O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial] - Os Homens que seguem o seu próprio caminho

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.523
Pontos
1.003
Só uma curiosidade, para aproveitar o seu post:

Vocês, incels/ MGTOWs, que acreditam que a sociedade beneficia as mulheres e prejudicam os homens, também pensam assim nas questões raciais? Tipo, um negro já nasce prejudicado, e um branco nasce privilegiado. Ou isso aí só vale para mulheres?
Na Alemanha nazista, na África do Sul do Apartheid ou no sul dos EUA com as leis Jim Crow, sim, um negro nasce prejudicado. Assim como um homem é sempre prejudicado pelas varas de família, já que basta uma falsa denúncia sem provas para a tua vida acabar. A única coisa que ainda mantém o tecido social é o fato das mulheres terem ainda um pouco de consciência, mas isso está fadado a acabar com a ampliação das leis que as protegem e tratam o homem como criminoso.

Na tua pergunta confundes duas esferas da discussão MGTOW, a cultural - da mecânica interna dos relacionamentos - e a jurídica - das leis e a da jurisprudência para casos de Direito de família. É fato que o feminismo sempre esteve de mais dadas com o Estado. Sem as leis que beneficiem as mulheres e que moldam as expectativas sociais não existiria esta discussão, ainda que uma mulher quisesse se comportar como uma babaca ela não tiraria vantagem de ninguém e prejudicaria somente a si e quem sabe pessoas mais próximas. O comportamento distorcido das mulheres é apoiado pela nossa legislação, minoriza ou as beneficia apesar de agirem de forma contra a sociedade.

Já existe apartheid de homens.

 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Só uma curiosidade, para aproveitar o seu post:

Vocês, incels/ MGTOWs, que acreditam que a sociedade beneficia as mulheres e prejudicam os homens, também pensam assim nas questões raciais? Tipo, um negro já nasce prejudicado, e um branco nasce privilegiado. Ou isso aí só vale para mulheres?
Não tem muito a ver com o tópico, mas tem a ver com o que perguntou.
Recentemente, na empresa em que trabalho, participei de uma dinâmica conhecida como O Jogo do privilégio branco. Deve haver alguns videos na internet dessa dinâmica. Abriu minha mente para algumas coisas.
Não quero desvirtuar o tópico e nem iniciar uma discussão, só que seu comentário me lembrou dessa dinâmica.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Não tem muito a ver com o tópico, mas tem a ver com o que perguntou.
Recentemente, na empresa em que trabalho, participei de uma dinâmica conhecida como O Jogo do privilégio branco. Deve haver alguns videos na internet dessa dinâmica. Abriu minha mente para algumas coisas.
Não quero desvirtuar o tópico e nem iniciar uma discussão, só que seu comentário me lembrou dessa dinâmica.

Agora resume a parada aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Agora resume a parada aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Infelizmente, todos os videos que achei são muito politizados. Porém, acho que dá para entender um pouco do que se trata.
São realizadas séries de perguntas que, dependendo de sua resposta, você dá um passo para frente ou para trás.
As perguntas são bem simples e, ao final, conseguimos ver os privilégios que homens e brancos possuem.
Na verdade, a reflexão vai de cada um. Eu mesmo, que não sou politizado, fiquei incomodado com o resultado.

 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Agora resume a parada aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Essa Dinâmica é altamente romantizada. Eu entendo que negros enfrentam dificuldades por questoes raciais, mas dificuldades econômicas são independentes da raça. Existe uma forçação de barra em que todo negro é pobre/todo o branco é rico.

Só uma curiosidade, para aproveitar o seu post:

Vocês, incels/ MGTOWs, que acreditam que a sociedade beneficia as mulheres e prejudicam os homens, também pensam assim nas questões raciais? Tipo, um negro já nasce prejudicado, e um branco nasce privilegiado. Ou isso aí só vale para mulheres?

Não tem nem como traçar um parâmetro de comparação justo. "Privilégio" racial envolve crenças relacionadas a desigualdade econômica e social, dívida histórica (nem falo da escravidão em si, mas a lei de terras foi um arrombo no cu dos ex-escravos), racismo velado ou não etc. Um negro de familia rica e um negro fodido vivem em mundos totalmente diferentes, mesmo que sejam da mesma cor. Um joga no very easy e o outro no very hard. Um vai ser bem tratado onde for, o outro possívelmente vai ser oprimido. Algo absurdamente mais complexo de medir/discutir, cada caso é um caso, e não uma lei universal.

