider Cavaleiro Dragão inteiro, Jiraiya inteiro. Tentamos ver Dragon Ball Clássico, mas ele meio que gostou e não gostou, pois é muito enrolado. Cavaleiros eu amo de paixão, mas ele não gostou, talvez quando ficar mais velho.

Queria algo legal que eu conseguisse assistir também (Changeman e Winspector por exemplo, não animei pra continuar vendo), tem que ser um anime/tokusatsu dublado que seja mais porradaria que conversa, com uma história dinâmica. Crianças hoje em dia não são igual na nossa época, pra manter a atenção deles tem que ser assim, afinal, eles podem ver o que quiserem quando quiserem. Quando eu era criança, ficava o dia inteiro enchendo o saco da minha mãe perguntado "já é 18:30H?" pra poder assistir Cavaleiros.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.014
Reações
63.493
Pontos
1.253
Título auto explicativo.

A gente já assistiu Flashman inteiro, Kamen Rider Cavaleiro Dragão inteiro, Jiraiya inteiro. Tentamos ver Dragon Ball Clássico, mas ele meio que gostou e não gostou, pois é muito enrolado. Cavaleiros eu amo de paixão, mas ele não gostou, talvez quando ficar mais velho.

Queria algo legal que eu conseguisse assistir também (Changeman e Winspector por exemplo, não animei pra continuar vendo), tem que ser um anime/tokusatsu dublado que seja mais porradaria que conversa, com uma história dinâmica. Crianças hoje em dia não são igual na nossa época, pra manter a atenção deles tem que ser assim, afinal, eles podem ver o que quiserem quando quiserem. Quando eu era criança, ficava o dia inteiro enchendo o saco da minha mãe perguntado "já é 18:30H?" pra poder assistir Cavaleiros.
Meu Amigo Totoro.
Mas recomendo esse por conta da idade de seu filho.
Com porradaria aí já é complicado.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
12.642
Pontos
1.089
Meu Amigo Totoro.
Mas recomendo esse por conta da idade de seu filho.
Com porradaria aí já é complicado.
Esse eu vi quando criança, não entendi porra nenhuma LOL. Tem que ter porradaria, até pensei em Demon Slayer, mas é meio pesado pra idade dele.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.011
Reações
12.408
Pontos
753
Naruto talvez. Tinha os "discurso no jutsu" mas tinha umas lutas em quase todos os episódios.

One Piece é legal mas é mais enrolado....
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.014
Reações
63.493
Pontos
1.253
Esse eu vi quando criança, não entendi porra nenhuma LOL. Tem que ter porradaria, até pensei em Demon Slayer, mas é meio pesado pra idade dele.
O bom e velho Dragon Ball serve.
Acho que Ranma 1/2 também.
Naruto clássico também é ok.
Não é anime, mas Avatar (não Korra) também é bom.
 
Ultima Edição:

Shiokazu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
31
Pontos
794
Little Witch Academia

faz muito bem pra quem ja tem uma certa idade. é super cativante, lembro de chorar com ele.

e é super bonitinho, sem nada feio, tem ação mas não é um DBZ. é um anime super equilibrado e bem feito.
 


Katagiri

Veterano
Mensagens
140
Reações
121
Pontos
128
O bom e velho Dragon Ball serve.
Acho que Ranma 1/2 também.
Naruto clássico também é ok.
Não é anime, mas Avatar (não Korra) também é bom.
Ranma 1/2 pra criança pequena? Cê louco?
Eu recomendo Chi's Sweet Home se ele gostar de bichinhos.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
648
Reações
1.772
Pontos
233
Peppa Pig e Lucas Neto é algo muito mais digerível pra essa idade

Agora, se quiser algo melhor para você assistir junto, tenta ir para desenhos mais simples.
Coragem o Cão Covarde, Bob Esponja, Samurai Jack, Billy Mandy, Hora de Aventura, Flapjack, As meninas Super poderosas, O laboratório de Dexter, Padrinhos Mágicos,

Animes?
Digimon, Pokemon, Yugioh, Hantaro, Shaman King, Beyblade, Super Campeoes
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
16.852
Pontos
503
Eu recomendaria algo mais educativo, pois nessa idade as crianças absorvem muito e convenhamos, animes não tem muito a somar no quesito educacional...

