O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os chinas aprenderam fazer carro, ou pelo menos vem aprendendo - e bem rápido

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Do ponto de vista técnico - apesar de algumas falhas na parte mecânica - são produtos muito bem acabados e equipados. Ainda estão bem bonitos








Miltão tá chocado com a qualidade das peças,



Quem riu riu, quem não riu não ri mais

Acho que agora vai
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.994
Pontos
1.003
Entrei no tópico e não tem nenhum carro, só SUV
Reportado


Eu gostei desse porque tem um holograma de uma garota de anime como assistente
3:50

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu acho que a Caoa Chery tem futuro, as demais ainda não. O Arrizo5 e o Tiggo 5x são bons produtos de fato, agora os demais, apesar de terem melhorado continuam ruins.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os carros evoluíram bastante, acho que agora vai em


Vi o Tiggo 7 também. Achei bom, com um CxB pior comparativamente ao Arrizo5 e a Tiggo 5x, mas eles até explicam a razão para o preço não ter ficado no patamar ideal:

Até a divulgação dos preços oficiais, havia expectativa de que o Tiggo7 custasse a partir de R$ 100.000 - os famosos R$ 99.990 na versão de entrada. Mas isso não se confirmou porque, segundo apuramos, a Caoa quer que o consumidor enxergue a Chery como uma marca "premium", ou seja, que não precisa de preço baixo para se diferenciar.

Fonte

Como estratégia de mercado é muito acurada, pois leva em consideração aquele clássico e tão criticado comportamento brasileiro médio que sempre quer impressionar o vizinho. Ainda assim é algo arriscado porque não se sabe até onde isso será tão preponderante numa avaliação que leve em conta a marca chinesa.
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Também tô gostando. A qualidade do atendimento e pós - venda da Caoa é discutível, mas querendo ou não eles estão fazendo barulho, e isso consequentemente traz mais confiança aos consumidores, aumentando as vendas e consequentemente barateando ou facilitabdo a reposição de peças, e revenda. A qualidade dos carros da Chery sempre me pareceram ok, e agora parecem ter melhorado. Tenho visto muitos Tiggo2
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Na China o Tiggo 7 custa muito menos, impressionante como o mercado automotivo brasileiro é inflacionado
screenshot-www-chery-cn-2019-02-21-07-14-09.png

%E5%88%87%E5%89%B2%E5%A4%A7%E5%86%85%E9%A5%B01920x693.jpg

pc_img_4.jpg
http://www.chery.cn/vehicles/tiggo7Year2018
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
final de semana entrei arrizo 5 que estava aqui no shopping em demonstração..

gostei do que vi.. interior bem bacana... 5 anos de garantia e valor """"justo""""...


eu xonadão no Golf e quero um neste momento.. mas esse arrizo parece uma compra bem racional.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na China o Tiggo 7 custa muito menos, impressionante como o mercado automotivo brasileiro é inflacionado

Olha as fotos do interior! Outro nível! Se vendem um carro destes aqui com um interior desse nível por 106k ia arrasar, mas os caras preferem não fazê-lo. Até o mercado da China hoje tem mais valor do que o nosso.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
uma coisa que ainda pega com eles é o conjunto de câmbio e motor

Estes carros melhores da Chery não. O Arrizo5 é turbo 1.5 com 150cv, torque de quase 20 kgmf de torque entregues a 1500 RPM e câmbio CVT e o Tiggo 5x e 7 é o mesmo motor do Arrizo5 (com um pouco mais de torque, 21 kgmf) só que com câmbio dupla embreagem. Nos demais chineses isso ainda é mais evidente, por isso que disse que Chery é que aponta a melhor perspectiva de futuro. Os outros ainda precisam caminhar mais.
 
Ultima Edição:

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
CAOA conhece bem o brasileiro. A Chery tem fama de carro ruim por ser chinês? Então, qual a solução? Mexer no preço.

Mas aqui a lógica é digna de uma reversal russa. Ao invés de o carro ter o preço baixo por ter confiabilidade questionada, eles sobem, e muito, o preço, pois sabem que o brasileiro dá mais valor e confiança àquilo que é caro.

Na cabeça do brasileiro, se é caro é bom. Se eu posso comprar e meu vizinho não, é bom. Pouco importa a qualidade de fato
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Estes carros melhores da Chery não. O Arrizo5 é turbo 1.5 com 150cv, torque de quase 20 kgmf de torque entregues a 1500 RPM e câmbio CVT e o Tiggo 5x e 7 é o mesmo motor do Arrizo5 (com um pouco mais de torque, 21 kgmf) só que com câmbio dupla embreagem. Nos demais chineses isso ainda é mais evidente, por isso que disse que Chery é que aponta a melhor perspectiva de futuro. Os outros ainda precisam caminhar mais.
queria que eles fizessem um híbrido, mas pelo projeto acelerado deles lá acho que vão pular direto pros elétricos, o que não é ruim, mas aqui vai ser dureza eliminar as taxas nos elétricos puros
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
queria que eles fizessem um híbrido, mas pelo projeto acelerado deles lá acho que vão pular direto pros elétricos, o que não é ruim, mas aqui vai ser dureza eliminar as taxas nos elétricos puros

É um compromisso já firmado de antes se rever essa extra tributação para veículos elétricos aqui no BR. Os chineses estão trabalhando neste sentido também, mas não sei até que ponto realmente são confiáveis.

https://carros.uol.com.br/noticias/...vira-o-carro-eletrico-mais-barato-do-pais.htm
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Eu acho que a Caoa Chery tem futuro, as demais ainda não. O Arrizo5 e o Tiggo 5x são bons produtos de fato, agora os demais, apesar de terem melhorado continuam ruins.

