O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


[OpenCritic: 71] [Metascore: 70] Embargo das notas de Shenmue III acabará dois dias após o lançamento do jogo

Qual será a nota de Shenmue III?


  • Total voters
    100
  • Poll closed .


Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
722
Reações
871
Pontos
128
Esse pessoal que fala que plataforma A, B ou C não tem jogos só podem ser loucos. O mercado de games está em franca ascensão, fica até difícil escolher o que jogar, são tantas opções que geralmente ficamos mais na vontade de jogar do que jogamos de fato.

Meu Backlog é tão extenso que eu tenho que viver mais uma vida para conseguir jogar tudo o que gostaria. São tantos jogos bons, e tão pouco tempo disponível que muitas vezes bate até uma certa tristeza por não ser mais criança. Aí você entra no fórum e vê essas discussões bobas, de pessoas altercando a falta de jogos no console alheio, difícil acreditar que não é bait.

Essa geração eu devo ter terminado uns 70 jogos, mas com toda certeza existem pelo menos uns 300 que eu gostaria de ter jogado. De fato, não consigo acreditar que esse papo de falta de jogos posso ser verdadeiro.
 

Aesthetics

Zima Blue
VIP
Mensagens
8.354
Reações
11.916
Pontos
353
Esse pessoal que fala que plataforma A, B ou C não tem jogos só podem ser loucos. O mercado de games está em franca ascensão, fica até difícil escolher o que jogar, são tantas opções que geralmente ficamos mais na vontade de jogar do que jogamos de fato.

Meu Backlog é tão extenso que eu tenho que viver mais uma vida para conseguir jogar tudo o que gostaria. São tantos jogos bons, e tão pouco tempo disponível que muitas vezes bate até uma certa tristeza por não ser mais criança. Aí você entra no fórum e vê essas discussões bobas, de pessoas altercando a falta de jogos no console alheio, difícil acreditar que não é bait.

Essa geração eu devo ter terminado uns 70 jogos, mas com toda certeza existem pelo menos uns 300 que eu gostaria de ter jogado. De fato, não consigo acreditar que esse papo de falta de jogos posso ser verdadeiro.
Também não entendo esse argumento, que nem como bait barato serve. Eu zerei pouco mais de 120 jogos em 2019, até agora, e ainda tem MUITA coisa que eu quero jogar. O que me falta é tempo e dinheiro. Jogos, jamais. Só de cabeça penso em Persona 5 Royal, Persona 5 Scramble, Halo Infinite, Bleeding Edge, Mortal Kombat 11, Final Fantasy XV, Death Stranding, The Division 2, Flight Simulator, Cyberpunk Indivisible, Halo Reach e se eu for ficar lembrando aqui, vou citar mais de 100 jogos. Eu tento acreditar que é bait.
 

leandromede

Bam-bam-bam
Mensagens
2.218
Reações
3.832
Pontos
303
Também não entendo esse argumento, que nem como bait barato serve. Eu zerei pouco mais de 120 jogos em 2019, até agora, e ainda tem MUITA coisa que eu quero jogar. O que me falta é tempo e dinheiro. Jogos, jamais. Só de cabeça penso em Persona 5 Royal, Persona 5 Scramble, Halo Infinite, Bleeding Edge, Mortal Kombat 11, Final Fantasy XV, Death Stranding, The Division 2, Flight Simulator, Cyberpunk Indivisible, Halo Reach e se eu for ficar lembrando aqui, vou citar mais de 100 jogos. Eu tento acreditar que é bait.
Jogue Sleeping Dogs, é um jogo muito divertido com um dos melhores combates até hoje, só é um pouco repetitivo mas até isso me empolgou no jogo.
 


Aesthetics

Zima Blue
VIP
Mensagens
8.354
Reações
11.916
Pontos
353
Cade esse tópico que nunca vi?
Aqui, ó:

Mas agora já estragaram o tópico das reviews. Death Stranding foi bom que jogou cada grupo em cada um dos três ou quatro tópicos, enquanto aqui juntou todo mundo e os desavisados isentos vieram junto. Agora já transformaram o tópico de reviews em tópico de experiências. Triste fim.

