O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que você faria para mudar o país?

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Seja no quesito socioeconômico, educativo, político, [...]
Dê sua opinião!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Faria toda a população sumir pra ver se tinha como recomeçar do zero de uma maneira diferente
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Votaria com o cu agora em outubro. Aliás, é o que muita gente faz.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.119
Pontos
2.059
Pergunta correta seria “O que vc faria para mudar de país ?”


Sent from my iPhone using Tapatalk
 


kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.764
Pontos
964
Mudar pra melhor: proibia funk e tudo Relacionado. Pra pior, tirava o lulão guerreiro do povo huezeiro do xilindro.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.251
Pontos
1.824
Seja no quesito socioeconômico, educativo, político, [...]
Dê sua opinião!

Liberaria tudo, desde que não interferisse na vida alheia, a não ser que a outra parte estivesse de acordo.
Educação privada ou educação em casa, Público só para quem quiser financiar.
Aplicação de qualquer política somente de acordo com as pessoas literalmente, nada de "vontade da maioria".

 

Mestre de Obras

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
238
Reações
227
Pontos
729
- Redução da carga tributária incidente sobre o consumo
- Criação de novas faixas para o IR
- Flexibilização da burocracia que está em praticamente tudo nas terras tupiniquins
- Redução da quantidade de deputados federais e adequação do valor da verba de gabinete (ultrapassa 100 mil reais/mês)
- Fim das regalias concedidas aos altos cargos dos Três Poderes
- Instituição de um mecanismo pelo qual o Poder Legislativo seja obrigado a seguir a vontade popular (não adianta 99% da população votar X em um plebiscito e o Congresso votar Y)
- Programas de incentivo à educação e acesso à cultura (se funcionar 10% em relação aos resultados dos programas de desestímulo ao cigarro, já está ótimo)
- Reinvenção dos valores morais e éticos da população

Estes são apenas alguns pontos que acho interessantes/relevantes, mas já aviso ao OP que mudar isso aqui é só por meio de um milagre.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Alguns pontos que vem de cabeça sem pensar muito.

* Pane de morte para corrupção.
* Trabalho forçado na prisão.
* Pena de morte em casos extremos.
* Diminuir 80% dos cargos públicos.
* Diminuir 90% dos salarios de politicos.
* Criar uma nova constituição, mais simples e direta.
* Reforma tributaria
* Reforma trabalhista
*Politico/cargos públicos vai ter o mesmos direitos de trabalhador normal, com exceção de exercito, bombeiros, policia em geral.
* Iria acabar com esse bagulho de policia civil, policia militar, policia federal e bla bla. Existiria um órgão só e seria a federal.
* Investimento pesado na area de pesquisa/inovação, incentivaria o cargo de 'pesquisador' nas universidades.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Eu faria o seguinte

-Desestatização massiva, venderia tudo que for do governo que não seja educação/saúde/segurança pública.
-Retiraria a maiora das regulamentações atuais
-Um projeto para espalhar melhor a Pop. Brasileira no país, para tentar diminuir a concentração populacional, principalmente em grandes centros.
-Investimentos pesados em educação primária/básica e cursos técnicos.
-Investimentos em segurança pública

isso daí para mim seria uma base para melhorar o brasil, depois seguiria de investimentos em infra-estrutura, saúde e pesquisas de alta tecnologia para garantir um crescimento constante e sustentável.

:)
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
- Investimento massivo em educação com apoio de Empresas e Sociedade.
- Fim da estabilidade em cargos públicos e a diminuição da quantidade de vereadores, deputados e senadores.
- Unificação da policia militar em todas as esferas repassando o comando para os estados e prefeituras.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Acho que a PRIMEIRA coisa a ser feita é combater 100% a corrupção política, não adianta nada ter ideia de privatizar serviços e ter deputados, senadores e outros políticos negando as melhorias porque perderiam o caixa 2.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Confiscar para meu uso pessoal a população feminina de gordelicias nacional.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
umas 10 tsar-bombas resolveriam.

mas falando serio, doaria o territorio todo para os americanos ou poloneses. rsrs
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Vale-trepada

Problema deste país é falta de sexo.

Carnaval todo dia.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.992
Pontos
1.044
Todo dinheiro repatriado direcionado para SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO
- Redução da carga tributária incidente sobre o consumo
- Criação de novas faixas para o IR
- Flexibilização da burocracia que está em praticamente tudo nas terras tupiniquins
- Redução da quantidade de deputados federais e adequação do valor da verba de gabinete (ultrapassa 100 mil reais/mês)
- Fim das regalias concedidas aos altos cargos dos Três Poderes
- Instituição de um mecanismo pelo qual o Poder Legislativo seja obrigado a seguir a vontade popular (não adianta 99% da população votar X em um plebiscito e o Congresso votar Y)
- Programas de incentivo à educação e acesso à cultura (se funcionar 10% em relação aos resultados dos programas de desestímulo ao cigarro, já está ótimo)
- Reinvenção dos valores morais e éticos da população

Estes são apenas alguns pontos que acho interessantes/relevantes, mas já aviso ao OP que mudar isso aqui é só por meio de um milagre.

Me amarro nesse tipo de enquete e noto o quão brando me tornei visto ido tempos de faculdade onde eu era extremista do tipo:

- Trocar na TV aberta o horário das novelas e programas fúteis por DiscoveryChannel. Aprendizado de ciência e cultura.
- Bandidos presos SERÃO OBRIGADOS a expor a face na TV, nada disso de esconder o rosto só pq é menor. A mãe e a família tem que se sentir desmoralizado e não só a vítima.
- Rever conceito dos "direitos humanos".
- Campanhas políticas não poderão ter investimento seja público ou privado. O candidato terá que arcar toda e qualquer despesa do próprio bolso mediante seu rendimento no contra-cheques. Ganharão pontos e estarão a frente candidatos que, no caso de possuir saldo bancário gordo e patrimônio valioso hereditário, reverta a verba de campanha ao invés de produzir filmes publicitários caríssimos e hipócritas, faça a reforma de praça, pintura da quadra, capinar mato em praças públicas, pintura e reparos em unidade de saúde, escolas e postos policiais.
- Traçar 10 metas para cada candidato a presidente. Se ganhar, ele deverá, com o dinheiro público, executar 7 dos 10 e só assim poderá permanecer na vida pública como político. Se não conseguir executar nem 7, ficará inelegível.
- Reduzir o financiamento de motos e possivelmente de carros populares afim de reduzir a frota nacional.
- Porque o Gol que era o carro popular virou concorrente do HB20 e outros ?! População merece ter acesso a veículo com preços justos e não superfaturados.
- Abrir as pernas para empresas e indústrias gringas se instalarem por aqui afim de gerar mais e mais empregos.
- Sim - dá para fazer o salário mínimo 3 a 4x mais do que é hoje. Basta querer.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Tem uma hora que a coisa fica tão ruim que não tem mais como arrumar... O negócio é jogar fora e começar do zero...
 
Topo Fundo