O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OLD] Usem o novo tópico.

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
geohot.jpg


Nóis trupica may não cai.
 

Tiago182

Habitué da casa
Mensagens
614
Reações
1
Pontos
62
Agora o tal Tuhta, moderador do PS3News, divulgou um vídeo e mais detalhes de seu novo CFW 3.72, segundo ele se trata de uma grande falha de hardware, semelhante ao glich do XBox 360, que não poderá ser bloqueado pela Sony. E mais, poderá ser feito downgrade até a versão 1.0, mesmo para os PS3 que vieram com 3.72 de fábrica!! Outra, encontrou-se uma forma de gerar a PSN Phrase, ou seja, mesmo que a Sony atualize seu firmware ainda sim pode-se gerar um novo código e continuar acessando a PSN a partir de um CFW

http://www.psxbrasil.com/2011/10/ps3-desbloqueio-cfw-372-caminho.html


Será verdade isso ai? [kdesconfia]
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Tiago182;8575964 disse:
Agora o tal Tuhta, moderador do PS3News, divulgou um vídeo e mais detalhes de seu novo CFW 3.72, segundo ele se trata de uma grande falha de hardware, semelhante ao glich do XBox 360, que não poderá ser bloqueado pela Sony. E mais, poderá ser feito downgrade até a versão 1.0, mesmo para os PS3 que vieram com 3.72 de fábrica!! Outra, encontrou-se uma forma de gerar a PSN Phrase, ou seja, mesmo que a Sony atualize seu firmware ainda sim pode-se gerar um novo código e continuar acessando a PSN a partir de um CFW

http://www.psxbrasil.com/2011/10/ps3-desbloqueio-cfw-372-caminho.html

Será verdade isso ai? [kdesconfia]

Denovo essa historia de falha de hardware q nao pode ser solucionado pela sony ¬¬ sei .
Mas vamos ver como andara essa descoberta.
Espero q gere bons frutos para um CFW atualizado e irreparável o/

Foto para ilustrar como foi feita a captura das chaves

eslswhj.jpg
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Ah vá,se fizerem engenharia reversa e aplicarem keys pro 3.72 será epic win hein,
 


Alemetall

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.045
Reações
234
Pontos
644
gelsoncroft;8576077 disse:
Denovo essa historia de falha de hardware q nao pode ser solucionado pela sony ¬¬ sei .
Mas vamos ver como andara essa descoberta.
Espero q gere bons frutos para um CFW atualizado e irreparável o/

Foto para ilustrar como foi feita a captura das chaves

eslswhj.jpg

Pegaram de um Slin ainda...hehehe...será que funcionará em um Fat?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Acredito mais no dongle do que nesse CFW, espero estar errado.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
O Dongle parece ser mais real, mas pelo visto no natal se tiverem feito a Engenharia reversa pode ser que teremos um novo CFW.
 

Dimma

Veterano
Mensagens
1.817
Reações
163
Pontos
124
[SIZE="4"]Ice?

vc quer que todos venham para o seu topico? entao primeiro faça um topico decente e nao fica indusindo pessoas a fazer o que nao querem...[/SIZE]

[COLOR="Red"]Esse topico tah pelado, eu prefiro o outro...[/COLOR]
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Só me faltava essa, mais mimimi. Faça o favor de não postar então.
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
A cena tá cheio de cara chato hein, put* m****.
Nunca vi tanta reclamação inútil.
 

zanmato

Veterano
Mensagens
1.400
Reações
60
Pontos
119
Agora estou morrendo de vontade de atualizar o PS3 e baixar uns DLCs como Megaman 9, 10 e Valkyria Chronicles.

Será que se eu atualizar ele hoje já vai ser possível destravar ele para o final do ano?
Tenho medo de não voltar a ver piratas.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Concordo em continuar NESTE tópico aqui, ja que a maioria esta no aguardo de um NOVO CFW...

O antigo pode ficar como referencia para assuntos/duvidas relacionados sobre os CFW 3.55 e afins mais 'antigos'.
 

botales

Bam-bam-bam
Mensagens
257
Reações
74
Pontos
469
pessoal nao sei se posso perguntar isso aki
e que o outro topico demora meia hora pra entra aki no pc

eu baixei o emulador de snes
e nao fico a tela inteira e assim msm ou tem coisa errada aki?

e como faço pra rodar jogos de psx pelo multiman?
o meu e a ultima versao que ja tem suporte para psx
mais nao consegui fazer rodar

valeu ate mais
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
botales;8578329 disse:
pessoal nao sei se posso perguntar isso aki
e que o outro topico demora meia hora pra entra aki no pc

eu baixei o emulador de snes
e nao fico a tela inteira e assim msm ou tem coisa errada aki?

e como faço pra rodar jogos de psx pelo multiman?
o meu e a ultima versao que ja tem suporte para psx
mais nao consegui fazer rodar

valeu ate mais

Qual a versão do emulador vc ta usando? E mesmo assim nas configurações dele vc pode mudar resolução e dimenções da tela .