Programas que ensinam a criar coisas e/ou a explicar coisas acho que seriam mais adequados como por exemplo os antigos "art attack" e "mundo de beakman"...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.014
Reações
63.493
Pontos
1.253
Inadequado pra idade. Se seus pais deixavam, isso é com eles.
Mas inadequado em qual sentido?
Nudez, violência?
Pode ser que eu tenha visto uma versão que era censurada.
Mas de qualquer forma risquei o comentário ali.
 

Katagiri

Veterano
Mensagens
140
Reações
121
Pontos
128
Mas inadequado em qual sentido?
Nudez, violência?
Pode ser que eu tenha visto uma versão que era censurada.
Mas de qualquer forma risquei o comentário ali.
Às vezes viu com cortes mesmo. Mas a versão sem cortes recomendo não. Qdo eu tinha essa idade eu via Speed Racer, Savamu e Judoca. Mas acho que estão datados pra recomendar pra uma criança de agora.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
6.139
Pontos
999
5 anos? O bom e velho Pokémon me parece uma ótima opção. É bastante enrolado, mas o caráter colecionista ligado aos diversos monstrinhos com super poderes, costuma prender a atenção da molecada até hoje.

Sem contar que se ele realmente curtir, quando ele ficar em dia com os episódios, já vai tá pronto para reapresentar a obra pro seu netinho kk
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
12.642
Pontos
1.089
5 anos? O bom e velho Pokémon me parece uma ótima opção. É bastante enrolado, mas o caráter colecionista ligado aos diversos monstrinhos com super poderes, costuma prender a atenção da molecada até hoje.

Sem contar que se ele realmente curtir, quando ele ficar em dia com os episódios, já vai tá pronto para reapresentar a obra pro seu netinho kk
Ele não gostou de Pokémon, Digimon e Doreamon.

Tá complicado agradar.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.239
Reações
23.349
Pontos
1.619
Peppa Pig e Lucas Neto é algo muito mais digerível pra essa idade

Agora, se quiser algo melhor para você assistir junto, tenta ir para desenhos mais simples.
Coragem o Cão Covarde, Bob Esponja, Samurai Jack, Billy Mandy, Hora de Aventura, Flapjack, As meninas Super poderosas, O laboratório de Dexter, Padrinhos Mágicos,

Animes?
Digimon, Pokemon, Yugioh, Hantaro, Shaman King, Beyblade, Super Campeoes
Coragem? Pra uma criança de 5 anos?!?

1714045934452.png

Olha, posso ser até meio que, estranho mas, esse gato me dá arrepios até hoje (isso sem contar que a trilha sonora dele é extremamente adequada pra manter um ar de tensão onde ele aparece)



Ao meu ver, animes que passaram no Brasil, não são tão adequados a crianças tão pequenas (meu filho está com 7 anos, e o primeiro anime que ele assistiu, foi justamente Cyborg 009 - Call of Justice que eu estava acompanhando e ele gostava da música de abertura dele)

Só que... Tem animes que poderiam ter vingado aqui!

Doraemon por exemplo é bem engraçado (mas quem disse que se acha os eps dublados com facilidade?). Pelo menos alguns movies dele são adequados e valem a pena assistir com a família inteira.

Um que eu amo e mesmo sendo uma opinião meio que, besta, seria algo mais no estilo de esportes (FREE!, The Prince of Tennis e mais), ação com comédia (Konosuba, My Hero Academia (com ressalvas) e outros), surreal (Reborn as a Vending Machine) e por aí vai, mas SEMPRE o acompanhando e explicando as situações.

Eu faço isso com o Yuri, mas sempre assisto antes dele, pra evitar de cair em situações confusas e complexas de se explicar de uma vez. Agora, graças a idade dele, estou implementando filmes (de pouco em pouco) pra ele.

