O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Mais 02 itens que eu comprei na Shopee chegaram: 01 deles é outro cartucho de Atari 2600, multijogos (8x1):
20240420_181618.jpg


20240420_181729.jpg

Bom, vamos falar da onde vem a falta de "qualidade" da nossa industria nacional?? :kcopa
Então imagina uma criança na década de 80 indo comprar esse cartucho de atari na década de 80. Tá vendo a foto acima? Tá vendo os jogos ali em cima listados? É, não é bem assim. Vamos começar:

Chicken Cross = Freeway (ou seja, tenho ele original Polyvox, então esse game repetiu aqui na minha coleção).
Boxing tá correto. (que é o jogo pelo qual eu comprei este cartucho).
Laser Gate não tem no cartucho. O jogo da combinação de chaves é o Miniature Golf.
SKI está correto (na verdade o nome certo do jogo é Skiing, mas vamos relevar)
Othello é outro jogo que foi trocado. Na combinação dele na verdade está o 3D Tic-Tac-Toe.
Bowling está correto.
Surround está correto.
Air Surveyor = Sky Jinks. Aliás não faço ideia de onde eles tiraram esse nome. Até o presente momento não existe jogo de Atari 2600 com esse nome.

Que maravilha né? É pra ajoelhar na pedra de brita!! Esse "fabricante" fudão de quintal nacional ficou "conhecido" (pra quem sabe bastante sobre os cartuchos de época da reserva de mercado tupiniquim, por ser um dos únicos a adotar as 3 chaves na frente do cartucho para seleção de jogos (geralmente os cartuchos com mais de 4 jogos a troca do jogo era acionando o reset do aparelho, não tinha chaves) e por frenquentemente um ou mais jogos listados na label do cartucho não condizir com os jogos que realmente estavam gravados no cartucho. Um zona. Mas segue o baile.

Segunda compra que chegou da Shopee foi isso daqui:
20240420_182027.jpg
Compreis duas caixas lacradas de disquetes 3,5" 1.44mb. Como eu tenho uns PCs antigos aqui, preciso ter uns disquetes virgens e que eu possa formatar pra fazer uns testes!
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.450
Pontos
503
Caramba Piga, coincidentemente hoje eu vi um cartucho igual a esse anunciado na loja dos meus parceiros, mas ainda não sei quais jogos aquele cartucho tem, em breve quando for lá vou ver quais jogos ele tem, mas agora que você postou que ele tem jogos trocados, fiquei com um pé atrás com esse cartucho, mas também curto demais esses cartuchos de fabricantes de fundo de quintal, o cartucho que vi anunciado é esse do centro:klol

Cartuchos de Atari.png
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Caramba Piga, coincidentemente hoje eu vi um cartucho igual a esse anunciado na loja dos meus parceiros, mas ainda não sei quais jogos aquele cartucho tem, em breve quando for lá vou ver quais jogos ele tem, mas agora que você postou que ele tem jogos trocados, fiquei com um pé atrás com esse cartucho, mas também curto demais esses cartuchos de fabricantes de fundo de quintal, o cartucho que vi anunciado é esse do centro:klol

Visualizar anexo 389029
Esse cartucho é de 8 jogos também. Repare que ele tem 3 chaves, duas em cima e uma em baixo. Se você puder ver quais são os jogos que tem nesse cartucho e se esses jogos batem com a descrição da etiqueta (se o cartucho ainda a tiver).

Tem nenhum Frostbite na loja dos seus amigos não?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.450
Pontos
503
Esse cartucho é de 8 jogos também. Repare que ele tem 3 chaves, duas em cima e uma em baixo. Se você puder ver quais são os jogos que tem nesse cartucho e se esses jogos batem com a descrição da etiqueta (se o cartucho ainda a tiver).

Tem nenhum Frostbite na loja dos seus amigos não?
Deve ter, vou lhe passar por MP uma lista de jogos que eles tinham que me passaram esses dias :ksorriso
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Deve ter, vou lhe passar por MP uma lista de jogos que eles tinham que me passaram esses dias :ksorriso
Compartilha essa lista. Vai ter um evento retro aqui na minha cidade dia 4 do próximo mes e vão vir muitas lojas, estou dando uma segurada nos gastos para poder pegar algumas coisas lá, mas vai que eles tem algo de Atari que eu não tenho ainda.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Não é tão longe daqui (sou de Joinville).

Dá vontade de ir. Na minha coleção tenho alguns jogos repetidos ou que não tenho interesse, e um evento desses seria bom pra trocar ou vender. De quebra já dava uma passeada em Blumenau, hehe.

Depois vou dar uma pesquisada sobre o evento.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Não é tão longe daqui (sou de Joinville).

Dá vontade de ir. Na minha coleção tenho alguns jogos repetidos ou que não tenho interesse, e um evento desses seria bom pra trocar ou vender. De quebra já dava uma passeada em Blumenau, hehe.

Depois vou dar uma pesquisada sobre o evento.