E para rodar jogos de PS1 vc deve telos gravados em CD como rodavam no PS1 e é só entrar no multiman e clicar no disco preto q é o 1º ícone bem em cima da aba jogos, ele roda direto assim nao precisa fazer mais nada ;)
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Dimma;8577967 disse:
[SIZE="4"]Ice?

vc quer que todos venham para o seu topico? entao primeiro faça um topico decente e nao fica indusindo pessoas a fazer o que nao querem...[/SIZE]

[COLOR="Red"]Esse topico tah pelado, eu prefiro o outro...[/COLOR]

Já começaram a discutir :)
A moral de vir pra cá é justamente pq no outro tem muita coisa e centenas de paginas q acaba deixando a navegação para alguns muito lenta e o double como solto.
Concordo com a falta de conteúdo mas assim q for saindo novidades creio q o Ice vai acrecentando, mas só oq sair de agora em diante
 

noizs

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
0
Pontos
22
To no OFW 3.60 e estou meio desconfiado desse Tuhta, mas to esperançoso, creio q ele vai lançar algo, mas nao tao completo assim.

Sent from my GT-I5500L using Tapatalk
 
Mensagens
70
Reações
0
Pontos
11
gelsoncroft;8578435 disse:
Já começaram a discutir :)
A moral de vir pra cá é justamente pq no outro tem muita coisa e centenas de paginas q acaba deixando a navegação para alguns muito lenta e o double como solto.
Concordo com a falta de conteúdo mas assim q for saindo novidades creio q o Ice vai acrecentando, mas só oq sair de agora em diante

Outra...lá no outro tópico qndo vc posta, as mensagens saem repetidas...replicadas 2 vezes sem necessidade! Acaba inchando com post inuteis pois nem todo mundo tem saco pra apagar uma delas!
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
gelsoncroft;8578418 disse:
Qual a versão do emulador vc ta usando? E mesmo assim nas configurações dele vc pode mudar resolução e dimenções da tela .

E para rodar jogos de PS1 vc deve telos gravados em CD como rodavam no PS1 e é só entrar no multiman e clicar no disco preto q é o 1º ícone bem em cima da aba jogos, ele roda direto assim nao precisa fazer mais nada ;)

Jogos de PSX só rodam pelo CD mesmo? nada de iso?

Outra, tem alguma melhora na imagem igual o Snes? filtros, etc..?
 

botales

Bam-bam-bam
Mensagens
257
Reações
74
Pontos
469
Tio Sora;8578549 disse:
Jogos de PSX só rodam pelo CD mesmo? nada de iso?

Outra, tem alguma melhora na imagem igual o Snes? filtros, etc..?

Igual o amigo ai de cima falou

nao tem como por no hd nao?

e a versão do emulador do snes e a do outro topico la

se nao tiver como rodar jogos de psx pelo hd no multiman

nao tem um emulador por fora nao?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
botales;8578613 disse:
Igual o amigo ai de cima falou

nao tem como por no hd nao?

e a versão do emulador do snes e a do outro topico la

se nao tiver como rodar jogos de psx pelo hd no multiman

nao tem um emulador por fora nao?

Emulador tem mas funciona meia duzia de jogos , testei uns 10 nenhum funcionou , esse q faz parte do PS3 é o melhor.
Como colocar uma iso no HD nao sei mas se vc tiver o disco , no multiman vc apert / sobre o disco é só escolher a opção copiar ou salvar ISO não lembro exatamente como é , assim sei q da e colocando uma iso q vc ja tenha creio q da mas nunca tentei nem procurei saber.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Já estou conversando com um cara da indonésia para me mandar um. Mesmo que venha a ser inútil com o tempo, vale de lembrança.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Tio Sora;8578549 disse:
Jogos de PSX só rodam pelo CD mesmo? nada de iso?

Outra, tem alguma melhora na imagem igual o Snes? filtros, etc..?

Filtro só o padrão, akele q suavisa as texturas igual existia no PS2.
Mas pelo multiman eu achei q fica um pouco melhor o upscalin em relação a jogo original rodando normal no PS3, mas pode ser só impressão minha, resumindo nao melhora muito nao e nao tem opções de escolha só a padrao q já vem no play ;)
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
gelsoncroft;8578435 disse:
Já começaram a discutir :)
A moral de vir pra cá é justamente pq no outro tem muita coisa e centenas de paginas q acaba deixando a navegação para alguns muito lenta e o double como solto.
Concordo com a falta de conteúdo mas assim q for saindo novidades creio q o Ice vai acrecentando, mas só oq sair de agora em diante
Ele fala como se todo mundo que posta lá entrasse no 1º post pra ler aquelas coisas que não são atualizadas desde fevereiro, só quer torrar o saco mesmo.