Tentei colocar King Kong (versão 2005) e, devido a tensão do filme na parte final, eu (covardemente) não quis deixar ele ver a morte do gorila. Sei lá! Me senti 'mole' nessa hora, principalmente porque dão um foco ao 'romance' entre o macaco e a dona, pouco depois da fuga do gorila e ele se fixou nessa hora.

Acho que, se deixasse que ele visse o amargo fim, poderia ser uma coisa mais violenta (mas isso foi o meu pensamento!). Ainda vou tentar nesse ano, o primeiro golpe de testosterona nele: O Exterminador do Futuro 1.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.441
Pontos
703
Coragem? Pra uma criança de 5 anos?!?

Visualizar anexo 389725

Olha, posso ser até meio que, estranho mas, esse gato me dá arrepios até hoje (isso sem contar que a trilha sonora dele é extremamente adequada pra manter um ar de tensão onde ele aparece)



Ao meu ver, animes que passaram no Brasil, não são tão adequados a crianças tão pequenas (meu filho está com 7 anos, e o primeiro anime que ele assistiu, foi justamente Cyborg 009 - Call of Justice que eu estava acompanhando e ele gostava da música de abertura dele)

Só que... Tem animes que poderiam ter vingado aqui!

Doraemon por exemplo é bem engraçado (mas quem disse que se acha os eps dublados com facilidade?). Pelo menos alguns movies dele são adequados e valem a pena assistir com a família inteira.

Um que eu amo e mesmo sendo uma opinião meio que, besta, seria algo mais no estilo de esportes (FREE!, The Prince of Tennis e mais), ação com comédia (Konosuba, My Hero Academia (com ressalvas) e outros), surreal (Reborn as a Vending Machine) e por aí vai, mas SEMPRE o acompanhando e explicando as situações.

Eu faço isso com o Yuri, mas sempre assisto antes dele, pra evitar de cair em situações confusas e complexas de se explicar de uma vez. Agora, graças a idade dele, estou implementando filmes (de pouco em pouco) pra ele.

Tentei colocar King Kong (versão 2005) e, devido a tensão do filme na parte final, eu (covardemente) não quis deixar ele ver a morte do gorila. Sei lá! Me senti 'mole' nessa hora, principalmente porque dão um foco ao 'romance' entre o macaco e a dona, pouco depois da fuga do gorila e ele se fixou nessa hora.

Acho que, se deixasse que ele visse o amargo fim, poderia ser uma coisa mais violenta (mas isso foi o meu pensamento!). Ainda vou tentar nesse ano, o primeiro golpe de testosterona nele: O Exterminador do Futuro 1.

seria bom por Rocky pra ele rs
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.018
Pontos
1.049
Ataque dos Titãs!

Até hoje me arrependo de não ter gravado a reação do meu sobrinho-neto quando foi revelado os mistérios do titã colossal e do blindadinho. Ele correu gritando pela casa toda hahaha tinha 5 anos na época.

E a dublagem brasileira é bem legal!
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.506
Reações
8.051
Pontos
453
Hmmm... Digimon? Hantaro?
Se estivessemos no inicio dos anos 90, recomendaria animações que passaram na TV cultura (não... Não recomendaria animais do bosque dos Vinténs... Aí já é maldade. Hue)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.270
Reações
172.497
Pontos
2.599
Algo inocente e escolar como School Days :coolface


Se ele gosta de algum esporte, pode tentar algo nessa linha.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.665
Reações
23.751
Pontos
1.474
Até eu aprendi muito com esse aqui, sensacional.



E o bom e velho Turma da Mônica, Cini Gibi. Tá muito bom!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.369
Reações
46.981
Pontos
1.454
Doraemon

Anime divertido, próprio pra idade dele, ensina valores e dá pra assistir junto numa boa pois tem umas sacadas muito legais.

Eu diria que Doraemon é a Turma da Mônica do Japão.

Abertura nostálgica, eu assistia com o meu filho :,)

mais um para o Doraemon!

EDIT: rip, agora que ví que ele não gostou :(

Tem Bluey que é muito bom
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
648
Reações
1.772
Pontos
233
Coragem? Pra uma criança de 5 anos?!?

