O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Steam está repleto de grupos de ódio

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
A moderação permissiva da Valve transformou a plataforma num playground de chorume racista.


Matéria originalmente publicada no Motherboard US.

Em 2014, a Valve introduziu um recurso que apresentaria aos 125 milhões de usuários da plataforma Steam lançamentos mais relevantes para seus interesses. O Steam Curator permite que grupos ou indivíduos criem páginas para recomendar jogos. O Motherboard pode criar, por exemplo, uma página no Steam Curator onde recomendaríamos jogos que interessariam nossos leitores.

Leia mais: A solução para ataques de reviews negativos ignora antigos problemas do Steam

Para promover esse recurso e apresentar os usuários do Steam a novos curadores, o Steam passou a expor seis curadores em sua página inicial. Na última terça-feira, Joe Parlock, editor do site de games Let's Play Video Games , publicou um print que mostrava o Steam divulgando um curador chamado "memes para v**d1nh*s".

Entrei em contato com a Valve perguntando como esse curador foi parar na página inicial da loja do Steam, mas ainda não recebi nenhuma resposta.

Embora o fato da maior plataforma de venda de jogos para PC ter colocado um termo homofóbico em sua página inicial não seja uma boa propaganda, talvez isso fosse inevitável, dado o número de usuários da plataforma, a quantidade de conteúdo criado diariamente e a famosa moderação negligente da Valve.

O que Parlock viu na página inicial é apenas a ponta do iceberg. Se você quiser ver mais absurdos, basta pesquisar curadores cujos nomes incluem termos como "nazi", "judeu" e "Trump" para encontrar coisas como essas:

1508785809781-1.jpeg

1508785830235-2.jpeg

1508785841575-3.jpeg

1508785851540-4.jpeg

1508785860831-5.jpeg

Também perguntei à Valve por que o Steam está cheio de curadores e grupos racistas, homofóbicos e antissemitas, mas a empresa ainda não me deu uma resposta.

Os números à direita do nome de cada curador mostram quantos seguidores ele tem. Como podemos ver, os números são muito baixos, o que mostra que nenhum desses curadores tem um grupo de seguidores grande ou ativo. O que existem são vários grupos racistas "de zoeira" criados diariamente por usuários da Steam. Um exemplo: o Waifu Hunter Steam Curator recomenda jogos com "personagens de anime gostosas".

No entanto, a Steam também permite que seus usuários criem "grupos", comunidades formadas em torno de interesses comuns, jogos favoritos etc. Quando pesquisei os grupos que incluíam o termo "nazi", obtive resultados que me pareceram um pouco mais sérios. O grupo Nationalsozíalismus -Neo-Nazis- , por exemplo, é descrito como "um grupo para neonazistas e supremacistas brancos... Fodam-se os judeus. Fodam-se os negros. f**a-se o Islã".

1508785869690-6.jpeg

O grupo " ┼ NAZI ", que exibe o símbolo da SS como sua foto oficial mas não possui uma descrição, tem 104 membros.

Se eu pudesse, analisaria todos os exemplos, mas isso me custaria semanas de trabalho, visto que uma busca pelo termo "nazi" resulta em 7.893 grupos. Uma busca pelo infeliz termo "nigger" mostra 4.520 grupos.

Quando pesquisei o termo "white power", encontrei um grupo chamado "Power to Whites" que conta com 85 membros. Em sua descrição lê-se as seguintes palavras: "Somos um grupo dedicado a matar Judeus, Aleijados, Gays e Negros".

1508785882761-7.jpeg

A descrição termina com a frase: "Se você acha que esse é um grupo sério, isso é para você", seguida de um link para a página do WikiHow que ensina como amarrar um nó de forca.

As "Regras e Diretrizes da Steam: Discussões, Resenhas e Conteúdo Criado Pelos Usuários" afirmam que os usuários não podem "insultar ou humilhar outros membros" ou postar qualquer conteúdo "racista" ou "discriminatório", mas tudo indica que a Valve não está sendo capaz de impor essas diretrizes.

Considerando o tratamento leniente da Valve em relação ao Steam, isso não é de se espantar. Já abordamos essa questão em matérias sobre o descuido do atendimento ao cliente da empresa, suas constantes tentativas de controlar o número de resenhas falsas e a crescente desorganização da loja do Steam. A Valve já anunciou que planeja contratar mais funcionários para melhorar seu atendimento, mas muitas das melhorias anunciadas pela empresa resumem-se a novos algoritmos ou mudanças na forma como seu sistema interage com a comunidade.

No momento, a Valve tem apenas 360 funcionários , que além de coordenar o Steam também desenvolvem jogos e conduzem pesquisas necessárias para a criação de novos lançamentos, como o SteamVR.

