O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O ultimo que sair...] TÓPICO OFICIAL da Análise da Condenação em 2ª instância [+É HOJE]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O choro é livre e o Lula também. A Constituição derrotou o clamor das ruas advindos de correntes de zapzap alimentadas por tiozões desocupados amargurados com a vida. O Direito não pode ser tutelado por outra coisa senão a Constituição.

74528529_3260495600690347_7566071095086809088_n.jpg

"Direito" na sua boca é só um eufemismo pra "meu Lulenha goxtjoxo foi sholtxo".


Como assim cara, tem que torcer pelo Brasil. não importa quem tá no poder, a gente tem que esperar que as decisões tomadas sejam as melhores possiveis. não pode torcer contra o Brasil.

"vou comer um pedaço de m**** e torcer pra ele ser gostoso"
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Está tudo armado pro bandido sair. Se a juíza não o soltar, eles vão entrar no STF.....certeza absoluta. Não iriam ter esse desgaste todo pra nada.

Povo tem que ir pras ruas e exigir a pec que muda a constituição sobre a prisão em segunda instância. É a única alternativa e aí acaba com essa patifaria do STF

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
Não acredito mais neste país, aliás já não acreditava.
Passei a ter esperanças com a lava jato, mas infelizmente o poder dos criminosos venceu.
O único lado positivo dessa história é que agora dá pra saber claramente o que cada jornalista e formador de opinião pensa.


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.529
Reações
180.292
Pontos
1.003
O choro é livre e o Lula também. A Constituição derrotou o clamor das ruas advindos de correntes de zapzap alimentadas por tiozões desocupados amargurados com a vida. O Direito não pode ser tutelado por outra coisa senão a Constituição.

74528529_3260495600690347_7566071095086809088_n.jpg
A CF venceu a voz a das ruas? Só demonstra o elitismo da classe política e jurídica. Lênio se contrapõe a opiniões e argumentos populares APENAS por serem populares. Se um ministro diz para ele que a água é molhada, concorda; se um gari diz para ele que a água é molhada, discorda, diz que também pode ser vapor ou gelo. É um babaca de grife.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Cláusula pétrea, amigo.

Artigo 5º da CF88 não faz parte das Cláusulas pétreas, parça.

EDIT: Fuck, é sim.

images

Tamo é fudido nesse caraio...
 
Ultima Edição:

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974

Artigo 5º da CF88 não faz parte das Cláusulas pétreas, parça.

EDIT: Fuck, é sim.

images

Tamo é fudido nesse caraio...

Nada. Esse texto que você achou é só uma interpretação, existem milhões de outros argumentos para sustentar que não é cláusula petrea.

Quem define se é cláusula pétrea ou não é o STF... se for aprovada uma PEC nesse sentido e se a PEC for questionada, lógico.

Na leitura dos votos ontem, os ministros sinalizaram que não enxergam o dispositivo como cláusula pétrea, o que é um bom sinal.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que lixo de pais, lugar onde a mais alta corte se preocupa em beneficiar bandidos as custas da sanidade e bem estar das pessoas de bem. O Brasil é a prova que Deus não existe, isso aqui é muito pior que Sodoma e Gomorra e ainda esta de pé.

Tenho um verdadeiro nojo de qualquer um que cursou direito no Brasil e me vem com essas papos de constituição eu limparia minha bunda com essa constituição se ela já não fosse tão imunda, se tivesse um botão para apertar e mandar todos para o espaço eu apertava.

Como assim cara, tem que torcer pelo Brasil. não importa quem tá no poder, a gente tem que esperar que as decisões tomadas sejam as melhores possiveis. não pode torcer contra o Brasil.
Torço para o Brasil deixar de existir, país desgraçado, que chafurde na lama. Não quero nem ver o que esta por vir.
 
Ultima Edição:

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Cláusulas pétreas podem sim ser modificadas. O que a Constituição veda é a modificação tendente a aboli-las.

Uma PEC que preveja a possibilidade de prisão após o esgotamento das vias ordinárias é, ao meu ver, uma limitação da presunção de inocência, não uma medida que visa extingui-la. A presunção continua a existir - de forma mitigada, é verdade, mas continua a ser prevista. Seria diferente se a PEC propusesse a execução da pena a partir da primeira condenação em 1ª instância. Não é o caso.

