O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
não li, mas li a matéria e está excelente (ainda que com alguns erros de tradução).

me fez "comprar" o ebook:


1670312758152.png
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.965
Reações
3.736
Pontos
709
Queria recomendação de livros de terror e suspense.
Dos que eu li recentemente:
- It a coisa (clássico do king)
- O instituto (outro muito bacana do King)
- A última coisa que ele me falou (suspense levinho)
- Garotas em Chamas (outro suspense bem legal de ler)
- Depois (livro curtinho, bem de boas pra ler)
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Recomendação de um amigo.

Terminei a primeira parte, a história fica cada vez mais interessante.
a281c2c20784f7087219c639d7a6ba09.jpg


Bostando usando o Tapatalk
 


rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
1671998128982.png

Li toda a série de Harry Potter esse ano.

Primeira vez q leio todos em sequência, nunca tinha lido Ordem da Fênix e O Príncipe Mestiço.

Continua interessante, apesar dos problemas no enredo serem perceptíveis hoje em dia, e o final que achei ruim.

1671998389888.png

Achei mais interessante do que Drácula, que veio depois.
Provavelmente por ser menos hollywoodiano.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Aprender a viver
Luc Ferry

413bzIq2lZL._SY344_BO1,204,203,200_QL70_ML2_.jpg



Quando ganhei este livro de um amigo achei que era um livro de autoajuda. Ele disse que não, que era filosofia.
- Filosofia da autoajuda? Indaguei.
- Não, filosofia, pura e simples. Ele respondeu, e completou: "Filosofia é sim, um estudo de autoajuda, uma forma de entender o mundo para melhor se viver nele." E assim eu comecei o livro que fala a princípio da morte, ou melhor, da não morte. E a partir daí diversos conceitos filosóficos me foram passados de uma forma direta e simples.

Fazendo um grande apanhado de toda a história da filosofia, o autor traz as principais escolas filosóficas, com seus filósofos e suas principais ideias.
Não acho que chega a ser um livro didático, pois não é um livro fácil de se ler, é necessário se conectar com as ideias, para uma melhor absorção. Mas é um excelente livro de introdução aos estudos da filosofia. Não necessariamente para quem quer estudar, mas também para quem tem curiosidade é quer aprender.

Para esse amigo, Aprender a Viver foi sim um livro de autoajuda, de transformação, e com esse intuito que ele me presenteou.
Um livro com a capacidade de mudar as pessoas. Concordo com ele.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
li A Paciente Silenciosa de tanto que falavam do plot twist dele... e realmente o autor me pegou na reviravolta, não adivinhei mesmo. E o pior é que era meio óbvio se for julgar pelo desenrolar da história. Um bom livro, recomendo a leitura para quem gosta de suspense.

vou começar agora O Signo dos 4, do Sherlock holmes, devo acabar amanha ou terça a leitura, é curtinho
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.995
Pontos
803
1675066300014.png

Oito assassinatos perfeitos

não gostei, achei que como era inspirado nos assassinatos de romances policiais do titulo fosse bom, mas trama e personagens fracos.


1675066468301.png

O chamado do cuco

Gostei, nunca li nenhum Harry Potter mas gostei do estilo dela, embora a conclusão não tenha sido tão satisfatória, o detetive e a secretaria são legais, lerei os outros da série.
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Terminei de ler o Silmarillion, do Tolkien. Bom, é uma leitura pesada e cansativa, demorei pra ler ele. E pra entender bem, acho que terei de ler mais uma ou duas vezes. Muitos nomes, muitos lugares, todos despejados na nossa cara rapidamente.

Porém, como quero ler o legendarium todo, tá valendo. A base dele é importante para os outros contos.

Também li O Mundo Perdido, de Arthur Conan Doyle. Livro leve e simples, mas a aventura me interessou e devorei em uns 3 dias.

