O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Xbox está fechando Arkane Austin, Tango Gameworks e Alpha Dog Studios.

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.558
Reações
43.874
Pontos
1.499
A M$ tem mais é que se fuder. Nossa indústria vai se arrebentar se continuar com essa política de demissões e fechamentos de estúdio pra bater metas fiscais e garantir bônus dos headers.

Vai acabar sobrando a Nintendo e a Steam. Inacreditável.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.245
Reações
3.954
Pontos
453
Só passando pra lembrar que Hi-Fi já estava em desenvolvimento antes da Tango ser comprada pela M$. Portanto, esse papo de que Hi-Fi é mérito da desta é besteira.
Kakaarrotobh, você sabe que do lado verde, sempre tem um "mas veja bem":

- Quando a nota é baixa e o jogo é ruim, a culpa não é da MS, é somente do estúdio.
- Quando a nota é alta e o jogo é bom, a MS é que tem que receber os créditos.
 

NOBURAGA

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
152
Pontos
469
Mas o principal objetivo da compra da Activision sempre foi Call of Duty, e a prova disso da ai, deixaram a poeira baixar e fecharam tudo aquilo que não tinha utilidade.
Posso estar enganado, mas não me lembro do Jim Ryan chorando por Redfall ou Starfield. Ele estava preocupado mesmo era com o CoD virando exclusivo ou ser lançado com melhores gráficos no Xbox(rs.). Mesmo assim saiu contrariado com 10 anos garantidos de Cod no PS.
Ninguém poderia imaginar na época que esse contrato ia durar mais que os consoles da Microsoft.
:ksafado
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.182
Reações
989
Pontos
834
Mas o principal objetivo da compra da Activision sempre foi Call of Duty, e a prova disso da ai, deixaram a poeira baixar e fecharam tudo aquilo que não tinha utilidade.
Posso estar enganado, mas não me lembro do Jim Ryan chorando por Redfall ou Starfield. Ele estava preocupado mesmo era com o CoD virando exclusivo ou ser lançado com melhores gráficos no Xbox(rs.). Mesmo assim saiu contrariado com 10 anos garantidos de Cod no PS.
Ninguém poderia imaginar na época que esse contrato ia durar mais que os consoles da Microsoft.
:ksafado
Na minha humilde opinião, o grande objetivo da aquisição foi a King e o mercado mobile crescente.
 


Likou

Veterano
Mensagens
506
Reações
975
Pontos
123
Nem lembrava mais de Everwild.
Outro vaporware pra fazer companhia pro Perfect Dark lá no céu dos jogos.
Ninguém lembra. Quer dizer, sempre tem uma pessoa que cita esse jogo e 99% das outras pessoas ficam "ah é, teve isso, né? Nunca vai sair."
 

Likou

Veterano
Mensagens
506
Reações
975
Pontos
123
O pessoal da Ninja Theory deve estar super tranquilo a essas horas.

Mesmo que o Hellblade 2 seja um bom jogo e concorrente a goty, o estúdio pode seguir o caminho da Tango e ser fechado.
Alguém edita essa cena e coloca o cara como a Ninja Theory e a véia como a Microsoft.

 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
136
Pontos
33
São movimentos que fazem sentido. Com a aquisição da Activision e a King a Alpha Dogs perde o sentido, com a saida dos principais profissionais criativos a Tango e Arkane Austin ficaram bastante desfalcadas, já a Roundhouse não decolou.

Não vejo nada de absurdo em fechar o que não funciona e não me surpreende estes casos específicos.
E é até simples de entender o burburinho, o fã cria uma ligação emocional com o jogo, consequentemente com o estúdio e vê nele um valor maior do que ele possui na realidade.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
6.680
Pontos
1.054
Lamentável como sempre o fechamento de estúdios. Ainda mais estranho numa empresa com tanto dinheiro.

Mostra o péssimo caminho da consolidação que vem ocorrendo

E também é bom pra turma aqui que acredita em qualquer PR da MS.... Ano passado falavam do sucesso do hifi rush, superou expectativas, e agora fecha, estudio. Como falam que o GP dá lucro e outras coisas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.326
Reações
14.408
Pontos
1.053
Interessante a opinião deles, principalmente o Combo Infinito que sempre dizia que o Game Pass ia ser o futuro!

