O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que queremos dizer quando dizemos...

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Muitos de nós, em função do instinto animal que nos habita, sempre que presenciamos a prisão de um criminoso autor de crimes hediondos, banais, fúteis ou bárbaros, costumamos usar a expressão "ESSE TEM QUE APODRECER NA CADEIA!" ou "QUE ELE PAGUE PELO CRIME QUE COMETEU!" e nesse exato momento nos isentamos da culpa.

Percebam que, quando dizemos APODRECER NA CADEIA abrimos precedentes para o significado da frase ao pé da letra que no caso, tudo que apodrece automaticamente morre ou está morto. Desejaríamos nós que o indivíduo morresse para pagar o que fez porém usamos frases maquiadas ?
Assim como PAGAR PELO CRIME dá a entender que a punição seja no mesmo peso do crime.

Talvez não somos mais explícitos pois tememos o que a sociedade irá pensar de nós ? Ou com figura icônica de JAIR MESSIAS BOLSONEX hoje é mais fácil proferir frases de peso como estas ?

E você ? O que acha ?

EXEMPLO-A : o caso da menininha que andava de patins quando, confundida, foi raptada, torturada e morta por pessoas com dívidas em drogas.

EXEMPLO-B : guerrilheiros do Estado Islâmico que, em um vídeo que circula na web, posiciona cerca de 230 crianças de bruços e com tiros de pistola executa uma a uma.

Quem merece ficar somente preso ? Quem merece o perdão ? Quem merece morte similar ao crime executado ? Quem merece trabalhos sociais ?
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.260
Reações
9.518
Pontos
1.229
São formas de expressão popular, não quer dizer necessariamente que você deseja aquilo.

Ps. Sou a favor de pena de morte.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Quem tem dó de ladrão/assasinos e fala facilmente ssas coisas de perdão é pq nunca foi afetado por eles.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

fik cu deus ai parça
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
EXEMPLO-A : o caso da menininha que andava de patins quando, confundida, foi raptada, torturada e morta por pessoas com dívidas em drogas.

EXEMPLO-B : guerrilheiros do Estado Islâmico que, em um vídeo que circula na web, posiciona cerca de 230 crianças de bruços e com tiros de pistola executa uma a uma.

Quem merece ficar somente preso ? Quem merece o perdão ? Quem merece morte similar ao crime executado ? Quem merece trabalhos sociais ?
É sério?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Quem tem dó de ladrão/assasinos e fala facilmente ssas coisas de perdão é pq nunca foi afetado por eles.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

fik cu deus ai parça
Rapaz, vc me fez lembrar do caso do menino João Hélio que há uns 15 anos atrás teve o carro dos pais sequestrado e não deu tempo de tirar o menino, o qual foi arrastado por mais de 10 km.

Os pais, de descendência nipônica (acho interessante destacar isso), perdoaram os criminosos, inclusive até passou no fantástico, e montaram uma horta para fins sociais, onde os tais criminosos prestam serviços.

ISSO eu chamo de nirvana da alma......o qual passo anos luz de distância.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Rapaz, vc me fez lembrar do caso do menino João Hélio que há uns 15 anos atrás teve o carro dos pais sequestrado e não deu tempo de tirar o menino, o qual foi arrastado por mais de 10 km.

Os pais, de descendência nipônica (acho interessante destacar isso), perdoaram os criminosos, inclusive até passou no fantástico, e montaram uma horta para fins sociais, onde os tais criminosos prestam serviços.

ISSO eu chamo de nirvana da alma......o qual passo anos luz de distância.

Foi mal, esqueci de mencionar os que tomam um trauma tão forte que perdem a noção (não to zuando, temos altas noticias dessas coisas pos traumaticas que afetam o zélebro).

fik cu deus ai parça
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.144
Pontos
1.839
Na boa? Por mim pode socar tiro nos fulanos que mataram a menina e socar tiro nos beltranos do estado islâmico.

Olho por olho, dente por dente. Roubo, extorsão, agressão sem sequelas, injuria, trafico de drogas...estes delitos até cabe uma discussão.

Mas assassinato, execução, atropelamento seguido de morte por embriaguez e principalmente latrocínio...na boa? pode matar. Que prisão o cacete.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
se bem julgado e provado q de fato o acusado cometeu um crime hediondo, entao sou a favor da pena de morte. nao é só apontar o dedo e falar 'pega ladrao!', amarra-lo num poste e tortura-lo. isso eu nao apoio, sou contra.
 

Rapaz

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
130
Pontos
43
Vamos então supor um caso de um homem que assassina todos os ladrões. Um homem que mata homens que roubam carteiras, celulares, carros, etc. Esse homem seria um assassino que seria punido pela pena de morte?
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
EXEMPLO-A : o caso da menininha que andava de patins quando, confundida, foi raptada, torturada e morta por pessoas com dívidas em drogas.

EXEMPLO-B : guerrilheiros do Estado Islâmico que, em um vídeo que circula na web, posiciona cerca de 230 crianças de bruços e com tiros de pistola executa uma a uma.


ESSE TEM QUE APODRECER NA CADEIA
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Discordo, data venia, de suas interpretações dessas frases populares e comuns, apesar de reconhecer que elas são interessantes e pertinentes.
Essas frases sem dúvida implicam na expressão de um desejo de que alguém que tenha cometido um mal à sociedade sofra outro mal como forma de compensação pela desordem que gerou já que não é possível reparar aquilo que destruiu de modo a restituir o estado de coisas anterior destruído pelos malfeitos.
Ocorre que o aprofundamento do significado das expressões não está preciso.
Veja bem.
Apodrecimento é um processo longo.
Quando alguém diz que quer que tal ou qual celerado apodreça na cadeia está querendo dizer que esse sujeito deveria passar por um período longuíssimo de encarceramento que, como tal, lhe causará tamanhos danos que o tornará uma versão diminuída daquilo que é e que poderia ter sido.
O desejo expresso pela frase não é necessariamente a morte do sujeito.
Pagar pelo crime quer dizer sofrer um dano proporcional ao dano infringido.
Essa expressão não especifica a forma de dano.
Ele pode ser exatamente aquilo que é estipulado em lei.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.517
Pontos
1.294
Eu desejo morte sem nem precisar falar isso.

Enviado de meu Xiaomi Redmi Note 5 que o pessoal da pasta PC ajudou a comprar (super indico) usando Tapatalk
 
Topo Fundo