Agora iniciei a leitura de Beren e Luthien, também do Tolkien, seguindo o legendarium. Espero que seja menos cansativo do que o Silmarillion.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Comprei A Ilha de Quandomai pro meu filho, mas não resisti e li. É muito legal, adoro esses quadrinhos da Disney com essa pegada mais antiga.

E também li Popeye, Um homem ao mar. Esse foi indicação do meu amigo @zemaria_vampirao . Esse HQ é magnífico, não é para crianças. Simplesmente fenomenal.
 

Anexos

  • Screenshot_2023-02-06-08-12-08-876-edit_com.amazon.mShop.android.shopping.jpg
    Screenshot_2023-02-06-08-12-08-876-edit_com.amazon.mShop.android.shopping.jpg
    292,8 KB · Visualizações: 7
  • Screenshot_2023-02-06-08-11-37-956-edit_com.amazon.mShop.android.shopping.jpg
    Screenshot_2023-02-06-08-11-37-956-edit_com.amazon.mShop.android.shopping.jpg
    230,6 KB · Visualizações: 6

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Iniciei algumas leituras esse ano, algumas ainda em andamento, mas essas foram as que concluí em janeiro:



Ambos de alto calibre.

Hobbit foi uma releitura, sendo que a primeira vez eu ainda era adolescente. E minhas reações foram bem diferentes. Na época, não curti, achei bobo demais, dessa vez adorei (o mesmo aconteceu recentemente com os filmes do Senhor dos Anéis, não gostei qdo saiu, mas adorei reassistir ano retrasado).

Incrível como Tolkien escreve tanto com tão pouco, como ele coloca tantas aventuras dentro um pequeno livro, tanta lore explicando tão pouco. As últimas coisas que li de fantasia quase sempre precisaram ser calhamaços para os autores conseguirem construir um mundo, e ele conseguiu fazer isso de forma muito simples e instigante, fiquei querendo conhecer mais e mais de cada lugar, raça, criatura, mitologia apresentada. Definitivamente vou partir para ler Senhor dos Anéis, que sempre evitei.

A única coisa que ainda não me desce são as músicas, mas me incomodou bem menos que da primeira leitura.

O Problema dos Três Corpos lembra muito um scifi clássico dos anos 50-60, com grande enfoque na questão científica, no problema exposto, como ele é descoberto, encarado, resolvido, explicado, do que com os personagens. Asimov ficaria orgulhoso.

Como dito, o importante aqui são as ideias, personagens só servem para mover a história para frente, gerando pouco apego com eles, o que é amplificado pelo salto temporal de 40 anos que ocorre durante a leitura.

E que ideias esse cara desenvolve! Pela 1ª vez fiquei literalmente perdido, e em 2 situações foram muito além do que fui capaz de compreender e tive dificuldade de imaginar acontecendo, precisei procurar explicações online depois. Mas isso não me afastou, o mistério me puxou pro livro, e ter ir procurar essas informações me fizeram "aprender" mais coisas sobre física.

E convenhamos, eu não teria tido a curiosidade de ir buscar entendimento se o livro não fosse interessante o suficiente, provavelmente teria deixado pra lá.

Livro termina de uma boa forma, e estou ansioso pra pegar os próximos pra ler (já tenho aqui), não vou deixar passar muito tempo entre um e outro, senão a cabeça vai pifar!

Estou bem curioso pra ver como vão adaptar isso na série de TV que está por vir, e capaz de procurar a adaptação chinesa enquanto espero.

Recomendo ambos!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Iniciei algumas leituras esse ano, algumas ainda em andamento, mas essas foram as que concluí em janeiro:



Ambos de alto calibre.

Hobbit foi uma releitura, sendo que a primeira vez eu ainda era adolescente. E minhas reações foram bem diferentes. Na época, não curti, achei bobo demais, dessa vez adorei (o mesmo aconteceu recentemente com os filmes do Senhor dos Anéis, não gostei qdo saiu, mas adorei reassistir ano retrasado).

