doutordoom
Lenda da internet
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- 33.558
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- 26.712
- Pontos
- 1.954
Introdução:
Finalmente, o Doutor Doom apresenta:
Quem Votou:
E agora, sem mais delongas...
100- Megaman 3
Categoria: Ação/Plataforma| Produtora: Capcom | Lançamento: Setembro de 1990 | Plataforma(s):Nintendo Entertainment System, mobile phone, Virtual Console
Wikipédia
99- Okami
Categoria: Ação/Aventura| Produtora: Clover Studio (Publisher:Capcom) | Lançamento: Abril de 2006 | Plataforma(s):Playstation 2, Wii
98- Gran Turismo 3: A-Spec
Categoria: Corrida| Produtora: Polyphony Digital (Publisher: Sony)| Lançamento: Abril de 2001 | Plataforma(s):Playstation 2
Review Outerspace
97- Pokémon Red & Blue
Categoria: RPG| Produtora: Game Freak (Publisher: Nintendo) | Lançamento: Fevereiro de 1996 | Plataforma(s):Game Boy
Wikipédia
96- Mega Man X
Categoria: Plataforma| Produtora: Capcom (Publisher: Capcom e Nintendo)| Lançamento: Dezembro de 1993 | Plataforma(s):SNES, MS-DOS
JUGULADOR
95- PAC MAN
Categoria: Maze| Produtora: Namco (Publisher: Namco e Midway)| Lançamento: Maio de 1980 | Plataforma(s):Arcade, Atari 2600, Atari 5200, Commodore 64, NES, Intellivision, Sega Game Gear, Game Boy, Neo Geo Pocket Color, Game Boy Advance, Celular, Nintendo DS
94- Prince of Persia: The Sands of Time
Categoria: Ação/Aventura| Produtora: Ubisoft | Lançamento: Novembro de 2003 | Plataforma(s):PlayStation 2, Xbox, Nintendo GameCube, Game Boy Advance, Microsoft Windows, Mobile phone
Review Outerspace
93- Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
Categoria: RPG| Produtora: Level-5 (Publisher: Square Enix)| Lançamento: Novembro de 2004 | Plataforma(s):PlayStation 2
92- Pro Evolution Soccer 2008
Categoria: Esportes| Produtora: Konami| Lançamento: Outubro de 2007 | Plataforma(s):Multiplataforma
Doutor Doom
91- Valkyrie Profile
Categoria: RPG| Produtora: tri-Ace (Publisher: Enix)| Lançamento: Dezembro de 1999 | Plataforma(s):PlayStation, PlayStation Portable
The Wicker Man
90- Baldur's Gate II: Shadows of Amn
Categoria: RPG| Produtora: BioWare (Publisher:Black Isle Studios, Interplay | Lançamento: Setembro de 2000 | Plataforma(s): Windows, Macintosh
Outer Space
JUGULADOR
[SIZE="5"][COLOR="Red"]89[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Golden Axe[/FONT][/SIZE]
Categoria: Hack and Slash| Produtora: Sega| Lançamento: Dezembro de 1989 | Plataforma(s): Mega Driver, Master System
[SIZE="5"][COLOR="Red"]88[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Mortal Kombat II[/FONT][/SIZE]
Categoria: Luta| Produtora: Midway| Lançamento: 1993 | Plataforma(s): Arcade, Super NES, Game Boy, Saturn, 32X, Mega Drive/Genesis, Game Gear, Master System, PlayStation, Gamecube, PlayStation 2, Xbox, PlayStation Network, PlayStation Portable, PC, Amiga
[SIZE="5"][COLOR="Red"]87[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Street Fighter Alpha 3[/FONT][/SIZE]
Categoria: Luta| Produtora: Capcom| Lançamento: Junho de 1998 | Plataforma(s): Arcade game, Sega Dreamcast, Game Boy, Advance, PlayStation, PlayStation 2, PlayStation Portable, Sega Saturn (Japan only)
[SIZE="5"][COLOR="Red"]86[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Mario Kart 64[/FONT][/SIZE]
Categoria: Corrida| Produtora: Nintendo EAD | Lançamento: Dezembro de 1996 | Plataforma(s): Nintendo 64, Nintendo iQue, Virtual Console
[SIZE="5"][COLOR="Red"]85[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Call of Duty 4: Modern Warfare [/FONT][/SIZE]
Categoria: First-person shooter| Produtora:Infinity Ward (Publisher:Activision) | Lançamento: Novembro de 2007 | Plataforma(s): Mac OS X, PlayStation 3, Windows, Xbox 360
[SIZE="5"][COLOR="Red"]84[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes [/FONT][/SIZE]
Categoria: Luta| Produtora: Capcom | Lançamento: Março de 2000 | Plataforma(s): Arcade, Dreamcast, PlayStation 2, PlayStation 3 - PlayStation Network, Xbox, Xbox 360 - Xbox Live Arcade
[SIZE="5"][COLOR="Red"]83[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Sid Meier's Civilization IV [/FONT][/SIZE]
Categoria: Estratégia| Produtora:Firaxis Games (Publisher: 2K Games & Aspyr) | Lançamento: Julho de 2007 | Plataforma(s): Windows, Mac OS X
[SIZE="5"][COLOR="Red"]82[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Tetris [/FONT][/SIZE]
Categoria: Puzzle| Produtora:Várias (Desenvolvido por Alexey Pajitnov e Vadim Gerasimov) | Lançamento: 1985| Plataforma(s): Várias
[SIZE="5"][COLOR="Red"]81[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Bioshock [/FONT][/SIZE]
Categoria: First-person shooter Action-Adventure| Produtora: 2K Games| Lançamento: Agosto de 2007 Plataforma(s): Microsoft Windows, Xbox 360,PlayStation 3, Mac OS X
[SIZE="5"][COLOR="Red"]80[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Diablo [/FONT][/SIZE]
Categoria: Roguelike, Action role-playing game, hack and slash| Produtora:Blizzard North (Publisher: Blizzard)| Lançamento: Novembro 1996| Plataforma(s):Microsoft Windows, Mac OS, PlayStation
[SIZE="5"][COLOR="Red"]79[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Super Mario Bros. [/FONT][/SIZE]
Categoria: Plataforma| Produtora:Nintendo EAD (Publisher: Nintendo)| Lançamento: Setembro 1985| Plataforma(s):Nintendo Entertainment System, Game Boy Advance, Virtual Console
[SIZE="5"][COLOR="Red"]78[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Winning Eleven 4 (ISS Pro Evolution) [/FONT][/SIZE]
Categoria: Esporte| Produtora:KCET (Publisher: Konami)| Lançamento: Maio 1999| Plataforma(s):Playstation
[SIZE="5"][COLOR="Red"]77[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Super Mario World 2: Yoshi's Island [/FONT][/SIZE]
Categoria: Plataforma| Produtora:Nintendo (Publisher: Nintendo)| Lançamento: Agosto 1995| Plataforma(s):Super Nintendo
[SIZE="5"][COLOR="Red"]76[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Tomb Raider [/FONT][/SIZE]
Categoria: Tiro em terceira pessoa e plataforma| Produtora: Core Design, Aspyr (Mac port) (Publisher: Eidos)| Lançamento: Novembro 1996| Plataforma(s): PlayStation, Sega Saturn, MS-DOS, Macintosh, Windows Mobile, N-Gage
[SIZE="5"][COLOR="Red"]75[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Streets of Rage 2[/FONT][/SIZE]
Categoria: Beat 'em up| Produtora: Sega (AM7), Ancient H.I.C., Shout! Designworks (Publisher: Sega)| Lançamento: Dezembro 1992| Plataforma(s): Sega Genesis, Sega Game Gear, Sega Master System, MegaPlay, Virtual Console, Xbox 360 (XBLA)
[SIZE="5"][COLOR="Red"]74[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Top Gear[/FONT][/SIZE]
Categoria: Corrida| Produtora: Gremlin Graphics (Publisher: Kemco)| Lançamento: Março 1992| Plataforma(s): Super Nintendo
[SIZE="5"][COLOR="Red"]73[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]The Legend of Zelda: Majora's Mask [/FONT][/SIZE]
Categoria: Ação e Aventura | Produtora: Nintendo EAD (Publisher: Nintendo)| Lançamento: Maio 2000| Plataforma(s): Nintendo 64, Nintendo GameCube, Virtual Console
[SIZE="5"][COLOR="Red"]72[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Age of Empires II: The Age of Kings[/FONT][/SIZE]
Categoria: Estratégia | Produtora: Ensemble Studios (Publisher: Microsoft)| Lançamento: Setembro 1999| Plataforma(s): Microsoft Windows, Mac OS, PlayStation 2
[SIZE="5"][COLOR="Red"]71[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Counter-Strike [/FONT][/SIZE]
Categoria: First-person shooter | Produtora: Valve Software (Publisher: Vivendi Universal, Microsoft Game Studios)| Lançamento: Junho 1999 | Plataforma(s): Microsoft Windows, X-Box
[SIZE="5"][COLOR="Red"]70[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]World of Warcraft [/FONT][/SIZE]
Categoria: MMORPG | Produtora: Blizzard Entertainment (Publisher: Blizzard Entertainment)| Lançamento: Novembro 2004 | Plataforma(s): Microsoft Windows, Mac OS X
[SIZE="5"][COLOR="Red"]69[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Megaman 2 [/FONT][/SIZE]
Categoria: Plataforma | Produtora: Capcom (Publisher: Capcom)| Lançamento: Dezembro 1988 | Plataforma(s): Nintendo Entertainment System, Móbile phones, Virtual Console, iPhone OS
Todos sabem: O mundo adora listas, e com certeza você já deve ter se deparado com alguma do tipo feita para o universo dos Games (A IGN promoveu essa mesma eleição proposta no tópico entre seus leitores, com resultados polêmicos). Entretanto, o tamanho da satisfação e da curiosidade de ver esse tipo de lista é diretamente proporcional ao tamanho da indignação que você sente por terem esquecido aquele jogo sagrado segundo seus critérios.
Pesquisando na Internet não consegui encontrar nenhuma lista séria elaborada no Brasil sobre os melhores jogos já feitos. A edição número 1 da EGM Brasil trouxe uma matéria com os 100 melhores jogos da história eleitos por eles (e de lá veio minha inspiração inicial), mas isso foi há mais de cinco anos atrás.