Privilégio sexual é muito mais simples de se compreender. Controle das mulheres sobre a seleção sexual e instinto masculino de proteção e cuidado. Toda mulher já nasce jogando no easy pq sempre vai ter um cara que vai querer prover/cuidar, realizar favores pra obter sexo em troca ou porque tem compaixão. Isso da pra chamar de lei universal. :kkk
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Eu perguntei porque, com toda essa narrativa de que um grupo nasce privilegiado, no caso as mulheres, existe margem para a narrativa de que grupos também nascem privilegiados, no caso, brancos.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
images
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Eu perguntei porque, com toda essa narrativa de que um grupo nasce privilegiado, no caso as mulheres, existe margem para a narrativa de que grupos também nascem privilegiados, no caso, brancos.
Mas as mulheres são privilegiadas porque existem leis que protegem e privilegiam mulheres. Não existe lei que privilegie ou proteja pessoas brancas, por isso não dá para comparar os dois.

Na realidade, o que discutimos aqui é o fato que a safadeza e o mau caratismo das mulheres é protegido e privilegiado pelas leis.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.867
Pontos
453
@Cafetão Chinês já havia postado sobre a penca de privilegios que elas tem:


20 PRIVILÉGIOS LEGAIS que as mulheres têm e os homens não
junho 8, 2016
https://br.avoiceformen.com/politica-e-os-sexos/20-privilegios-legais/

Por: Bruno M. Giordano
Os velhos, batidos e vigaristas discursos feministas sobre privilégio masculino, machismo, objetificação da mulher e direitos iguais, propagandeados não apenas em redes sociais mas em fóruns sobre direitos das mulheres, debates acadêmicos e grandes veículos não encontram eco nos códigos legais, majoritariamente aprovados na administração petista à partir de 2003. Mulheres têm tantas e exclusivas regalias legais que falar sobre igualdade jurídica significaria conceder os mesmos direitos a homens ou retirá-los das mulheres. É uma hipocrisia ou idiotice sem fim, propagar este discurso vitimista, sem base legal alguma.

1. LEI FEDERAL No. 13104/2015 (Lei do Feminicídio)
Aumenta a pena do homicida caso a vítima do homicídio tenha sido mulher
2. LEI Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991 (Dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências)
Determina tempo de contribuição e idade mínima da mulher para obter aposentadoria inferior ao do homem.
3. LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006 (Lei Maria da Penha)
Amplia a caracterização de atos como violência e dá maiores penas quando a vítima for mulher.
4. LEI FEDERAL No. 150/2015 (Dispõe sobre o contrato de trabalho doméstico)
Prevê rescisão por culpa do empregador APENAS quando a violência feita pelo empregador ser contra uma mulher.
5. LEI FEDERAL No. 5948/2006 (Aprova a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas)
Aumenta a punição caso a pessoa traficada seja mulher e prevê maior assistência a mulher.
6. LEI FEDERAL No. 0/2015 (Dispõe sobre a realização de cirurgia plástica feita no SUS em reparo aos danos causados por violência)
Dá direito de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência APENAS a mulher.
7. LEI No 10.778, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2003 (Estabelece a notificação compulsória do caso de violência contra a mulher que for atendida em serviços de saúde públicos ou privados) Prevê notificação compulsória de violência APENAS quando a vítima for mulher.
8. LEI Nº 11.977, DE 7 DE JULHO DE 2009 (PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA)
Dá prioridade de atendimento às famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar. E dá preferencia de efetivação de contratos e registros em nome da mulher.
9. LEI Nº 11.804, DE 5 DE NOVEMBRO DE 2008 (Disciplina o direito a alimentos gravídicos e a forma como ele será exercido e dá outras providências)
Determina que despesas referentes a alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto, medicamentos e demais prescrições preventivas e terapêuticas indispensáveis deverão ser custeadas pelo futuro pai.
10. LEI Nº 11.489, DE 20 DE JUNHO DE 2007 (Institui data comemorativa)
Institui o dia 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
11. LEI FEDERAL No. 10836/2004 (Programa Bolsa Família)
Determina que o pagamento do beneficio seja feito preferencialmente a mulher.
12. LEI FEDERAL No. 10745/2003 (Institui o ano de 2004 como o “Ano da Mulher”)
Determina ao Poder Público a divulgação e comemoração do “Ano da Mulher”.
13. LEI FEDERAL 12.272 (empoderamento da mulher no esporte)
Art. 1o É instituído o ano de 2016 como o Ano do Empoderamento da Mulher na Política e no Esporte.
14. LEI No 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964 (Lei do Serviço Militar)
Prevê obrigatoriedade de prestação de serviço militar do homem e isenta a mulher do serviço militar em período de paz.
15. CONSTITUIÇÃO FEDERAL de 1988 e Lei do Serviço Militar (LEI No 4.375, DE 17 DE AGOSTO DE 1964): Mulheres têm direito a votar e ser votadas sem necessidade de alistamento militar. Para obter o título de eleitor, os homens entre 18 e 45 anos devem comprovar quitação com o alistamento militar. Durante o serviço militar obrigatório, os homens não têm direito de ser votados – e nem de votar.
Leis trabalhistas (CLT)
16. Toda mulher tem direito
a intervalo de 15 minutos antes de começar o trabalho em jornada extraordinária, de acordo com o artigo 384 da CLT,
17. Aposentadoria: A idade mínima para mulheres é de 60 anos, enquanto os homens devem esperar até os 65.
18. Licença-maternidade de 120 dias (a partir do 8º mês de gestação), sem prejuízo do emprego e do salário, que será integral.
19. Ser dispensada no horário de trabalho para a realização de pelo menos seis consultas médicas e demais exames complementares.
20. Mudar de função ou setor de acordo com o estado de saúde e ter assegurada a retomada da antiga posição.