Visualizar anexo 389725

Olha, posso ser até meio que, estranho mas, esse gato me dá arrepios até hoje (isso sem contar que a trilha sonora dele é extremamente adequada pra manter um ar de tensão onde ele aparece)



Ao meu ver, animes que passaram no Brasil, não são tão adequados a crianças tão pequenas (meu filho está com 7 anos, e o primeiro anime que ele assistiu, foi justamente Cyborg 009 - Call of Justice que eu estava acompanhando e ele gostava da música de abertura dele)

Só que... Tem animes que poderiam ter vingado aqui!

Doraemon por exemplo é bem engraçado (mas quem disse que se acha os eps dublados com facilidade?). Pelo menos alguns movies dele são adequados e valem a pena assistir com a família inteira.

Um que eu amo e mesmo sendo uma opinião meio que, besta, seria algo mais no estilo de esportes (FREE!, The Prince of Tennis e mais), ação com comédia (Konosuba, My Hero Academia (com ressalvas) e outros), surreal (Reborn as a Vending Machine) e por aí vai, mas SEMPRE o acompanhando e explicando as situações.

Eu faço isso com o Yuri, mas sempre assisto antes dele, pra evitar de cair em situações confusas e complexas de se explicar de uma vez. Agora, graças a idade dele, estou implementando filmes (de pouco em pouco) pra ele.

Tentei colocar King Kong (versão 2005) e, devido a tensão do filme na parte final, eu (covardemente) não quis deixar ele ver a morte do gorila. Sei lá! Me senti 'mole' nessa hora, principalmente porque dão um foco ao 'romance' entre o macaco e a dona, pouco depois da fuga do gorila e ele se fixou nessa hora.

Acho que, se deixasse que ele visse o amargo fim, poderia ser uma coisa mais violenta (mas isso foi o meu pensamento!). Ainda vou tentar nesse ano, o primeiro golpe de testosterona nele: O Exterminador do Futuro 1.

Pior q coragem tem uns episódio tenso mesmo, mas quando eu tinha menos de 10 anos assistia e gostava demais mesmo com medo. É um desenho tão bom q já revi tudo umas 4x ao longo da vida.



1714086306787.png

Além desses, meninas superpoderosas é muito bom, todo episódio é uma lição para as crianças.
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.159
Reações
14.906
Pontos
503
Ele não gostou de Pokémon
Puts, vim com Pokémon na mão. Ele é ótimo pra crianças. O anime é bem levinho e descontraído, tem aventura, tem dublagem em português e cada episódio é uma história diferente. E mesmo sendo bem infantil, se você assistiu na sua infância, ainda poderia curtir pela nostalgia. Um bônus se gostar dos jogos da franquia.

Por falar em nostalgia, outra opção é Yu-Gi-Oh!. A primeira saga também tem uma pegada de aventura, e o anime é bem levinho, a não ser que você veja problema naqueles lances de domínio das trevas, monstros do tipo demônio e zumbi, essas coisas.

Falando ainda em velharias, uma que reassisti ano passado e curti foi InuYasha. Talvez vocês gostem. (EDIT: se bem que InuYasha pode ser meio assustador pra uma criança de 5 anos)

Agora, um anime bacana e que tá fazendo muito sucesso entre famílias, que tanto os pais quanto filhos curtem, é One Piece. O problema é que ele é enrolado.
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.050
Reações
7.696
Pontos
453
5 anos é difícil. Não sei como conseguiu assistir isso tudo. Muitos nessa idade mal conseguem ficar parados assistindo a mesma coisa por mais de 5min.

De anime recomendo pequeno príncipe.

Mas como disseram aí, educativos são ótimos pra essa idade. De moderno tem Blippi.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.239
Reações
23.349
Pontos
1.619
mais um para o Doraemon!

EDIT: rip, agora que ví que ele não gostou :(

Tem Bluey que é muito bom
Mas, mas... Eu sou apaixonado pelo Doraemon! Lembro de quase todos os eps que passavam na Manchete...

Pra mim, uma das séries que eu ainda acho que PODERIA ter feito muito sucesso aqui, mas que teve uma divulgação pífia e aleatória, não atraindo fãs.
 
Topo Fundo