Incrível como Tolkien escreve tanto com tão pouco, como ele coloca tantas aventuras dentro um pequeno livro, tanta lore explicando tão pouco. As últimas coisas que li de fantasia quase sempre precisaram ser calhamaços para os autores conseguirem construir um mundo, e ele conseguiu fazer isso de forma muito simples e instigante, fiquei querendo conhecer mais e mais de cada lugar, raça, criatura, mitologia apresentada. Definitivamente vou partir para ler Senhor dos Anéis, que sempre evitei.

A única coisa que ainda não me desce são as músicas, mas me incomodou bem menos que da primeira leitura.

O Problema dos Três Corpos lembra muito um scifi clássico dos anos 50-60, com grande enfoque na questão científica, no problema exposto, como ele é descoberto, encarado, resolvido, explicado, do que com os personagens. Asimov ficaria orgulhoso.

Como dito, o importante aqui são as ideias, personagens só servem para mover a história para frente, gerando pouco apego com eles, o que é amplificado pelo salto temporal de 40 anos que ocorre durante a leitura.

E que ideias esse cara desenvolve! Pela 1ª vez fiquei literalmente perdido, e em 2 situações foram muito além do que fui capaz de compreender e tive dificuldade de imaginar acontecendo, precisei procurar explicações online depois. Mas isso não me afastou, o mistério me puxou pro livro, e ter ir procurar essas informações me fizeram "aprender" mais coisas sobre física.

E convenhamos, eu não teria tido a curiosidade de ir buscar entendimento se o livro não fosse interessante o suficiente, provavelmente teria deixado pra lá.

Livro termina de uma boa forma, e estou ansioso pra pegar os próximos pra ler (já tenho aqui), não vou deixar passar muito tempo entre um e outro, senão a cabeça vai pifar!

Estou bem curioso pra ver como vão adaptar isso na série de TV que está por vir, e capaz de procurar a adaptação chinesa enquanto espero.

Recomendo ambos!

a série de tv já existe:

 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
a série de tv já existe:

Eu to assistindo a série e acho que 30 episodios muita coisa, vários são pura encheção de linguiça, mas fora isso até que está legal. Com relação aos livros, eu gostei bastante do segundo e já comecei o terceiro.
curioso para saber oq vai acontecer no terceiro livro pq o anterior parece que "resolveu" o grande problema da história.


Iniciei algumas leituras esse ano, algumas ainda em andamento, mas essas foram as que concluí em janeiro:



Ambos de alto calibre.

Hobbit foi uma releitura, sendo que a primeira vez eu ainda era adolescente. E minhas reações foram bem diferentes. Na época, não curti, achei bobo demais, dessa vez adorei (o mesmo aconteceu recentemente com os filmes do Senhor dos Anéis, não gostei qdo saiu, mas adorei reassistir ano retrasado).

Incrível como Tolkien escreve tanto com tão pouco, como ele coloca tantas aventuras dentro um pequeno livro, tanta lore explicando tão pouco. As últimas coisas que li de fantasia quase sempre precisaram ser calhamaços para os autores conseguirem construir um mundo, e ele conseguiu fazer isso de forma muito simples e instigante, fiquei querendo conhecer mais e mais de cada lugar, raça, criatura, mitologia apresentada. Definitivamente vou partir para ler Senhor dos Anéis, que sempre evitei.

A única coisa que ainda não me desce são as músicas, mas me incomodou bem menos que da primeira leitura.

O Problema dos Três Corpos lembra muito um scifi clássico dos anos 50-60, com grande enfoque na questão científica, no problema exposto, como ele é descoberto, encarado, resolvido, explicado, do que com os personagens. Asimov ficaria orgulhoso.

Como dito, o importante aqui são as ideias, personagens só servem para mover a história para frente, gerando pouco apego com eles, o que é amplificado pelo salto temporal de 40 anos que ocorre durante a leitura.

E que ideias esse cara desenvolve! Pela 1ª vez fiquei literalmente perdido, e em 2 situações foram muito além do que fui capaz de compreender e tive dificuldade de imaginar acontecendo, precisei procurar explicações online depois. Mas isso não me afastou, o mistério me puxou pro livro, e ter ir procurar essas informações me fizeram "aprender" mais coisas sobre física.