Desde então, não houve nenhuma outra lista realmente relevante feita em terras tupiniquins. Pelo menos até agora.
Sete meses de votações, mais de 250 eleitores do Brasil inteiro (e de fora dele) e um esforço colossal de diversos usuários do fórum. Graças a isso conseguimos realizar a maior eleição conhecida para Melhores jogos da história em nosso país.
Não acreditem em mim, vejam com seus próprios olhos.
Pesquisando na Internet não consegui encontrar nenhuma lista séria elaborada no Brasil sobre os melhores jogos já feitos. A edição número 1 da EGM Brasil trouxe uma matéria com os 100 melhores jogos da história eleitos por eles (e de lá veio minha inspiração inicial), mas isso foi há mais de cinco anos atrás.
Desde então, não houve nenhuma outra lista realmente relevante feita em terras tupiniquins. Pelo menos até agora.
Sete meses de votações, mais de 250 eleitores do Brasil inteiro (e de fora dele) e um esforço colossal de diversos usuários do fórum. Graças a isso conseguimos realizar a maior eleição conhecida para Melhores jogos da história em nosso país.
Não acreditem em mim, vejam com seus próprios olhos.
Finalmente, o Doutor Doom apresenta:
Quem Votou:
Total de Votos: 270
Total de Votos válidos: 261
Média de idade dos Eleitores: 23 anos
Eleitor mais jovem: Videtonator com 14 anos
Eleitor mais velho: Grandpa com 43 anos
Total de Votos válidos: 261
Média de idade dos Eleitores: 23 anos
Eleitor mais jovem: Videtonator com 14 anos
Eleitor mais velho: Grandpa com 43 anos
E agora, sem mais delongas...
OS 100 MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA
100- Megaman 3
Categoria: Ação/Plataforma| Produtora: Capcom | Lançamento: Setembro de 1990 | Plataforma(s):Nintendo Entertainment System, mobile phone, Virtual Console
Mega Man III foi lançado no auge do NES, que na época desfrutava de enorme popularidade entre os jogadores de videogame de todo o mundo. A Capcom foi capaz de melhorar ainda mais a qualidade gráfica da série, além de manter uma trilha sonora envolvente e memorável para muitos jogadores de videogame de sua geração. Segundo uma revista especializada da época – como a antiga Ação Games, do Brasil - a maior critica a Mega Man III estava relacionada à falta de originalidade, pois o jogo tinha praticamente o mesmo roteiro usado em Mega Man II e Mega Man. Mesmo assim, isso não ofuscou o sucesso de Mega Man III, mostrando que a série ainda receberia algumas continuações nos anos seguintes.
Wikipédia
JUGULADOREm setembro de 1990 foi lançado no Japão o jogo Rockman 3 que veio a dar continuidade à já clássica série. Se por um lado Rockman 3 não trouxe muitas novidades além de um novo movimento (o slide) e à companhia canina, Rush que assumia varias formas para ajudar nosso herói em sua épica jornada, por outro esse jogo firmou um padrão de qualidade no Famicom/NES que pouquíssimas vezes sequer foi igualado e com certeza inspirou outras produtoras de jogos a aumentarem seu padrão de qualidade. Músicas cativantes, gráficos muito acima da média, personagens marcantes, fases minuciosamente desenvolvidas e finalmente uma jogabilidade que até hoje pode ser considerada um exemplo a ser seguido são a soma de fatores que fizeram Rockman 3 um jogo perfeito, e experiência obrigatória a qualquer fã de jogos eletrônicos.
99- Okami
Categoria: Ação/Aventura| Produtora: Clover Studio (Publisher:Capcom) | Lançamento: Abril de 2006 | Plataforma(s):Playstation 2, Wii
Review FinalBossÉ impossível não comparar Okami com os jogos da série The Legend of Zelda, principalmente Wind Waker e Ocarina of Time. O andamento é bastante semelhante, tal como a estrutura dos acontecimentos e até mesmo alguns dos personagens (poderíamos ter uma luta no Celebrity Deathmatch entre Navi e Issun). Mas as comparações terminam logo após algumas horas de jogatina, principalmente levando em conta a novidade na jogabilidade introduzida pelo sistema de ''Pincel Divino''. A história é surpreendentemente boa e prende o jogador, fazendo-o não querer parar de jogar afim de saber o que vai acontecer no minuto seguinte. Para completar temos gráficos de primeira linha, que podem entrar na lista dos melhores já feitos no console da Sony facilmente e uma parte sonora divina, apesar da derrapada da falta das dublagens (e a inclusão equivocada daqueles sons irritantes). Sem dúvidas um Masterpiece, Okami é aquele jogo que fica estampado em nossas memórias e que com o tempo acaba se tornando parâmetro de qualidade entre os demais games do gênero.
98- Gran Turismo 3: A-Spec
Categoria: Corrida| Produtora: Polyphony Digital (Publisher: Sony)| Lançamento: Abril de 2001 | Plataforma(s):Playstation 2
A começar pelo filminho que introduz o jogo, você já fica em transe. Algo de muito bom gosto e tão bem feito que lhe faz arrepiar todos os cabelos do braço, sem exagero. Isto me faz lembrar de jogos mais antigos, você via o filminho de introdução (cenas reais ou perto da realidade) e ficava pensando no dia em que os jogos chegassem a esse patamar. Pois bem, eles chegaram. A introdução de Gran Turismo 3 mistura cenas reais com a do jogo de uma forma tão linda que se você as mostrasse para um pessoa qualquer ela diria que seriam cenas de uma corrida real.
Gran Turismo 3 é um jogo a frente de seu tempo que veio para elevar o gênero corrida para um outro patamar. Pior para a concorrência, e melhor para nós jogadores e amantes do automobilismo.
Review Outerspace
JUGULADORA estréia da franquia de corrida mais famosa do mundo na geração 128bits foi por muito tempo referencia de mercado. Chegou como um dos jogos mais bonitos que existiam, produção de ponta muito atenta a detalhes que vão desde menus extremamente funcionais até controles extremamente precisos e responsivos. Grande quantidade e variedade de bólidos e pistas aliado a um modo carreira muito extenso garantem dias e até meses de diversão garantida a qualquer entusiasta por velocidade.
97- Pokémon Red & Blue
Categoria: RPG| Produtora: Game Freak (Publisher: Nintendo) | Lançamento: Fevereiro de 1996 | Plataforma(s):Game Boy
Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version são as versões ocidentais dos primeiros jogos da série multimilionária Pokémon. Lançados em 1996 no Japão como Red & Green e em 1998 nos EUA como Red & Blue, a história se passa no continente de Kanto, um lugar onde existem criaturas exóticas conhecidas como Pokémon. O protagonista é um garoto que vai iniciar sua jornada Pokémon em Pallet Town e viajar por Kanto para se tornar um Mestre Pokémon. Juntos, Red/Blue & Green venderam quase 32 milhões de cópias no mundo todo e se tornando o jogo mais vendido do Game Boy, o mais vendido da série Pokémon e o segundo mais vendido de todos os tempos.
Os jogos se tornaram uma franquia multimilionária e foram, junto com Tetris, os jogos mais vendidos do Game Boy. Eles também iniciaram a venda de jogos com a mesma mecânica em dois pacotes diferentes (as versões, cuja idéia foi seguida por Mega Man, Medabots, etc.), tornando um simples jogo de captura em um vasto e complexo jogo de interação.
Os dois games que foram refeitos, Pokémon FireRed & LeafGreen, se tornaram os Remakes mais vendidos de todos os tempos, mostrando a popularidade e nostalgia que Pokémon tem sobre todos os gamers.
Wikipédia
96- Mega Man X
Categoria: Plataforma| Produtora: Capcom (Publisher: Capcom e Nintendo)| Lançamento: Dezembro de 1993 | Plataforma(s):SNES, MS-DOS
No final de 1993 acabou a 'longa' espera pelo debult do Azulão na nova geração de 16 bits. Para isso a Capcom repensou muitos aspectos da série que já era acusada de ter virado uma desagradável repetição de idéias após seis jogos que não ousaram a se renovar substancialmente. O resultado foi uma nova saga dentro da franquia... a Saga X. Se nos Rockmans originais tínhamos um jogo de aspecto infantil e bem comportado que bebia direto na “Escola Super Mario”, peculiar dos 8bits, em Rockman X a Capcom rompeu com esses paradigmas e nitidamente adotou a “Escola Sonic” caracterizada por temática mais adolescente, com uma atitude mais irreverente e desenvolvido em cima de uma ação mais rápida e enérgica que seria a cara de muitos dos clássicos dos 16 bits. Rockman X mesmo que lançado já do meio pro final da Geração 16 bits compõe com outros seletos clássicos aquilo que veio a ser o ápice daquela geração e foi a gênese de uma das sagas mais famosas do Blue Bomber.
JUGULADOR
95- PAC MAN
Categoria: Maze| Produtora: Namco (Publisher: Namco e Midway)| Lançamento: Maio de 1980 | Plataforma(s):Arcade, Atari 2600, Atari 5200, Commodore 64, NES, Intellivision, Sega Game Gear, Game Boy, Neo Geo Pocket Color, Game Boy Advance, Celular, Nintendo DS
Simples, divertido e apaixonante. Três palavras bastam para definir Pac-Man. Provavelmente o primeiro game que joguei, Pac-Man realizou o feito de colocar quase toda minha família para jogar videogame. Eu, meu pai e meus dois irmãos passamos longas e divertidas horas no comando da simpática bolota amarela que movendo-se alucinadamente por um labirinto, hora fugia de seus algozes fantasmas, hora os colocava para correr graças a pílulas de força estrategicamente distribuídas pela tela.
Um esquema simples que fez do jogo um clássico inesquecível da história dos videogames.
Doutor Doom
Um esquema simples que fez do jogo um clássico inesquecível da história dos videogames.