E agora estão sentindo que grandes publicadoras fazendo aquisições de pequenos estúdios e depois fechando é algo predatório para a indústria:



 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.052
Reações
52.758
Pontos
1.564
No geral sim, mas alguns estudios surgem ao redor de designers de peso. Pegue a Kojima Productions, se o Kojima sai nem o nome faz sentido. A Lionehead é outra que acabou com a saída do Molyneux e existem outros exemplos.

No caso da Tango, temos um projeto pessoal do Mikami, é ele que vende a ideia, é o estudio do Mikami que não faz sentido sem o próprio. A Arkane com Raphael Colantonio é a mesma coisa, ele era a força motriz da Arkane Austin, que puxava a ideia de immersive sim que é bem específica, tanto que o Weird West tem mais a assinatura da Arkane que o próprio jogo da Arkane.

São dois estudios que, sem estes caras, tenho zero interesse, prefiro acompanhar para onde eles estão indo. Não tenho duvida que isso seja opinião geral.
Esse Weird West está no meu backlog para breve... ele tem participação desse Raphael?
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.324
Reações
4.669
Pontos
944
Nunca foi tão fácil vencer uma geração igual essa que o switch 2 vai encarar, basta só a Nintendo não inventar moda.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.374
Reações
18.841
Pontos
753
Everwild tava mais pra uma tech demo. Rare nem sabia o que fazer da vida.
HB2 é que é a tech demo.
E ninguém ali sabe oq fazer da vida...:ksafado

Pelo que foi divulgado, Redfall foi empurrado guela abaixo dos devs. Inclusive na administração da M$.
Não é oq foi divulgado na época.
Podem ter romantizado, claro, mas RF era um projeto despriorizado que foi incentivado pela MS a ser retomado justamente para fazer volume no GP.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.618
Reações
2.176
Pontos
293
Pequena comunidade, só no Steam vendeu 5 milhões, isso em 2021 :klolz
?? vendeu em 4 anos 5mi é muito??

eu tinha aprendido com verdinhos inteligentes que vender 20mi de Horizon ou GOW 2018 no PS4 era um fracasso pois era menos de 20% da base.

agora sea of theaves vendeu menos de 3% da base da steam, mas é bastante?

fiquei confuso!
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.618
Reações
2.176
Pontos
293
Na minha humilde opinião, o grande objetivo da aquisição foi a King e o mercado mobile crescente.
sim, é a KING 100%.

pessoal de console não consegue entender que o mercado mobile hoje é maior que o de "hardcore" (consoles+PC). A empresa que dá mais dinheiro para a ABK é a King. E a propria MS já falou isso.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.509
Reações
25.972
Pontos
803
Pelo jeito a next gen a Sony vai ficar mais uma vez sem concorrente.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.618
Reações
2.176
Pontos
293
Pelo jeito a next gen a Sony vai ficar mais uma vez sem concorrente.
isso é extremamente perigoso, apesar que hoje o PC Gamer está se transformando em um concorrente. A idealização de muitos jovens em ser Youtubers, streamers ajudou bastante o PC nesse sentido, apesar que já vi muita gente que tinha PS4/Xone, comprar um PC e depois voltar pois não se adaptou.

O Xbox não pode morrer, a saída do Philnóquio é urgente e necessária.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.199
Pontos
1.003
Como eu sempre falo, a única que ficou de pé é a Nintendo

Microsoft já se perdeu e a Sony além de não fazer jogo, ainda virou multiplataforma.


Mas sonystinha vai ficar feliz pagando 400 real em marmita requentada :ksorriso
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.922
Reações
8.218
Pontos
984
Será que so resta ir pro pc pra pagar 300aR$ em Early Acess. Comprar jogo beta. 0.1.2
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.764
Reações
104.886
Pontos
2.419
?? vendeu em 4 anos 5mi é muito??

eu tinha aprendido com verdinhos inteligentes que vender 20mi de Horizon ou GOW 2018 no PS4 era um fracasso pois era menos de 20% da base.

agora sea of theaves vendeu menos de 3% da base da steam, mas é bastante?

fiquei confuso!

Você falou de "pequena comunidade". Vou assumir que vc não sabia das vendas no PC e agora está tentando sustentar a afirmação ao invés de reconhecer o equivoco.
 
Topo Fundo