Aborto
A pauta do aborto é polêmica. Muito embora, a lei puna (em teoria) a mulher que praticar o aborto e seu facilitador; na pratica, não se tem notícia de uma única mulher presa devido ao exercício do ato. A exceção são os aborteiros, os médicos que praticam tal ilícito. O contraponto é que aos homens, não é permutado o direito de eximir-se da paternidade.


Fontes (não normatizadas):
Site da Presidência da República Federativa do Brasil:
http://www.planalto.gov.br
A legislação sobre o aborto e seu impacto na saúde da mulher: https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/131831/legislação_aborto_impacto.pdf?sequence=6
Conheça 11 direitos trabalhistas só para mulheres: http://www.consumidormoderno.com.br/2015/04/15/conheca-11-direitos-trabalhistas-so-para-mulheres/
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Mas as mulheres são privilegiadas porque existem leis que protegem e privilegiam mulheres. Não existe lei que privilegie ou proteja pessoas brancas, por isso não dá para comparar os dois.

Na realidade, o que discutimos aqui é o fato que a safadeza e o mau caratismo das mulheres é protegido e privilegiado pelas leis.

Me refiro aos memes que vocês, incels / MGTOWs usam, como os que dizem que "ser mulher bonita é jogar no easy".

Uma mulher vender água de mijo pelo Instagram, para uma penca de imbecis, nada tem a ver com privilégios legais.

Se a vida de uma mulher é mais fácil, por ser mulher, então a vida de um negro realmente é mais difícil, por ser negro.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.416
Pontos
503
Isso é um tema que merece um bom debate, um tópico com bons argumentos, mas a priori não seria esse.

Recentemente, na empresa em que trabalho, participei de uma dinâmica conhecida como O Jogo do privilégio branco. Deve haver alguns videos na internet dessa dinâmica. Abriu minha mente para algumas coisas.
Não quero desvirtuar o tópico e nem iniciar uma discussão, só que seu comentário me lembrou dessa dinâmica.

Bom post, o tal 'jogo', essa dinâmica de interação, pode abrir sim a mentalidade pra outras percepções, que a depender de nossa rotina passariam batidas.
No caso do Brasil existe um passivo de injustiças que redundaram no quadro atual - e ignorar isso é dar o protagonismo de enfrentamento dessas questões para o lado político que só se interessa pelo poder acima da liberdade.

Mas as mulheres são privilegiadas porque existem leis que protegem e privilegiam mulheres. Não existe lei que privilegie ou proteja pessoas brancas, por isso não dá para comparar os dois.

Na realidade, o que discutimos aqui é o fato que a safadeza e o mau caratismo das mulheres é protegido e privilegiado pelas leis.

Não existem leis que protejem pessoas brancas (em detrimento de negras) HOJE. Mas já existiram e, por muito tempo.
Sobre correlacionar isso com o embate Mgtow vs. feminismo, isso é bait do von-von.

Então, caro @LudwigVonMises fique a vontade pra criar um tópico sobre o tema que propôs, mas por obséquio, não tente desvirtuar esse.
Não é uma censura, é só um conselho.
Pas.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Isso é um tema que merece um bom debate, um tópico com bons argumentos, mas a priori não seria esse.



Bom post, o tal 'jogo', essa dinâmica de interação, pode abrir sim a mentalidade pra outras percepções, que a depender de nossa rotina passariam batidas.
No caso do Brasil existe um passivo de injustiças que redundaram no quadro atual - e ignorar isso é dar o protagonismo de enfrentamento dessas questões para o lado político que só se interessa pelo poder acima da liberdade.