No mais, as análises já pararam de sair, aparentemente. :kpensa
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.328
Reações
29.016
Pontos
654
@Mega_X e @Aesthetics Deixem de discussão inútil no tópico, antes que acabem ambos travados.
Eu parei depois do último post do user. Não dei seguimento a discussão.

Só tinha respondido pq começou a me chamar de mentiroso e tals, mas de boas sem ressentimentos para com ele. Desculpa confusão, queria evitar o off-topic e não provocar ainda mais.
 
Reações: Ed

joao perreira

Veterano
Mensagens
825
Reações
687
Pontos
128
Ver videos de Shenmue tá dando vontade é de jogar Sleeping Dogs, que tá no backlog deade 2017. Só joguei a intro. Acho que tive que desinstalar porque deu um problema e desanimei.
jogão
ta perdendo um excelente cópia de gta
aliás superou em muito o lixo do gta 4

será que terá shenmue terá update/suporte??
 

Aesthetics

Zima Blue
VIP
Mensagens
8.354
Reações
11.916
Pontos
353
jogão
ta perdendo um excelente cópia de gta
aliás superou em muito o lixo do gta 4

será que terá shenmue terá update/suporte??
Tentei começar algumas vezes e sempre dá problema. Ocorreu algo parecido com GTA 5. Instalei 3 vezes e nas 3 achei um bug que me forçava a desinstalar o jogo. Só esse ano consegui instalar direito e jogar.

A falta de legenda br também dói.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.057
Reações
17.204
Pontos
629
bem esse jogo é do yu suzuki e da deeper silver, inclua a sega fora disso
Pra mim a SEGA é a proprietária moral da franquia. Além disso Yu Suzuki só tornou-se o maior nome da indústria de videogames por conta do suporte da empresa, não vejo como separar.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
85.244
Reações
182.748
Pontos
979
Me digam que nota você daria pra um jogo que surgiu de um financiamento coletivo, portanto, com baixo orçamento em comparação com o mercado atual e que chegou com esse nível de capricho e detalhamento (assista o vídeo abaixo):


Extremamente bem trabalhado e artisticamente lindo.
E o papo que a Sony financiou o jogo todo? Eles certamente não usaram apenas os 7 m do financiamento

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

G².

Bam-bam-bam
Mensagens
9.742
Reações
23.966
Pontos
353
Vocês são muito ingênuos de acreditarem que Shenmue 3 foi desenvolvido só com a grana do Kickstarter.
 

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
339
Pontos
63
E o papo que a Sony financiou o jogo todo? Eles certamente não usaram apenas os 7 m do financiamento

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Pronto, teorias da conspiração sobre Shenmue, era só o que faltava pra completar a lenda urbana.
A galera ainda não entendeu que Yu Suzuki é o "pai" dos jogos poligonais. Ele, junto com outros é lógico, inventou as próprias ferramentas para o trabalho com jogos 3D.
É óbvio que Shenmue 3 foi ajudado de diversas formas, mas não acredito que o jogo tenha sido financiado pela Sony.

A verdade é que o Yu é fera e Shenmue 3 é digno do nome que carrega. E tenho certeza de que o próximo será ainda melhor.
 

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
339
Pontos
63
Haters, podem hatear à vontade, seja por imbecilidade ou pela exclusividade da Epic, aliás, viúva de marca e fanboy só servem pra isso: hatear. kkkkkkkkkkkkkkkk

Quem liga pra Review é quem não tem opinião própria.

Os apoiadores, e os fãs também, de Shenmue, estão satisfeitos com o jogo e é isso que importa. Mais uma aula do mestre Yu Suzuki.

Shenmue 3 é por si só um grande milagre. O jogo está exatamente como nós, fãs da série, desejaríamos que estivesse. Há o que possa ser melhorado? Sim! Mas isso aí é para o próximo capítulo de Shenmue.