Segundo documentos do próprio Steam, "várias partes da Comunidade Steam são moderadas por funcionários da Valve, moderadores voluntários e representantes de desenvolvedores de jogos".

Não se sabe ao certo como a Valve supervisiona uma comunidade de mais de 125 milhões de usuários, mas está bem claro que, seja qual for sua abordagem, ela não está funcionando.


https://www.vice.com/pt_br/article/ywbdzb/steam-grupos-de-odio
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Deixa eu reservar minha cadeira que já já chegam as tietes do Gordo para defender :klolzx
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Nunca prestei atenção nisso. Só compro e jogo os games. Quem está ocupado jogando não deve ter tempo para odiar algo.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Noticia da Vice?
58a17ecd-6a54-43e6-9bd1-e1ee16ee58a5.gif

-----
Nego anda levando os tetudos antissocial muito a serio...
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Sei lá é ruim mais não deixa de ser liberdade mais liberdade imbecilizada, fico entre a cruz e a espada para opinar sobre esses grupos.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não se sabe ao certo como a Valve supervisiona uma comunidade de mais de 125 milhões de usuários, mas está bem claro que, seja qual for sua abordagem, ela não está funcionando.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Valve ta pouco se fodendo para a comunidade, lá não tem essa onda esquerdista prafentexx não.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.067
Pontos
1.839
Tá na hora do tio Gabe gastar um pouquinho dos seus 5 milhões pra limpar essa bagunça. Mas acho que não fará isso, já que ele interferiu diretamente para que aquele jogo lixo Hatred fosse lançado na plataforma.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Nunca prestei atenção nisso. Só compro e jogo os games. Quem está ocupado jogando não deve ter tempo para odiar algo.
Sempre tem um idiota procurando por idiotices.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Que o site chore mais e continue procurando mais sarna pra se coçar porque ninguém na steam realmente liga.

A propósito sua fonte é a definição de procurar sarna pra se coçar:


HQsRM8b.png




O site continue com seu bom trabalho procurando sarna e você também com o seu procurando e compartilhando conosco pra nos divertir.
 
Ultima Edição:

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Sinceramente, faz nenhuma diferença esses grupos.
Deixa lá esse povo punhetar um para os outros igual acontece nos sites da carta capital e stormfront. É até melhor que seja na Steam pq não há compromisso nenhum de privacidade, ficando mais fácil para rastrear depois os meliantes.

Abçs.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Obs.

Agora, é sério que tão utilizando uma plataforma de jogos pra ficar discutindo política e ideologia, em vez de jogar?

Decepção é a palavra:facepalm
 

ZETSUBOUSHITA!

Habitué da casa
Mensagens
180
Reações
405
Pontos
78
90% disso aí deve ser só usuarios do 4chan que acham que fazer esses grupos ironicamente é engraçado, grande b*sta.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
A moderação permissiva da Valve transformou a plataforma num playground de chorume racista.


Matéria originalmente publicada no Motherboard US.

Em 2014, a Valve introduziu um recurso que apresentaria aos 125 milhões de usuários da plataforma Steam lançamentos mais relevantes para seus interesses. O Steam Curator permite que grupos ou indivíduos criem páginas para recomendar jogos. O Motherboard pode criar, por exemplo, uma página no Steam Curator onde recomendaríamos jogos que interessariam nossos leitores.

Leia mais: A solução para ataques de reviews negativos ignora antigos problemas do Steam

Para promover esse recurso e apresentar os usuários do Steam a novos curadores, o Steam passou a expor seis curadores em sua página inicial. Na última terça-feira, Joe Parlock, editor do site de games Let's Play Video Games , publicou um print que mostrava o Steam divulgando um curador chamado "memes para v**d1nh*s".

Entrei em contato com a Valve perguntando como esse curador foi parar na página inicial da loja do Steam, mas ainda não recebi nenhuma resposta.

Embora o fato da maior plataforma de venda de jogos para PC ter colocado um termo homofóbico em sua página inicial não seja uma boa propaganda, talvez isso fosse inevitável, dado o número de usuários da plataforma, a quantidade de conteúdo criado diariamente e a famosa moderação negligente da Valve.

O que Parlock viu na página inicial é apenas a ponta do iceberg. Se você quiser ver mais absurdos, basta pesquisar curadores cujos nomes incluem termos como "nazi", "judeu" e "Trump" para encontrar coisas como essas:

1508785809781-1.jpeg

1508785830235-2.jpeg

1508785841575-3.jpeg

1508785851540-4.jpeg

1508785860831-5.jpeg

Também perguntei à Valve por que o Steam está cheio de curadores e grupos racistas, homofóbicos e antissemitas, mas a empresa ainda não me deu uma resposta.

