O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OPINIÃO] Seria o futuro dos consoles o Streaming (jogos em nuvem)??

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Bem no futuro pode ser, mas num futuro mais recente é o modelo do Game Pass da Microsoft.
Queria muito algo assim no Playstation.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Futuro dos jogos em nuvem seria obviamente um horror, uma das piores coisas que poderia acontecer no mercado. Entretanto confesso nao acreditar que exista possibilidade de ser o futuro a curto ou medio prazo, e torço pra nunca ser nem em 20-30 anos. Nao ha como o futuro dos jogos excluir muito do seu publico, ainda por cima quando tentam expandir cada vez mais a quantidade de gente que joga...

Se alguma empresa apostar apenas em nuvem, vai ter outra pra apostar em modelo tradicional. E é bem obvio que jogos em disco e digitais sao um mercado muito mais abrangente que nuvem. Proxima geraçao acho muito improvavel que ignorem midia fisica, serviços como assinatura, seja Plus, EA Acess, Live Gold ou Game Pass continuarao sendo apenas uma opçao a mais. E torço pra que a Sony ja tenha encerrado esse cancer chamado PS Now. (Peguem os servidores do NOW e usem pra melhorar a Psn...)
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Recentemente a Sony lançou no mercado (ainda não no Brasil) o PS Now, um aluguel dos principais jogos de PS3 e até alguns mais antigos de PS4 pra PC, bastando uma assinatura desse serviço pra isso. Há de se considerar também o sucesso que outros serviços de streaming não sendo de jogos como Netflix vem fazendo também, e que até mesmo antes do PS Now já existia o Playstation Remote Play, que permite você jogar seu PS4 no PC, apesar de algumas limitações.

Tendo em vista isso, eu acredito fortemente que o futuro dos games está no streaming. Não acho que vá demorar muito para as empresas como a Sony e Microsoft darem preferência a esse tipo de serviço ao invés de continuarem no esquema atual e começar a lançar consoles com esse serviço apenas, sem suporte para os jogos físicos. Toda a biblioteca dos consoles será alugável. E os benefícios, que eu vejo, são:

- Fim definitivo da pirataria, já que os modelos convencionais de consoles possuem brechas devido as mídia físicas;
- Corte do gasto com a produção das mídias físicas;
- Praticidade, pois terá a disposição toda a biblioteca de jogos da empresa, ou seja, não existe aquele risco de comprar um jogo e não gostar;
- Melhor acessibilidade aos jogos pelos consumidores, poderá jogar com mais facilidade os melhores jogos das plataformas sem precisar gastar absurdos;

Acho que, no momento, o único contra é a qualidade de internet no Brasil, porém não creio que isso seria o suficiente pra que essa ideia não seja levada adianta, uma vez que a instalação de servidores no Brasil já é um investimento e quebra o galho.

Mas enfim, essa foi a minha opinião, quais as suas??
Tomara que não, mais isso é inevitável :(
Todos nós da Hue Br vamos ficar sofrendo com nossa internet de "alta velocidade"
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Talvez.

Mas para que isso seja possível a internet no mundo inteiro tem que estar em um nível muito bom para que o serviço esteja numa qualidade aceitável. Por isso acredito que caso venha a ocorrer vai ser num futuro um pouco distante.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
acho que streaming é algo ainda fora da realidade.

mas como falaram aí, coisas de assinatura tipo game pass, origin access podem virar moda.

streaming vai depender dos rumos da internet, se vão manter o negócio da neutralidade e se terá uma velocidade decente pra um publico que chegue a dar lucro.
 
Topo Fundo