Abraços
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
85.244
Reações
182.748
Pontos
979
Pronto, teorias da conspiração sobre Shenmue, era só o que faltava pra completar a lenda urbana.
A galera ainda não entendeu que Yu Suzuki é o "pai" dos jogos poligonais. Ele, junto com outros é lógico, inventou as próprias ferramentas para o trabalho com jogos 3D.
É óbvio que Shenmue 3 foi ajudado de diversas formas, mas não acredito que o jogo tenha sido financiado pela Sony.

A verdade é que o Yu é fera e Shenmue 3 é digno do nome que carrega. E tenho certeza de que o próximo será ainda melhor.

O próprio falou que teve financiamento da Sony. Por fora ele arrecadou 7 milhões, sendo que um AAA custa em média 10 (ou custava).

Na boa, pode ser bonito o jogo, mas não é desculpa ser travado assim. Existem vários jogos modestos e bonitos.
 

SneakBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.849
Pontos
224
Parabéns ao tio Yu.
Pena que não tem a "grife", do kojimão...
Espero que Shenmue III venda bem e garanta o término da saga.
 

RenX

Supra-sumo
Mensagens
1.080
Reações
624
Pontos
169
Tem gente defecando pelos dedos aqui.

Estou jogando e adorando.

Pra quem terminou os anteriores e virou fã, jogar o 3 é obrigatório.

Quem nunca jogou, já aviso que não é pra qq um e fora que ficará perdido na historia. É um jogo lento e deve ser jogado bem devagar.
Jogue o 1, se não gostar nem perca tempo com a serie.

Voltando ao 3, o jogo está muito bem feito, percebe-se que foi feito com muito carinho e cuidado.

No começo eu não tinha gostando do combate, mas depois que peguei o jeito e entendi como funciona mudei minha opinião e estou gostando. Ele é diferente, vc precisa atacar com calma, se ficar espancando o botão fica horrível e vai tomar uma surra. Fora que vc precisa treinar para ganhar resistência e conseguir defender melhor. Tem que ser melhorado em alguns aspectos de impacto de alguns golpes, mas no geral está bom.
Foi igual o The Witcher 3, no começo achei ruim, mas depois que vc pega o jeito já era.

E pra não parecer que eu estou cego pelo jogo. Um coisa que não gostei é q ainda fica nascendo os personagens no mapa, os personagens fantasmas que chamavam no anteriores.
Cheguei em Niaowu e lá da umas quedas de fps, mas nada muito grave. Estou jogando no PS4 base.

É Shenmue galera, quem gosta pode comprar sem medo.
 

OliveirArquitetO

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
339
Pontos
63
O próprio falou que teve financiamento da Sony. Por fora ele arrecadou 7 milhões, sendo que um AAA custa em média 10 (ou custava).

Na boa, pode ser bonito o jogo, mas não é desculpa ser travado assim. Existem vários jogos modestos e bonitos.
Pra um cara que já coloca abaixo do nick: é Nintendo ou nada, percebe-se que, talvez, você Nintendanada por ostentar um cabresto atrelando sua visão à uma marca.
É como um fanático religioso, ou futebolista, que usa o óculos que colore o mundo segundo sua causa.
Dê a você mesmo a chance de ver o mundo de sua própria perspectiva, para assim perscrutar-lo melhor.

Abraços
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
85.244
Reações
182.748
Pontos
979
Pra um cara que já coloca abaixo do nick: é Nintendo ou nada, percebe-se que, talvez, você Nintendanada por ostentar um cabresto atrelando sua visão à uma marca.
É como um fanático religioso, ou futebolista, que usa o óculos que colore o mundo segundo sua causa.
Dê a você mesmo a chance de ver o mundo de sua própria perspectiva, para assim perscrutar-lo melhor.

Abraços
Pena que adoro shenmue né....


Não adianta, o jogo é atrasado, a nota dele não é por acaso. Jogo lançado em 2019 com mecânicas de 2004.


Talvez o único fanático aqui esteja sendo justamente você, fã declarado do yu suzuki (o que eu também sou).



Você fala uma coisa, te trago dados e o que você faz? Vai lá e me ataca. Assim é muito fácil. E eu que sou o fanático religioso....

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.565
Reações
7.376
Pontos
353
Tem gente defecando pelos dedos aqui.

Estou jogando e adorando.

Pra quem terminou os anteriores e virou fã, jogar o 3 é obrigatório.

Quem nunca jogou, já aviso que não é pra qq um e fora que ficará perdido na historia. É um jogo lento e deve ser jogado bem devagar.
Jogue o 1, se não gostar nem perca tempo com a serie.

Voltando ao 3, o jogo está muito bem feito, percebe-se que foi feito com muito carinho e cuidado.

No começo eu não tinha gostando do combate, mas depois que peguei o jeito e entendi como funciona mudei minha opinião e estou gostando. Ele é diferente, vc precisa atacar com calma, se ficar espancando o botão fica horrível e vai tomar uma surra. Fora que vc precisa treinar para ganhar resistência e conseguir defender melhor. Tem que ser melhorado em alguns aspectos de impacto de alguns golpes, mas no geral está bom.
Foi igual o The Witcher 3, no começo achei ruim, mas depois que vc pega o jeito já era.

E pra não parecer que eu estou cego pelo jogo. Um coisa que não gostei é q ainda fica nascendo os personagens no mapa, os personagens fantasmas que chamavam no anteriores.
Cheguei em Niaowu e lá da umas quedas de fps, mas nada muito grave. Estou jogando no PS4 base.

É Shenmue galera, quem gosta pode comprar sem medo.
Sério q tem personagens fantasmas nascendo do nada ??
Sério ruim demais isso heim, isso eu não esperava, na época do Dreamcast tudo bem era limitação do sistema, mas em plena era PS4 eu acho isso um erro bem grotesco.
Lógico isso não vai fazer eu não jogar o game, quero demais e tenho quase certeza q vou gostar, mas q é uma falha grotesca é.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.565
Reações
7.376
Pontos
353
Olha até eu q esperei demais Shenmue 3 e vou comprar o jogo pra jogar(esperando a mídia física) não sou tão fanático pelo jogo como nosso amigo OliveirA q ta exagerando mesmo na defesa do jogo, só por que critiquei o preço do jogo na PSN Brasil o cara veio com todas as pedras na mão me atacando, calma cara, não tecer nenhuma critica ao jogo , isso não existe.
Como não criticar personagens aparecendo do nada nos cenários ??
Ou vc vai defender esse defeito do jogo também ??
Não me venha falar q isso é limitação dessa geração q não cola.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
1.329
Reações
1.916
Pontos
203
Nossa! A zoeira, ela não encontra limites...

Shenmue 3 tem mensagem secreta que diz: 'Palmeiras não tem Mundial'
Rivalidade do futebol brasileiro marca presença no novo capítulo da franquia

"Palmeiras não tem mundial", eterno meme que assombra os torcedores palmeirenses, está presente em Shenmue 3 por meio de mensagem secreta.

Shenmue 3 conta com um livro de visitas com mensagens escritas à mão por fãs que contribuíram financeiramente na campanha de financiamento do Kickstarter, que contribuiu para o desenvolvimento do game. Foi assim que Bruno V. M Patrzek aproveitou a oportunidade para mandar aquela alfinetada na torcida alviverde:

"O tempo passou, muitas PALMEIRAS crescendo desde Shenmue 2. Muitos falaram NÃO. TEM muito mais gente que disse sim. Isso é um feito MUNDIAL". As palavras em caixa alta formam a frase "Palmeiras não tem mundial", conforme o usuário do Twitter @_Mindkiller ressaltou. O fã Lucas Fornazieri, por sua vez, mandou um "Vai Corinthians!".


https://br.ign.com/shenmue-iii/78241/news/shenmue-3-tem-mensagem-secreta-que-diz-palmeiras-nao-tem-mundial

 
Topo