O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que vocês acham de ter um Monza, Kadett e Chevette em 2020?

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu como tenho uma motoca, teria facilmente um chevette DL 91, turbo de padaria (turbininha T3) injetado, porém um chevette inteiro na minha cidade está na casa dos 18k.
Kadett eu já tive vontade de ter um GLS igual esse da foto, as únicas coisas que mudaria era colocar painel digital e freio traseio a disco (ambos do GSi) e o cabeçote roletado dos astras novos.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Isso é pra quando a vida do cara tá muito tranquila, daí ele pensa: como eu posso me lascar um pouco? Já sei!! Vou comprar um Chevette!!!

Pode ser um Fiat 147 também, hehehe...

Mas falando sério, acho o Monza um baita carro, mesmo antigo e inseguro. Bem conservado e com mecânica em dia, é confortável e vai te levar onde precisar (inclusive em viagens) sem muito esforço. Meu primo tinha um 92 bordô que era impecável. Ele fez o motor e toda a parte da suspensão do carro. Ficou zero!!! E era um conforto só, apesar de o interior ser extremamente datado (painel, principalmente).
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Isso é pra quando a vida do cara tá muito tranquila, daí ele pensa: como eu posso me lascar um pouco? Já sei!! Vou comprar um Chevette!!!

Pode ser um Fiat 147 também, hehehe...

Mas falando sério, acho o Monza um baita carro, mesmo antigo e inseguro. Bem conservado e com mecânica em dia, é confortável e vai te levar onde precisar (inclusive em viagens) sem muito esforço. Meu primo tinha um 92 bordô que era impecável. Ele fez o motor e toda a parte da suspensão do carro. Ficou zero!!! E era um conforto só, apesar de o interior ser extremamente datado (painel, principalmente).
O monza é lindo demais
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Se eu fosse milionário iria comprar um Monza 88 automático só pra ter uma verdadeira mosca branca de olhos azuis.

Mas primeiro tenho que ganhar na Mega...
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Tenho um Monza 90 2.0 e com certeza ele é muito mais confortável que muito carro novo, ainda hoje.
O meu é a gasolina e não acho tão beberrão, consigo fazer 8 na cidade e 12 na estrada, claro que sempre passeando na boa.
Monza e Kadett são carros que dá pra ter tranquilamente no dia a dia, são baratos de manter, praticamente inquebráveis e muito confortáveis, mas com certeza não é o ideal. Que nem falaram, se sua vida tá muito tranquila compra um Chevette. Monza e Kadett são tranquilos.
Fiat 147 aí já rola divórcio e expulsão de casa, não recomendo.

Agora sem zueira, o problema de ter um carro desse pra uso diário é o fato de serem carburados, ou com injeção muito ruim como os monzas de 91 a 96. Já o Kadett 98 tem injeção melhor, sem aquele maldito módulo hei, já são as Bosch motronic de Vectra e astra.

Claro que todo mundo vai dizer que é loucura trocar um carro mais novo por um velho, mas a galera que comenta isso anda de carro zero de 100 conto. Conheço muita gente que trocou popular zero por um usado Premium e não se arrependeu, eu sou um desses inclusive.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
meu sonho de criança era o kadett, primo meu tinha um sport 2.0 a álcool o bicho cantava pneu de terceira, andava demais...

uns anos atrás ate cogitei comprar um, mas como único carro pensei bem e resolvi pegar um mais novo e menos beberão...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Ainda pretendo ter um Tempra turbo coupé ou um Vectra GSI:

OIP.gxf68GctnFNPDAOn7-ctpQHaEC


vectra_cd_1994.jpg


Acho que desses aí o Monza pode ser a opção mais "viável". Tem muita peça ainda. Acho aqueles tubarão com painel digital bonitos até hoje.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
Uai, dai vai do seu bolso, se é pobre e nao tem condições, nao vejo problema em ter essas carniças, agora se a pergunta é sobre ter só por ter, dai ja acho uma ideia péssima, mas vai de cada um mesmo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Ainda pretendo ter um Tempra turbo coupé ou um Vectra GSI:

OIP.gxf68GctnFNPDAOn7-ctpQHaEC


vectra_cd_1994.jpg


Acho que desses aí o Monza pode ser a opção mais "viável". Tem muita peça ainda. Acho aqueles tubarão com painel digital bonitos até hoje.
Eu tive dois tempras: um SX 97 e um 16v 99 do último facelift antes de sair de linha.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Olha, eu na época nunca tive problemas no arrefecimento não. Aliás, não tive problemas nenhum.
Deu sorte, meu pai tinha um Tempra ouro 95 completasso, tinha ar digital, banco elétrico, muitas coisas que ainda hoje não tem em carros de 80 mil e pegou fogo, esses carros tem a linha de combustível muito perto dos coletores e ressecam e rompem com frequência (tanto que tem Vectra a rodo nas ruas mas tempras e tipos não se vê mais).
E olha que o carro era novo, devia ser lá por 98, 99.
A uns dez anos conheci um cara que colocou o cabeçote 16v num Tempra turbo de fábrica, o carro ficou um canhão, o cara tirou uns 300cv com a injeção original, sinistro.
Carrão, acho bonito até hoje pena que gosta muito de um churrasquinho...

Já os GM anos 90 são ótimos carros, é praticamente toda a linha da Opel européia.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tenho há 10 anos uma Marajó 82, motor 1.4. Ja rodei mais de 100 mil km nela, realmente um tanque, me acompanha em tudo desde que virei autonomo.

Ano passado comprei um kadett 1990, 1.8 a gasolina, para livra-la do oficio e poder restaura-la.Este sábado desci de SP para Bertioga com o kadett, fiz uma revisão antes, carro bom de estrada.Posso dizer que é outro tanque, mesmo pegando ele meio judiado, é um carinha bem resistente.

Na boa, o carro é carburado, e fez 14 km/ L na estrada, mesmo contanto a subida da serra na volta, que é bem castigante.

Não tenho nenhum carro novo, primeiramente porque não sou chegado a ter carro na base do boleto a perder de vista, e também porque minha vida não me permite ter um carro todo arrumadão (sou marceneiro, e os carros que eu ando tem de servir para carregar uma pá de coisas)

Se quer um cai dentro, o preço de fazer algo do coração é alto,mas satisfatório.
Mas de longe é mais tranquilo do que ir numa agencia, comprar um carro de 20k, pagar 40k no fim do financiamento, rasgar a cueca pra pagar ipva e seguro, e ainda assim achar que carro mais novo nao dá problema mecanico algum.

Aliás, a unica grande desvantagem de se ter carro antigo é não poder fazer seguro contra furto.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Esse kadett é um baita carro, eu tive um e foi roubado. Não acho que bebe tanto não, quanto à manutenção, é moleza, cabeçote de oito válvulas, motor que qualquer mecânico conhece bem, peças baratas, pode comprar, apenas procure um bem inteiro.
Eu gostava tanto desse carro que depois comprei o irmão mais novo dele, o astra. O astra é o mesmo carro que o kadett, só muda a carroceria. Inclusive prefiro esses dois do que a ampla maioria dos carros atuais.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.846
Pontos
2.059
Um carro desses é legal só pra ficar um tempinho e matar a vontade, ou pra quem tem outro carro na garagem.

Pro dia a dia, não recomendo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Esse kadett é um baita carro, eu tive um e foi roubado. Não acho que bebe tanto não, quanto à manutenção, é moleza, cabeçote de oito válvulas, motor que qualquer mecânico conhece bem, peças baratas, pode comprar, apenas procure um bem inteiro.
Eu gostava tanto desse carro que depois comprei o irmão mais novo dele, o astra. O astra é o mesmo carro que o kadett, só muda a carroceria. Inclusive prefiro esses dois do que a ampla maioria dos carros atuais.

Ainda acha-se quase a totalidade de peças de reposição para ambos, se nãoa char em lojas, acha em desmanche (peças de caroceria)

É frustrante, por exemplo, a um comprador de um Hb20, ter uma situação banal de um vidro quebrado, e descobrir que a peça demora 3 a 4 meses para lhe ser entregue.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu acho que isso aí é carro de mano, daqueles maloqueiros metidos a bandido.

na verdade, 90 % dos monzas e kadetts rodando nas ruas estão como carro de pedreiro, ou seja, detonados e destroçados ao extremo.Não desmerecendo pedreiro algum, mas é que carro de batalha não se cuida da estetica.

aí vc ve uns 10% dos que cuidam e querem perpetuar a especie
 
Topo Fundo