Inclusive, acredito que mesmo a atual composição do STF entenderia dessa forma. O Toffoli sinalizou que o tema pode ser tratado pelo Congresso.
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
3.357
Pontos
353
Galera, NÃO HÁ CONSENSO sobre o momento da prisão ser cláusula pétrea ou não.
MAS, ontem na entrevista após o julgamento o Toffoli disse:


"Deixei claro no meu voto, que foi o último voto, que o Parlamento pode alterar esse dispositivo, essa é a posição. O Parlamento tem autonomia para dizer esse momento de eventual prisão em razão de condenação", afirmou o presidente do STF.

https://g1.globo.com/politica/notic...v5C-8Bf5O6TZM9iHhvwSHyquvoddMfZIhd1XdkSFSA35Y

Ou seja, se ele diz que dá pra mudar pelo parlamento, entende-se que o posicionamento dele é que não é clausula pétrea.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Que lixo de pais, lugar onde a mais alta corte se preocupa em beneficiar bandidos as custas da sanidade e bem estar das pessoas de bem. O Brasil é a prova que Deus não existe, isso aqui é muito pior que Sodoma e Gomorra e ainda esta de pé.

Tenho um verdadeiro nojo de qualquer um que cursou direito no Brasil e me vem com essas papos de constituição eu limparia minha bunda com essa constituição se ela já não fosse tão imunda, se tivesse um botão para apertar e mandar todos para o espaço eu apertava.


Torço para o Brasil deixar de existir, país desgraçado, que chafurde na lama. Não quero nem ver o que esta por vir.
Hoje foi um ótimo dia para separar quem tem caráter e quem não tem.

Nesse fórum isso ficou claro, pelo menos algo deu pra tirar.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Globo tá fodida com esses caras kkkkkk

Bolsonaro todo dia acusando a emissora, Lula discursando agora também acusando a emissora kkkkkk
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Globo tá fodida com esses caras kkkkkk

Bolsonaro todo dia acusando a emissora, Lula discursando agora também acusando a emissora kkkkkk

Esse discurso do Lula é hipocrisia pura.

Se o Lula voltasse a presidência, no dia seguinte reataria laços com a emissora dos Marinho.
Esse papo só engana o eleitorado dele.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Hoje foi um ótimo dia para separar quem tem caráter e quem não tem.

Nesse fórum isso ficou claro, pelo menos algo deu pra tirar.
Presumo que quem tem caráter são aqueles que partem de presunções e saem acusando os outros falsamente, sem poder provar, não?

Agora eu quero ver alguém conseguir provar, com fatos, sem suposições, de que há acordão entre Bolsonaro e Toffoli. Se se basear no factual é mau-caratismo, porra, to sem caráter desde que nasci.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Bom, agora o que resta é esperar que os recursos do caso do Triplex sejam julgados pro Luladrão voltar pro xilis.
Só aqui mesmo para ter gente aplaudindo impunidade, put* que pariu...
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Estava vendo as threads da Caneta, me deparo com vários comentários apoiando a medida e xingando a Caneta por cobrar um pronunciamento do PR.

Eu, já sabendo do esgoto que era aquilo, nem fiquei surpreso, mas resolvi olhar alguns perfis e muitos desses perfis eram de advogados, é incrível como muita gente consegue ser canalha quando vê uma oportunidade de aumentar o dinheiro no bolso.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Esse discurso do Lula é hipocrisia pura.

Se o Lula voltasse a presidência, no dia seguinte reataria laços com a emissora dos Marinho.
Esse papo só engana o eleitorado dele.


Também pensei nisso.

No dia seguinte ele injeta os bilhões do povo novamente na emissora e a Globo sabe disso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Está tudo armado pro bandido sair. Se a juíza não o soltar, eles vão entrar no STF.....certeza absoluta. Não iriam ter esse desgaste todo pra nada.

Povo tem que ir pras ruas e exigir a pec que muda a constituição sobre a prisão em segunda instância. É a única alternativa e aí acaba com essa patifaria do STF

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Tem que sair na rua e "exigir" a cabeça dos ministros do supremo em uma bandeja, menos que isso é pedir pra levar mais um drible, que enfiem a PEC no rabo.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
O pior é ver colegas advogados dizendo que "a Constituição foi respeitada".
Esse caso é singular: respeitar a CF significa, ao mesmo tempo, colocar em perigo TODA a sociedade, o direito à vida e à integridade física dos brasileiros, já que dificilmente infrator que comete crimes graves, com violência ou grave ameaça ficará preso, ainda mais depois desse combo STF + nova lei do abuso de autoridade (que deixou os juízes com cagaço de serem presos) + audiência de custódia (onde muitas vezes a palavra do preso vale mais do que a do policial).
 
Topo Fundo