Os números à direita do nome de cada curador mostram quantos seguidores ele tem. Como podemos ver, os números são muito baixos, o que mostra que nenhum desses curadores tem um grupo de seguidores grande ou ativo. O que existem são vários grupos racistas "de zoeira" criados diariamente por usuários da Steam. Um exemplo: o Waifu Hunter Steam Curator recomenda jogos com "personagens de anime gostosas".

No entanto, a Steam também permite que seus usuários criem "grupos", comunidades formadas em torno de interesses comuns, jogos favoritos etc. Quando pesquisei os grupos que incluíam o termo "nazi", obtive resultados que me pareceram um pouco mais sérios. O grupo Nationalsozíalismus -Neo-Nazis- , por exemplo, é descrito como "um grupo para neonazistas e supremacistas brancos... Fodam-se os judeus. Fodam-se os negros. f**a-se o Islã".

1508785869690-6.jpeg

O grupo " ┼ NAZI ", que exibe o símbolo da SS como sua foto oficial mas não possui uma descrição, tem 104 membros.

Se eu pudesse, analisaria todos os exemplos, mas isso me custaria semanas de trabalho, visto que uma busca pelo termo "nazi" resulta em 7.893 grupos. Uma busca pelo infeliz termo "nigger" mostra 4.520 grupos.

Quando pesquisei o termo "white power", encontrei um grupo chamado "Power to Whites" que conta com 85 membros. Em sua descrição lê-se as seguintes palavras: "Somos um grupo dedicado a matar Judeus, Aleijados, Gays e Negros".

1508785882761-7.jpeg

A descrição termina com a frase: "Se você acha que esse é um grupo sério, isso é para você", seguida de um link para a página do WikiHow que ensina como amarrar um nó de forca.

As "Regras e Diretrizes da Steam: Discussões, Resenhas e Conteúdo Criado Pelos Usuários" afirmam que os usuários não podem "insultar ou humilhar outros membros" ou postar qualquer conteúdo "racista" ou "discriminatório", mas tudo indica que a Valve não está sendo capaz de impor essas diretrizes.

Considerando o tratamento leniente da Valve em relação ao Steam, isso não é de se espantar. Já abordamos essa questão em matérias sobre o descuido do atendimento ao cliente da empresa, suas constantes tentativas de controlar o número de resenhas falsas e a crescente desorganização da loja do Steam. A Valve já anunciou que planeja contratar mais funcionários para melhorar seu atendimento, mas muitas das melhorias anunciadas pela empresa resumem-se a novos algoritmos ou mudanças na forma como seu sistema interage com a comunidade.

No momento, a Valve tem apenas 360 funcionários , que além de coordenar o Steam também desenvolvem jogos e conduzem pesquisas necessárias para a criação de novos lançamentos, como o SteamVR.

Segundo documentos do próprio Steam, "várias partes da Comunidade Steam são moderadas por funcionários da Valve, moderadores voluntários e representantes de desenvolvedores de jogos".

Não se sabe ao certo como a Valve supervisiona uma comunidade de mais de 125 milhões de usuários, mas está bem claro que, seja qual for sua abordagem, ela não está funcionando.


https://www.vice.com/pt_br/article/ywbdzb/steam-grupos-de-odio

Cara, de boa... se eu tivesse uma foda pra dar eu não daria. (tradução livre do inglês nórdico)

O sujeito pode usar foice e martelo, suástica ou qualquer outro símbolo de projeto de engenharia social genocida do século 20. O sujeito é livre para ser retardado e eu realmente não ligo.

Não que eu seja insensível a simbologia de regimes autoritários. A forma pueril é que não merece nenhum tipo de atenção.
 
Ultima Edição:

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Discurso de ódio não pode ser tolerado, fechem a steam!!
E para prevenir que isso volte a acontecer, o ideal seria regulamentar a internet e cobrar altas taxas de impostos por seu uso.
 

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
0.00001% de um grupo de centenas de milhoes de pessoas curtem e espalham antisemitismo em uma plataforma para games.

E o comunismo? E os gulags? E o Stalin? E os Armenios?
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
e o q ela vai fazer? banir todos os criadores dessas comunidades e perder potenciais clientes, ou seja, grana? kkkkk

also, cade os steam cheerleaders? eu nem uso steam, nem sei porque to defendendo essa joça. liberdade de expressao talvez, nao sei...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Seria fácil pra Valve resolver, bastaria contratar uns moderadores e já era.