Doutor Doom
94- Prince of Persia: The Sands of Time
Categoria: Ação/Aventura| Produtora: Ubisoft | Lançamento: Novembro de 2003 | Plataforma(s):PlayStation 2, Xbox, Nintendo GameCube, Game Boy Advance, Microsoft Windows, Mobile phone
Assim como Mario 64 e Metroid Prime que transformaram brilhantemente duas séries originais do 2D para o 3D, Prince of Persia: The Sands of Time é uma adaptação tridimensional perfeita do clássico Prince of Persia de 14 anos atrás. O jogo não apenas tem um dos melhores gráficos desta geração, seja no Playstation 2, Xbox ou Gamecube, mas surpreende com uma jogabilidade sensacional e um design de fases que lembra os melhores momentos de ICO, Mario Sunshine, Myst e Zelda.
Sands of Time pode não ser um jogo inovador como o PoP original foi, mas é tão gratificante, cativante e bem feito que pouco importa. É, sem dúvida, um dos jogos mais bonitos e divertidos do ano, e deve ser obrigatório na lista de pedidos para o Papai Noel.
Review Outerspace
Eduardo FurlanEste jogo foi um retorno triunfal de um dos personagens mais emblemáticos da velha guarda dos videogames. Com uma arte soberba, e uma jogabilidade inovadora e perfeita, além do primor técnico e da ambientação, é um jogo que sem dúvida merece figurar em qualquer lista de melhores.
93- Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
Categoria: RPG| Produtora: Level-5 (Publisher: Square Enix)| Lançamento: Novembro de 2004 | Plataforma(s):PlayStation 2
Em algum lugar entre o saudosismo alimentado pelos ingênuos adventures de quase vinte anos atrás e as exigências da geração pós-Final Fantasy VII, encontra-se o mistério responsável por tornar Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King algo bem próximo de uma obra-prima atemporal. Tal qual o primeiro jogo da série fosse portado em toda sua essência para as três dimensões, este novo episódio da saga faz muito com bem pouco: sistema de combate fundamental, personagens arquetípicos, trama rasa e tudo mais que lhe arremesse diretamente contra a origem de um estilo nipônico bem peculiar de se fazer RPG’s para consoles. Ademais de suas convenções simplórias, obviamente o título carrega consigo um valor de produção estelar, competência técnica e brilhantismo artístico, provando que o exorcismo dos efeitos colaterais dessa volta ao passado se dá apenas ao custo de algum preciosismo. Missão cumprida! Em uma indústria tão faminta por evolução, Dragon Quest VIII consegue transformar obsolescência em virtude. O dia em que eu e você conseguirmos explicar como, é porque talvez o momento de abandonar para sempre os videogames tenha chegado.
Review FinalBoss
Review FinalBoss
92- Pro Evolution Soccer 2008
Categoria: Esportes| Produtora: Konami| Lançamento: Outubro de 2007 | Plataforma(s):Multiplataforma
O ápice da série de videogames mais amada dos brasileiros. Pro Evolution Soccer (o famigerado Winning Eleven) já havia atingido seus limites na geração 128 bits, mas isso não impediu a Konami de criar a versão mais refinada e equilibrada de toda a história da franquia. Jogabilidade primorosa, equilíbrio técnico entre ataque e defesa, poucos bugs e a melhor arbitragem da série (adoravelmente imperfeita em alguns momentos) convergiam em horas e horas de diversão para os milhares de fãs do aclamado futebol virtual da Konami.
Ainda hoje não existe versão ou concorrente para atual geração de consoles capaz de bater o conjunto de qualidades da edição 2008 de Winning Eleven.
Doutor Doom
91- Valkyrie Profile
Categoria: RPG| Produtora: tri-Ace (Publisher: Enix)| Lançamento: Dezembro de 1999 | Plataforma(s):PlayStation, PlayStation Portable
Só digo uma coisa aos que não conhecem esse jogo: JOGUE AGORA!!!
Valkyrie Profile possui uma das mitologias mais ricas já vista em um jogo. Dividido em várias pequenas histórias e caminhos que se cruzam, o jogo traça uma relação íntima entre a mitologia nórdica e a sua própria história, contando a história de seus personagens como pequenas fábulas que são perfeitamente adequadas ao tema uma vez que, a própria cultura daqueles povos era transmitida dessa forma. Auxiliado por artworks belíssimas e uma das melhores trilhas sonoras já concebidas pela mão do homem (Motoi Sakuraba....esse é O CARA), VP é uma viagem a uma terra de deuses e magia com um roteiro adulto e estranhamente similar as coisas terríveis que vemos em nosso dia-a-dia.
À parte da complexidade filosófica que o jogo oferece, não podemos esquecer que se trata fundamentalmente de um jogo. E meu amigo, QUE JOGO é esse que temos em nossas mãos!!! O sistema é único e mistura action side-scrolling com um RPG sem firulas e um sistema de combate rápido que na minha opinião é o melhor já feito para esse estilo de jogo. As dublagens eram algo MUITO a frente de seu tempo. Com um cast fenomenal, a Deusa da Morte Lenneth desfila frases com uma voz angelical e ao mesmo tempo inflexível. É a voz que uma Deusa deve ter.
Resumindo: CORRA e tire seu PS1 do armário, ou jogue no PS2, emulador, PSP ou o que for. Quem não jogou está perdendo o ápice da reunião entre cultura e Video game.
The Wicker Man
90- Baldur's Gate II: Shadows of Amn
Categoria: RPG| Produtora: BioWare (Publisher:Black Isle Studios, Interplay | Lançamento: Setembro de 2000 | Plataforma(s): Windows, Macintosh
Baldur's Gate II: Shadows of Amn é uma obra-prima. O melhor RPG para o PC e um dos melhores jogos de todos os tempos. Não consegue inovar como o original, obviamente, mas a atenção dedicada aos pequenos detalhes rederam um jogo bem mais divertido, duradouro e imersivo.
Outer Space
guerrardEu não sei se é o sistema D&D muito bem aplicado, a história animalesca com situações gloriosamente épicas e personagens extremamente interessantes, ou a dublagem marcante que te faz imaginar que aqueles bonequinhos realmente são guerreiros lendários, ou mesmo a liberdade que o jogo te dá pra fazer o que bem entender, tudo que sei é que controlar um grupo de aventureiros em Forgotten Realms do jeito que esse jogo permite pra mim é a experiência nerdogamística mais gratificante e viciante do universo.
Um dos maiores desafios que qualquer produtor enfrenta, sempre enfrentou e sempre enfrentará é virtualizar a maravilhosa experiência dos RPGs de mesa. A liberdade para criar um personagem totalmente único e guiar sua 'vida' dentro de um universo interativo e interessante com uma boa história/trama é a base para uma boa aventura em qualquer mesa. Baldur´s Gate 2 é até agora, quase dez anos depois de seu lançamento, a experiência máxima de virtualização de RPGs. Ambientado no lendário universo Dungeon & Dragons, mais especificamente em Forgothen Helms, esse jogo é a boa e velha épica experiência de fantasia medieval cheia de batalhas, entrigas e momentos de alta tensão em um mundo único habitado por personagens inesquecíveis.
JUGULADOR
[SIZE="5"][COLOR="Red"]89[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Golden Axe[/FONT][/SIZE]
Categoria: Hack and Slash| Produtora: Sega| Lançamento: Dezembro de 1989 | Plataforma(s): Mega Driver, Master System
"Golden Axe é o símbolo de uma era onde os saudosos Beat’em ups (jogos de pancadaria e aventura em 2D) reinavam sobre a terra dos games (e lá se vão 20 anos). O jogo apresenta um universo similar ao visto nas histórias de Conan, o Bárbaro. Jogando sozinho ou com um companheiro, o jogador devia enfrentar toda a sorte de criaturas e inimigos encontrados em um mundo dominado pela magia. Graças a uma ambientação perfeita, trilha sonora grandiosa, jogabilidade eficiente, design de inimigos inspirado e um belo trabalho de arte, Golden Axe com certeza é um dos maiores e melhores representantes de seu estilo.
Além disso tudo, pode-se afirmar sem sombra de dúvidas que alguns dos níveis mais memoráveis da história dos jogos eletrônicos estão nesse jogo. Afinal, quem não se lembra da espetacular fase onde os heróis Ax Battler, Tyris Flare, e Gilius Thunderhead atravessavam a temível montanha com cabeça de águia povoada com os mortíferos esqueletos guerreiros? Simplesmente épico".
Doutor Doom
"Golden Axe entra na lista por ser um dos jogos que mais joguei na vida. E acho que ainda hoje, quase 20 anos após o seu lançamento, nada melhor do que ele foi feito em seu gênero. A versão dos Arcades é muito boa, mas a de Genesis ainda é a minha preferida, e nada se compara ao prazer de se jogar esse jogo no coop. Sempre que posso, ligo o Mega pra dar uma rejogada. (mas fui ficando prego esses anos, faz um tempão que não consigo matar o Death Bringer! E isso porque nas épocas áureas, conseguia zerar usando apenas um continue)".
ace_face
"]
"]Retroanálise completa por Andre Breder
Além disso tudo, pode-se afirmar sem sombra de dúvidas que alguns dos níveis mais memoráveis da história dos jogos eletrônicos estão nesse jogo. Afinal, quem não se lembra da espetacular fase onde os heróis Ax Battler, Tyris Flare, e Gilius Thunderhead atravessavam a temível montanha com cabeça de águia povoada com os mortíferos esqueletos guerreiros? Simplesmente épico".
Doutor Doom
"Golden Axe entra na lista por ser um dos jogos que mais joguei na vida. E acho que ainda hoje, quase 20 anos após o seu lançamento, nada melhor do que ele foi feito em seu gênero. A versão dos Arcades é muito boa, mas a de Genesis ainda é a minha preferida, e nada se compara ao prazer de se jogar esse jogo no coop. Sempre que posso, ligo o Mega pra dar uma rejogada. (mas fui ficando prego esses anos, faz um tempão que não consigo matar o Death Bringer! E isso porque nas épocas áureas, conseguia zerar usando apenas um continue)".
ace_face
"]
"]Retroanálise completa por Andre Breder
[SIZE="5"][COLOR="Red"]88[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Mortal Kombat II[/FONT][/SIZE]
Categoria: Luta| Produtora: Midway| Lançamento: 1993 | Plataforma(s): Arcade, Super NES, Game Boy, Saturn, 32X, Mega Drive/Genesis, Game Gear, Master System, PlayStation, Gamecube, PlayStation 2, Xbox, PlayStation Network, PlayStation Portable, PC, Amiga
"Essencialmente, Mortal Kombat II é a continuação do primeiro Mortal Kombat, cujo o sistema de jogo foi mantido, com certos adicionais. Alguns personagens ganharam movimentos novos, assim como foram introduzidos múltiplos fatalities e outras finalizações. Assim como seu antecessor, cada personagem possuía características próprias, movimentos especiais e finalizações.