Tem o site do pessoal do Retro SC, lá tem fotos dos anteriores.
Eles fazem um no primeiro semestre, que era itinerante mas como Blumenau teve um público excelente tornaram fixo, e outro no segundo semestre em Florianópolis.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.450
Pontos
503
Compartilha essa lista. Vai ter um evento retro aqui na minha cidade dia 4 do próximo mes e vão vir muitas lojas, estou dando uma segurada nos gastos para poder pegar algumas coisas lá, mas vai que eles tem algo de Atari que eu não tenho ainda.
Aqui está alguns dos jogos anunciados, mas talvez eles tenham baixado ainda mais os valores, eles sempre fazem algumas promoções, e dependendo de quantos jogos a pessoa comprar, eles ainda dão mais alguns descontos:


Certamente eles tem mais jogos, só entrar em contato com eles que mandam a lista, eles fazem envios pelos Correios de boa.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
6.679
Pontos
453
Chegaram os controles que peguei do Nippão:

Controle Clássico do Wii:
IMG_3420.jpeg

Esse aqui eu ganhei num leilão por 1 yen, ou seja foi praticamente de graça. Fiquei com medo da receita recusar o pacote por causa do valor declarado tão baixo, mas acabou passando já que veio junto dos outros 2 abaixo

Gosto desse controle, só acho uma pena a nintendo nunca ter lançado um preto desse modelo

Controle Clássico Wii Edição Especial Monster Hunter:
IMG_3422.jpeg
IMG_3425.jpeg
IMG_3424.jpeg

Pra mim a edição mais bonita desse controle :kluv

Veio em perfeito estado (o detalhe branco na foto é reflexo da janela) e com o jogo junto, mas como este está em japonês só vai servir pra ficar bonito na estante mesmo :klolz

Controle Clássico Wii Edição Super Famicom
IMG_3426.jpeg
IMG_3427.jpeg
IMG_3428.jpeg

Esse aqui eu fiz questão de pegar completinho na caixa. Pelo que eu entendi só era disponibilizado através do club nintendo, não era vendido em lojas.

Não chega a ser raro mas é muito legal de ter, a caixa é bem bonita e o controle em si nem se fala. Eu nunca tive snes então não sei dizer o quão parecido ele é com o original mas pelo que vi online é bem fiel

Dá ate pena de usar...mas ele foi feito pra isso então emulação vai cantar nesse rapaz

Agora eu zero o contra 3 :rox

Controle Arcade Dreamcast
IMG_3430.jpeg
IMG_3434.jpeg

O Dreamcast era tido como um arcade em casa então nada mais justo que um controle que faça juz a isso. A caixa veio meio detonada mas o controle em sí aparenta estar em perfeito estado, mas só vou conseguir testar a noite

Não vejo a hora de jogar um 3rd Strike nele

E por hora é isso. Acho que nunca mais vou precisar comprar controle pro Wii na vida, jogatina retro tá garantida por um bom tempo

Minha experiência comprando no nippão tem sido muito boa e ainda tem alguns items que quero pegar lá antes que fique inviável importar qualquer coisa no huezil

Pena que não sou rico ainda :klolz
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Aqui está alguns dos jogos anunciados, mas talvez eles tenham baixado ainda mais os valores, eles sempre fazem algumas promoções, e dependendo de quantos jogos a pessoa comprar, eles ainda dão mais alguns descontos:


Certamente eles tem mais jogos, só entrar em contato com eles que mandam a lista, eles fazem envios pelos Correios de boa.
Olhei ontem a noite, muito boa a loja. Preços estão muito bons.
Se não estivesse guardando dinheiro para aquele evento retro ia pegar algumas coisas lá esse mês, mas mês que vem com certeza vou pegar alguns cartuchos.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Mais duas comprinhas chegaram da Shopee.

20240424_221112.jpg

Já tinha comprado junto com os Nashuatec que já mostrei no meu post anterior. Também estão lacrados (old stock), é sempre bom diversificar as marcas, pois estamos falando de floppy disks aqui, um coisa que já não era confiavel quando saiu da fábrica, imagina depois de tantos anos guardados. Mas eu já executei os testes que eu precisava com os Nashuatec e nisso descobri que dois floppy drives meus estavam com problemas: um daqueles USB de laptop e o outro interno que tava no meu 486. O drive USB não tem muito o que fazer, é lixo. O outro talvez eu consiga recupear, se eu tiver paciência. Pelo menos eu tinha sobressalentes, então meu 486 não ficou desfalcado. Sugestão do Piga: Vá de floppy emulator (gotek).

A outra compra é essa daqui:
20240424_220944.jpg


20240424_221027.jpg

Infiltrate original america blue label da Apollo pro Atari 2600. Agora pra eu zerar minha lista só falta o Frostbite. Eu até acho pra comprar, mas pelo preço que o pessoal tá pedindo, não rola.

Flw Vlw!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.450
Pontos
503
Belas aquisições Piga, complicado confiar nesses disquetes mesmo, lembro que lá por 2002 comprei no Carrefour uma caixa com 10 disquetes da Firstiline, e quando fui gravar umas coisas neles uns 8 estavam com defeito, a maioria deles nem reconheceram, então tive que ir no Carrefour de novo trocar eles, e peguei outra caixa que tenho até hoje:klol

Hoje tenho alguns aqui mas não tenho interesse de usar eles, tenho só de recordação, quando preciso formatar um dos meus PCs velhos, eu tenho um disco aqui com três Windows antigos, o 95, 98 e ME, que tem boot automático e não precisa de disquetes de boot, ai instalo só usando esse disco mesmo. Tenho duas caixas de disquetes de 5 1/4 lacradas aqui, que talvez nunca abra, vou deixar elas lacradas mesmo, tenho alguns numa caixa de acrílico guardados, mas acho que nem devem funcionar mais, qualquer coisa eles estragam... Complicado a gente manter esses disquetes e drives funcionando. Tenho um Zip Drive aqui que nunca consegui usar, pois até hoje não consegui disquetes para ele, ele é interno, nem sei se funciona:klol

Sobre esse jogo, nunca tive algum cartucho dessa marca Apollo, mas tenho alguns originais americanos e nacionais, esse Infiltrate eu acho que devo ter em um cartucho da Dactar de 4 jogos, meu único Frostbite que tenho é de um cartucho de 4 jogos também.
 
Topo Fundo