O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O verdadeiro carro movido a hidrogênio - Toyota Mirai

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.407
Pontos
1.599
Esse não tem aquelas balelas de movido a água, motor que transforma água em hidrogênio e blábláblá. Este é de verdade um carro movido a hidrogênio.

Faz cerca de 500km com um tanque.
Motor silencioso como elétricos.
Cerca de 5 minutos para encher 80% do tanque.
Pra encher o tanque, custa cerca de 60 dólares.
Custa 58 mil dólares, um preço meio salgado até para americanos, porém a montadora da um bônus de até 15 mil dólares nos 3 primeiros anos em abastecimento.
E quanto a emissão de gases? A única coisa que ele emite pelo escape é água.

Dados técnicos
Motor: Dianteiro, gerador elétrico de corrente síncrono alternada, bateria de níquel-hidreto metálico, hidrogênio.
Potência: 154 cv
Torque: 31,4 kgfm
Câmbio: Direta de uma marcha à frente e uma à ré; tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e braços sobrepostos (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant. e tras.)
Pneus: 215/35 R17 (diant. e tras.)
Dimensões: Compr.: 4,89m/ Largura: 1,81 m/ Altura: 1,53 m/ Entre-eixos: 2,78 m
Tanque: 125 litros (5 kg)
Porta-malas: 361 litros (fabricante)
Peso: 1.850 kg
Central multimídia: 7 pol., sensível ao toque



https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2018/05/rotina-bordo-de-um-toyota-mirai.html
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Gente séria da mídia diz que é questão de tempo até os fabricantes de automóveis acabarem com a expectativa de que carros elétricos em massa são viáveis. Não o fazem pelo frenesi midiático e político atual, com isso. Já os híbridos, são viáveis. A hidrogênio também.
 
D

Deleted member 219486

Gente séria da mídia diz que é questão de tempo até os fabricantes de automóveis acabarem com a expectativa de que carros elétricos em massa são viáveis. Não o fazem pelo frenesi midiático e político atual, com isso. Já os híbridos, são viáveis. A hidrogênio também.

Na verdade tem que investir na autonomia sendo híbrido.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Gente séria da mídia diz que é questão de tempo até os fabricantes de automóveis acabarem com a expectativa de que carros elétricos em massa são viáveis. Não o fazem pelo frenesi midiático e político atual, com isso. Já os híbridos, são viáveis. A hidrogênio também.
Elétricos não vão ser viáveis, já são.
só em outubro a tesla vendeu 17.000 model 3's nos USA
https://cleantechnica.com/2018/11/14/tesla-model-3-1-top-selling-luxury-car-in-usa-in-october/

http://www.ev-volumes.com/country/total-world-plug-in-vehicle-volumes/
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Não existe energia suficiente para carregar todos esses carros, caso todos usassem elétricos.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
não hoje, porém não vai ser do dia para a noite que todos os carros vão ser elétricos, é uma progressão, só que estamos em um ponto onde já é praticamente viável ter um elétrico, o Chevy bolt mesmo, tem uma autonomia de mais de 300km, salvo algumas exceções, já é mais que o suficiente para muita gente ter o seu dia a dia, carregando na tomada da própria casa.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189

Talvez eu tenha me expressado mal. Quando disse "em massa", quis dizer "substituir o motor a combustão". Os fabricantes estão se apoiando nos híbridos, em série ou paralelos, para cumprirem as legislações delirantes que querem banir o motor a combustão. Mas a mídia genérica vende híbrido como carro elétrico. Esses dias assisti a um vídeo, desses motivacionais (era um evento da empresa), que dizia que até 2020(!) a maioria dos carros seria elétrico, com voz suave e música escolhida a dedo. Felizmente consegui abafar a gargalhada.

Dezessete mil carros por mês é uma gota no oceano. Eu queria um Renault Zoe, pra rodar na cidade. Não sou contra. Mas não acredito que serão maioria.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Futuro será mesmo um Moto-contínuo

:coolface

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
802501.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Isso parece ser algo muito distante para o Brasil. Quando tivermos híbridos com preços decentes a gente poderá conversar.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Isso parece ser algo muito distante para o Brasil. Quando tivermos híbridos com preços decentes a gente poderá conversar.
Estava lendo esta semana que a próxima geração do Corolla que será lançada em 2020 terá motorização somente híbrida. Se isso se confirmar no Brasil, o líder de vendas da categoria e um dos mais vendidos no geral, será questão de enxuto tempo até todos os concorrentes fazerem o mesmo. Daí pra frente, pelo efeito cascata, quem não seguir a tendência, correrá o risco de ser varrido do mercado.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Estava lendo esta semana que a próxima geração do Corolla que será lançada em 2020 terá motorização somente híbrida. Se isso se confirmar no Brasil, o líder de vendas da categoria e um dos mais vendidos no geral, será questão de enxuto tempo até todos os concorrentes fazerem o mesmo. Daí pra frente, pelo efeito cascata, quem não seguir a tendência, correrá o risco de ser varrido do mercado.
Vai vir custando uma paulada se só for híbrido. Não faz muito sentido isto já ocorrer. Só se o Mito é sua equipe mudarem a tributação de como ela é hoje.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esse não tem aquelas balelas de movido a água, motor que transforma água em hidrogênio e blábláblá. Este é de verdade um carro movido a hidrogênio.