Assim como no primeiro jogo da série, as lutas eram divididas em dois rounds. O lutador que conseguisse vencer dois rounds teria a possibilidade de executar o oponente usando seu Fatality. Foram introduzidas outras finalizações, como os babalities, friendships, e os fatalities do estágio.
Os personagens de Mortal Kombat II tiveram um acabamento melhor. Isso se deve ao fato que além da digitalização das imagens, foram acrescentadas melhorias feitas a mão, desenhando-se sobre as imagens. O jogo ficou menos sério que o antecessor, com adição das finalizações divertidas em contraponto com os fatalities.
A versão para Mega Drive é similar a versão arcade, porém com gráficos e sons inferiores, devido a limitações no chip de som. A versão para Super Nintendo contava com melhor definição, som e jogabilidade, e possuia cenários muito bem desenhados, porem inferiores aos do Arcade. O jogo saiu também para 32x, Sega Saturn, e Sony Playstation, onde recebeu duras criticas a respeito do controle, considerado o pior entre todos os consoles.
É Considerado por muitos fãs como o melhor da série".
Wikipédia
"Antigamente, eu não gostava de jogos de luta. Ate o dia em que joguei Street Fighter 2 num fliperama na praia. Dali em diante esse gênero se tornou um dos meus preferidos. E se existem 2 franquias que são a referencia obrigatória em jogos de luta, elas são: Street Fighter e Mortal Kombat.
Quando Mortal Kombat foi lançado no saudoso 1993 eu não gostei tanto do game em si, adorei a idéia de gráficos digitalizados e da violência extrema, mas o game me parecia muito tosco e precário em comparação ao jogo de Ryu e Campania. Mas em janeiro de 1994, numa ensolarada manha de verão marplatense, cruzo com um arcade original de Mortal Kombat 2. Foi um dos momentos mais emocionantes de minha vida como jogador.
Gráficos lindos e um monte de personagens carismáticos que só de vê-los na tela já dava vontade de ver a historia deles, de jogar com eles e ver todos os finais. Daí pra frente foi só alegria, mesmo sendo eu um péssimo jogador do game eu gostava de ir dar umas jogadas e gastar meus créditos dos recém lançados cartões magnéticos. Mas como as filas eram grandes pra jogar o badalado MK2 eu me dediquei mais ao primeiro game, que tinha sido abandonado por todos, e comecei a gostar mais do jogo. Os meses se passaram e depois de muito suor consegui comprar meu Super NES. Pouco depois lançam o MK2 pra ele, e pra alegria de nós, os nintendistas, SEM CENSURAS.
Todos os golpes, personagens e fatalities estavam no cartucho, como também estavam no de Mega Drive a exceção dos socos agachados. Os comandos respondiam com perfeição e os gráficos nem pareciam serem inferiores ao fliperama, além disso a dificuldade continuava monstruosa.
Se nos Fliperamas eu mais via jogar do que jogava, e podia ver técnicas incríveis, já no console eu jogava ate saírem calos nos dedos.
Mesmo sem ser surpreendente como foi o primerio Mortal Kombat, e sem ser a febre que foi Street Fihter 2, o jogo se mantém até hoje sozinho com o status de ser um dos melhores games de luta de todos os tempos. Os felizardos possuidores de cartão de credito internacional e uma conta na PSN podem desfrutar de um game clássico que deveria ser jogado por todo aquele que se considera gamer.
Com o passar do tempo saíram mais jogos de luta e os consoles assim como os Arcades e PC´s mergulharam num poço de 3D sem retorno enquanto a franquia Mortal Kombat nunca mais voltou a ser a mesma, mas graças a Mortal Kombat 2 ela é ainda hoje uma das séries, não só de jogos de luta, mas de videogames em geral, mais importante e bem lembrada por gamers de todo o mundo".
Snake-Eyes
Assim como no primeiro jogo da série, as lutas eram divididas em dois rounds. O lutador que conseguisse vencer dois rounds teria a possibilidade de executar o oponente usando seu Fatality. Foram introduzidas outras finalizações, como os babalities, friendships, e os fatalities do estágio.
Os personagens de Mortal Kombat II tiveram um acabamento melhor. Isso se deve ao fato que além da digitalização das imagens, foram acrescentadas melhorias feitas a mão, desenhando-se sobre as imagens. O jogo ficou menos sério que o antecessor, com adição das finalizações divertidas em contraponto com os fatalities.
A versão para Mega Drive é similar a versão arcade, porém com gráficos e sons inferiores, devido a limitações no chip de som. A versão para Super Nintendo contava com melhor definição, som e jogabilidade, e possuia cenários muito bem desenhados, porem inferiores aos do Arcade. O jogo saiu também para 32x, Sega Saturn, e Sony Playstation, onde recebeu duras criticas a respeito do controle, considerado o pior entre todos os consoles.
É Considerado por muitos fãs como o melhor da série".
Wikipédia
"Antigamente, eu não gostava de jogos de luta. Ate o dia em que joguei Street Fighter 2 num fliperama na praia. Dali em diante esse gênero se tornou um dos meus preferidos. E se existem 2 franquias que são a referencia obrigatória em jogos de luta, elas são: Street Fighter e Mortal Kombat.
Quando Mortal Kombat foi lançado no saudoso 1993 eu não gostei tanto do game em si, adorei a idéia de gráficos digitalizados e da violência extrema, mas o game me parecia muito tosco e precário em comparação ao jogo de Ryu e Campania. Mas em janeiro de 1994, numa ensolarada manha de verão marplatense, cruzo com um arcade original de Mortal Kombat 2. Foi um dos momentos mais emocionantes de minha vida como jogador.
Gráficos lindos e um monte de personagens carismáticos que só de vê-los na tela já dava vontade de ver a historia deles, de jogar com eles e ver todos os finais. Daí pra frente foi só alegria, mesmo sendo eu um péssimo jogador do game eu gostava de ir dar umas jogadas e gastar meus créditos dos recém lançados cartões magnéticos. Mas como as filas eram grandes pra jogar o badalado MK2 eu me dediquei mais ao primeiro game, que tinha sido abandonado por todos, e comecei a gostar mais do jogo. Os meses se passaram e depois de muito suor consegui comprar meu Super NES. Pouco depois lançam o MK2 pra ele, e pra alegria de nós, os nintendistas, SEM CENSURAS.
Todos os golpes, personagens e fatalities estavam no cartucho, como também estavam no de Mega Drive a exceção dos socos agachados. Os comandos respondiam com perfeição e os gráficos nem pareciam serem inferiores ao fliperama, além disso a dificuldade continuava monstruosa.
Se nos Fliperamas eu mais via jogar do que jogava, e podia ver técnicas incríveis, já no console eu jogava ate saírem calos nos dedos.
Mesmo sem ser surpreendente como foi o primerio Mortal Kombat, e sem ser a febre que foi Street Fihter 2, o jogo se mantém até hoje sozinho com o status de ser um dos melhores games de luta de todos os tempos. Os felizardos possuidores de cartão de credito internacional e uma conta na PSN podem desfrutar de um game clássico que deveria ser jogado por todo aquele que se considera gamer.
Com o passar do tempo saíram mais jogos de luta e os consoles assim como os Arcades e PC´s mergulharam num poço de 3D sem retorno enquanto a franquia Mortal Kombat nunca mais voltou a ser a mesma, mas graças a Mortal Kombat 2 ela é ainda hoje uma das séries, não só de jogos de luta, mas de videogames em geral, mais importante e bem lembrada por gamers de todo o mundo".
Snake-Eyes
[SIZE="5"][COLOR="Red"]87[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Street Fighter Alpha 3[/FONT][/SIZE]
Categoria: Luta| Produtora: Capcom| Lançamento: Junho de 1998 | Plataforma(s): Arcade game, Sega Dreamcast, Game Boy, Advance, PlayStation, PlayStation 2, PlayStation Portable, Sega Saturn (Japan only)
"Ambientados no passado da série original, os jogos da série Street Figther Alpha deram um gás novo para a série. Dentre os 3 jogos dela é difícil não apontar o terceiro como o melhor. O jogo possui o sistema de batalha mais bem trabalhado entre eles, com 3 tipos de barra de especial. Além disso, com o conceito de guard crush, é incentivada uma postura mais ofensiva por parte dos jogagores evitando assim que abusem da defesa.
O jogo também traz de volta a figura do chefe final único, Vega(Bison) completamente forte e apelativo (além de uma pequena chatice de que se perder para ele, não é possível utilizar continues, terminando no bad end)."
AYSjr
O jogo também traz de volta a figura do chefe final único, Vega(Bison) completamente forte e apelativo (além de uma pequena chatice de que se perder para ele, não é possível utilizar continues, terminando no bad end)."
AYSjr
[SIZE="5"][COLOR="Red"]86[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Mario Kart 64[/FONT][/SIZE]
Categoria: Corrida| Produtora: Nintendo EAD | Lançamento: Dezembro de 1996 | Plataforma(s): Nintendo 64, Nintendo iQue, Virtual Console
"Talvez o multiplayer mais insano e divertido da história. Para mim, o melhor Mario Kart já feito e um dos melhores games nesse estilo".
Eduardo Furlan
"Essa versão de Mario Kart se aproveitou plenamente dos quatro controles do Nintendo 64 para criar um multiplayer absurdamente divertido. Cheio de trapaças, atalhos e pistas bem elaboradas o jogo empolga como nenhum outro de sua categoria".
Doutor Doom
Eduardo Furlan
"Essa versão de Mario Kart se aproveitou plenamente dos quatro controles do Nintendo 64 para criar um multiplayer absurdamente divertido. Cheio de trapaças, atalhos e pistas bem elaboradas o jogo empolga como nenhum outro de sua categoria".