Voltando ao assunto:
Quem quiser acompanhar a discussão do dongle pode acompanhar aqui (em inglês):
http://www.ps3hax.net/showthread.php?t=28932
 

marksmanna

Habitué da casa
Mensagens
425
Reações
5
Pontos
69
Aprovo o novo topico, tem mais relação com a atual situação da scene.
Vamos deixar os costumes ruins no velho (e tomara que finado) topico de CFW.

Por favor, nao postem coisas do tipo "nao vai sair nunca"; "é tudo mentira, todos devem atualizar e esquecer essa historia"; "eu bloqueei e to jogando tal jogo 3.6+, a scene cabou na 3.55"...
Aqui o pessoal não esta interessado em resultado de bola de cristal. Quando saiu o PsJailbreak TODOS falaram q era mais um fake, pois o ps3 era o console impossível de se modificar, no entanto... foi o primeiro desbloqueio comercial real. Deixe o pessoal que ainda gosta da scene participar dela sem comentários inúteis para estragar o barato.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Aprovo o novo topico..quem quiser pesquisar nas milhares e arcaicas pags do antigo só ir lá..

quando a esse CFW novo ae...acho que a cena segurou até perto dos lançamentos de fim de ano...
 

gunpowder

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
0
Pontos
52
Aprovadíssimo o novo tópico.
Quanto ao possível CFW 3.72 do Tuhta acho que quando a esmola é demais o santo desconfia, nao? É jogos 3.60+, é psn...sei não...
Torcendo para ser verdade, como sempre...

Quanto ao jaibreak 2, vejam (do ps3hax):

UPDATE #3:

More updates from the last several hours as more people seem to be getting their hands on the device.

First off for those interested, the MFW and JB2 dongle updater files have been leaked on to the web, you can grab the downloads below:

[Download Jailbreak 2 CFW/MFW files]

[Download Jailbreak 2 Dongle Updater]

Second off the Jailbreak 2 is being reversed engineered, for those interested you can read the full documentation via PS3DevWiki.

So I believe its safe to say this device is probably real, and now we should focus on how it actually works.

In summary it seems that JB2 is nothing special at all. What they seem to be doing is using something called a DEBUG EBOOT which is burned onto a disc, and is playable on the PS3. So all we technically need is the debug eboot’s for each game which can be acquired via dev network (and people can get this via debug PS3′s). So until Sony takes a stand against these debug eboots, the scene may have found their access to newer games.

PS3Hax member TheLostDeathKnight outlines the basic idea:

alright kiddys here is how this works
1.take retail FW
2. patch FW to run debug eboot
3.Rip 3.60+ games
4.burn 3.60+ games to bd-dvd with debug eboot
5.add crap drm to mfw
6. add dongle to validate said crap drm in said mfw
7. sell dongles and pirated games
8…..
9…..
10. PROFIT

sounds simple to me

i.e patch kmeaw to run debug eboots, enjoy, until sony locks down debug eboots xD

There is also a convo snippet with PS3 dev Mathieulh and his thoughts on how JB2 works:

<Mathieulh> I kinda figured how it works already
<Mathieulh> they patched lv1 and lv2
<Mathieulh> and they have lv2 to check if the self keyset is 0×10 or higher
<Mathieulh> if so it’s sent to lv1 through a separate hypercall than hvsc99
<Mathieulh> which sends the self or part of it to the usb hw
<Mathieulh> which performs some crypto
<Mathieulh> and returns a decrypted result to lv1
<Mathieulh> at least that’s what I got out of a few minutes of debugging

<Mathieulh> I am pretty sure the keys are on the dongle
<Hewman> as in debug eboots?
<Mathieulh> 3.60+ app keys
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Gostei desta parte:

<Mathieulh> I am pretty sure the keys are on the dongle
<Hewman> as in debug eboots?
<Mathieulh> 3.60+ app keys
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vou acompanhar saporra ae.

Caso eu precise desbloquear o preisteison de novo.

Mas algo que ainda não ficou claro: esse tal cfw 3.72 é um cfw para o 3.55 e rodar jogos 3.6+ ou um 3.7 poderá instalar também?
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Já tem até uns Downloads pra fazer?? Daki a poko sai uma parada manera e esse Dongle vira peso de papel. AGORA VAI!!!

Aproveitando pra perguntar: Eu to na 3.73, vou poder usar isso aí??
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
TheRedCarpet;8580045 disse:
Já tem até uns Downloads pra fazer?? Daki a poko sai uma parada manera e esse Dongle vira peso de papel. AGORA VAI!!!

Aproveitando pra perguntar: Eu to na 3.73, vou poder usar isso aí??

Não. Só se você fizer downgrade com o ProgSkeet.
 
Topo Fundo