Snorlax Junior
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Xbox deveria entrar de vez no ramo de controles, afinal é apenas isso que lançam, jogo que é bom nada
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Pode até rolar(a IP continua sendo da MIC). Só não vai ser pela Tango.O Shinji Mikami ter saído da Tango ano passado ganha mais sentido agora. O cara já viu de antemão que a empresa não ia mais pra frente, entrou na Ferrari dele e não olhou mais pra trás. Eu ADOREI Hi-Fi Rush, é um dos meus jogos favoritos do ano passado, desde que instalei não tirei mais. Eu estava ansioso por uma continuação eventualmente, mas pelo visto não vai rolar.
Vale nota que Arkane Austin vai ser fechada sem consertar ou mesmo lançar os DLCs prometidos de Redfall.
O problema é que o Hi Fi Rush só foi sleeper hit no Gamepass, mas muito mal pra qualidade do jogo na Steam, apenas 6k de jogadores no pico que foi somente na semana que saiu, uma surpresa dessas tinha que aumentar o numero de jogadores nas primeiras semanas e ter queda lenta como foi com Baldur Gate 3, Helldivers 2 e Palword.Acho que foi justamente para fazer jogos deste tipo que o Mikami prefeiru abrir seu próprio estudio, fazer games diferentes baseado nas visões de jovens programadores e isso ele não conseguiria levar em um ambiente corporativo.
No fim também tem as expectativas do publico que, por mais que não sejam mega sucessos, espera do Mikami games de survival tipo Evil Within. No fim das contas são objetivos opostos, algo que não se alinha mais. Cada um segue seu caminho, mas não faz sentido a M$ manter um estudio para ser referência em survival sem o cara do survival.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAgora parece que ele tá meio sem teto, mas sempre teve o maior jeito de emo.
Visualizar anexo 391800
Esse jogo foi anunciado em 2020 né?Perfect Dark estaria passando por grandes dificuldades, afirma Jeff Grubb
Desde seu anúncio projeto ainda não teria tomado forma - Hoje não está sendo um dia fácil para os jogadores, com a Microsoft tendo fechado quatro dos seus estúdios, entre eles a Tango Gameworks...www.gamevicio.com
Perfect Dark estaria passando por grandes dificuldades, afirma Jeff Grubb
Desde seu anúncio projeto ainda não teria tomado forma - Hoje não está sendo um dia fácil para os jogadores, com a Microsoft tendo fechado quatro dos seus estúdios, entre eles a Tango Gameworks...www.gamevicio.com
Já ouviram aquela expressão: "Amor de pica, quando bate fica"?
Pois então, contemplem o Mike Ybarra passando pano para o Phil Spencer:
Vai ver ele tá tentando ser contratado de novo, para poder ser demitido pela Microsoft pela terceira vez e pedir música no Fantástico.
O problema é que o Hi Fi Rush só foi sleeper hit no Gamepass, mas muito mal pra qualidade do jogo na Steam, apenas 6k de jogadores no pico que foi somente na semana que saiu, uma surpresa dessas tinha que aumentar o numero de jogadores nas primeiras semanas e ter queda lenta como foi com Baldur Gate 3, Helldivers 2 e Palword.
O Grounded deve ter custado o mesmo ou menos, porque mesmo sendo feito pela Obsidian na Califórnia, só teve uma fração de pessoas envolvidas, vendeu muito mais (no mínimo 5x mais se for olhar os dados da Steamspy) e 6k de jogadores é a media diária.
Isso só acontece quando há bolha de mercado, o que não é o caso aqui, a projeção de vendas é constante. O que acontece no mercado de games é reajuste, na pandemia houve um crescimento em um ano que foi maior do que as projeções mostraram em 5, as empresas investiram pensando que esta seria a nova linha base para o mercado, mas como vimos era apenas das pessoas não terem mais o que fazer quando estavam presos em casa.
Hoje a curva de crescimento é parecida com o que foi previsto pré-pandemia e deve prosseguir neste sentido. As empresas que tiveram aumento considerável na rentabilidade agora tem que reduzir custos para elevar lucro (não tem como vender mais, agora é preciso gastar menos) e retirar a gordura da pandemia.
Vale lembrar que toda notícia não especializada (i.e todo site de games que não tem costume de analisar mercado), só noticia demissões e não contratações, o que causa uma visão completamente incorreta do real tamanho dos estudios. Estudios que não foram na onda da pandemia tiveram crescimentos na casa de 300% e até mais, então há muita rotatividade de postos, algo bem característico do mercado de produção de software
estamos falando de games e você fala de crash do mercado de valores mobiliários. PQP.