Doutor Doom
[SIZE="5"][COLOR="Red"]85[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Call of Duty 4: Modern Warfare [/FONT][/SIZE]
Categoria: First-person shooter| Produtora:Infinity Ward (Publisher:Activision) | Lançamento: Novembro de 2007 | Plataforma(s): Mac OS X, PlayStation 3, Windows, Xbox 360
"Os tempos modernos foram benéficos à série Call of Duty: a campanha de um jogador está melhor do que nunca, com um enredo interessante e criativo, cenários espetaculares e uma ótima jogabilidade, com o único defeito de ser curto demais. Mas para compensar, o multiplayer continua sendo uma parcela importantíssima da diversão, ainda que o sistema de experiência atrapalhe um bocado".
Review Outer Space
"Jogo comprado com expectativa 0. Acabou sendo, junto com Mario Galaxy (que só não entrou na lista porque eu não repeti franquias), a melhor coisa que joguei essa geração. E não digo nem devido ao alardeado modo multiplayer, mas pelo seu single mesmo, que compensa a sua pouca duração com intensidade de sobra, e momentos realmente espetaculares (só de lembrar da missão sniper já me dá vontade de ir jogar novamente). Pegou uma franquia de 2ª Guerra Mundial que já se encontrava desgastada, trouxe para os dias de hoje, e o resultado é cinematográfico e sensacional. Prova máxima que um FPS pode ser simples e inesquecível ao mesmo tempo".
ace_face
Review Outer Space
"Jogo comprado com expectativa 0. Acabou sendo, junto com Mario Galaxy (que só não entrou na lista porque eu não repeti franquias), a melhor coisa que joguei essa geração. E não digo nem devido ao alardeado modo multiplayer, mas pelo seu single mesmo, que compensa a sua pouca duração com intensidade de sobra, e momentos realmente espetaculares (só de lembrar da missão sniper já me dá vontade de ir jogar novamente). Pegou uma franquia de 2ª Guerra Mundial que já se encontrava desgastada, trouxe para os dias de hoje, e o resultado é cinematográfico e sensacional. Prova máxima que um FPS pode ser simples e inesquecível ao mesmo tempo".
ace_face
[SIZE="5"][COLOR="Red"]84[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes [/FONT][/SIZE]
Categoria: Luta| Produtora: Capcom | Lançamento: Março de 2000 | Plataforma(s): Arcade, Dreamcast, PlayStation 2, PlayStation 3 - PlayStation Network, Xbox, Xbox 360 - Xbox Live Arcade
"Marvel vs Capcom 2 é um jogo ja bastante velho (lançado em 2001) e ainda jogado seriamente por milhares de jogadores mundo afora.
Com 56 personagens, 3 tipos de assist pra cada um e 3 personagens no time, Marvel vs Capcom 2 é um jogo com ação frenética, combos imensos, especiais que colorem a tela inteira e a maior quantidade de bugs desde Killer Instinct. MvC2 tem uma quantidade tão grande de opções e estratégias que o jogo não acaba nunca".
australopitecos
"Marvel vs Capcom 2 é o ápice da série de crossovers que se iniciou com X-Men vs Street Fighter e o fim da era de jogos com os super-heróis Marvel produzido pela Capcom. Jogabilidade nervosa, combos insanos, dezenas de personagens e muita qualidade fazem a receita desse jogo que incontestavelmente faz parte dos grandes games de luta já feitos para consoles e arcades. Se o gênero de combates 2D chegou ao limite do que pode ser feito com o estilo tradicional, Marvel vs Capcom 2 foi um dos responsáveis (da melhor forma possível)".
Doutor Doom
Com 56 personagens, 3 tipos de assist pra cada um e 3 personagens no time, Marvel vs Capcom 2 é um jogo com ação frenética, combos imensos, especiais que colorem a tela inteira e a maior quantidade de bugs desde Killer Instinct. MvC2 tem uma quantidade tão grande de opções e estratégias que o jogo não acaba nunca".
australopitecos
"Marvel vs Capcom 2 é o ápice da série de crossovers que se iniciou com X-Men vs Street Fighter e o fim da era de jogos com os super-heróis Marvel produzido pela Capcom. Jogabilidade nervosa, combos insanos, dezenas de personagens e muita qualidade fazem a receita desse jogo que incontestavelmente faz parte dos grandes games de luta já feitos para consoles e arcades. Se o gênero de combates 2D chegou ao limite do que pode ser feito com o estilo tradicional, Marvel vs Capcom 2 foi um dos responsáveis (da melhor forma possível)".
Doutor Doom
[SIZE="5"][COLOR="Red"]83[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Sid Meier's Civilization IV [/FONT][/SIZE]
Categoria: Estratégia| Produtora:Firaxis Games (Publisher: 2K Games & Aspyr) | Lançamento: Julho de 2007 | Plataforma(s): Windows, Mac OS X
"A melhor versão do melhor jogo de estratégia de todos os tempos. O assunto é fascinante, e o jogo aborda de maneira deliciosa. O jogo infinito, como eu gosto de chamar. Aqui em casa é um perigo, pois quando eu começo uma partida, fico completamente absorto e envolvido em terminá-lo. A patroa odeia o jogo, e isso é sempre um bom sinal. Fico em estado vegetativo toda vez que jogo. Por isso jogo apenas uma partida a cada seis meses, no máximo. Não quero acabar com meu casamento. Esse é o mais classico exemplo de "só mais um turno" e quando voce vê, já se passaram 4 horas seguidas."
Muaddib-RJ
"Sempre joguei Civilization desde que conheci a série ( Civilization 2 ), joguei inclusive os spin-offs que foram considerados péssimos ( Call To Power e etc. ), passando por Civilization.3.
Agora Civ.4 veio para mostrar que quem sabe fazer jogo jamais perde a maestria. Sid Meyer é um gênio da programação e provou com Civ.4 que jogos atuais ainda podem ter gráficos "simples" e serem lindos mesmo com toda esta onda 3d."
billpower
"Civilization sempre foi um nome venerado no meio dos jogos de PC, e no que depender do trabalho da Firaxis, continuará sendo importante por muitos anos. Neste esforço mais recente temos melhorias eficientes em componentes importantes do jogo e a introdução de novos conceitos que vieram para ficar. Tudo isto embrulhado em uma apresentação visual e sonora de primeira qualidade.
Civilization 4 é sério candidato a ser o melhor da série, o que não é pouca coisa. Certamente muito superior aos antecessores nos aspectos de interface, gráficos e som, as inovações de jogabilidade o tornam ainda melhor."
Review Finalboss
"Só mais um turno!
A mais de dezoito anos a franquia Civilization vem destruindo a vida social das pessoas. Um jogo de estratégia por turnos relativamente simples em sua essência aonde o jogador deve evoluir sua civilização desde a remota antiguidade até o futuro próximo se preocupando em construir cidades, unidades militares, negociar a paz e promover a guerra pelo domínio mundial. Civilization 4 e suas duas expansões representam a evolução máxima dessa formula: sistemas melhorados de comércio, diplomacia e religião além de um refinadissimo sistema de guerra trazem uma experiência única e obrigatória a qualquer jogador prometendo roubar boa parte de seu tempo livre (e o não livre também!)".
JUGULADOR
Muaddib-RJ
"Sempre joguei Civilization desde que conheci a série ( Civilization 2 ), joguei inclusive os spin-offs que foram considerados péssimos ( Call To Power e etc. ), passando por Civilization.3.
Agora Civ.4 veio para mostrar que quem sabe fazer jogo jamais perde a maestria. Sid Meyer é um gênio da programação e provou com Civ.4 que jogos atuais ainda podem ter gráficos "simples" e serem lindos mesmo com toda esta onda 3d."
billpower
"Civilization sempre foi um nome venerado no meio dos jogos de PC, e no que depender do trabalho da Firaxis, continuará sendo importante por muitos anos. Neste esforço mais recente temos melhorias eficientes em componentes importantes do jogo e a introdução de novos conceitos que vieram para ficar. Tudo isto embrulhado em uma apresentação visual e sonora de primeira qualidade.
Civilization 4 é sério candidato a ser o melhor da série, o que não é pouca coisa. Certamente muito superior aos antecessores nos aspectos de interface, gráficos e som, as inovações de jogabilidade o tornam ainda melhor."
Review Finalboss
"Só mais um turno!
A mais de dezoito anos a franquia Civilization vem destruindo a vida social das pessoas. Um jogo de estratégia por turnos relativamente simples em sua essência aonde o jogador deve evoluir sua civilização desde a remota antiguidade até o futuro próximo se preocupando em construir cidades, unidades militares, negociar a paz e promover a guerra pelo domínio mundial. Civilization 4 e suas duas expansões representam a evolução máxima dessa formula: sistemas melhorados de comércio, diplomacia e religião além de um refinadissimo sistema de guerra trazem uma experiência única e obrigatória a qualquer jogador prometendo roubar boa parte de seu tempo livre (e o não livre também!)".
JUGULADOR
[SIZE="5"][COLOR="Red"]82[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Tetris [/FONT][/SIZE]
Categoria: Puzzle| Produtora:Várias (Desenvolvido por Alexey Pajitnov e Vadim Gerasimov) | Lançamento: 1985| Plataforma(s): Várias
"É irônico pensar que o jogo mais explorado pelo Capitalismo foi criado por um soviético em época de Socialismo. Mas o primeiro lugar não poderia deixar de ser desse jogo,que deve ser o mais influente de todos os jogos, e o mais rodado em todos os consoles. Tetris praticamente inspirou TODOS os games de puzzle após ele assim como Mario influenciou os side-scrollers, quase sem exceção. Com sua mecânica simples a curto prazo, mas complexa a longo prazo, Tetris inspirou milhares de gamers e desenvolvedores mundo afora, e provou que um game pode ser universal."
Modesto
"Impressionante como esse jogo precario em cinco cores e jogabilidade minima não envelheceu. Formula velha e batida mas que de tão perfeita não só resistiu ao teste do tempo como também continua tão divertido como era a 22 anos atrás. Por isso coloquei ele em primeiro lugar. Sei que daqui outros 22 anos ele continuara tão divertido como quando lançado e enquanto isso todo o resto de minha lista periga estar obsoleta."