E convenhamos, eu não teria tido a curiosidade de ir buscar entendimento se o livro não fosse interessante o suficiente, provavelmente teria deixado pra lá.

Livro termina de uma boa forma, e estou ansioso pra pegar os próximos pra ler (já tenho aqui), não vou deixar passar muito tempo entre um e outro, senão a cabeça vai pifar!

Estou bem curioso pra ver como vão adaptar isso na série de TV que está por vir, e capaz de procurar a adaptação chinesa enquanto espero.

Recomendo ambos!
Um video legal sobre o tema do livro:



Pena que eu só vi depois que li o livro.
 
Ultima Edição:

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Eu to assistindo a série e acho que 30 episodios muita coisa, vários são pura encheção de linguiça, mas fora isso até que está legal. Com relação aos livros, eu gostei bastante do segundo e já comecei o terceiro.
curioso para saber oq vai acontecer no terceiro livro pq o anterior parece que "resolveu" o grande problema da história.



Um video legal sobre o tema do livro:



Pena que eu só vi depois que li o livro.

Bom vídeo, assisti ele durante o meio do livro.

Recomendo demais os vídeos do canal Quinn's Ideas sobre o livro. Aliás, recomendo o canal todo do cara, baaaaaaita canal sobre scifi, começou falando muito sobre Duna, mas expandiu bastante. Fora que a voz do cara... :kgay



 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Bom vídeo, assisti ele durante o meio do livro.

Recomendo demais os vídeos do canal Quinn's Ideas sobre o livro. Aliás, recomendo o canal todo do cara, baaaaaaita canal sobre scifi, começou falando muito sobre Duna, mas expandiu bastante. Fora que a voz do cara... :kgay




Eu acompanho o canal dele tb. Peguei várias indicações de sci-fi ai. Só tem que tomar cuidado que a maioria dos videos tem spoiler, porém ele avisa antes de falar.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Terminei de ler Beren & Luthien. O livro é muito interessante. Basicamente, conta a mesma história que está escrita no Silmarillion, porém tem também as versões anteriores do Tolkien, que tem variações. E também tem os poemas originais, que são muito legais de ler. Imperdível pra quem é fã de Tolkien.

Também li O Monte Cinco, de Paulo Coelho. Ótimo livro. Bastante motivacional, até.

E agora estou devorando Jurassic Park, do Crichton. É bastante diferente do filme, e comecei a ler a parte que começa o fatídico passeio com os carros elétricos (que no livro são Toyotas e não Ford Explorers). Receio que encontrei meu novo livro favorito. Malcolm é muito marcante no livro.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Terminei de ler Beren & Luthien. O livro é muito interessante. Basicamente, conta a mesma história que está escrita no Silmarillion, porém tem também as versões anteriores do Tolkien, que tem variações. E também tem os poemas originais, que são muito legais de ler. Imperdível pra quem é fã de Tolkien.

Também li O Monte Cinco, de Paulo Coelho. Ótimo livro. Bastante motivacional, até.

E agora estou devorando Jurassic Park, do Crichton. É bastante diferente do filme, e comecei a ler a parte que começa o fatídico passeio com os carros elétricos (que no livro são Toyotas e não Ford Explorers). Receio que encontrei meu novo livro favorito. Malcolm é muito marcante no livro.
Terminei Jurassic Park. Um mundo de diferença pro filme... Os acontecimentos e o desfecho dos personagens é bem diferente... Meu novo livro preferido, definitivamente.

Agora estou lendo Watchmen e Os Filhos de Hurin, do Tolkien.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.633
Reações
2.987
Pontos
453
Terminei Jurassic Park. Um mundo de diferença pro filme... Os acontecimentos e o desfecho dos personagens é bem diferente... Meu novo livro preferido, definitivamente.

