O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Xbox está fechando Arkane Austin, Tango Gameworks e Alpha Dog Studios.

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.106
Pontos
353
voces estão me dizendo, que a microsoft fechou o estudio que colocou um jogo da gestão dela no goty, coisa que ela não coloca a um bom tempo ???
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.106
Pontos
353
Seja a Microsoft.
>Seja dona do studio que criou Hi-fi Rush.
>Veja Hi-fi Rush ser aclamado pela crítica e jogadores.
>Tenha esse jogo indicado ao Goty ao invés de Starfield.
>Lance esse jogo em diversas plataformas pra mais pessoas verem como ele bom.
>Feche o Studio.
>?????
GM-2SjDXkAALkA_.jpg
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.659
Reações
52.601
Pontos
2.082
Developer m**** ou mal financeiramente pra aceitar pegar ip alheia pra sobreviver eh o que nao falta, naipe aquela Dlala que fez battletoads e depois reaproveitou um monte de coisa e fez aquela coisa do mickey. Como a microsoft nao se preocupa com qualidade mesmo, nao me espantaria a estrategia ser fechar estudios e entregar ips de medio/pequeno porte pra developers desesperadas. Devem manter estudios so pros blockbusters mesmo, nao duvido, inclusive, fecharem mais estudios em um futuro proximo.

Definitivamente não é assim que funciona. Tem tanta coisa pra se considerar nesse caso do Battletoads que não sei nem por onde começar, começando pelo fato de que é um caso num mar de IPs mortas.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.277
Reações
48.098
Pontos
1.053
Definitivamente não é assim que funciona. Tem tanta coisa pra se considerar nesse caso do Battletoads que não sei nem por onde começar, começando pelo fato de que é um caso num mar de IPs mortas.
Battletoads eh so um exemplo, tem varios. A mimimi games, que ate fechou e era uma otima developer, fez desperados pra thq nordic. Alias, ela fechou justamente por nao conseguir financiamento pro proximo jogo. Teve uma outra pequena que mandou todos os funcionarios embora justamente por causa disso. Alias, a thq nordic faz isso direto, contratar developer pequena/desconhecida pra tocar suas ips. Alone in the dark com a pieces eh outro exemplo recente. A propria sony com medieval e other ocean. Qual ip propria a other ocean lancou de la pra ca? Nenhuma. Konami com silent hill 2 ou mgs 3 remake. A nintendo faz pra c***lh0 com a goodfeel (cujas ips proprias, que sao raras e de orcamento baixissimo nunca conseguiram sustenta-la, fazendo aceitar mais e mais ips da nintendo), a que desenvolve o luigis mansion tb, a propria capcom fez muito com dead rising.
Exemplos nao faltam, assim como nunca faltarao empresas pra desenvolverem jogos em ips alheias. A qualidade desses jogos eh o que eh discutivel.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.458
Reações
10.136
Pontos
1.054
Acho que é questão de tempo até a Microsoft seguir o caminho da Sega.
Não vejo como uma derrota, mas um caminho natural em vista dos resultados.
Podem até lançar um sucessor ao xbox series s/x, só que imagino algo mais de nicho, sendo apena uma opção aonde seus consumidores poderão jogar seus títulos além das plataformas Nintendo, Playstation e PC.
Essa aquisição foi algo muito grande, agora estão tentando colocar a casa em ordem depois de terem gastado uma quantidade obscena de dinheiro e colocado em perspectiva o caminho que estavam seguindo.
No geral, acho lamentável quem se perdeu nesse caminho, mas não é algo inesperado
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.994
Reações
3.646
Pontos
819
Acho que é questão de tempo até a Microsoft seguir o caminho da Sega.
Não vejo como uma derrota, mas um caminho natural em vista dos resultados.
Podem até lançar um sucessor ao xbox series s/x, só que imagino algo mais de nicho, sendo apena uma opção aonde seus consumidores poderão jogar seus títulos além das plataformas Nintendo, Playstation e PC.
Essa aquisição foi algo muito grande, agora estão tentando colocar a casa em ordem depois de terem gastado uma quantidade obscena de dinheiro e colocado em perspectiva o caminho que estavam seguindo.
No geral, acho lamentável quem se perdeu nesse caminho, mas não é algo inesperado