Que grande sucesso, está vivendo de 1 jogo a quantos anos, se bobear o helldivers 2 em 3 meses já deu mais lucro que esse aí, tanto sucesso que teve que lançar em uma plataforma que o povo compra jogo, o ps5.Sea of Thieves é sucesso, a Rare não está mal para a Microsoft.
Mas ocorreu uma bolha, o mercado de games, assim como o de TI, expandiu além do normal e está retraindo agora. Pessoal fala de lucros e tudo mais, mas demissões e fechamento de estúdios, revelam que a saúde do mercado não está tão boa assim.
A mídia noticia sim contratações, inclusive a Microsoft era uma que aparecia o tempo todo, contratando e expandindo, agora ocorre o contrário.
esse negócio de grande sucesso é uma mentira deslavada. O jogo foi lançado e flopou, como ele eraum live service, mantiveram e no PC ele juntou uma pequena comunidade, e ficou no gamepass. Ai anunciam que já foi baixado 20 mi de vezes como se fosse um feito, um jogo que está free no serviço a 5 anos.Que grande sucesso, está vivendo de 1 jogo a quantos anos, se bobear o helldivers 2 em 3 meses já deu mais lucro que esse aí, tanto sucesso que teve que lançar em uma plataforma que o povo compra jogo, o ps5.
Mas não é uma bolha, o mercado de games está do tamanho que foi previsto antes da pandemia e com um crescimento esperado, que tende a aumentar a medida que a distribuição digital avança e o preço novo é absorvido. Não há qualquer indicativo que os games irão parar de vender uma hora para outra, a base não tem absolutamente nada de artificial.
O que tivemos foi um crescimento pontual devido a pandemia, aquele aumento sim não é sustentável, mercado de games não vai crescer 20% todo ano, este novo normal não existe e sim as pessoas voltando para o velho.
Na pandemia tivemos um mega excesso de otimismo no mercado do entretenimento, chegaram ao ponto de "matar" o cinema e achar que era financeiramente viável lançar filme blockbuster day one no serviço. Então todo mundo vai ter que fazer ajuste e fazer ajuste é mandar embora a multidão que contrataram para atender aquilo que enxergavam como demanda.
Então não vejo qualquer previsão de queda e digo mais, com a transição para streaming este mercado vai explodir, inclusive é isso que a M$ está vislumbrando com os investimentos enormes que fizeram. Fechar um estudio de 70 gatos pingados em um mercado pouquíssimo atrativo é nada perto da folha gigantesca que absorveram da Activision.
Voce compra
Impõe os valores e processos da sua empresa
Não obtem sucesso
e Fecha
Fica a franquia
vai embora quem fez as franquias famosas.
Para a MS apenas a franquia é importante, não quem a faz.
Developer m**** ou mal financeiramente pra aceitar pegar ip alheia pra sobreviver eh o que nao falta, naipe aquela Dlala que fez battletoads e depois reaproveitou um monte de coisa e fez aquela coisa do mickey. Como a microsoft nao se preocupa com qualidade mesmo, nao me espantaria a estrategia ser fechar estudios e entregar ips de medio/pequeno porte pra developers desesperadas. Devem manter estudios so pros blockbusters mesmo, nao duvido, inclusive, fecharem mais estudios em um futuro proximo.Faria sentido se fosse algo que está acontecendo na prática, o que não é o caso.
As franquias estão paradas pois os custos são muito altos e não tem dev interessada em desenvolver essas franquias. A dev está ocupada com a sua própria criação, e isso não é uma questão da publisher simplesmente demandar, pois eles estão ocupados com suas respectivas IPs.
O GP não dá conta desse fluxo de jogos!Ainda tem o questionamento sobre o gamepass que era justamente pra estar segurando essa bronca ai.
Se chama game as a service por um motivo: continuar gerando dinheiro por anos só com esse produto. Não é difícil de entender. Tem gente que se esforça pra fazer comentário burro e comparação sem sentido.Que grande sucesso, está vivendo de 1 jogo a quantos anos, se bobear o helldivers 2 em 3 meses já deu mais lucro que esse aí, tanto sucesso que teve que lançar em uma plataforma que o povo compra jogo, o ps5.