JUGULADOR
Modesto
"Impressionante como esse jogo precario em cinco cores e jogabilidade minima não envelheceu. Formula velha e batida mas que de tão perfeita não só resistiu ao teste do tempo como também continua tão divertido como era a 22 anos atrás. Por isso coloquei ele em primeiro lugar. Sei que daqui outros 22 anos ele continuara tão divertido como quando lançado e enquanto isso todo o resto de minha lista periga estar obsoleta."
JUGULADOR
[SIZE="5"][COLOR="Red"]81[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Bioshock [/FONT][/SIZE]
Categoria: First-person shooter Action-Adventure| Produtora: 2K Games| Lançamento: Agosto de 2007 Plataforma(s): Microsoft Windows, Xbox 360,PlayStation 3, Mac OS X
"Em termos de jogabilidade, Bioshock reune tudo o que há de bom em jogos de FPS. Entretanto, ele não se contenta em ser apenas um "best of" do gênero. Bioshock possui inúmeras possibilidades de jogo e estratégias, uma gama imensa de armas e poderes e várias opções de customiazção do personagem. Não bastasse isso, Bioshock possui a direção de arte mais estupenda já vista num videogame. A coisa é tão bem feita, que apenas passear pelos cenários já é um grande prazer. O enredo também é genial, bem como sua narrativa. Bioshock é um jogo raro, feito com tamanho esmero, que fica difícil pensar em algo melhor."
Eduardo Furlan
"Não dá para discutir que este ano traga um bocado de seqüências das séries de games consagradas aos fãs, mas se você deve dar uma chance a uma franquia inédita e conferir uma experiência em um admirável mundo novo e submarino, faça como nosso patrono Andrew Ryan: escolha Rapture. Além de uma jogabilidade constantemente atualizada por novos elementos que só adicionam e não complicam -- apesar da mecânica do jogo deixá-lo complexo o suficiente para prometer com propriedade que duas sessões de jogo não sejam iguais -- BioShock tem uma trama envolvente, e uma estupenda direção artística.
Grande parte do apelo hipnótico do game também vem de seus paradoxos: você está em uma belíssima cidade submarina, mas em total caos, desamparo e abandono; músicas e climas festivos (máscaras de festas a fantasia, enfeites de Ano Novo) meio a cidadãos furiosos e o inferno que Rapture se tornou, e aí por diante. Por fim, um ótimo exemplo da dicotomia que se vê e encanta no game se vêem na dupla do ferocíssimo e enorme Big Daddy acompanhando as pequenas e frágeis Little Sisters com leveza e doçura; ver aquela menina fazendo alguma manha para o Big Daddy, o brutamontes insistir por sua atenção de mão estendida para que eles façam as pazes e dêem as mãos para seguirem seu rumo em paz... sério, este é um daqueles momentos mágicos dos games que quem joga, jamais esquece."
Review Finalboss
Eduardo Furlan
"Não dá para discutir que este ano traga um bocado de seqüências das séries de games consagradas aos fãs, mas se você deve dar uma chance a uma franquia inédita e conferir uma experiência em um admirável mundo novo e submarino, faça como nosso patrono Andrew Ryan: escolha Rapture. Além de uma jogabilidade constantemente atualizada por novos elementos que só adicionam e não complicam -- apesar da mecânica do jogo deixá-lo complexo o suficiente para prometer com propriedade que duas sessões de jogo não sejam iguais -- BioShock tem uma trama envolvente, e uma estupenda direção artística.
Grande parte do apelo hipnótico do game também vem de seus paradoxos: você está em uma belíssima cidade submarina, mas em total caos, desamparo e abandono; músicas e climas festivos (máscaras de festas a fantasia, enfeites de Ano Novo) meio a cidadãos furiosos e o inferno que Rapture se tornou, e aí por diante. Por fim, um ótimo exemplo da dicotomia que se vê e encanta no game se vêem na dupla do ferocíssimo e enorme Big Daddy acompanhando as pequenas e frágeis Little Sisters com leveza e doçura; ver aquela menina fazendo alguma manha para o Big Daddy, o brutamontes insistir por sua atenção de mão estendida para que eles façam as pazes e dêem as mãos para seguirem seu rumo em paz... sério, este é um daqueles momentos mágicos dos games que quem joga, jamais esquece."
Review Finalboss
[SIZE="5"][COLOR="Red"]80[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Diablo [/FONT][/SIZE]
Categoria: Roguelike, Action role-playing game, hack and slash| Produtora:Blizzard North (Publisher: Blizzard)| Lançamento: Novembro 1996| Plataforma(s):Microsoft Windows, Mac OS, PlayStation
"Diablo é um marco na história dos PC's. Inimigos aos montes, várias classes e dificuldade insana aliada a excelentemente otimização ao hardware, gráficos bons, som envolvente e jogabilidade perfeita são qualiades que tornaram Diablo um dos melhores jogos da história, independente da plataforma. Diablo foi e continua sendo o pai (quiçá o melhor) dos hack'n'slash. Pode não ter sido primoroso em sua história, mas é suficientemente boa para levar o jogador até o final vasculhando todos os andares em busca das dezenas de itens, equipamentos e livros de magia.
Mais uma obra prima que envelheceu como um bom vinho da insuperável Blizzard que tarda, mas não falha".
Vaynard
"Outro raro "RPG" na minha lista. Pra mim Diablo não é RPG, mas é um jogaço. Levemente tenso/assustador, linear (mesmo com os mapas aleatórios) e intrigante. As possibilidades a cada novo jogo eram alteradas e incluíam até magias que se revezavam, aparecendo só em alguns jogos. Acho que nem cheguei a ver todas, apesar de ter terminado as 3 vezes. Nunca joguei Diablo 2 o suficiente para comparar os dois jogos, então opto pelo 1. A risada do senhor do mal no menu inicial é um clássico..."
daczero
Mais uma obra prima que envelheceu como um bom vinho da insuperável Blizzard que tarda, mas não falha".
Vaynard
"Outro raro "RPG" na minha lista. Pra mim Diablo não é RPG, mas é um jogaço. Levemente tenso/assustador, linear (mesmo com os mapas aleatórios) e intrigante. As possibilidades a cada novo jogo eram alteradas e incluíam até magias que se revezavam, aparecendo só em alguns jogos. Acho que nem cheguei a ver todas, apesar de ter terminado as 3 vezes. Nunca joguei Diablo 2 o suficiente para comparar os dois jogos, então opto pelo 1. A risada do senhor do mal no menu inicial é um clássico..."
daczero
[SIZE="5"][COLOR="Red"]79[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Super Mario Bros. [/FONT][/SIZE]
Categoria: Plataforma| Produtora:Nintendo EAD (Publisher: Nintendo)| Lançamento: Setembro 1985| Plataforma(s):Nintendo Entertainment System, Game Boy Advance, Virtual Console
"Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.
O sucesso do jogo foi enorme e somente na América do Norte o jogo vendeu mais de 40 milhões de cópias. O jogo teve continuações e foram lançados Super Mario Bros. 2 (Super Mario USA, no Japão), Super Mario Bros.: The Lost Levels (originalmente Super Mario Bros. 2 no Japão, lançado como "The Lost Levels" no resto do mundo) e Super Mario Bros. 3 também para NES. Mais tarde, em 1993, a Nintendo lançou para SNES Super Mario All Stars que era uma coletânea trazendo todos os jogos da série com melhorias gráficas consideráveis. A versão original de Super Mario Bros. para NES foi relançada em 2004 para o portátil GBA.
Super Mario Bros. também inspirou uma série de TV e um filme, e Mario se tornou o mascote oficial da Nintendo e provavelmente o mais popular e reconhecido personagem de videogame de todos os tempos.".
Wikipédia
"Devo fazer uma confissão: Jogo desde 1982 ou 1983, mas até 1986 nunca havia realmente me interessado por jogos eletrônicos, pois os considerava uma diversão limitada e desinteressante. Mas no ano de 1986 fui apresentado a aventura de um carinha bigodudo vestido num macacão vermelho que tinha como objetivo percorrer diversas fases únicas e cheias de personalidade até salvar a princesa. Clichê mais básico impossível, mas garanto que se não fosse por Super Mario Bros. ter executado tantas idéias simples e, comuns hoje em dia, nenhuma delas teria se tornado regra ou clichê. Hoje fazem mais de vinte anos que esse jogo foi lançado (1985) e ele ainda pode ser considerado o jogo que mais marcou o universo dos jogos virtuais. Após seu lançamento, não existe quase nenhum jogo de videogame que conseguiu ser criado totalmente livre de sua influencia".
JUGULADOR
O sucesso do jogo foi enorme e somente na América do Norte o jogo vendeu mais de 40 milhões de cópias. O jogo teve continuações e foram lançados Super Mario Bros. 2 (Super Mario USA, no Japão), Super Mario Bros.: The Lost Levels (originalmente Super Mario Bros. 2 no Japão, lançado como "The Lost Levels" no resto do mundo) e Super Mario Bros. 3 também para NES. Mais tarde, em 1993, a Nintendo lançou para SNES Super Mario All Stars que era uma coletânea trazendo todos os jogos da série com melhorias gráficas consideráveis. A versão original de Super Mario Bros. para NES foi relançada em 2004 para o portátil GBA.
Super Mario Bros. também inspirou uma série de TV e um filme, e Mario se tornou o mascote oficial da Nintendo e provavelmente o mais popular e reconhecido personagem de videogame de todos os tempos.".
Wikipédia
"Devo fazer uma confissão: Jogo desde 1982 ou 1983, mas até 1986 nunca havia realmente me interessado por jogos eletrônicos, pois os considerava uma diversão limitada e desinteressante. Mas no ano de 1986 fui apresentado a aventura de um carinha bigodudo vestido num macacão vermelho que tinha como objetivo percorrer diversas fases únicas e cheias de personalidade até salvar a princesa. Clichê mais básico impossível, mas garanto que se não fosse por Super Mario Bros. ter executado tantas idéias simples e, comuns hoje em dia, nenhuma delas teria se tornado regra ou clichê. Hoje fazem mais de vinte anos que esse jogo foi lançado (1985) e ele ainda pode ser considerado o jogo que mais marcou o universo dos jogos virtuais. Após seu lançamento, não existe quase nenhum jogo de videogame que conseguiu ser criado totalmente livre de sua influencia".
