O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O tamanho máximo possível que um animal pode atingir.

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
A lula gigante é um exemplo, não sei se já acharam mais alguma coisa, mas só sabem/se sabia que existe por causa de marcas de lutas nas baleias cachalotes, se chuta um tamanho por causa dessas marcas de garra mas nunca se viu uma gigante, isso porque a cachalote vai até lá no fundo onde esses seres podem existir e não temos como ir lá investigar (ou não é fácil).
Também penso nisso. O fundo do oceano é tão desconhecido da humanidade que não dá pra acreditar que pensem em ir a Marte e voltar a Lua antes de sequer saber o que tem no nosso próprio planetinha azul...

É a mesma coisa que a pessoa querer montar um heliporto no telhado de casa e não sequer olhar o que pode ter no porão.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.829
Pontos
1.559
Fiquei curioso. Baseado em que sua indagação ?
Nunca encontrei em livros e até na internet de maneira fácil que podesse responder essa minha questão.

O que eu encontro são essas bichas serem gigantes em tamanho e lendas com tamanhos mais absurdos ainda.

E fico nessa duvida se elas parem algum dia de crescer e morrer de velhice.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Se uma baleia azul precisa de 8 toneladas de alimento por dia para sobreviver, em um mês só existiria ela nos mares.

É real essa proporção mesmo ?

O que passaram ali em cima é 8 toneladas em libras, convertendo pra quilo dá umas 3,6~ toneladas.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Vida na terra a uns milhares de anos devia ser bem difícil.
Vários colossais andando por aew.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Então, na lógica ela acabaria com peixes e mariscos em questão de meses. Não ?

Elas não comem peixes mas sim planctons.
Ironicamente o esôfago das baleias azuis tem um diâmetro de 10 cm então não conseguiriam engolir nada muito maior que uma maçã.

Esse nadador aí foi pego por uma baleia e cuspido logo depois, não teve ferimentos.

8rm0z3j1mcl21.jpg
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.011
Pontos
1.044
Elas não comem peixes mas sim planctons.
Ironicamente o esôfago das baleias azuis tem um diâmetro de 10 cm então não conseguiriam engolir nada muito maior que uma maçã.

Esse nadador aí foi pego por uma baleia e cuspido logo depois, não teve ferimentos.

8rm0z3j1mcl21.jpg
Então tá...vamos colocar 4 toneladas de plancton e pequenos peixes por dia.
Essa diversidade não é abalada por essa predadora não ao longo dos anos ?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Excelente tópico, algumas postagens idiotas mas sempre elas aparecem, basta filtrar.
Acompanhando.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
E estimativas de dinossauros com até 60 metros?, ficam como?.
Eu chutei :klol pode ser 60 então

Pra mim isso de comprimento não diz muita coisa,uma girafa e maior que um elefante,mas e só pescoço também


Esta questão do oxigênio é bem interessante mesmo, então é bem possível que existam espécies abissais gigantescas ainda desconhecidas por nós?.

Possível e,so não é provável. Como já dito,animais muito grandes precisam de muito alimento,e não é fácil arrumar alimentos em abundância nas fossas marianas :klol

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Assisti um Nerdologia sobre o Megalodon, o bicho era um tubarão de 100 toneladas e 20 metros, coisa de ficção mesmo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Então tá...vamos colocar 4 toneladas de plancton e pequenos peixes por dia.
Essa diversidade não é abalada por essa predadora não ao longo dos anos ?
É que essa pergunta é meio errada do ponto de vista das relações ecológicas, é uma relação de duas vias (na verdade é mais porque as relações são uma teia), a baleia afeta os planctons da mesma maneira que os planctons afetam as baleias.

A quantidade de baleias vai ter sempre a tendência de acompanhar a população de plancton. E vale lembrar que plancton é um bicho que se reproduz absurdamente rápido, tão rápido que a pirâmide de biomassa dos planctons é uma exceção entre as outras pirâmides ecológicas.

Resumindo: tem plancton pracaralho no mar.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
A Baleia Azul engole até 200 toneladas de água pelo que vi em um documentário, o bicho depois que engole a água vai até 400 mil toneladas, é uma coisa absurda e colossal, daí ela filtra esta água e come o plancton.
 
Topo Fundo