As escolhas da divisão Xbox empurram ela para ser o Netflix dos games, só que ainda lançando games nos concorrentes. O lançamento de um próximo Xbox só seria teatro já que grande parte dos clientes e fãs vão pensar 2x antes de gastar dinheiro em algo que está afundando.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.277
Reações
48.098
Pontos
1.053
Essa aquisição foi algo muito grande, agora estão tentando colocar a casa em ordem depois de terem gastado uma quantidade obscena de dinheiro e colocado em perspectiva o caminho que estavam seguindo.
Entao basicamente foram pensar nos rumos que iam tomar depois de agir? Gastaram 70 bilhoes sem pensar? Nao que eu esteja contrapondo, da realmente essa impressao.

Agora, o que impressiona eh o cara que traça uma estratégia dessas e ela fracassa escapar impune. Pq foi isso que aconteceu, a microsoft nao pensava em virar multi quando comprou a activision, isso mudou ha poucos meses, entao o phil spencer fez uma avaliacao mt errada. E nada teve com ele.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.154
Reações
19.785
Pontos
1.124
Era meio que previsível esse tipo de coisa acontecer com o canibalismo desemfreado da Microsoft.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.045
Reações
7.697
Pontos
744
Eu juro que queria entender qual a lógica por trás desses fechamentos. De verdade mesmo. Principlamente a Tango

Que geração mais b*sta essa de ps5 e xbox series. Evolução mínima, cheia de marmita e poucos jogos inéditos "uaaau, e pra isso que veio a nova geracao"

E Microsoft sendo incompetente e não lançando nada marcante que justifique tudo que ela tem. Falta de liderança nos estudios e plano de acao, só pode. Recus9-me a acreditar que uma empresa deste tamanho seja tão incompetente
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.886
Pontos
2.419
esse negócio de grande sucesso é uma mentira deslavada. O jogo foi lançado e flopou, como ele eraum live service, mantiveram e no PC ele juntou uma pequena comunidade, e ficou no gamepass. Ai anunciam que já foi baixado 20 mi de vezes como se fosse um feito, um jogo que está free no serviço a 5 anos.
Pequena comunidade, só no Steam vendeu 5 milhões, isso em 2021 :klolz
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.458
Reações
10.136
Pontos
1.054
Entao basicamente foram pensar nos rumos que iam tomar depois de agir? Gastaram 70 bilhoes sem pensar? Nao que eu esteja contrapondo, da realmente essa impressao.

Agora, o que impressiona eh o cara que traça uma estratégia dessas e ela fracassa escapar impune. Pq foi isso que aconteceu, a microsoft nao pensava em virar multi quando comprou a activision, isso mudou ha poucos meses, entao o phil spencer fez uma avaliacao mt errada. E nada teve com ele.
Pois é. Acho que a ideia da aquisição foi algo que entenderam que em um cenário a longo prazo seria vantajoso, mesmo em diferentes perspectivas.... mas o caminho resolveram rever.
Também tem o fato que temos informações limitadas, não sei a quanto tempo já estavam traçando uma mudança de rumos. Talvez esses resultados aquém do esperado tenham acelerado isso - com um gamepass que precisaria de mais usuários ou aumentar os preços, com o hardware vendendo bem menos que o concorrente.
Sei lá, penso em uma reunião de diretoria com tudo isso sobre a mesa, acho dificil conseguirem bater o pé e continuar tudo como estava na esperança de um futuro a longo prazo radicalmente diferente e favorável.
 