Faz cerca de 500km com um tanque.
Motor silencioso como elétricos.
Cerca de 5 minutos para encher 80% do tanque.
Pra encher o tanque, custa cerca de 60 dólares.
Custa 58 mil dólares, um preço meio salgado até para americanos, porém a montadora da um bônus de até 15 mil dólares nos 3 primeiros anos em abastecimento.
E quanto a emissão de gases? A única coisa que ele emite pelo escape é água.

Dados técnicos
Motor: Dianteiro, gerador elétrico de corrente síncrono alternada, bateria de níquel-hidreto metálico, hidrogênio.
Potência: 154 cv
Torque: 31,4 kgfm
Câmbio: Direta de uma marcha à frente e uma à ré; tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e braços sobrepostos (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant. e tras.)
Pneus: 215/35 R17 (diant. e tras.)
Dimensões: Compr.: 4,89m/ Largura: 1,81 m/ Altura: 1,53 m/ Entre-eixos: 2,78 m
Tanque: 125 litros (5 kg)
Porta-malas: 361 litros (fabricante)
Peso: 1.850 kg
Central multimídia: 7 pol., sensível ao toque



https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2018/05/rotina-bordo-de-um-toyota-mirai.html

Só não entendo pra quê esse design escroto pqp
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Gostei, autonomia de 500 km e "abastecimento" do tanque em 5 minutos são um grande diferencial.
Visual também é maneiro, compraria.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Estava lendo esta semana que a próxima geração do Corolla que será lançada em 2020 terá motorização somente híbrida. Se isso se confirmar no Brasil, o líder de vendas da categoria e um dos mais vendidos no geral, será questão de enxuto tempo até todos os concorrentes fazerem o mesmo. Daí pra frente, pelo efeito cascata, quem não seguir a tendência, correrá o risco de ser varrido do mercado.

Conversando com o pessoal da concessionária Toyota em que levo meu carro, me disseram que terá uma ou duas versões híbridas. A topo, pelo menos; como o Civic Touring. As demais terão motores aspirados tradicionais.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Está 20 dolares mais caro do que encher o tanque com gasolina.
Mas acho que faz sentido, pois se paga mais justamente pra ajudar o eco sistema.
Além disso, essas cidades da california vão investir em peso em tecnologia anti poluente, eles tem muitos problemas de qualidade do ar e excesso de poluição no ambiente causados pela poluição dos automóveis.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Problema dos elétricos e a autonomia.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Isso e as estações de recargas.

Imagino que com um carro desse tipo você precisa ter cuidado até onde pode ir até descarregar as baterias.

Imagina fazendo uma viagem e esquece disso, e não tem nenhuma estação próxima? Poderia parar na casa de alguém e pedir uma energia emprestada? Hahaha..

Não sei como está isso em todos os estados nos EUA.



Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Isso e as estações de recargas.

Imagino que com um carro desse tipo você precisa ter cuidado até onde pode ir até descarregar as baterias.

Imagina fazendo uma viagem e esquece disso, e não tem nenhuma estação próxima? Poderia parar na casa de alguém e pedir uma energia emprestada? Hahaha..

Não sei como está isso em todos os estados nos EUA.



Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
Se não me engano, na Califórnia tem carros que só podem circular pelo estado. Se for para outro estado, o seguro não se responsabiliza, justamente porque não garantem tomadas.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Isso e as estações de recargas.

Imagino que com um carro desse tipo você precisa ter cuidado até onde pode ir até descarregar as baterias.

Imagina fazendo uma viagem e esquece disso, e não tem nenhuma estação próxima? Poderia parar na casa de alguém e pedir uma energia emprestada? Hahaha..

Não sei como está isso em todos os estados nos EUA.



Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
Se não me engano, na Califórnia tem carros que só podem circular pelo estado. Se for para outro estado, o seguro não se responsabiliza, justamente porque não garantem tomadas.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Lembrei de uma situação cômica ao visitar um cliente: uma extensão GIGANTE descendo da cobertura até a garagem, num prédio de uns 15 andares... simplesmente pq o morador da cobertura comprou um híbrido e 'esqueceu' que não tem como abastecer em casa, já que a garagem só tem 'tomada' para ligar as lâmpadas de emergência em caso de falta de luz.

Imagino que ele também não pode 'recarregar' no trabalho, usando a energia do patrão...
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Lembrei de uma situação cômica ao visitar um cliente: uma extensão GIGANTE descendo da cobertura até a garagem, num prédio de uns 15 andares... simplesmente pq o morador da cobertura comprou um híbrido e 'esqueceu' que não tem como abastecer em casa, já que a garagem só tem 'tomada' para ligar as lâmpadas de emergência em caso de falta de luz.

Imagino que ele também não pode 'recarregar' no trabalho, usando a energia do patrão...
Hehe isso é outra coisa que eu sempre pensei tambem...
Acho que isso é outra adaptação mesmo, do ambiente no qual vc circula...
Pelo menos o híbrido ainda tem o motor a combustao, da pra te levar pra algum lugar que tenha... um estacionamento específico, etc...
Agora elétrico apenas, eh foda msm....
 
Topo Fundo