JUGULADOR
[SIZE="5"][COLOR="Red"]78[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Winning Eleven 4 (ISS Pro Evolution) [/FONT][/SIZE]
Categoria: Esporte| Produtora:KCET (Publisher: Konami)| Lançamento: Maio 1999| Plataforma(s):Playstation
"Para a alegria dos fãs, há dez anos atrás nascia a famigerada Master League na franquia Winning Eleven (chamado de ISS Pro Evolution no ocidente nessa versão). Dessa forma, a série de esportes mais jogada pelos brasileiros consolidava-se de vez como a opção definitiva para o Futebol Virtual. Winning Eleven 4 foi a última versão feita exclusivamente para a geração 32 Bits (o ISS do Nintendo 64 era bem diferente da versão vista no PSX), e apesar de não ser necessariamente o jogo que serviu como despedida da geração, W11 4 marcou o fim de uma época.
Tudo isso com classe, estilo e qualidades que dariam a série uma supremacia que só viria a ser ameaçada recentemente".
Doutor Doom
"A Konami revoluciona o mercado de games de futebol com essa continuação. Foi a maior mudança da história, a quantidade de adições ao jogo é uma coisa incrível. Modo edit totalmente reformulado, podendo-se criar jogadores e times a partir do zero personalizando até mesmo a chuteira do jogador ou a bandeira do time, o modo Master League conhecido mundialmente por ser o melhor modo de jogo em jogos de futebol, gráficos modernizados, jogabilidade refinada e muito difícil, vários mais campeonatos, narração decente e seleções licenciadas.
Esqueça o que você viu antes no Brasil como Romaldinho(Ronaldinho) ou Romedio(Romário). Nem mesmo a conversão PS1-PS2 foi tão bem produtiva quanto essa versão".
Vaynard
Tudo isso com classe, estilo e qualidades que dariam a série uma supremacia que só viria a ser ameaçada recentemente".
Doutor Doom
"A Konami revoluciona o mercado de games de futebol com essa continuação. Foi a maior mudança da história, a quantidade de adições ao jogo é uma coisa incrível. Modo edit totalmente reformulado, podendo-se criar jogadores e times a partir do zero personalizando até mesmo a chuteira do jogador ou a bandeira do time, o modo Master League conhecido mundialmente por ser o melhor modo de jogo em jogos de futebol, gráficos modernizados, jogabilidade refinada e muito difícil, vários mais campeonatos, narração decente e seleções licenciadas.
Esqueça o que você viu antes no Brasil como Romaldinho(Ronaldinho) ou Romedio(Romário). Nem mesmo a conversão PS1-PS2 foi tão bem produtiva quanto essa versão".
Vaynard
[SIZE="5"][COLOR="Red"]77[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Super Mario World 2: Yoshi's Island [/FONT][/SIZE]
Categoria: Plataforma| Produtora:Nintendo (Publisher: Nintendo)| Lançamento: Agosto 1995| Plataforma(s):Super Nintendo
Embora ambientado no universo Mario, tendo inclusive recebido a alcunha "Super Mario World 2" nos EUA, este jogo é protagonizado pelos Yoshis, os simpáticos dinossauros que estrearam em Super Mario World. Além da jogabilidade fresca e sólida, Yoshi's Island brilha pela sua qualidade gráfica impecável, sua concepção artística única e seu inspirado level design. Um jogo inesquecível. Yoshi's Island chegou a ter uma continuação, no N64, intitulada Yoshi's Story, mas infelizmente longe do brilho da original".
Eduardo Furlan
Eduardo Furlan
[SIZE="5"][COLOR="Red"]76[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Tomb Raider [/FONT][/SIZE]
Categoria: Tiro em terceira pessoa e plataforma| Produtora: Core Design, Aspyr (Mac port) (Publisher: Eidos)| Lançamento: Novembro 1996| Plataforma(s): PlayStation, Sega Saturn, MS-DOS, Macintosh, Windows Mobile, N-Gage
Um admirável mundo novo, em 3D!
"Apesar de não ser o primeiro jogo a contar com um mundo totalmente modelado em terceira dimensão, Tomb Raider com certeza é um dos mais marcantes desbravadores do novo estilo de jogo que ainda se popularizava na época.
Jamais me esquecerei minha emoção ao embarcar pela primeira vez em um universo virtual em três dimensões. E foi justamente Tomb Raider o meu portal de entrada para esse admirável mundo novo onde as habilidades acrobáticas de Lara me permitiam explorar praticamente qualquer localidade do cenário a minha frente. Lembro-me de contemplar admirado o céu sobre a cabeça de Lara Croft ou de me sentir satisfeito por escalar paredões de grandes alturas só para ter uma visão privilegiada do cenário.
E que atire a primeira pedra quem nunca usou a câmera rotacional do jogo para espiar as “curvas” de Lara Croft. Acredito que muitos outros jogadores passaram por essa mesma experiência gratificante. Afinal, muito mais do que ser o primeiro jogo 3D de muitos jogadores, Tomb Raider é um jogo de enormes qualidades que marcou o nascimento de uma das franquias mais famosas do mundo dos games.
Hoje, Lara Croft é uma celebridade dentro e fora da indústria dos games, e apesar de seus jogos não proporcionarem o mesmo entusiasmo de outrora, Tomb Raider tem o seu lugar garantido entre os grandes jogos da história”.
Doutor Doom
"]
"]Retroanálise completa por edineilopes
"Apesar de não ser o primeiro jogo a contar com um mundo totalmente modelado em terceira dimensão, Tomb Raider com certeza é um dos mais marcantes desbravadores do novo estilo de jogo que ainda se popularizava na época.
Jamais me esquecerei minha emoção ao embarcar pela primeira vez em um universo virtual em três dimensões. E foi justamente Tomb Raider o meu portal de entrada para esse admirável mundo novo onde as habilidades acrobáticas de Lara me permitiam explorar praticamente qualquer localidade do cenário a minha frente. Lembro-me de contemplar admirado o céu sobre a cabeça de Lara Croft ou de me sentir satisfeito por escalar paredões de grandes alturas só para ter uma visão privilegiada do cenário.
E que atire a primeira pedra quem nunca usou a câmera rotacional do jogo para espiar as “curvas” de Lara Croft. Acredito que muitos outros jogadores passaram por essa mesma experiência gratificante. Afinal, muito mais do que ser o primeiro jogo 3D de muitos jogadores, Tomb Raider é um jogo de enormes qualidades que marcou o nascimento de uma das franquias mais famosas do mundo dos games.
Hoje, Lara Croft é uma celebridade dentro e fora da indústria dos games, e apesar de seus jogos não proporcionarem o mesmo entusiasmo de outrora, Tomb Raider tem o seu lugar garantido entre os grandes jogos da história”.
Doutor Doom
"]
"]Retroanálise completa por edineilopes
[SIZE="5"][COLOR="Red"]75[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Streets of Rage 2[/FONT][/SIZE]
Categoria: Beat 'em up| Produtora: Sega (AM7), Ancient H.I.C., Shout! Designworks (Publisher: Sega)| Lançamento: Dezembro 1992| Plataforma(s): Sega Genesis, Sega Game Gear, Sega Master System, MegaPlay, Virtual Console, Xbox 360 (XBLA)
"O jogo que me fazia perder a noção do tempo. A época do coop jamais deveria ter sido abandonada, ainda bem que retomaram isso na next-gen. O legal de SoR era que podia ser jogado tanto casualmente quanto de forma mais séria, bastava alterar dificuldade que o jogo ficava impossível. Isso permitia diversão a todos. Saudade desse gênero... Era realmente empolgante jogar com amigos".
daczero
"O único ponto fraco desse jogo é terem aposentado o Adam. De resto temos controles ótimos, inimigos que te compelem a baixar a porrada e, sem duvida nenhuma, Yuzo Koshiro no melhor trabalho de sua carreira".
Nego Brown
"16 MEGA!!! Era tudo que os jogadores de Mega Drive mais queriam. Numa época aonde o console sofria todo o peso de Street Fighter 2 sendo lançado apenas no console concorrente, Streets of Rage 2 pode ser considerado um golpe fortíssimo e muito inteligente por conta da Sega. Pra variar existia um perigosíssimo vilão comandando a cidade, e obviamente quatro amigos se reuniriam para, na base da porrada, salvar o dia. Com certeza isso soaria como uma infinita imbecilidade... se não fosse o capricho e esmero com o qual tudo nesse jogo foi feito. Um beat'em up basicão, com controles simples, mas que graças ao excelente design de fases e inimigos oferece possibilidades incontáveis. E talvez juntar um monte de amigos pra limpar o crime de uma metrópole na base da porrada não seja uma idéia tão estúpida assim".
JUGULADOR
daczero
"O único ponto fraco desse jogo é terem aposentado o Adam. De resto temos controles ótimos, inimigos que te compelem a baixar a porrada e, sem duvida nenhuma, Yuzo Koshiro no melhor trabalho de sua carreira".
Nego Brown
"16 MEGA!!! Era tudo que os jogadores de Mega Drive mais queriam. Numa época aonde o console sofria todo o peso de Street Fighter 2 sendo lançado apenas no console concorrente, Streets of Rage 2 pode ser considerado um golpe fortíssimo e muito inteligente por conta da Sega. Pra variar existia um perigosíssimo vilão comandando a cidade, e obviamente quatro amigos se reuniriam para, na base da porrada, salvar o dia. Com certeza isso soaria como uma infinita imbecilidade... se não fosse o capricho e esmero com o qual tudo nesse jogo foi feito. Um beat'em up basicão, com controles simples, mas que graças ao excelente design de fases e inimigos oferece possibilidades incontáveis. E talvez juntar um monte de amigos pra limpar o crime de uma metrópole na base da porrada não seja uma idéia tão estúpida assim".
JUGULADOR
[SIZE="5"][COLOR="Red"]74[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Top Gear[/FONT][/SIZE]
Categoria: Corrida| Produtora: Gremlin Graphics (Publisher: Kemco)| Lançamento: Março 1992| Plataforma(s): Super Nintendo
“Continuação espiritual da série Lotus (Amiga e Mega Drive), Top Gear pode ser considerado um dos jogos de corrida mais cultuados de todos os tempos. Nitidamente inspirado no lendário Out Run, Top Gear melhora ainda mais a macia e precisa jogabilidade da série Lotus e ainda trás um clima totalmente único que pode ser considerado seu grande charme.