Ultima Edição:

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.994
Reações
3.646
Pontos
819
Eu juro que queria entender qual a lógica por trás desses fechamentos. De verdade mesmo. Principlamente a Tango

Que geração mais b*sta essa de ps5 e xbox series. Evolução mínima, cheia de marmita e poucos jogos inéditos "uaaau, e pra isso que veio a nova geracao"

E Microsoft sendo incompetente e não lançando nada marcante que justifique tudo que ela tem. Falta de liderança nos estudios e plano de acao, só pode. Recus9-me a acreditar que uma empresa deste tamanho seja tão incompetente

O impressionante é a quantidade de estúdios demorando para lançar games, esse tempo todo que demora é mais um prego no caixão. Se você analisar tem vários da Xbox nessa situação, The Coalition, The Iniative e ai por adiante.
Esses fechamentos serão o primeiro de vários.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.538
Reações
5.182
Pontos
353
Pior que o patch que Redfall ia receber... ia tirar o always online e corrigir muita coisa.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.277
Reações
48.098
Pontos
1.053
Pior que o patch que Redfall ia receber... ia tirar o always online e corrigir muita coisa.
Pior que quem comprou aquela dlc que iam lancar, eles nem vao fazer reembolso, vao dar uma “compensacao mt boa no valor da compra”. Agora, o que isso quer dizer, nao se sabe.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.343
Reações
1.847
Pontos
253
Xbox está derretendo, um triste fim para algo que outrora foi um bom oponente. Nextgen vira third e segue o caminho natural de 1st mortas.
 

Likou

Veterano
Mensagens
506
Reações
974
Pontos
123
Xbox está derretendo, um triste fim para algo que outrora foi um bom oponente. Nextgen vira third e segue o caminho natural de 1st mortas.
Outrora foi um período de 4 anos que nem cobriu a geração inteira do 360 pois ao final da geração o PS3 já estava com mais nome e o Xbox já tinha esgotado o catálogo de novidades pra atrair o público.

Desde o Xbox one com o Don Mattrick matando a geração com as decisões imbecis dele a Microsoft nunca se recuperou. Gamepass foi sim um put* acerto, quem diz o contrário é iludido, mas a verdade é que ele por si não salva um console inteiro, sobretudo se eles não tem uma variedade de produtos variados e interessantes pra fazer as pessoas considerarem o console. Eles basicamente viveram de Halo-Gears-Forza desde sempre, o único acerto grande deles fora isso foi o Sea of Thieves que também lançou bem mal, mas conseguiram virar o barco e se tornou um sucesso.

Xbox ficou conhecido como console dudebro por conta disso, quem quer coisa diferente não tem, as experiências diferentes são de jogos multi.
 

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
719
Reações
1.448
Pontos
183
Indústria em crash praticamente.

A impressão que tenho é que a divisão Xbox está sofrendo desinvestimento por parte da Microsoft, eles vão cortando verba aqui e acolá e a gerência do Xbox vai tendo que cortar custos para manter os números.

Eu acho que a divisão Xbox ainda existe porque ela ainda tem serventia tecnológica para outras divisões, como Windows, Azure e a recém lançada divisão de IA.

Mas podem observar o encolhimento dela ao longo dos próximos anos. Seria até interessante ver se existe algum dado sobre o volume de dinheiro investido nessa divisão.
Crash do saco de lixo verde
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
709
Reações
1.398
Pontos
824
Ué, o mendigo pass não aguentou sustentar esse monte de estúdio sem jogo/que só lançam porcaria? Que surpresa
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.020
Reações
23.093
Pontos
1.364
Mas convenhamos, o negócio já é difícil de vender, um jogo menor, com uma proposta de game de ação com jogabilidade rítmica. Daí vem a M$ e faz aquele lançamento viral maluco, sem publicidade, sem gerar hype ou explicar a parada.

Ter sucesso com tantas desvantagens assim sem youtuber em cima para viralizar em peso fica difícil.
Acho que apostaram que ia gerar um boom de engajamento por dias a rodo, não deu.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.200
Reações
14.564
Pontos
1.019

solid-snake-salute.gif
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.364
Reações
3.258
Pontos
453
Só passando pra lembrar que Hi-Fi já estava em desenvolvimento antes da Tango ser comprada pela M$. Portanto, esse papo de que Hi-Fi é mérito da desta é besteira.
 
Topo Fundo