Não existem leis que protejem pessoas brancas (em detrimento de negras) HOJE. Mas já existiram e, por muito tempo.
Sobre correlacionar isso com o embate Mgtow vs. feminismo, isso é bait do von-von.

Então, caro @LudwigVonMises fique a vontade pra criar um tópico sobre o tema que propôs, mas por obséquio, não tente desvirtuar esse.
Não é uma censura, é só um conselho.
Pas.

Eu só aproveitei uma postagem para fazer uma observação sobre isso, que estava na minha cabeça há algum tempo. Eu não faço baits, sobretudo armadilhas para denunciar alguém por racismo, se é o que você está sugerindo. Se tem algum X-9 aqui, certamente não sou eu.

Não estou com paciência para criar um novo tópico no momento. Depois, quem sabe, eu pesquiso sobre o assunto e faço. Mas ultimamente eu mudei minha visão sobre a situação dos negros. Realmente, a vida deles deve ser objetivamente mais difícil do que a de um branco. Mas você está certo, este tópico não é o lugar para isso. Não vou voltar ao assunto.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.813
Pontos
1.279

Errada não tá, problema seja e do maluco que encarar, eu pessoalmente dispenso.
E TB é melhor avisar logo mesmo, pq eu podia fazer uma lista extensa de matchs pagando de solteira, mas pesquisando mais fundo faces e instas, tá lá cheio de fotinhas com o "Amor da vida" chifrudo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Errada não tá, problema seja e do maluco que encarar, eu pessoalmente dispenso.
E TB é melhor avisar logo mesmo, pq eu podia fazer uma lista extensa de matchs pagando de solteira, mas pesquisando mais fundo faces e instas, tá lá cheio de fotinhas com o "Amor da vida" chifrudo.
Pra mim está tudo errado.
:kkk
Se quer distribuir, por que não separa?
Ah mas quer manter os anos de relação.
Oras por que casou em primeiro lugar então?
E até então o cara aí é só uma vítima da parceira. Vai sofrer todos os ônus e a dondoca rampeira todos os bônus que todo mundo já cansou de trazer exemplos.... rs

Eu não me envolvo com molier que tem relacionamento. Molier que namora ou casada automaticamente me broxa....
:klol
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.813
Pontos
1.279
Pra mim está tudo errado.
:kkk
Se quer distribuir, por que não separa?
Ah mas quer manter os anos de relação.
Oras por que casou em primeiro lugar então?
E até então o cara aí é só uma vítima da parceira. Vai sofrer todos os ônus e a dondoca rampeira todos os bônus que todo mundo já cansou de trazer exemplos.... rs

Eu não me envolvo com molier que tem relacionamento. Molier que namora ou casada automaticamente me broxa....
:klol

Só pra constar, qnd digo que errada num tá é mais do se meter na vida alheia e avisar logo de uma vez que é casada.

TB acho que se vc quer dar/comer adoidado que permaneça solteiro(a)
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Tá virando moda, né? Ain, não tem mais homem que preste, vou me afogar em b*ceta também...

Bom, aquele tópico que eu criei sobre a bissexualidade/lesbianismo incentivado na mídia não foi atoa.
No caso, esse aqui: https://forum.outerspace.com.br/ind...s-100-heterossexuais-são-minoria-hoje.520821/
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.416
Pontos
503
Mas é o que acontece, como há pouquíssimos alfas pra poucas mulheres top/high level (e muitas medium level), então eventualmente elas acabarão, ou se contentando com um beta endinheirado.

Ou se pegando entre si.
Notável que esse comportamento era refreado até os anos 70, em virtude da prevalência do conservadorismo católico, principalmente, e medianos trabalhadores ainda tinham chance de um bom casório, e relativamente, um ambiente mais fácil de ser empregado.

Com os anos 80, sobretudo, na América Latina, e Brasil, claro, houve grande crise econômica e moral, essa potencializada pela primeira, e a volta de um congresso pró-Moscou, redundou em um ambiente universitário, de mídia e comunicação altamente oposto ao conservadorismo.

Mais de vinte anos depois, é isso. E no Brasil, tal quadro nem surpreende tanto.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Essa da rotatividade dos “boys” nem é tão novidade. Só agora elas estão escancarando, até porque os tontos aceitam.

E nem precisa de “blackpill”, “redpill” ou qualquer outra “religião extremisa” pra perceber o que o brother @Baralho postou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo