O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS 100 MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA: Eleição Outer Space - Dados estatísticos atualizados!

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
@doutordoom
Fui começar a ler hoje, aí planejei ler um pouco por dia e assim devo terminar até o final da semana. Aconteceu que comecei a ler e não parei mais :klol
Terminei o Maus, pra começar a qualidade do livro é muito boa, acho que nunca vi uma folha tão grossa em um livro. A história também é muito boa, às vezes me perdi por falta de conhecimento na história da segunda guerra, mas foi só dar uma pesquisada que já dava pra ter uma ideia melhor. Ao mesmo tempo que é contada a história do pai do autor que estava nos campos de concentração, também é contada a história do autor pegando informação com o seu pai, o que gera alguns momentos de comédia. Nas palavras do próprio autor, essa mistura deixa a história mais "humana".
É uma aula de história em forma de quadrinhos.

Incrível como todo mundo pega essa HQ e não consegue parar de ler. Comigo foi igual he he
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Existe algum motivo para alguém preferir o Resident Evil original ao invés do Remake? Silent Hill 2 atrás do 1 também não entendi...
Triste ver Metal Gear 4 (gameplay legal, história desastrosa) e God of War (protagonista piegas) tão altos na lista.
Por outro lado, tem umas surpresas boas tipo Final Fantasy Tactics. Chrono Trigger também.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Existe algum motivo para alguém preferir o Resident Evil original ao invés do Remake? Silent Hill 2 atrás do 1 também não entendi...
Triste ver Metal Gear 4 (gameplay legal, história desastrosa) e God of War (protagonista piegas) tão altos na lista.
Por outro lado, tem umas surpresas boas tipo Final Fantasy Tactics. Chrono Trigger também.

Resident Evil original teve um impacto que o remake jamais teve. É a inovação e a importância histórica falando mais alto.

Existem poucas pessoas que não gostam da história do MGS 4.

Piegas e Kratos na mesma frase não casam bem. Esse é um adjetivo que nunca vi ninguém dar ao espartano mais visceral que conheço.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Resident Evil original teve um impacto que o remake jamais teve. É a inovação e a importância histórica falando mais alto.

Existem poucas pessoas que não gostam da história do MGS 4.

Piegas e Kratos na mesma frase não casam bem. Esse é um adjetivo que nunca vi ninguém dar ao espartano mais visceral que conheço.
Mas o remake, por ser um remake, nao tem objetivo de ser original. Se fosse uma continuação ela podia ser criticada pela falta de originalidade. O REmake é uma versão BEM melhorada do original. Se fosse uma lista de jogos mais importantes, e não melhores...Acho que o critério é "jogo que eu mais gostei quando joguei pela primeira vez", difícil não ser uma lista nostálgica.

A história de MGS4 ficou com o sensação de fan service. Deve ter tópico pra falar sobre isso, e muita gente já deve ter apontado, mas: nanomachines pra explicar tudo, Ocelot sendo subutilizado, a revelação broxante dos patriots, casamento de novela, etc...Acho que nem se compara à história dos 3 anteriores. MGS4 não é esse consenso que tu tá dizendo; é bem polêmico.

Piegas não é bem a definição ideal. Eu queria dizer corny, brega, algo do tipo. Aquele personagem brucutu malvadão tipo os protagonistas de Gears of War me dão um pouco de vergonha alheia.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Mas o remake, por ser um remake, nao tem objetivo de ser original. Se fosse uma continuação ela podia ser criticada pela falta de originalidade. O REmake é uma versão BEM melhorada do original. Se fosse uma lista de jogos mais importantes, e não melhores...Acho que o critério é "jogo que eu mais gostei quando joguei pela primeira vez", difícil não ser uma lista nostálgica.

Nessa votação cada um escolheu o critério que preferiu. "Melhores" é um termo muito amplo. Um game pode ser melhor justamente por ter marcado mais a vida de alguém.

A história de MGS4 ficou com o sensação de fan service. Deve ter tópico pra falar sobre isso, e muita gente já deve ter apontado, mas: nanomachines pra explicar tudo, Ocelot sendo subutilizado, a revelação broxante dos patriots, casamento de novela, etc...Acho que nem se compara à história dos 3 anteriores. MGS4 não é esse consenso que tu tá dizendo; é bem polêmico.

Tem o link do tópico oficial do jogo na minha assinatura. São páginas e mais páginas onde você dificilmente encontrará reclamações. De fato, Ocelot foi sacrificado no jogo (e eu comentei isso na época). Sobre Patriots, pouco se reclamou. Nanomachines era a única saída para costurar tanta coisa maluca na trama e não chegou a ser ruim, principalmente para quem se revoltou com a quantidade de coisas malucas no segundo jogo. Fincaram a história do jogo na tecnologia. Já o casamento... Ok, é uma droga mesmo he he he. Mas foi algo bem inesperado vamos admitir. Particularmente eu odiei a cena do pedido de casamento, pois torcia por Snake e Merryl ou até Snake e Naomi. Aliás, detestei todos os casais do jogo. De qualquer maneira, penso que a história fechou muito bem a saga de Solid Snake e existem outros elementos que são incríveis e se sobressaem bastante em relação a alguns aspectos negativos. A cena final no cemitério é espetacular, Otacon falando de Snake após o casamento é de levar os fãs as lágrimas.
Piegas não é bem a definição ideal. Eu queria dizer corny, brega, algo do tipo. Aquele personagem brucutu malvadão tipo os protagonistas de Gears of War me dão um pouco de vergonha alheia.

Games são variedade. Kratos representa bem sua época e é um tipo de protagonista visceral (justificado pelo seu contexto histórico e pela trama do jogo). Tudo certo que não agrade todo mundo, mas se você aceitar a proposta do jogo, acaba gostando demais do Kratos. Eu mesmo gosto bastante. Existe espaço para Marios, Sonics, Kirbys e Kratos no game.
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Cinco anos (e uma geração) depois, teremos uma nova eleição? Nesta eu gostaria de participar...

Foram lançados jogos que poderiam mudar estes resultados.
HAHAHAHAHAHAHA, se puxou nessa.

Eu tava só esperando o OSCB X acabar pra perguntar pro @doutordoom quando vai ter um novo TOP 100. Se há 5 anos atrás foi dificil pra eu votar, imagina hoje.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
Caramba Doom, acrescenta o top 5 no primeiro post também po

No mais, fiquei surpreso com vários jogos

Acho que essas listas são boas para mostrar como cada um tem gostos diferentes
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
HAHAHAHAHAHAHA, se puxou nessa.

Eu tava só esperando o OSCB X acabar pra perguntar pro @doutordoom quando vai ter um novo TOP 100. Se há 5 anos atrás foi dificil pra eu votar, imagina hoje.

No momento não. Vou dar um tempo depois de mais de um ano no OSCB X. :-)
Caramba Doom, acrescenta o top 5 no primeiro post também po

No mais, fiquei surpreso com vários jogos

Acho que essas listas são boas para mostrar como cada um tem gostos diferentes
Vou arrumar depois.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Cinco anos (e uma geração) depois, teremos uma nova eleição? Nesta eu gostaria de participar...

Foram lançados jogos que poderiam mudar estes resultados.
HAHAHAHAHAHAHA, se puxou nessa.

Eu tava só esperando o OSCB X acabar pra perguntar pro @doutordoom quando vai ter um novo TOP 100. Se há 5 anos atrás foi dificil pra eu votar, imagina hoje.
aaaaaaaaaaaaaaaaah esse tópico maravilhoso.

Dum, faz a edição 2021 aí que eu volto a postar no fórum só pra eu ter a chance de votar no Marvel vs Capcom 2 em primeiro pela terceira vez


Bom... Dando a notícia em primeira mão: Pretendo fazer uma nova edição se tiver a mesma equipe de apoio que tive antes. Sozinho não dá. Fora que estou com uma filha de dois meses.

Mas só vou mexer com isso lá pro segundo semestre ou final do ano he he. Podem aguardar.

A metodologia de contagem pontuação quero manter. Veio do @Rodrigo Zé do Cx Jr e deve ter sido a única contribuição positiva que ele deu ao fórum em todos esses anos.

O programa apurador veio do @Ero_Seenin. Ainda tenho, mas acho que não funciona nos windows novos.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Bom... Dando a notícia em primeira mão: Pretendo fazer uma nova edição se tiver a mesma equipe de apoio que tive antes. Sozinho não dá. Fora que estou com uma filha de dois meses.

Mas só vou mexer com isso lá pro segundo semestre ou final do ano he he. Podem aguardar.

A metodologia de contagem pontuação quero manter. Veio do @Rodrigo Zé do Cx Jr e deve ter sido a única contribuição positiva que ele deu ao fórum em todos esses anos.

O programa apurador veio do @Ero_Seenin. Ainda tenho, mas acho que não funciona nos windows novos.
o programa deve funcionar...... talvez vc só precise instalar um .net framework mais velho ou coisa do tipo

se o cara ainda estiver no fórum, ele aparece por aqui pra dizer.
mas não é pra ter nada tão velho num programa desses a ponto de dar problemas pro windows 10.
afinal, não é tão velho assim.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Bom... Dando a notícia em primeira mão: Pretendo fazer uma nova edição se tiver a mesma equipe de apoio que tive antes. Sozinho não dá. Fora que estou com uma filha de dois meses.

Mas só vou mexer com isso lá pro segundo semestre ou final do ano he he. Podem aguardar.

A metodologia de contagem pontuação quero manter. Veio do @Rodrigo Zé do Cx Jr e deve ter sido a única contribuição positiva que ele deu ao fórum em todos esses anos.

O programa apurador veio do @Ero_Seenin. Ainda tenho, mas acho que não funciona nos windows novos.

posso dar um jeito nisso depois

e fazer algumas alterações talvez pra facilitar a apuração.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Nem eu estou achando o texto pra o Top 5. :klol

Só o vídeo na primeira página.

9 - THE LAST OF US
Joguei o prólogo. Jogo ruim, não gostei do gameplay e esperava muito mais dos gráficos, meu primo não ficou feliz quando disse que esse lixo não entraria no meu PS3 quando ele ofereceu um empréstimo; eu ri de montão.

o que me diz 5 anos depois?
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
  1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  2. Dark Souls
  3. Metal Gear Solid 3: Snake Eater
  4. Mario 64
  5. Shadow of Colossus
  6. Sonic: The Hedgehog 2
  7. Pokémon Blue/Red
  8. Grand Theft Auto III
  9. Age of Empires II: The Age of Kings
  10. Might & Magic: Clash of Heroes
  11. Grand Theft Auto: San Andreas
  12. Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles
  13. Winning Eleven 4
  14. Super Smash Bros.
  15. Super Mario 3D Land
  16. Ninja Gaiden (2004)
  17. Streets of Rage II
  18. Guitar Hero II
  19. 007 Goldeneye (1997)
  20. Kingdom Hearts
  21. Portal 2
  22. Cut The Rope
  23. QuackShot: Starring Donald Duck
  24. Disgaea: Hour of Darkness
  25. Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber
  26. Final Fantasy XII
  27. The Legend of Zelda: Twilight Princess
  28. Mega Man X
  29. Diddy Kong Racing
  30. Snake
O meu top 30 na época.

Em uma nova lista entrariam uns tantos e posições mudariam, tendo em vista eu ter rejogado diversos destes jogos, alguns ganhando e outros perdendo prestígio.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Bom... Dando a notícia em primeira mão: Pretendo fazer uma nova edição se tiver a mesma equipe de apoio que tive antes. Sozinho não dá. Fora que estou com uma filha de dois meses.

Mas só vou mexer com isso lá pro segundo semestre ou final do ano he he. Podem aguardar.

A metodologia de contagem pontuação quero manter. Veio do @Rodrigo Zé do Cx Jr e deve ter sido a única contribuição positiva que ele deu ao fórum em todos esses anos.

O programa apurador veio do @Ero_Seenin. Ainda tenho, mas acho que não funciona nos windows novos.
Não estando muito atarefado e conseguindo me organizar eu ajudo sem problemas, home office tem me ajudado em ter tempo extra em casa. Lembro que eu ajudei na segunda metade das estatísticas desse aqui. E tu tá certo em fazer só com equipe de apoio, é muito trabalhoso isso ae.

Nem eu estou achando o texto pra o Top 5. :klol

Só o vídeo na primeira página.



o que me diz 5 anos depois?
Acho que nunca teve texto, ao menos nunca liberou. Deixou só no vídeo pro pessoal assistir.

  1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  2. Dark Souls
  3. Metal Gear Solid 3: Snake Eater
  4. Mario 64
  5. Shadow of Colossus
  6. Sonic: The Hedgehog 2
  7. Pokémon Blue/Red
  8. Grand Theft Auto III
  9. Age of Empires II: The Age of Kings
  10. Might & Magic: Clash of Heroes
  11. Grand Theft Auto: San Andreas
  12. Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles
  13. Winning Eleven 4
  14. Super Smash Bros.
  15. Super Mario 3D Land
  16. Ninja Gaiden (2004)
  17. Streets of Rage II
  18. Guitar Hero II
  19. 007 Goldeneye (1997)
  20. Kingdom Hearts
  21. Portal 2
  22. Cut The Rope
  23. QuackShot: Starring Donald Duck
  24. Disgaea: Hour of Darkness
  25. Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber
  26. Final Fantasy XII
  27. The Legend of Zelda: Twilight Princess
  28. Mega Man X
  29. Diddy Kong Racing
  30. Snake
O meu top 30 na época.

Em uma nova lista entrariam uns tantos e posições mudariam, tendo em vista eu ter rejogado diversos destes jogos, alguns ganhando e outros perdendo prestígio.
Nem achei o meu aqui, mas tenho certeza que eu mudaria muita coisa, teve muitos jogos que joguei, BotW é um garantido. Tem também os de 3DS que na época não puderam ser votados por causa de uma regra de lançamento.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Bom... Dando a notícia em primeira mão: Pretendo fazer uma nova edição se tiver a mesma equipe de apoio que tive antes. Sozinho não dá. Fora que estou com uma filha de dois meses.

Mas só vou mexer com isso lá pro segundo semestre ou final do ano he he. Podem aguardar.

A metodologia de contagem pontuação quero manter. Veio do @Rodrigo Zé do Cx Jr e deve ter sido a única contribuição positiva que ele deu ao fórum em todos esses anos.

O programa apurador veio do @Ero_Seenin. Ainda tenho, mas acho que não funciona nos windows novos.
Ja te disse, beócio imundo, que teu reclaque não me atinge.

Atualiza aí essa porra, vou mudar bastante coisa da minha lista.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
  1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  2. Dark Souls
  3. Metal Gear Solid 3: Snake Eater
  4. Mario 64
  5. Shadow of Colossus
  6. Sonic: The Hedgehog 2
  7. Pokémon Blue/Red
  8. Grand Theft Auto III
  9. Age of Empires II: The Age of Kings
  10. Might & Magic: Clash of Heroes
  11. Grand Theft Auto: San Andreas
  12. Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles
  13. Winning Eleven 4
  14. Super Smash Bros.
  15. Super Mario 3D Land
  16. Ninja Gaiden (2004)
  17. Streets of Rage II
  18. Guitar Hero II
  19. 007 Goldeneye (1997)
  20. Kingdom Hearts
  21. Portal 2
  22. Cut The Rope
  23. QuackShot: Starring Donald Duck
  24. Disgaea: Hour of Darkness
  25. Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber
  26. Final Fantasy XII
  27. The Legend of Zelda: Twilight Princess
  28. Mega Man X
  29. Diddy Kong Racing
  30. Snake
O meu top 30 na época.

Em uma nova lista entrariam uns tantos e posições mudariam, tendo em vista eu ter rejogado diversos destes jogos, alguns ganhando e outros perdendo prestígio.
acho que hoje em dia eu teria enormes dificuldades em fazer um top 30..... não joguei basicamente nada desde a última lista hahaha
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.964
Pontos
1.089
Doom, um dos jogos mais influentes da indústria e que até hoje é referência pra fps, está em 58º. Uncharted 2, um jogo massinha, está em 21º

d34d7c5219d7fd8cdd6290fc80b7a766.gif
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Doom, um dos jogos mais influentes da indústria e que até hoje é referência pra fps, está em 58º. Uncharted 2, um jogo massinha, está em 21º

d34d7c5219d7fd8cdd6290fc80b7a766.gif


Não pode esquecer que Uncharted 2 é o grande divisor de águas da sua geração. Isso está escrito nos anais da história do fórum outer space.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.960
Pontos
1.209
Doom, um dos jogos mais influentes da indústria e que até hoje é referência pra fps, está em 58º. Uncharted 2, um jogo massinha, está em 21º

d34d7c5219d7fd8cdd6290fc80b7a766.gif
Mas num Forum Sonista obviamente os hogos overrated da Sony ficaram em posicoes melhores do que merecem.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Doom, um dos jogos mais influentes da indústria e que até hoje é referência pra fps, está em 58º. Uncharted 2, um jogo massinha, está em 21º

d34d7c5219d7fd8cdd6290fc80b7a766.gif
tem páginas de posts em algum lugar nesse tópico com discussões nesse sentido.
gente achando que tem que votar em jogos de acordo com o que eles eram quando saíram... outros achando que tem que votar no jogo de acordo com o que ele é hoje.

Doom foi muito mais importante que Uncharted quando saiu, disso não tem dúvida.
mas em 2015, Uncharted era indiscutivelmente melhor que Doom.... hahah

então.... critérios.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.960
Pontos
1.209
Fazendo uma analise rapido meu top 10 atual seria assim:

1- Breath of the wild
2- Twilight Princess
3-Ocarina of Time
4- Street Fighter 2
5- Resident Evil 4
6- Metal Gear Solid 1
7- Fire Emblem Awakening
8- Street Fighter 4
9- Tetris
10- Super Mario 3
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Doom, um dos jogos mais influentes da indústria e que até hoje é referência pra fps, está em 58º. Uncharted 2, um jogo massinha, está em 21º

d34d7c5219d7fd8cdd6290fc80b7a766.gif
Eu por exemplo não época nem pensei em votar em Doom porque nunca tinha jogado. Fui jogar esse ano e apaixonei, já terminei os 2 primeiros episódios e tô seguindo. E ainda jogando no estilo que foi criado, só no teclado. Certamente estará na minha próxima votação.
 
Topo Fundo