Agora, bloquear esse tipo de conteúdo no Steam é apenas tapar o sol com a peneira... o verdadeiro problema, o crescente sentimento de ódio com base racial e nacional dos revolteens criados a base de ovomaltine e leite com pera, é muito, mas muito, mais complexo.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Uma vez estava jogando Csgo contra um time com nomes tipo Stalin, Lenin e etc. Comecei a matar e pra zuar coloquei o nome de "Matador de Comunista". Como jogo nos fds, deixei o nick e umas 2 semanas depois fui jogar outro MM e um cara do meu time me adicionou perguntando se eu era careca e não sei mais o que... ahhahahahahahah
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.535
Pontos
1.514
Seria fácil pra Valve resolver, bastaria contratar uns moderadores e já era.

Agora, bloquear esse tipo de conteúdo no Steam é apenas tapar o sol com a peneira... o verdadeiro problema, o crescente sentimento de ódio com base racial e nacional dos revolteens criados a base de ovomaltine e leite com pera, é muito, mas muito, mais complexo.


exato!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Estava dando uma olhada no meu tempo de jogo em alguns games e fica difícil eu ter tempo para observar alguns pequenos redutos de ódio (sejam autênticos ou não). Bem, indo agora fazer minhas quests diárias em FFXIV, para depois voltar a tentar conquistar o mundo em Hearts of Iron IV. Amanhã devo comprar as DLC dele; aparecendo desconto ou não.

4s8mNYG.jpg
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Estava dando uma olhada no meu tempo de jogo em alguns games e fica difícil eu ter tempo para observar alguns pequenos redutos de ódio (sejam autênticos ou não). Bem, indo agora fazer minhas quests diárias em FFXIV, para depois voltar a tentar conquistar o mundo em Hearts of Iron IV. Amanhã devo comprar as DLC dele; aparecendo desconto ou não.

4s8mNYG.jpg

O que vc tem de tem em Final Fantasy eu tenho de sexo, esse mês.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Valve ta pouco se fodendo para a comunidade, lá não tem essa onda esquerdista prafentexx não.
A ideia que você passa é que quem não é um esquerdista prafrentex aceita grupos que propõem matar negros e judeus, ser contra isso deveria estar além de ser de esquerda ou direita.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A ideia que você passa é que quem não é um esquerdista prafrentex aceita grupos que propõem matar negros e judeus, ser contra isso deveria estar além de ser de esquerda ou direita.
O próprio amigo deu exemplo aqui no tópico do Nick (Matador de comunista).
Na maioria é zoeira, se tu levar a sério todo lixo que tem na steam tu fica louco...

Se for banir cada usuário que fez alguma zoeira na steam não sobra ninguém lá.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Entrei nesse tópico pensando ser mimimi, mas não é, existem certas coisas que não devem ser toleradas, a steam deveria começar a passar o rodo para tirar o grosso da sujeira, isso mostra que a steam está pouco ligando no que está rolando nesses grupos, quiça essa ferramenta pode até ser usada para promoção de coisas ilícitas(pedofilia e afins), pela ausência de fiscalização.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
Se nem o suporte deles se preocupa com os usuários, imagina se tem alguém lá dentro se importando com isso.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.869
Pontos
1.559
Se nem o suporte deles se preocupa com os usuários, imagina se tem alguém lá dentro se importando com isso.

Vim correndo postar isso!

Steam só se importa com a taxa de transação de itens. Já parou de ligar para própria imagem faz muito tempo, tanto que nunca mais fez jogos.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Entrei nesse tópico pensando ser mimimi, mas não é, existem certas coisas que não devem ser toleradas, a steam deveria começar a passar o rodo para tirar o grosso da sujeira, isso mostra que a steam está pouco ligando no que está rolando nesses grupos, quiça essa ferramenta pode até ser usada para promoção de coisas ilícitas(pedofilia e afins), pela ausência de fiscalização.
Tudo é aberto, não existe grupo oculto...
Como vão usar aquilo para propagar ódio sem ninguém saber?

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Tudo é aberto, não existe grupo oculto...
Como vão usar aquilo para propagar ódio sem ninguém saber?

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
É essa a questão, tudo é aberto mas nada é fiscalizado, todo mundo pinta e borda mas no final nada acotece feijoada.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
O próprio amigo deu exemplo aqui no tópico do Nick (Matador de comunista).
Na maioria é zoeira, se tu levar a sério todo lixo que tem na steam tu fica louco...

Se for banir cada usuário que fez alguma zoeira na steam não sobra ninguém lá.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
O mínimo que a Valve deveria fazer é apagar esse grupos e travar quem criou durante um tempo. Deixar essas comunidades ai no Steam depõe contra a Valve.
 
Topo Fundo