Quatro carros disponíveis para você vencer vários campeonatos espalhados em alguns países ao redor do mundo. Corridas com ritmo acelerado e um maldito rival (maldito sistema de handcap) sempre na sua cola dando trabalho. Se em 1992 isso não te foi bom o suficiente, então você tem problemas.”
JUGULADOR
Quatro carros disponíveis para você vencer vários campeonatos espalhados em alguns países ao redor do mundo. Corridas com ritmo acelerado e um maldito rival (maldito sistema de handcap) sempre na sua cola dando trabalho. Se em 1992 isso não te foi bom o suficiente, então você tem problemas.”
JUGULADOR
[SIZE="5"][COLOR="Red"]73[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]The Legend of Zelda: Majora's Mask [/FONT][/SIZE]
Categoria: Ação e Aventura | Produtora: Nintendo EAD (Publisher: Nintendo)| Lançamento: Maio 2000| Plataforma(s): Nintendo 64, Nintendo GameCube, Virtual Console
“Majora's Mask é o sexto jogo da série Zelda, e segue a história após o antecessor do N64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo diferencia-se do resto da série por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e na Princesa Zelda. A história se desenrola em Termina, uma espécie de "mundo paralelo", em que o protagonista Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta, provocando o apocalipse, após ser tirada da sua órbita pelo mascarado Skull Kid.
A jogabilidade transcorre por três dias em que a lua vai desabando, com o uso de viagem no tempo para "reviver" os dias e máscaras de transformação. Majora's Mask é um dos 2 únicos jogos de Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak para funcionar”.
Wikipedia
A jogabilidade transcorre por três dias em que a lua vai desabando, com o uso de viagem no tempo para "reviver" os dias e máscaras de transformação. Majora's Mask é um dos 2 únicos jogos de Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak para funcionar”.
Wikipedia
[SIZE="5"][COLOR="Red"]72[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Age of Empires II: The Age of Kings[/FONT][/SIZE]
Categoria: Estratégia | Produtora: Ensemble Studios (Publisher: Microsoft)| Lançamento: Setembro 1999| Plataforma(s): Microsoft Windows, Mac OS, PlayStation 2
“Para quem jogou o antecessor, Ages of Empires II é um jogo repleto de excelentes novidades, mas sem revolucionar nada. Fará você ficar sentado por horas e horas em frente ao PC, tramando novos meios de conquistar seu adversário com diferentes exércitos”.
Review Outer Space
“Pouquíssimos jogos tiveram uma longevidade tão grande e envelheceram tão bem quanto Age of Empires 2. Em setembro o jogo faz 10 anos e ainda tem uma fiel massa de fãs que não o trocaram por nada. É um RTS complexo e completo. Uma dúzia de civilizações (bem mais que isso usando a expansão Conquers) extremamente bem caracterizadas com construções estilizadas e uma unidade única para cada (vikings e coreanos tem duas). Tudo isso acompanhado de um sistema de jogabilidade preciso e detalhista que proporciona praticamente infinitas maneiras de conseguir a vitória. Bom... não sei para você, mas para os fãs isso ainda rende épicas jogatinas mesmo 10 anos depois de seu lançamento.”.
JUGULADOR
Review Outer Space
“Pouquíssimos jogos tiveram uma longevidade tão grande e envelheceram tão bem quanto Age of Empires 2. Em setembro o jogo faz 10 anos e ainda tem uma fiel massa de fãs que não o trocaram por nada. É um RTS complexo e completo. Uma dúzia de civilizações (bem mais que isso usando a expansão Conquers) extremamente bem caracterizadas com construções estilizadas e uma unidade única para cada (vikings e coreanos tem duas). Tudo isso acompanhado de um sistema de jogabilidade preciso e detalhista que proporciona praticamente infinitas maneiras de conseguir a vitória. Bom... não sei para você, mas para os fãs isso ainda rende épicas jogatinas mesmo 10 anos depois de seu lançamento.”.
JUGULADOR
[SIZE="5"][COLOR="Red"]71[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Counter-Strike [/FONT][/SIZE]
Categoria: First-person shooter | Produtora: Valve Software (Publisher: Vivendi Universal, Microsoft Game Studios)| Lançamento: Junho 1999 | Plataforma(s): Microsoft Windows, X-Box
“Ser proibido no Brasil não impediu Counter-Strike de estar na lista dos melhores jogos de todos os tempos. Cercado por polêmicas e um dos jogos de computador mais populares de nosso país, CS é na verdade um "mod" de Half-Life para jogos online. O jogo inicialmente devia ser um “mod” para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e acabou o comprando.
Counter-Strike foi um dos principais responsáveis pela massificação dos jogos de rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das Lan Houses no mundo. Chamado até de esporte eletrônico, CS é disputado em campeonatos do mundo todo por “Cyber Atletas” patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA”.
Doutor Doom
Counter-Strike foi um dos principais responsáveis pela massificação dos jogos de rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das Lan Houses no mundo. Chamado até de esporte eletrônico, CS é disputado em campeonatos do mundo todo por “Cyber Atletas” patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA”.
Doutor Doom
[SIZE="5"][COLOR="Red"]70[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]World of Warcraft [/FONT][/SIZE]
Categoria: MMORPG | Produtora: Blizzard Entertainment (Publisher: Blizzard Entertainment)| Lançamento: Novembro 2004 | Plataforma(s): Microsoft Windows, Mac OS X
“Um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 11 milhões de jogadores, e o mais completo jogo do seu estilo, World of Warcraft é um verdadeiro fenômeno.
Ambientado no mundo fictício de Azeroth, com dez raças selecionáveis e um universo de possibilidades praticamente ilimitadas, o jogo conta com atualizações constantes através de um trabalho de contínuo aprimoramento executado pela produtora Blizzard. World of Warcraft é merecedor de todo o seu sucesso e um verdadeiro marco na história dos jogos”..
Doutor Doom
Ambientado no mundo fictício de Azeroth, com dez raças selecionáveis e um universo de possibilidades praticamente ilimitadas, o jogo conta com atualizações constantes através de um trabalho de contínuo aprimoramento executado pela produtora Blizzard. World of Warcraft é merecedor de todo o seu sucesso e um verdadeiro marco na história dos jogos”..
Doutor Doom
[SIZE="5"][COLOR="Red"]69[/COLOR][/SIZE]- [SIZE="3"][FONT="Arial Narrow"]Megaman 2 [/FONT][/SIZE]
Categoria: Plataforma | Produtora: Capcom (Publisher: Capcom)| Lançamento: Dezembro 1988 | Plataforma(s): Nintendo Entertainment System, Móbile phones, Virtual Console, iPhone OS
“Quando lançado em dezembro de 1988 não existia nenhum jogo eletrônico que reunisse tantas virtudes quanto Megaman (Rockman) 2. Megaman 1 não foi um jogo tão expressivo em vendas, mas sua continuação não só se caracterizou como milion-seller como também é considerado por fãs como um dos melhores jogos da franquia e também de todos os tempos.
O jogo trouxe como novidades melhoras tanto quantitativas como qualitativas. Melhores gráficos, sons, jogabilidade. Tudo isso acompanhado de um jogo com mais fases, mais vilões (agora ao invés de seis temos oito, o que se tornou padrão na franquia) e melhor acabamento, de modo geral. Por fim podemos lembrar que Rockman é sucesso a mais de duas décadas e que o segundo jogo da franquia é apenas aquele que colocou o Blue Bomber definitivamente entre os jogos mais importantes já criados e como um dos maiores ícones de toda cultura gamistica.”..
JUGULADOR
“Em 88 é lançado o segundo jogo da serie Rockman que não só levaria o personagem a se tornar um dos maiores ícones dos jogos como também seria conhecido como um dos melhores de todos os tempos.
A jogabilidade precisa combinando com o design de fases que exige o melhor do jogador, o estilo livre de jogo que permite escolher o seu caminho entre 8 fases e chefes diferentes, a trilha sonora viciante com musicas até hoje lembradas, a grande quantidade de habilidades, gráficos de alta qualidade e o carisma especial da serie fazem com que seja uma experiência única que todo jogador deveria ter. “
Irregular Hunter
"Megaman 2 é um marco na franquia. Gráficos exorbitantes para o NES, qualidade sonora indiscutível e habilidades especiais muito criativas fazem deste jogo o melhor da série no nintendinho. É enorme satisfação de jogar contra Metal Man, Crash Man e outros, e é ai onde está o ponto chave do jogo: a dificuldade. Toda aventura é um enorme desafio".
PSParadox
O jogo trouxe como novidades melhoras tanto quantitativas como qualitativas. Melhores gráficos, sons, jogabilidade. Tudo isso acompanhado de um jogo com mais fases, mais vilões (agora ao invés de seis temos oito, o que se tornou padrão na franquia) e melhor acabamento, de modo geral. Por fim podemos lembrar que Rockman é sucesso a mais de duas décadas e que o segundo jogo da franquia é apenas aquele que colocou o Blue Bomber definitivamente entre os jogos mais importantes já criados e como um dos maiores ícones de toda cultura gamistica.”..
JUGULADOR
“Em 88 é lançado o segundo jogo da serie Rockman que não só levaria o personagem a se tornar um dos maiores ícones dos jogos como também seria conhecido como um dos melhores de todos os tempos.
A jogabilidade precisa combinando com o design de fases que exige o melhor do jogador, o estilo livre de jogo que permite escolher o seu caminho entre 8 fases e chefes diferentes, a trilha sonora viciante com musicas até hoje lembradas, a grande quantidade de habilidades, gráficos de alta qualidade e o carisma especial da serie fazem com que seja uma experiência única que todo jogador deveria ter. “
Irregular Hunter
"Megaman 2 é um marco na franquia. Gráficos exorbitantes para o NES, qualidade sonora indiscutível e habilidades especiais muito criativas fazem deste jogo o melhor da série no nintendinho. É enorme satisfação de jogar contra Metal Man, Crash Man e outros, e é ai onde está o ponto chave do jogo: a dificuldade. Toda aventura é um enorme desafio".
PSParadox