Agora estou lendo Watchmen e Os Filhos de Hurin, do Tolkien.
Sempre tive curiosidade se ler JP mas achava que era parecido com o filme e acabava desanimando. Bom saber que é diferente, acho que pego ele em breve.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Sempre tive curiosidade se ler JP mas achava que era parecido com o filme e acabava desanimando. Bom saber que é diferente, acho que pego ele em breve.
Eu peguei uma versão que tem alguns comentários do Crichton no fim do livro.

Ele que escreveu o roteiro do filme também, e ele mesmo fala que não teve como ser fiel ao livro por vários motivos, incluindo aí orçamento.

No fim as obras são apenas semelhantes, sendo que o livro é muito melhor, e muito diferente. (Na minha humilde opinião).
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.968
Pontos
1.049
Estou lendo pela primeira vez O Retrato de Dorian Gray. E amanhã meu clube de leitura vai começar a ler A História do Ladrão de Corpos (que eu já li algumas vezes, é uma das trapalhadas mais divertidas que o Lestat já aprontou)!
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.995
Pontos
803
Além de diferente, o livro é bem detalhado, tipo, o cara gasta umas boas páginas só para falar do poder computacional do computador que sequencia o DNA dos dinos. :klol

Crichton era foda em pegar novidades da Ciência pra colocar nos livros, pena a morte dele...:ktriste2
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
81m0pA0Vw2L._AC_UY218_.jpg


Eu sabia por alto sobre o alcoolismo dele, mas pelo que ele fala neste livro, o buraco é muito mais embaixo. Ele diz no livro que trocaria toda a fama, dinheiro, carros caros e casa gigante para viver abaixo da linha da pobreza com o aluguel sendo pago pelo governo mas sem a doença, e lendo pelo que ele passou, dá tranquilamente para acreditar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
Li a Licanius Trilogy do James Islington que descobri vendo post do @Wyvern_

terminei de ler agora... eu curti, mas não é essa coca-cola toda não XD
depois de ler td seguido achei que os personagens caem sempre em 3 categorias: o bonzinho incorruptivel, o bonzinho que agora é malvado pq acha que na vdd ele tá sendo bonzinho, e o misterioso hahaha
E o ultimo livro tem um plot hole bem feio. basicamente o autor deixou parte da história de lado (tipo festim dos corvos) e ficou de soltar o que falta num spin off que ainda n saiu. e sem esse spin off tem no minimo 2 coisas "deus ex machina" no plot final do ultimo livro.
Tirando isso, bons livros. Primeiro livro que vejo misturar viagem no tempo em fantasia medieval. Curti horrores a ideia. Tbm achei o conflito do Caeden bem construido, apesar de achar que o Venerate acabou ficando meio piegas mais pro fim (alguns nem aparecem, outro só dizem que morreram sem nem falar o que aconteceu, outros parece que tão fazendo figuração, e os que são vilões, me pareceram meio que emburreceram com os anos. de gente foda nas lembranças do passado, viraram soldadinhos sem capacidade de pensar no presente). valeu a leitura e por ser (pelo que pesquisei) os primeiros livros do autor, eu acho que tem bastante potencial, pq elantris eu tbm achava cheio de problemas assim. pelo que vi o autor solta um livro novo esse ano, história diferente num mundo diferente e tal. lerei hahaha
Pra quem quer saber se vale ler e n quer nenhum spoiler: recomendo, tem ideias bem interessantes alguns personagens bem construidos e um conflito legal. Mas tbm peca na construção de alguns personagens e tem uns plot holes imensos que o autor prometeu cobrir num spinoff que ainda n saiu.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
agora eu vos livros restantes de Siege of Terra até o triste fim.

60100181771_LostandtheDamnedENGAPB.jpg


Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
procurei uma sinopse aqui mas ainda n entendi direito. isso ai é fantasia medieval ou scifi? deu pra ver que o plot principal é uma guerra entre duas culturas diferentes. mas n tá claro se é algo espacial, tiplo planetas, ou tipo 2 reinos ou algo assim.
 
Topo Fundo