A JACa tem um modelo interessante, o T40 cvt. Que é basicamente o mesmo carro que a VW refinou para lançar um elétrico na china.
(tem seus defeitos, mas está dentro do "normal")


Mas tirando ele, só os chery mesmo que parecem interessantes desses chineses.

De toda forma, quando mais concorrência, melhor.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
CAOA conhece bem o brasileiro. A Chery tem fama de carro ruim por ser chinês? Então, qual a solução? Mexer no preço.

Mas aqui a lógica é digna de uma reversal russa. Ao invés de o carro ter o preço baixo por ter confiabilidade questionada, eles sobem, e muito, o preço, pois sabem que o brasileiro dá mais valor e confiança àquilo que é caro.

Na cabeça do brasileiro, se é caro é bom. Se eu posso comprar e meu vizinho não, é bom. Pouco importa a qualidade de fato
Concordo

Mas no caso dessa nova geração da Chery, tô botando fé. Ao menos não é uma Ford lixo, com motor 1.6 jurássico e câmbio powershift
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tenho visto muito Cherry Tiggo 2 em SP, parece um bom carro.

O Tiggo 2 não entraria nessa minha lista de carros recomendáveis. Ele ainda tem alguns ranços de chinês como conjunto mecânico pobre e acabamento frágil com um preço que considero ruim. O Tiggo 2 top sai por 70k e é um carro bem pior do que o Arrizo5.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
O Tiggo 2 não entraria nessa minha lista de carros recomendáveis. Ele ainda tem alguns ranços de chinês como conjunto mecânico pobre e acabamento frágil com um preço que considero ruim. O Tiggo 2 top sai por 70k e é um carro bem pior do que o Arrizo5.

Eu também não compraria, mas parece que tem muita gente arriscando.

Mas o Pior é isso aqui
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu também não compraria, mas parece que tem muita gente arriscando.

Mas o Pior é isso aqui

Tô falando. Olha isso! Esse Tiggo 2 ainda é um carro ruim. A quebra é só a cereja do bolo. Esse conjunto motriz é horroroso. Melhor um 1.0 moderno aspirado do que este motor que acompanha este carro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.994
Pontos
1.003
Foda que o unico compacto da Cherry ainda continua HORROROSO
Esse QQ é feio demais, antes fizessem igual a Lifan que copiou o Mini
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.374
Reações
15.828
Pontos
503
Foda que o unico compacto da Cherry ainda continua HORROROSO
Esse QQ é feio demais, antes fizessem igual a Lifan que copiou o Mini
QQ me parece legalzinho. Mais bonitinho que o J2, por exemplo. Tem até teto solar, que ainda é coisa "de rico".

Copiar é coisa de pobre. Acho que pega mal. Acho que só vi um dessa porra na rua uma ou duas vezes. Acho que já vi mais do Mini, se bobear.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
queria que eles fizessem um híbrido, mas pelo projeto acelerado deles lá acho que vão pular direto pros elétricos, o que não é ruim, mas aqui vai ser dureza eliminar as taxas nos elétricos puros
Eles deveriam trazer os MiniEVs e LSEVs, são elétricos ultracompactos e bem baratos






Na categoria LSEV são centenas de marcas: https://oglobo.globo.com/economia/carros/china-vive-revolucao-de-carros-eletricos-de-6-mil-15862151

Alguns são vendidos por US$ 1k:



Não sei se brasileiro aceitaria esse tipo de carro, mas na Ásia é bem aceito
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Porra, achei massa esses carros
Até hoje fico puto como a cultura brasileira de carros rejeitaria os kei car como se fossem uma seringa com aids
São pequeninos, mas bem bonitos e muito equipados. Com recarregamento plug-in [ pode ser recarregado em tomada comum ]



Obviamente não é um produto para qualquer tipo de uso, mas em algumas situações ele é ótimo.

Se os chineses ou qualquer um trouxer para o Brasil eu compro de olho fechado, obviamente se o preço compensar.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
queria que eles fizessem um híbrido, mas pelo projeto acelerado deles lá acho que vão pular direto pros elétricos, o que não é ruim, mas aqui vai ser dureza eliminar as taxas nos elétricos puros
A CAOA quer trazer esse modelo, na China ele foi lançado em 2017 e na época custava R$ 22k

Chery eQ: chinês elétrico pode chegar ao mercado custando R$ 50 mil

De acordo com diretores da Chery, o elétrico eQ poderia custar somente R$ 50 mil. O valor seria referente ao produto sob a nova política automotiva, aprovada pelo governo do presidente Michel Temer na abertura do Salão do Automóvel 2018.

O valor ainda não é oficial e nem mesmo o definitivo, mas dá uma ideia de como a Caoa Chery encara a entrada no mercado de carros elétricos no Brasil, ainda em seus primeiros “volts”. Com um preço como esse, o Chery eQ não só seria o carro elétrico mais barato do país, mas também o único abaixo de R$ 100 mil.





https://www.noticiasautomotivas.com...ico-pode-chegar-ao-mercado-custando-r-50-mil/
 
Topo Fundo